Amo Minha Amiga e Ela Só Quer Ser Minha Amiga

stanford Amo Minha Amiga e Ela Só Quer Ser Minha Amiga

Olá Stanford,
Tenho 42 anos e ela 28.
Ela diz que quer só ser minha amiga e sabe que eu gosto dela, pois me declarei.
Sempre ligo para ela e acho que a sufoco. Mas ela também me liga.
O que faço se ela só quer minha amizade?
Luiz


Querido Luiz,

Homem de poucas palavras você, não? Conforme diria minha avó, curto e grosso! Ai ai!

Mas, vamos ao seu caso. Pelo que você nos conta, ela sabe de seus sentimentos e demonstra querer somente a sua amizade. No meio disso tudo, uma diferença de 14 anos de idade.

Sobre a diferença de idade, desencana! Hoje em dia, idade é tabu bobo, ninguém se importa mais com isso. Tenho várias amigas (e são várias mesmo!) que só se interessam por homens mais velhos que elas, normalmente pelos homens na sua faixa etária. Segundo elas, os homens nessa idade quase sempre já sabem o que querem, são bem resolvidos e independentes. Eu não concordo lá muito com isso não, pois acho que maturidade não tem nada a ver com idade, mas é fato que a diferença não deve ser o agravante do seu caso.

Vocês são amigos, você é apaixonado por ela e ela te vê apenas como amigo?
Sinceramente não sei como dizer isso de outra forma, então, não me resta outra alternativa: desencana!

Mulheres adoram ser bajuladas e, convenhamos que ter alguém apaixonado pela gente é sempre ótimo (mesmo que não correspondamos a essa paixão).
Se você já fez sua parte, já se declarou e ela quer ser apenas sua amiga, não tem mais jeito.
Só não sei se acho saudável manter uma amizade com uma pessoa pela qual temos sentimentos, meu caro!

Amor próprio é o meu lema!
Por desencargo de consciência, seja direto mais uma vez, diga o que quer, sem rodeios. E, se mais uma vez ela reafirmar que quer apenas a sua amizade, pese os prós e os contras. Vale a pena ter apenas a amizade de alguém que queremos bem mais que isso?
Essa resposta, só você pode se dar.
Boa sorte!

Pessoas queridas,
Stanford está aqui para ajudá-las!
Não se acanhem! Meu email é seu! Estou ansioso para conversar com vocês por aqui.
Encaminhem suas dúvidas para stanford@divadiz.com
Nos vemos na próxima.
Bjos e abraços

    


Sobre Stanford

Comentários

  1. diva minha amiga bao sorte stnford@diva diz eu adorei beijo

  2. Eu meio q estou na msm situação. E eu tb nao sei o q fazer, pois eu estava ficando com uma das melhores amigas dela so q ela terminou comigo entao o tempo passou e eu acabei gostando dessa amiga da garota q eu estava ficando.

    E esses dia eu falei o q estava sentindo por ela no entanto no começo ela disse q nao queria complica a amizade da amiga dela. mas eu converçei com e falei q isso nao tinha mais nada a ve pois foi a amiga dela q tinha terminado comigo e q essa historia eh passado. so q depois ela me falou q essa historia era so um fato, e apesar de eu ser um dos garotos mais legais q ela conheçeu ela so pod ofereçer a amizade dela pois o q ela sent por mim eh soment amizade e q ela nao manda no coração dela =S.

    E agora eu estou nessa pergunta como eu posso continua ser amigo dela sabendo q o sentimento q eu sinto por ela eh diferente. E ela me vem pedindo desculpa pois nao que perder minha amizade e o pior deixar de sermos amigos =/.

    por favor me ajude

  3. luiz carlos disse:

    é isso aí Bruno…complicado, não!!!! é como o stanford diz: a gente tem que ter amor próprio. somos legais , somos bacanas, as pessoas gostam da gente…essas coisas. e a gente tem que se apaixonar por uma pessoa que quer só a nossa amizade. quer saber!!! eu tenho e vou desencanar. eu tenho certeza que não é saudavel nem pra vc e nem pra mim viver uma situação dessas. vamos lá cara!!!! boa sorte pra vc e pra mim tb. vamos desencanar!!!!!! abraços

    luiz carlos

    • rodolfo disse:

      realmente eu também estou passando por isso caras bom as vezes a gente tem que parar e refletir será que real temos tanto em comum assim? sera que temos haver? me fiz essas perguntas cheguei a coque eu conclusão que eu não tinha nada haver com essa garota na verdade eu gostar dela na verdade era meu ego meu ego não aceitou ser rejeitado por ela e vai por mim deixar uma garota saber que vc a ama sem ser correspondido só faz aumentar o ego dela por isso sem raiva te digo não dá esse gostinho pra ela cara desencana…e gente vai achar alguem que realmente merece a gente

