Carecas em Nome da Arte

capadecarecas Carecas em Nome da Arte

Elas são lindas e famosas, nos fazem rir, chorar, odiar, enfim preenchem vários momentos de nossas vidas com suas magníficas interpretações, seja nas telinhas ou nos cinemas, essas atrizes dão duro para compor seus papéis, mas você já parou para pensar naquelas que além de passar meses incorporando um personagem, ainda tem que passar por transformações estéticas terríveis para uma mulher? Algumas atrizes já ficaram até carecas na interpretação de seus personagens, já pensou? Elas poderiam ter usado perucas sem fio, maquiagem, mas preferiram abrir mão da tão conhecida vaidade feminina para nos privilegiar com interpretações incríveis que merecem ser revividas, confira as cinco atrizes que rasparam a cabeça em nome da arte!

Sigourney Weaver – Ellen Ripley – Alien 3

alien31 Carecas em Nome da Arte

No papel da tenente Ellen Ripley a atriz teve que raspar as madeixas e como de costume deu um show de interpretação.

Camila Morgado – Olga Benário – Olga

camilamor Carecas em Nome da Arte

Representou a personagem Olga Benário no filme “Olga” e teve que emagrecer bastante para viver a personagem no campo de concentração, além de ter que raspar os cabelos. Ela não teve problema com a situação, na realidade disse em entrevista que sempre teve a curiosidade de saber como ficaria careca.

Natalie Portman – Evey Hammond – V de Vingança

nati Carecas em Nome da Arte

Ela além de linda já se firmou como uma das mais jovens revelações de Hollywood. Sua entrega ilimitada a seus personagens ficou mais do que comprovada quando ela raspou a cabeça para o filme “V de vingança” e deu um show de interpretação.

Demi Moore – Jordan O’ Neil – Até o limite da honra

dem Carecas em Nome da Arte

Para viver o papel a atriz se submeteu a treinamentos físicos intensos e raspou as longas madeixas em cena. o filme não foi bem visto pela critica,mas o desprendimento de Demi ao raspar a cabeça foi mais do que reconhecido.

Carolina Dieckmann – Camila – Laços de família

carolinadieckmanlaosdefamilia1 Carecas em Nome da Arte

Ela arrasou nessa novela e raspar suas lindas madeixas em uma cena que emocionou o Brasil foi demais. Na época da novela a personagem “Camila” foi um símbolo da luta contra leucemia e atriz participou inclusive de campanhas sobre o tema.

E ai vocês se lembram de mais alguma careca?

    


Sobre Andréa Godoy

Escreve sobre moda, beleza e saúde feminina no Diva Diz. Mãe, esposa e profissional, ela adora viajar, ler e um bom filme. Siga Andréa no Twitter ou no Facebook.

Comentários

  1. marcos miranda disse:

    adorei

  2. patricia disse:

    eu adorei e cena da carolina, chorei junto quando vi a novela, ela foi muito corajosa…

  3. Renata Brandã disse:

    Quando vi a foto da Carol Dieckmann careca me emocionei pois lembrei da minha prima que tb teve que raspar a cabeça pra fazer um transplante de medula, mas que infelizmente não deu certo e amanhã fará 1 ano da morte dela.

  4. Tem um filme que eu não lembro o nome, mas é futurista, o ator principal acho que é tipo taxista, daqueles carros que voam, tem uma atriz que não sei como vai parar dentro do carro dele meio pelada e careca… não lembro nome de nada, só sei que já vi um filme assim! e não estou mamado! :D

  5. pedro disse:

    faltou uma sim!

    Cameron Diaz no filme My Sister's Keeper (que vai ter o nome de "Uma prova de amor" no Brasil)!

    E um ótimo papel para um ótimo filme…uma pena vcs terem esquecido

  6. Patricia disse:

    Simplismente nota 10 é muito bom reelembrar estas cenas principalmente a da CAMILA que isso traz um pouco a memoria de tais situações que muitas pessoas vivem hj em dia e sofrem com edsta doença…. PARABENSSS

  7. Gabriel disse:

    Robin Tunney em Empire Records – Sexo, Rock e Confusão.

  8. Eu só lembro da Britney Spears !

    Legal

  9. Guilherme Henrique d disse:

    Me corrijam se eu estiver errado, mas Gloria Menezes também raspou a cabeça para interpretar um papel de uma mulher com câncer no teatro, não foi?

