Cabelos Coloridos: eles ainda podem fazer sua cabeça!

cabelos coloridos Cabelos Coloridos: eles ainda podem fazer sua cabeça!

Cantoras como Pink, Avril Lavigne, Pitty e Hayley Williams são famosas por adotarem cores inusitadas em seus cabelos. Mas será que esse tipo de coloração só faz a cabeça das roqueiras? Por incrível que pareça, senhoras de idade também estão na lista de adeptas das colorações chamadas “fantasia”. Improvável? Nem tanto! Conversei com Asuka, maquiadora, cabelereira, consultora de moda e principalmente: representante da marca Exotic – Criativ no Brasil e dona do Roxystyle, um dos blogs mais acessados do país quando o assunto é beleza. Ela, como ninguém, entende do assunto e nos explica um pouco mais sobre qual o perfil das pessoas que as utilizam e como conseguir estes tons de cabelo.  Confira!

Diva Diz: Qual o perfil das pessoas que buscam por esse tipo de produto?
Asuka: Atualmente essa preferência por cabelos coloridos não está mais tão estereotipada. Antes, quem tingia o cabelo com essas cores pertencia a alguma tribo como punk, emo, from UK e etc… Hoje em dia eu vendo tintas para diversos tipos de pessoas: senhoras idosas que utilizam tinta roxa nos cabelos brancos com intenção de deixá-los em um tom lilás brilhante, cabeleireiros que trabalham apenas com crianças, fãs de desenhos japoneses e até profissionais de Pet-Shops procuram a tinta para tingir pelo de cachorro.

Diva Diz: Qualquer tipo de cabelo pode ser colorido?
Asuka: Praticamente sim. Até os alisados hoje em dia podem ser coloridos,  o que há pouco tempo era impossível; mas os cosméticos estão cada dia mais avançados, quase tudo é possivel hoje em dia, mas, claro, com cautela e sempre procurando um profissional para realizar o trabalho.

Diva Diz: Mas eu preciso descolorir antes ou posso utilizar a tinta colorida direto no cabelo?
Asuka: Quase todas as tintas chamadas ‘fantasia’, que são de cores como verde, azul, roxo, não contém amônia, portanto é preciso descolorir sim.

Diva Diz: Posso fazer isso em casa ou só com a ajuda de um profissional?
Asuka: A grande maioria dos adeptos ao cabelo colorido faz a primeira tintura no salão e depois começa a fazer em casa. Não é muito difícil fazer em casa, mas o risco de dar errado é maior: nem todo mundo tem os materiais necessários, a falta de prática faz com que a pessoa manche a pele, toalha, fronha, parede, chão, e tudo mais rsrsrs. Não é proibido fazer em casa e nem obrigado a fazer no salão.

Diva Diz: E os produtos? Eles danificam muito os cabelos?
Asuka: Depende. É preciso analisar o histórico do cabelo. Se for virgem, sofre apenas um leve ressecamento devido a descoloração, o que é super fácil de recuperar, basta fazer hidratações. Se for alisado, tem que consultar o profissional pra ver se o produto usado pra alisar é compatível com descoloração. Se for tingido de preto, tem que descolorir muitas vezes, o que danifica bastante. E tem o fato de fazer em casa, onde ás vezes a pessoa deixa o descolorante nos fios por tempo demais, ou tempo de menos… Tempo demais, resseca. Tempo de menos, não descolore o suficiente, e é preciso descolorir de novo, e quanto mais se descolore, mais quebradiço fica o cabelo. Enfim, tem uma série de fatores, mas a TINTA colorida em si, não danifica em nada, pois não tem componentes agressores, muito pelo contrário, elas hidratam e dão bastante brilho aos cabelos mas, infelizmente, não funcionam sem a descoloração prévia.