  4. Bruno disse:

    eh cara boa sort pra vc tb, pois pra mim deu certo jah isso viu =D

    cara meu amor por ela foi correpondido, tem q ter amor proprio relamente, nao adianta fica chorando pelos cantos. por q nessa vida pra tudo tem um jeito, mais valeu msm pela força e boa sort pra vc tb cara q vc seja feliz.

    abraço t+

  5. gabriel disse:

    oi diva.

    amo muito minha amiga mas de uma forma diferente, penso nela o dia inteiro e não sei mais o que fazer pois ela é muito legal e o pior ama o namorado dela, nunca falei com ela sobre o que sinto, so um amigo nosso em comum que sabe, e sempre me fala pra chegar nela. porem como ja disse ela gosta muito do namorado dela e vai acabar se afastando de mim. ja fui trabalhar no mesmo lugar que ela, vou em tudo que ela vai, estamos sempre juntos. me ajuda a resolver isso? acha que tenho que ficar cercando ou me afastar um pouco?

  6. edgar disse:

    …pois e amar so e bom quando se e correspondido!!ao contrario diminui nossa vondade de sorrir….faz o coração sangrar ..faz a vida não ser taum boa..

    amo uma garota que ja fiquei alguns meses atraz!!!…engraçado no começo nem me interressava..+ ai acabei ficando com ela e tall…(ela pediu pra fica comigo!!)

    aii ficamos e tal um tempo…e depois num rolou + ,so que ai começei a pensar nela e tal

    a via na rua …

    e quando num passe de magica la estava eu apaxonado por ela!!

    sabe ficava viajando nela e tall..+ numca chegacva nela ….

    ai eu resolvi me abrir..falei que a amava e ta!!

    + ela naum estava a fim..so amizade mesmoo..

    aii eu dançe….legall

    …..mas ela me tratava com carinho ,mostarva afeto e tall……+ ai do nada ela se afastou de min!!!..de uma so vez. sem dizer nada..

    e eu nem corri atraz tambem..sofrendo + nem fui atraz…pensei assim axo que ela esta se afastando de min porq num quer me magoar!!ou coiza assim de repente pra eu naum sofrer..eu axo issoo!!!

    mas no começo da relação..ela era um grude!!ficava ate 3 da manha conversando no msn..falava que eu era maravilhozo e tal…e ficava com raiva se eu naum entrasse pra conversar com ela…..falava que so pensava em min no trabalho!!e tudo + que eu era especial de +….isso no inicio!!..ai num deu + certo…+ depois eu começeia sentir falta dela e quando me vi estava amando ela!!+

    agora a perd!!

    sera que e isso mesmo!!!…num, te volta!!

  7. Anjo Daniel disse:

    Gosto muito dessa menina ela tem 17 e eu tenho 29 mas mesmo assim ela tinha dado esperanças q iríamos se relacionas como namorados, ela é evangélica então eu me converti só para ficar do lado dela pq ela disse q para eu namorar com ela teria que me converter.Mesmo depois dela dizer q n gosta de mim eu continuo freqüentando a igreja pq eu realmente amo Jesus, ela freqüenta a mesma igreja pois ela mora nesse mesmo lugar,nunk tinha perdido as esperanças mesmo ela falando q tinha ficado com outra pessoa q gostava de um rapaz q já tinha namorada e tal…

    Mas passei por uma mau bocado sofrendo por alguém q de algum modo dava-me esperanças,pois já tinha ficado com ela algumas vezes e no final, ela falava q n estávamos namorando e muito menos estava dando esperanças para mim(como não está dando esperança,se eu fiquei com ela algumas vezes?).Apesar de tudo eu n desejo nem um mal para ela pois vejo como uma pessoa meiga,carinhoso,divertida,atenciosa,comunicativa,muito linda e tem uns olhos…rsrs parece de mel.Quero que ela seja muito feliz do fundo do meu coração independente se for com migo ou com outra pessoa eu mudei meu modo de pensar,de agir,enfim eu vivia em função dela,ficava triste por todos os cantos pensando nela parecia até doença cheguei a pensar q estava louco devido os choros em todas as partes, tentava desabafar com minhas amigas elas me incentivaram muito para erguer-me novamente,hoje se eu estou bem é pq elas me ajudaram e em primeiro lugar Deus na presença de minha vida.

    Então ela começou a se afastar de mim eu sentir um remoço tão grande q parecia q iria morres(pois n me arrependo de nada disso pq eu a amava e fiz tudo isso devido aos meus sentimento verdadeiros e tudo isso ela sabe pq eu revelei para ela).Ela conheceu um rapazote q trabalha com ele q tb se interessou por ela ,mas ela n sente nada por ele devido ela tinha comentado isso com migo pois ela confia em mim,então, um certo dia depois do culto ela me fala q tinha conversado com esse rapazote q entre eles dois só poderia ter amizade e da mesma forma q ela contou para ele estava contando para mim que éramos só amigos, para me afastar(mal convivia com ela fiquei muito triste, eu a abracei e falei q precisava dela,q ela era muito importante p mim isso no ouvido dela. Obs:senti q tinha tocado nos sentimento dela sentir ela triste)dela mas a amizade seria a mesma, ela me revela q nunca quereria perder a minha amizade,q me adora e muito mas como amigo.Pensei durante essa semana toda e decide q n quero isso + para mim,pois n quero ficar do lado q alguém q se cinta mal estando do lado dela, pois eu me sentiria mal sabendo disso.

