A Calça Jeans e a Moda Básica

 

Quando falamos em peças básicas em um guarda-roupa feminino, as calças jeans são quase que lembrança obrigatória, afinal mesmo com todos os vai e vens da moda a peça sempre sobrevive fazendo parte de nosso dia a dia. Confira as calças jeans e a moda básica!

Cindy Crawford


 

Elas podem ser skinny, básicas e com corte reto, bocas de sino, pantalonas, ter a cintura alta ou baixa, enfim a variedade de modelos de calças jeans no mercado é enorme e atende a todos os gostos. A grande pergunta é “Você sabe qual é a melhor para seu tipo de corpo ou apenas segue as tendências da estação?”

Na foto acima temos Cindy Crawford vestindo um look bem básico com uma calça jeans no modelo boca de sino. O interessante neste tipo de modelo é que ele harmoniza a silhueta de mulheres que têm quadril largo e pernas finas, além de ser uma das grandes tendências da moda inverno 2011.


Como Escolher um Modelo de Calça Jeans:

  • Se você tem o corpo em formato de triângulo invertido escolha calças jeans no modelo pantalona ou que sejam cheia de detalhes como bolsos, por exemplo;
  • Calças jeans, em corte reto, são mais fáceis de coordenar e são perfeitas para mulheres mais cheinhas na parte inferior, ou seja, as mulheres de formato de corpo triangular e com coxas e pernas muito grossas;
  • As magérrimas, com coxas e pernas fininhas, devem apostar no jeans claro e bem justinho para ganhar volume. O ideal é o jeans justo, mas que afrouxa um pouco quando chega à perna;
  • Para esconder a barriguinha o ideal são calças jeans no modelo cintura alta e sem nenhum tipo de detalhe na região.

Incrível como o modelo certo de calça jeans faz toda a diferença. Adoro todas essas ilusões que podemos criar  com certos detalhes. 😀 Você usa muito a peça na moda básica?

Comentários

  1. Virginia W disse:

    Adorei o post da Calça Jeans e a moda Básica, acho que ele para mim é o essencial, uso bastante e o modelo certo realmente faz a diferença.

  2. Raquel Miranda disse:

    Eu tenho um sério problema na hora de comprar calças pois sou extremamente magra e nenhum tamanho fica do jeito que eu espero que fique; certa vez achei uma loja perfeita mais o que acontece é que o tecedo da calça cede e agora a calça está folgada.Para garotas magras e baixas qual é a calça ideal(tenho uns 1,62 e sou magra)?

    Adorei as dicas, o único problema é que não gosto muito de calça clara mais vou esperimentar.

    Brigado

  3. Livia disse:

    Andréa,tava me arrumando p/ sair e parei e pensei: caramba, só uso jeans!!! C/ camiseta, com camisa de seda e saltão(amo), com camisa branca e jaquetinha,jeans,jeans e jeans!Obrigada pelas dicas, sempre são ótimas! bjs!

  4. Adélia disse:

    Amei as dicas. Eu particularmenbte gosto do modelo que a Cindy Crawford está usando. É ótima!

  5. Claudia R. M. B. Pur disse:

    Olá adorei esse post, hoje mesmo comprei uma calça boca de sino, e com esse port tive certeza que esse modelo é ideal para meu tipo de corpo.

    Bjs,

    Claudia

  6. Fernando disse:

    Adorada Andréa, a calça jeans é básica para a mulher e para o homem, fica bem em todos. A Cindy Crawford está demais, linda e muito sensual de jeans. Viva o jeans, pau pra toda obra.

    Beijos,

    Fefos.

  7. Adriana disse:

    Sem dúvida,calça jeans é "lei"…..comprei uma super diferente,escura mas toda stonada,como se fossem pinceladas largas diagonais,certinha no corpo(muito estilosa)….mas fico bem de "boca-de-sino"…Bjs!

  8. disse:

    jeans é sempre jeans! E quem não tem pelo menos um no guarda roupa para se salvar nos momentos em que nada dá certo.??!!! Adorei as dicas para saber como escolher os que nos caem melhor. Sempre antenados com assuntos que são de interesse geral. Obrigada sempre e parabéns!

  9. Jéssika disse:

    CALÇA JEANS SEMPRE FOI E SERÁ UM USO NECESSARIO

    MAS PORQUE PÕE COMO MODELO ESSAS MULHERES ESQUELÉTICAS DO OUTRO LADO DO MUNDO.

    ACHO QUE É RARO VERMOS UMA BRASILEIRA COM ESTE PORTE, GERALMENTE A MULHERADA AQUI TEM O CORPÃO. E VENDO ESSAS DAÍ, NEM DÁ VONTADE DE LER A MATÉRIA.

    =)

  10. leticia disse:

    bom eu acho muito bonita as calças mais ainda sou mais aquelas grdadinhas valorizam o corpo pra quem sabe usar e ainda com um salto fina linda de morrer

    beeijos

  11. Ieda Maria Correia disse:

    Adoro calça jeans, ela fica bem em qualquer ocasião. Continue mandando outras dicas. Adorei.Bj

  12. beatriz vieira silva disse:

    adorei a volta das calças de bocas mais largas ja era hora as pernas das calças estavam apertadas que impediam a circulação ,outro detalhe e a cintura tradicional e alta amei!!!

  13. disse:

    Déa!!!

    Adoro jeans! É sempre bem vindo, não é? Ser básico muitas das vezes nos torna diferentes. Hj só não usaria o jeans boca de sino. Anteriormente quando esteve em alta usei demais. Até o final do ano passado ainda tinha algumas peças aqui. Acabei fazendo uma limpa e mandando para o bazar da igreja.

    Amo suas dicas amiga! É com muita satisfação que sempre abro seu e-mails.

    Te adoro!

    FELIZ PÁSCOA!

    Beijos

  14. Carina Sousa disse:

    Acho que a melhor peça de roupa que podemos ter sempre é o básico jeans. Não tem pra niguém e, o melhor é que combina com tudo!!

  15. Elisangela disse:

    Andrea,boa noite.Meu problema com a calça jeans,é que minhas pernas são um pouco tortas,e meu quadril largo,quero usar uma de cintura alta,mas nao sei se vai ficar legal.Ah! quero saber se fica bem com a cintura alta e corte reto. Acho lindas!!!!

  16. kely disse:

    oi andrea queria que voce mandasse algumas fotos de modelos de blusas bem modinha para mim !!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>