Diva Diz: Quais os tipos de produtos existentes no mercado que você conheça e quais suas principais diferenças e/ou qualidades?
Asuka: As tintas mais vendidas são as importadas, como Special Effects, Punky Color e Manic Panic, que possuem um preço mais elevado e só são encontradas pra vender na Internet por pessoas que as importam de outros países e disponibilizam para venda aqui no Brasil.
Eu trabalho com a Exotic – Criativ, primeira tinta brasileira com a mesma qualidade das importadas, lançada recentemente e que está tendo uma aceitação muito boa.
O que difere uma marca da outra é a gama de cores, algumas tem mais de 20 tonalidades diferentes e outras possuem apenas as cores mais comuns. As marcas que possuem mais cores são mais procuradas por apostarem em nuances para todos os gostos. Por exemplo: Enquanto a tinta “Colorly Xtreme” da It&ly Color possui apenas o Azul Royal, a Exotic tem o “Azul Roxyflúor” (azul royal), “Azul Puro Escuro” (azul royal mais fechado), “Azul Atlantic” (azul marinho), “Azul Magic” (azul  piscina) e “Turquesa Infinity” (azul turquesa).

Diva Diz: Qual o tempo de duração desse tipo de coloração no cabelo?
Asuka: É muito relativo. A duração depende do grau de descoloração atingido antes da coloração, cor escolhida, rotina da pessoa, e até os produtos usados no dia-a-dia. Um cabelo que a descoloração ficou amarelada demais, não serve para um [tom de] Azul, que precisa de uma descoloração mais despigmentada, esbranquiçada para que não sofra a influência do amarelado e se transforme em Verde após as primeiras lavagens. Já a mesma descoloração amarelada que não serve para o azul, serve para o vermelho, que se aplicado num cabelo que ficou descolorido demais, tende a desbotar para laranja ou rosa, e perder o brilho. A rotina também influi bastante. Por exemplo: se a pessoa lava os cabelos todos os dias, terá de abandonar esse hábito se quiser que a tintura colorida dure mais tempo. Os produtos precisam ser de boa qualidade também, para garantir fios brilhantes e saudáveis.

Diva Diz: É muito caro para mudar o visual e adotar os cabelos coloridos?
Asuka: Não. Quase ninguem decide da noite para o dia ter o cabelo inteirinho colorido. Quase todo mundo que decide entrar na onda dos cabelos coloridos, começam com poucas mechas, ou tingem somente as pontas ou as franjas, e isso geralmente não fica muito caro. Mas, tem um fato que preciso ser levado em conta: quem decide tingir os cabelos de colorido, deve procurar por QUALIDADE no trabalho e não por menores preços, não podemos esquecer que às vezes “o barato sai caro”.

Diva Diz: Você disse que a descoloração é necessária, e sabemos que esse tipo de processo químico pode danificar um pouco o cabelo. Quais os tipos de tratamento que você indica ou usa para os cabelos tingidos?
Asuka: Indico e faço muita hidratação, pelo menos uma por semana, com produtos à base de queratina, manteiga de karite, quina rosa e semi di lino. Além disso, uso shampoo sem sal, silicone reparador de pontas, pomada para brilho, defrizante termo-ativado e leave-in com fator de proteção solar. É importante também ter um bom secador e uma boa chapinha (não é pra abusar!), não dormir e nem prender os cabelos molhados, não abafar os fios usando boné constantemente, não lavar muito, para que o cabelo tenha contato com o óleo natural que o próprio couro cabeludo produz e não ter medo de TESOURA, pontas velhas e ressecadas não se recuperam, é preciso corta-las! É preferível um cabelo mais curto e bonito, do que um cabelo imenso e mal-tratado.

asuka1 253x300 Cabelos Coloridos: eles ainda podem fazer sua cabeça!

Asuka é maquiadora, cabelereira, consultora de moda e representante
da marca Exotic-Criativ.
Você pode entrar em contato com ela em seu blog, o Roxystyle.

Achou extravagante? Moderno?
Dê sua opinião e escreva um comentário!

    


Comentários

  1. juliana disse:

    Olá!Eu tenho uma duvidaa,meu cabelo é cacheado,e eu tenho vontade de fazer mechas rosas,quem sabe duas,e eu queria saber se o "visu" combinaa ou se não pega beem!