    Estou tentando sair da cidade para estudar na faculdade pois será menos cansativo para mim eu vou evitá-la n estou fugindo mas eu tenho q tomar meu rumo,isso só é uma idéia ainda estou resolvendo se vou ou n!

    UM ABRAÇO E OBG PELA ATENÇÃO.

  8. Eu me dava super bem com uma amiga do trabalho e gostava muito dela, porém ela já tinha namorado. De certa forma eu já tinha aceitado isso, mas quando ela saiu da empresa senti muita saudade dela. Mesmo sabendo que era arriscado resolvi contar o que sentia por ela e infelizmente ela disse que gostava de mim apenas como amigo. Depois disso ela quase não dava sinal de vida, hora mandando e-mails de forma amigável, hora totalmente indiferente. Para dizer a verdade nem penso mais em ter um relacionamento com ela, mas me causa estranhamento a mudança de comportamento dela comigo e com outras pessoas que ela conhecia. Antes era engraçada e descontraída e agora parece outra pessoa. Será que contar para uma pessoa que você gosta dela é tão ruim a ponto de acabar com uma amizade?

  9. ervisivel disse:

    eu gosto muito dessa menina eu cometi loukuras dei flores fiz de tudo que uma mulher gosta mas ela senpre bate na mesma tecla amisade ela me falo que ta se relacionando isso me dueu muito mas eu falei seja feliz se vc ta feliz eu fico feliz a gente tem que leva a vida as veses mais para frente tudo pode acontece nunca se sabe é isso meus amigos brigado pela tenção

  10. Alisson disse:

    gosto muito de uma menina mais ela so quer ser minha amiga como e que eu fasso para comquistar o coração dela antes o que eu sentia por ela era so amizade ai fui mim apaixonando por ela ai acabei amando ela quero saber como eu fasso para ela mim amar

  11. Marcos Antonio disse:

    O meu nome é Marcos, e conheci uma ótima pessoa no trabalho, e por ela eu mim apaixonei, e mim declarei que a amo, mas só que ela mim ver como amigo e já vem de um relacionamento frustado e que o seu ex -marido a tenta direto para ela voltar p/ ele, sofro muito por esse amor não correspondido e mais trabalhamos juntos de segunda a sabado… o que devo fazer?

  12. Renan disse:

    oi, entao… eu gosto da minha melhor amiga e me declarei pra ela, mais ela só gosta d mim como amigo, ela gosta d outra pessoa q mora longe dela, msm assim ela diz q n tem nda a ver a pessoa q ela gosta com ela ficar cmg. Ela n me da uma chance! ;( oque eu faço?

  13. Ricardo disse:

    Eu amo uma garota , mais ela só me quer como amigo e no final desse ano de 2012 ela vai embora para outra cidade e eu não quero perde-la alguém me ajude já tendei de tudo e não consigo esquece-la

    • diego disse:

      brother quado tiver uma chance não perca a oportunidade e a beije com calma pra ela não estranhar.calma vai rolar ainda:D

  14. Isso e ruim eu gostava muito da minha melhor amiga e ela me considerava o melhor amigo dela também, mas ela só queria minha amizade e eu fiz de tudo para agradar ela e ela não quis ficar comigo e nos tivemos um longa discussão agora a gente não e mas nada nem amigo nem po*** nenhuma… :(

  15. oiradus disse:

    Olá, já passei por essa situação. Eu tinha ela como amiga mesmo, mais com o passar to tempo isso virou uma paixão que perdurou até o amor.. Me declarei, mas -como a vida gosta de pregar algumas peças- ela só disse que me via como melhor amigo dela.. Isso é muito ruim, aí fica uma questão: como vai ser a nossa amizade daqui pra frente? Me afasto ou deixo acontecer? Bom resposta pra isso só vc mesmo pode dar.
    Mais aqui vai uma dica, se você conhecer uma garota e ver que ela é pra namorar, deixe isso de cara bem claro, para que você não possa se torna mais uma "amizade" da parte dela… Se não, já viu né… Abraços!
    ─ oiradus

  16. comigo foi assim ela eraminha melhor amiga me declarei mandei uma carta e um cartao ela adorou e falou que eu superei o nivel de romantismo mas nao esta pronta parA UM RELACIONAMENTO cerio comigo o que eu fAÇO

  17. Wesley Lins disse:

    eu implicava muito com uma garota, me irritava até mesmo
    com o sorriso dela… depois que a conheci um pouco mais
    percebi que ela não nada do que eu pesava ser
    e então comecei a vê-la de outra forma… descobri que ela tem muitas das qualidades
    que busco em uma mulher, criei muita expectativas e ela só
    me ver como AMIGO!
    mais não consigo esquecer ela…