  10. Simplesmente, maravilhosas…

  11. Micheli disse:

    Legal, mas esqueceram de Catherine Heigl, como Izzie no seriado Grey's Anatomy, tão tocante quanto Carolina Diekcmann em Laços de Família!!

  12. Eu passei por essa experiência em 2006, eu tive um Cancer de mama.

    Para ser sincera eu tbm tinha a curiosidade de como ficaria careca, GOSTEI ! Apesar de sentir na pele a cara de susto de algumas pessoas.

  13. Márcio disse:

    A próxima a ficar careca é a atriz que interpreta a Tatiana em Caras e Bocas!

  14. Hannah disse:

    A cantora irlandesa Sinnead O'Connor, cantando a musica do Prince

    "Nothing compares to you" linda chorando e cantando,

    Beijos

    Hannah

  15. Leandro disse:

    Devo concordar que alguma atrizes como a Carolina Dieckman e a Demi Moore ficaram absolutamente lindíssimas carecas. Algumas mulheres realmente ficam mais atraentes carecas que com cabelo, opinião de um homem.

  16. Só da Sinead O` Connor, não era atriz mas era em nome da arte né.

  17. Maira disse:

    Adorei!! Tive que raspar meu cabelo também, porque precisei fazer uma cirurgia cerebral… Fico me achando horrorosa, mesmo as pessoas me dizendo que estou linda com cabelo curto… É muito reconfortante saber que outras meninas passaram por isso, por um motivo ou outro.

  18. Regiane disse:

    de acordo com as tradições indianas, as viuvas raspam a cabeça, logo, a Maia, personagem da Juliana Paes deveria raspar a cabeça. será q ela vai topar?

  19. Vanessa disse:

    Por acaso a Gloria Menezes tambem nao raspou a cabeça por causa de uma personagem do teatro???

  20. juliana disse:

    vai sair um filme com a cameron diaz em q ela tb raspa a cabeça….nao sei se é de verdade ou truque de maquiagem, mas q ela aparece careca, aparece…rsss…

  21. Samuel disse:

    Cate Blanchett também abriu mão de suas mechas no filme "Paraíso".

  22. Soraya disse:

    Lembro sim: Eu no começo desse ano quando terminei radioterapia por um cancer cerebral, só não sou famosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  23. Fernanda disse:

    Nossa que coragem……

    Essas mulheres são muito forte e batalhadoras

    Não tinha coragem de ficar careca…

    Parabéns..

  24. Exceto Sigourney Weaver…

    Todas as outras vi em cena, 'aplaudi' e reconheço ainda hoje sua coragem…

    Principalmente, a Demi Moore por raspar em cena, como dito acima.

    Bom lembrar de tais feitos por essas atrizes…

    Adorei²

  25. Corajosas elas hein!

    Carolina Dieckmann em laços de famíla me emocionou bastante, ainda lembro do dia q vi a cena.

  26. paulo disse:

    nuus a dami moore foi a mais massa de todas.um filme exelente.

  27. Esqueceram da Letícia Spiller.

  28. Patrícia Teix disse:

    A Monique Evans foi 1 das 1ª atrizes a raspar a cabeça em +/- 1985, q por sinal ficou LINDÍSSIMA!!!

  29. Eu adorei a reportagem das carecas a sena que eu acho q e mais emocionante e da Carolina… eu lembro q na epoca em q ela fez a sena a doenca estava muito polemica… e ele foi muito corajosa em raspar a cabeça…

    Ela foi um ezemplo… e ceio q essa atitude dela ajudou a muitas pessoas…

    Parabens Carolina Dieckmann pelo seu papel em laços de familia… e muitos outros!!!!!

    Adorei a reportagem!

  30. Reinaldo disse:

    Grande Carolina Dieckmann! Excelente atriz, deu verdadeiro show de interpretação nessa novela e seu gesto de raspar a cabeça não só deu mais credibilidade à situação mas denotou sensibilidade e profissionalismo. Só deixo aqui um pequeno delize do site pois esqueceu da atriz Wanda Cosmos que, na década de 60, também raspou os cabelos para interpretar um personagem – e coisas assim não devem restar esquecidas!!!