  2. Oi Juliana! Olha, acho que o fator "cabelos cacheados" não interferem em nada. Um exemplo disso é a atriz Julia Roberts, que fez mechas cor de rosa nas pontas do cabelo – e sim, ele estava cacheado! Procurando por "julia roberts cabelo rosa" no google, vai aparecer uma imagem do site Ego. Confira pra você ver! ;)

    Abraços!

  3. Maria Júlia disse:

    amei a reportagem, eu vo colorir as pontas de rosa,

  4. talles disse:

    eu tenho os cabelos pintado de loiros e eu queria pitar de rosa,não sei como fazer,se tenho que descolorir ou não!!

  5. talles disse:

    essas tintas já estão no mercado em manaus?

  6. Oi Talles! Você pode comprar as tintas pela internet e eles entregam em Manaus sim. No site http://www.exotic.blogger.com.br/ tem mais informações. Se você tiver alguma dúvida, entra em contato com a Asuka, procure o orkut dela tambémque ela tem um album muito legal com as cores e o tom de loiro que você precisa ter no cabelo antes de passar a cor que você quiser. :)

  7. Dayane Lima disse:

    oii, então o meu cabeloo é castanhoo escuro e tenho a pele morena clara e queria saber se eu fizer mechas rosa pink no meu cabelo se vaii ficar legal.

  8. diego disse:

    olá!!é o seguinte!!meu cabelo é preto,pretíssimo!!!natural..nunca fiz nada além de corta-lo!!queria por uma cro tipo azul puro escuro…tem algo q não danifique meu cabelo!!?

  9. oláaa meu nome é maisa ferreira sou cover da dulce maria do rebelde em minha cidade gostaria de ter meu cabelo como o dela mttttt vermelho como o da pity da foto acima mas meu cabelo ja esta vermelho uso a cor rubi !!! da paris color é vermelho meu cabelo mas naum vermelhao e eu quero vermelhao e meu cabelo ta ficando mt danificado naum quero descolorir nunca mais meus cabelos !! eu ja descolori a parte debaixo e tenho luzes no cabelo com tons claros e escuros mas quero meu cabelo apenas com um tom vermelhao, caro !!! sem danificar !!! veja no google as fotos do cabelo de dulce maria rbd !!! espero sua resposta urgentemente !! tenho 15 naos !!

  10. thallia disse:

    oooolaaaaaaa eu tenho o cabelo ondulado isso pegaria bem eu tenho ocabelo marrom terra se descolorir as pontar fica bom ?

  11. Oi Dayane, tudo bem? Olha, as mechas geralmente não mudam tanto o seu look como mudar totalmente a cor do cabelo, então dá pra dizer que combina com tudo e com todos. Fora que se você não gostar do resultado, é mais fácil consertar, já que a tinta colorida não é permanente, e quando desbota o cabelo está loiro e assim é mais fácil de voltar para a cor que você quiser. Mas lembre-se que para fazer as mechas cor-de-rosa você precisa descolorir o cabelo primeiro, então se você realmente quer as mechas, trate de já ir hidratando o cabelo pra ele não ficar feio e quebradiço depois ok?

  12. Oi Diego, tudo bem? Olha, no cabelo preto, mesmo natural, a tinta simplesmente não pega. Então não tem jeito: você vai ter que descolorir o cabelo! Dê uma procurada pelo perfil da Asuka no orkut, que ela tem umas tabelas de qual tom de descoloração você precisa fazer pra atingir o azul escuro que você quer. A vantagem dos meninos é que o cabelo cresce mais rápido e geralmente são curtos, então é mais rápido recuperar o cabelo natural sem descoloração :)

  13. Oi Maisa! Olha, eu tambem estava querendo ficar com o cabelo vermelhão e andei fazendo uma boa pesquisa… o que eu encontrei foi uma coloração chamada "contrast" da marca alfaparf, que dizem que agride menos o cabelo do que a descoloração comum, mas que também descolore e também agride o cabelo. Eu não testei, acabei desistindo do cabelo vermelhão… Mas ela é bem mais cara do que tintas convencionais e a coloração à base de anilina, que nem a que a Asuka representa. Então não tem muito jeito, mesmo. O negócio é você começar a hidratar muito esse cabelo, faça uma hidratação uma vez por semana (compre produtos bons e invista sério nisso). Se você optar pelas cores fantasia da Exotic ou qualquer outro tipo de coloração, a hidratação é FUNDAMENTAL, mesmo que você acabe não pintando, ok? Abraços e boa sorte!

