Cantoras Que São Estilistas!

 Cantoras Que São Estilistas!

Nós já estamos acostumados com modelos que viram atrizes, atrizes que viram cantoras e vice-versa. Mas a cada dia parece que as celebridades escolhem uma nova profissão para colocarem em seu currículo: a de estilistas.
O mundo da moda se funde com o mundo das celebridades, que são um dos maiores mercados consumidores de grandes marcas. Tendo isso em vista, algumas cantoras estão apostando cada vez mais na moda e criando suas próprias marcas. Com isso, tem aumentado não só seus dons artísticos como também os zeros na conta bancária. Mas quem pensa que elas não dão conta do recado, não se enganem: elas têm feito seu trabalho direitinho e algumas recebem elogios calorosos da crítica e dos especialistas. Mostramos a seguir algumas das cantoras que tem obtido maior sucesso nessa empreitada e que apresentaram looks nas principais semanas de moda neste ano. Confira!

Avril Lavigne – Abbey Dawn

avril lavigne abbey7 300x198 Cantoras Que São Estilistas!

Assim que Avril Lavigne despontou no cenário musical ela já causou rebuliço por conta de seu look skatista. Seu cabelo extremamente liso também foi o início da febre das chapinhas, que continua até hoje. Ou seja: a moça está mais do que inserida no mundo da moda! Para arrematar tudo isso, Avril assina uma linha de roupas criadas por ela, a Abbey Dawn, que desfilou em setembro no New York Fashion Week. Os looks tinham as marcas registradas da cantora, como as listras preto e branca e as gravatas, e o público-alvo são as garotas jovens que já se inspiram em Avril faz tempo.

Victoria Beckham – Victoria Beckham

victoria beckham project runway 121x300 Cantoras Que São Estilistas!

Ela está com tudo!
O desfile assinado por Victoria Beckham neste ano no New York Fashion Week foi comentadíssimo e elogiado pela crítica. Apesar de todos os looks parecerem que saíram do guarda-roupa da ex-Spice Girl, a marca fez seu segundo desfile e mostrou que tem evoluído para peças mais descontraídas, mas ainda sim chiques e bem costuradas. Victoria também é garota-propaganda da Calvin Klein, e é comumente vista na primeira-fila de grandes desfiles. Definitivamente, ela está mais envolvida com a moda do que com a música! (e nós preferimos que ela continue assim!)

Gwen Stefani – L.A.M.B

Gwen Stefani LAMB Cantoras Que São Estilistas!

Os fashionistas e os críticos concordam: a L.A.M.B é uma ótima grife e todos ficam apaixonados pelos looks que Gwen Stefani cria para sua marca. A cantora sempre foi apaixonada por moda e ela mesma fazia o figurino para seus shows no início da carreira. Hoje em dia, boa parte da sua fortuna anual vem do bom desempenho da sua marca de roupas.

Lindsay Lohan – Ungaro

1254747704 lindsay lohan 290 Cantoras Que São Estilistas!

Lindsay Lohan não é exatamente cantora todo o tempo, mas já lançou um CD e cantou em vários filmes que estrelou. E a Ungaro não é sua marca, mas ela foi nomeada Diretora Criativa no mês passado, o que é praticamente metade do caminho. Mas merece estar aqui na nossa lista porque ser diretora criativa de uma marca grande e famosa como a Ungaro não é pouca coisa. Muito menos fazer sua estréia na semana de moda de Paris, apenas um mês depois de ser contratada! Estilistas demoram muito mais do que isso para criarem suas peças, então apesar de todas as críticas negativas em relação ao seu desfile, creio que Lindsay terá mais tempo de agora em diante para criar uma nova coleção com muito mais estilo.

O que você achou da nova carreira dessas cantoras? Dê sua opinião!

    


Comentários

  1. Raphael disse:

    Fiquei triste. Achei que faltaram mencionar a Hilary Duff que faz moda há muito tempo.

    • Oi Raphael! Eu só citei as cantoras que desfilaram nas semanas de moda de Paris, NY ou Londres! Óbvio que tem várias outras cantoras que também tem suas marcas, mas se eu fosse escrever sobre todas elas, seria um post sem fim! rs. Não fica triste não, que a Hilary é linda e com certeza vai aparecer muitas vezes por aqui no DivaDiz! Beijos e obrigada pelo seu comentário!