  14. Oi Thallia! Olha, acho que como são só as pontas, não importa muito se seu cabelo é cacheado ou não. Se você um dia quiser fazer uma chapinha, a cor vai aparecer com mais nitidez na extensão do fio, mas enrolado também aparece e eu não vejo problema algum! Ainda mais nas pontas, que se você não gostar do resultado é mais fácil de resolver: é só cortar! :)

    Só lembre que você terá que descolorir o cabelo pra poder usar a coloração e isso pode deixar ele danificado, então não se esqueça de hidratá-lo bem ok? Abraços!

  15. sakuara disse:

    eu achei supper legal se vc pudece me falr

    eu sou negra e quero fazer lyzes rixa no meu cabelo todo se poder mr mende uma tabela de cores roxas q conbine com pele negra

    agradeço

    • Oi Sakuara! Acho legal você querer colorir seu cabelo e a cor roxa combina bem com a pele negra! Agora eu não sei se existe uma tabela de cores roxas… Eu sei que tem o roxo mais escuro e um mais claro, que você mistura um "suavizador" nele, para ficar uma cor meio pastel. Mas o melhor mesmo é entrar em contato com a Asuka pelo site da Roxystyle que ela pode te explicar melhor os tons de roxo. Abraços!

  16. Patricia disse:

    Olá, meu nome é patricia.. meu cabelo é super claro só que é muito fino! quando eu tinha 12 anos minha prima inventou de fazer luzes no meu cabelo, e eu tive que corta-lo quase todo. hoje em diia ja saiu, mas meu cabelo ficou muuito danificado porque ela descoloriu meu cabelo! eu gostariia de saber o que eu posso fazer para melhorar meu cabelo e como que eu posso deixar ele crescer ?!

    obrigada!

    • Oi Patrícia! Olha, eu não sei quantos anos você tem hoje, mas assim que o cabelo vai crescendo, ele já vai nascendo "novo". Essa descoloração que a sua prima fez, ela afetou seu couro cabeludo?? Se sim, você precisa de uma orientação médica pra poder te ajudar: vá em um dermatologista. Se não, esse cabelo que está "ruim" por causa da descoloração pode ser cortado ou então muito bem hidratado. Já para o seu cabelo crescer, dê uma lida neste artigo que escrevi sobre cabelos, que pode te ajudar muito: http://divadiz.com/2009/07/24/entendendo-o-seu-ca
      Espero ter ajudado! Abraços!

  17. Pâmela disse:

    aamey as meninas

  18. Pâmela disse:

    Jaa piintei meeu cabeloo de roxo e agoraa voou noo azull queriia dicaas mais neem achoo saabe

  19. Tayná disse:

    Oii, bom eu tenho o cabelo preto tingiido a quase um ano, e eu inventei de fazer as mechas californianas e tive que descolorir as pontas, me ferrei o cabelo ficou SUPER quebrado danificado, ficou horrivel, entao passei o preto por cima de novo. Se eu quiser fazer novamente essas mechas californianas e que fique bem bonito e nao danificado o que devo fazer?

    • Oi Tayná, tudo bem? Olha, não tem jeito: para fazer as mechas californianas, você tem que descolorir o cabelo, principalmente porque o seu cabelo é tingido de preto. O que você pode fazer é hidratar muito bem seu cabelo antes de fazer a descoloração e continuar hidratando depois. Faça um tratamento intensivo: hidrate uma vez por semana com um produto bom (não adianta ficar usando aqueles creminhos que a gente compra no supermercado porque eles não são tão bons assim). Além disso, tenha certeza de descolorir seu cabelo com produtos bons, pois tem vários descolorantes que são muito ruins. Sempre procure a opinião de pessoas que já descoloriram, no Orkut por exemplo tem vários fóruns com muitas opiniões úteis. Espero ter ajudado! Abraços!

  20. Tayanara disse:

    Olá, meu nome é Taynara … gostaria de saber como posso pintar meu cabelo de rosa, azul ou roxo , alguém sabe ? Tem tintas ?

    • Oi Taynara! Dá uma lida no post que você vai ter todas as informações que você precisa! :) Abraços!

    • cleidiane disse:

      sim da exotic e da alfaparf jens color no momento meu cabelo esta roxo .

    • Oii entao Tay da sim! Eh so vc descolorir as pontas ou a parte do cabelo que vc quer pintar , e passar a tinta roxa , azul ou rosa que vc acha emlojas de cosmeticos.

  21. rachel disse:

    oie!!

    eu passava tinta preta no cabelo

    depois resolvi pintar de vermelho

    mas pra xegar no vermelho tive q descolorir um pouco

    mas agoora dei a louca e qero pintar o cabelo de rosa

    mas naum um rosa muito claro .

    eu gostaria de saber se tem alguma tinta rosa

    q eu possa colocar mas naum naum pracise

    descolorir o cabelo ?

    obrigada

    bjO

    • Oi Rachel! Na verdade, não existe "tinta" rosa. O que existe é um produto com anilina e alguns cremes. Então a tinta rosa não descolore o cabelo, ela apenas aplica a cor no fio. Então, para que você fique com o cabelo rosa, seu cabelo precisa estar descolorido. Abraços!

  22. nossa veio mano vcs nao viram meu cabelo é louco jhou

    adoro emo bjus maluco

  23. Sarah disse:

    Olá, sou a Sarah tenho 12 anos, e meu cabelo é cacheado nas pontas e um poquinho ondulado em cima,e é comprido, bom eu quero um corte e uma cor para o meu cabelo,queria um corte que tira o volume, só que eu não quero um corte que as pontas fica caindo no meu rosto, eu quero um corte que dá para prender o meu cabelo,e que sejá pratico,e bonito e eu sou branca q o meu cabelo é castanho bem escuro quase preto.Eu estava pensando em pintar o meu cabelo desse jeito: http://i43.tinypic.com/iyz9ts.jpg, será que fica bom, se não ficar por favor me de um corte e uma cor que combine com migo.

    Ps:sou "gortinha" e "baixinha" e meu rosto é oval ,e meu olhos são grander cor de mel esverdeado

    Obrigada,pela a atensão !

    ass:Sarah

  24. Olá , eu tenho o cabeolo preto , pretissimo ! eles são enrolados , bastante enrolados

    tenho a pele morena , e eu queria saber se ficaria legal , eu pintar a parte de baixo do meu cabelo de roxo

    e queria saber também , se pra mim pintar eu teria que descolorir meu cabelo

    porque minha amiga , pintou o cabelo de roxo , com anelina .

    eu queria saber , se tem como pintar o cabelo com anelina sem descolorir , ou teria que pintar com tinta roxa mesmo ! bem …. é isso / obrigada ' BEIJOOS '

  25. lozinhah'h disse:

    eu já fiiiz mecchhha rosa ficou muiiito bonita + agora eu enjueiii ee quero mudar de cor q cor eu fassso ?eu sou morena clara

  26. ola, tenhu varias duvias, meu cabelo é vermelho e queria deixa-lo aquele vermelho hot….

    algue me ajuda??