  2. Drica disse:

    A primeira foi a Madonna!!Como sempre copiaram!

    • Oi Drica! Concordo com você! Aliás, o que foi que a Madonna não fez primeiro e que todo mundo saiu correndo pra imitar depois, não é mesmo? Madonna é diva! Beijos e obrigada pelo seu comentário!

  3. Interessante esta matéria sobre moda.

  4. Amei, pois gosto muito do estilo d Avril e Gwen, concordo elas fazem um estilo bem autêntico que acab virando tendência!

    Bjo!

    *-*

  5. una 6 disse:

    muito amor telepatiq giiiirrrllls …

  6. Elas sao lindas maravilhosas, elas merecem. Beijao para todas elas

  7. adorei, todas e em especial a Lindsay, espero que continue mostrado a esse povo maravilhoso que te admira as suas criactividades e mando um abraco do fundo do coracao para si e para sua euipe de trabalho.

  8. Adoro o look da Gwen Stefani, aliás ela é demais!

  9. Rôô disse:

    Eu achei interessante… Principalmente nos casos de Avril e Gwen… Por mais que alguns discordem, ambas tem originalidade suficiente para trabalhar com moda e criar coisas novas (o mercado está precisando). Butt Victoria e Lindsey não criam exatamente nada "novo", apenas reformulam idéia básicas de visuais que teóricamente já existem…

    Sou a favor da criatividade. Essas duas não mostram muito ainda… Apesar de Victória ter bastante ousadia no vestir. Não inovou.

    Bye!

  10. Carine disse:

    A materia está ótima, mas acho que faltou Amy Lee…

    • Oi Carine! Olha, a Amy Lee não entrou porque eu acabei dando destaque somente pras cantoras que desfilaram nas semanas de moda deste ano, em NY, Paris ou Londres. E eu definitivamente vou procurar saber mais sobre a linha de roupa da Amy Lee! Eu amo as roupas góticas que ela usa! Beijos e obrigada pelo seu comentário!

  11. jaime navingo disse:

    surpreendente a criatividade da Avril,porque raramente hoje em dia se encontram pessoas com tanta iniciativa que nem ela. por isso lisonjeio as ideias e a vontade convicta que ela se encontra mergulhando. esta de parabéns . bjs

  12. Gostei da reportagem! Dentre elas, para mim, a quem ais destaca é a da Gwen, ela é demais. Acompanho desde o começo de sua carreira. Foi incrível saber que agora ela é estilista.

  13. Todas elas não só ostentam o brilho das suas carreiras originais como também são criadoras de um estilo moderno de ser "estrela "- elas sabem ultrapassar as fronteiras do inimaginável e inconcebível, pois, o "glamour" do talento nato e inato que possuem, espelha-se num "horizonte" que vai além do estilo próprio de cada uma: A MODA. Por isto, não é surpreendente virmos a constatar em qualquer altura que, cada uma delas, crie um novo diferencial e "modus vivendum" que nunca fugirá à mística própria e particular de todo grande artista!
    Só pessoas assim conseguem cativar o interesse daqueles que, quanto mais não seja, apenas podem admirar e sonhar com o que elas criam e realizam, sendo contudo os alvos que recebem uma outra inspiração para as suas vidas.
    Todas elas são excelentes e encantadoras!

  14. Tudo que é relacionado à moda me agrada, parabéns pelo blog e pelo post escrito.

  15. Mariana disse:

    A Vick Beckham arrasa!!!!Tanto como Spice qto como estilista!!!Amooooo

  16. Cdê a Madonna? Ela foi aprimeira!!

    • Oi Gisa! A Madonna não apareceu na lista porque eu dei destaque somente às cantoras que desfilaram nas semanas de moda neste ano! Madonna não apresentou nenhum desfile, ela só apareceu nos backstages da festinha do Marc Jacobs. Beijos e obrigada pelo comentário!

  17. Eu sou cantora ( banda Segredo do Balanço ) e adoro compor meu próprio look sem seguir necessariamente a moda, eu gosto mesmo é de lançar moda. Adorei a matéria. Bj Bj Bj

  18. PatyLo disse:

    Faltou a Jennifer Lopez nessa lista!