  27. eu tenho o cabelo cacheado sou rockeira e sou morena TEDIO que caralho QUE COR eu pinto o meu cabelo? QUE COR fica legal e combina comigo? AJUDEM-ME galeraa eu vou pintar de azul vermelho ae vcs vão ver oque vai acontecer kkk AJUDEM-ME

  28. Paula disse:

    Oi, meu nome é paula, tenho o cabelo bastante cacheado, castanho escuro, comprido, meu cabelo é fino mas volumoso quando está seco, tenho que passar bastante creme, eu queria fazer mechas coloridas, o que eu faço pra diminuir o volume, e que cor voce aconselharia?tenho a pele morena.

  29. Panda disse:

    meu cabelo é vermelho puxado pro laranja e eu quero mudar a cor desta vez,quero ele verde!
    Eu tenho q descolorir ele de novo ou so minha raiz???
    brigads '-'

    • Oiii entao fica meio dificil porque se vc passar o verde em cima do vermelho vai da uma cor estranha , entao vc teria que descolorir tudo ,

  30. oiii,tenho 12 anos tenho o cabelo preto e ondulado, sera se ficaria legal se eu colocasse uma mecha rosa?

  31. MEU SONHO TER O CABELO AZUL PISCINA…………MAIS GASTEI NO SALÃO 20,00 REAIS PARA APLICAR A TINTA (LUNA COLOR)E AINDA GASTEI COM DESCOLORANTE,QUE CHEGOU A FICAR AS PONTAS LARANJAS,E AGUA OXIGENADA,E PINTEI E FICOU PRETO AZULADO…..TIRANDO A HISTORIA QUE A TINTA CUSTOU 35,00 REAIS………
    FIQUEI TRISTE POIS FIQUEI COM AS PONTAS DO CABEO PRETO AZULADO……………
    NÃO FICOU AZUL PISCINA……..FIQUEI TRISTE..MUITO TRISTE MAIS AINDA PORQUE NA CIDADE ONDE MORO BARREIRAS BAHIA,NAO TEM ESSAS TINTAS DE OTIMA QUALIDADE……………..MAIS UM DIA EU CONSIGO

  32. Júlia disse:

    olá. eu sou morena e quero muuuuito pitar meu cabelo de rosa ou roxo será que fica bom ?

    • Clara disse:

      Olha,eu acho que tudo depende da tonalidade.Pinte com os sprays pois se vc não gostar vc tira rapidinho e todo dia da para fazer algo diferente.

  33. Alice disse:

    Oi,td bem?!Meu cabelo é liso ondulado e é virgem.Gostaria de saber se ficaria legal se eu fizesse mechas roxas ou azuis?!

  34. Ingrid disse:

    Oi, Queria saber como eu faço pra explicar a minha cabelereira como pintar meu cabelo igual ao da hayley williams nessa foto –> http://www.google.com.br/imgres?q=hayley+williams

    Espero que me responda rs beijos !

  35. Giovanna Stancovitch disse:

    Oii *-* a cor do meu cabelo é loiro escuro e eu já fiz mexas loiras e quebrou mt meu cabelo e até hoje eu tenho um pouco dos fios danificados ! e eu quero muito fazer mechas coloridas roxa mais eu tô com medo de quebrar meu cabelo dnv :( Vocês tem alguma dica de algum produto que não maltrate tanto dos fios (pra poder descolorir) ou senão outro metodo pra eu poder fazes as mechas coloridas . Obg *-*

  36. Késsile disse:

    Se mata.

  37. eu tenhu cabelo Cachiado e soou mooorena sera que fico feia com mechas coloridas ?

  38. Eduarda disse:

    Meu cabelo é castanho escuro e eu queria fazer as pontas do cabelo de Azul Turquesa, e queria saber os preços das tintas dessa cor

  39. yasmyn disse:

    sou morena tenho olho verde escuro meio castanho e cabelo castanho claro meio ondulado muito volumoso e um pouco abaixo do ombro quelo pintalo de alguma cor colorida ñ sei qual e nem como pf me deem umas dicas

  40. asuka disse:

    o Roxystyke não está mais em atividade…quem quiser falar com a blogueira entrevistada, acesse: http://www.facebook.com/asuka.oliveira

  41. Emilly godoi disse:

    amo,amo,amo cabelo colorido tnsando em fazero pe