  31. Ricardo disse:

    Outra careca e a atriz q naum me recordo o nome

    mas ele atua no seria Desperate HouseWives

    o nome do personagem e Lynette

  32. Thaís disse:

    Eu lembro sim de uma atriz careca..

    A Elizabeth Eighel faz Grey's Anatomy, foi pra isso q ela ficou careca.. Mas pra ter uma ideia de quem seja, ela fez o filme vestida pra casar, ligeiramente gravidos e agora ta lançando um filme que chama a verdade nua e crua.

  33. Silvana Ferreira disse:

    Com certeza não é fácil esse desprendimento, mas com ele nos libertamos de de uma vaidade exacerbada que as vezes carregamos por anos, e acabamos por descobrir uma beleza rara, inteira e que revela a nós mesmas o que somos. Eu também raspei a cabeça por um problema de saúde (cancêr) e continei me achando linda, livre e me amando muito mais por poder viver essa experiência única como mulher.

  34. José Alves disse:

    A careca em tempo integral mais famosa de todas é a cantora irlandesa Sinéad O´Connor, uma das melhores artistas vivas de nosso tempo. E linda, por sinal!

  35. Carlos Justus disse:

    Oi…

    Esqueceu da Katherine Heighl, na quinta temporada de Grey's Anatomy…

  36. Hate it or Love it disse:

    tbm, c/ o dinheiro q elas

    ganham até eu ficaria careca, hauahashahsussa

  37. adila faquir disse:

    Adorei……..isso demonstra que existem pessoas profissionais no mundo……e vivem com emoção o que fazem………As actrizes estão de parabéns…..biju

  38. É das carecas que eles gostam mais! Hehehe! Gostei muito que, além de nos emocionarem na sétima arte, elas perderam o cabelo mas não a pose e o estilo! Seguiram lindonas!

  39. Creio que é realmente uma virtude abrir mão da vaidade pela arte, mas infelizmente a maioria das atrizes (note bem que não são todas, não estou generalizando), principalmente, essas lembradas no texto acima, acima de tudo ganharam muito dinheiro para fazê-lo, não foi só amor a arte, houve sim amor ao dinheiro, a fama e a idolatria que todas elas adoram e o despreendimento desta vaidade menor se torna ao fim e ao cabo em nome de uma vaidade maior que é o culto a personalidade, tão em voga em todos os tempos.

  40. Uma das atrizes que mais marcou presença para mim foi a Rosalinda Calentano, que faz o "diabo" em "A Paixão de Cristo". Apesar de até então não conhecer a atriz, a imagem andrógina que ela passou sem cabelos nem sobrancelhas e com a voz digitalmente alterada foi de grande impacto.

  41. pedro disse:

    surpreendente… é preciso ter coragem suficiente para estás atrizes submeterem-se a tais sacrificios…. adorei a interpretação de Camila é por estás que notamos que arte, mais arte mesmo o fazem aqueles que de corpo e alma se entregam para interpretações de deixar qualquer um de queixo caido!!!

  42. Angelina está careca num clip do rolling stones, Anyboody see my babe, se nao me engano….

  43. Natalie Portman é lindíssima, mesmo careca. O filme V de Vingança foi um arraso. Ela é uma ótima atriz, realmente se entrega a personagem!

  44. Dr. Real disse:

    Grande merda isso. Tudo pra dar ibop.

    Aparecer chorando cortando o cabelo, credooooo que coisa mais falsa…

  45. Olha por meu lado eu nao acho obvio mulher de escovio, porque para me. eu acho que o cabelo para mulher tem um papel bastante importate. como por exmplo. ajuda permanecer a sua beleza, permite com que haja uma pustura propria e uma identificacao mas rapida da mulher.

  46. Eduardo disse:

    Para Mamados.

    Tem um filme futurista sim, com um taxista Bruce Willis (Korben Dallas), a atriz que cai no carro dele é Mila Jovovich (Leeoo) mas ela não é careca e o nome do filme é "O Quinto Elemento"(1997)

  47. Sidnéia Ramos disse:

    eu sempre admirei e achei lindo mulheres carecas…

    qdo eu era crianca, como eu vivia correndo de pente, eu preferia ficar careca, para nao ter que sentir dor no couro cabeludo, as vezes eu mesma dava um jeito de ficar careca. risos!!!

    claro que muita gente, pensava que eu era um menino, mas eu nem ligava.

    mas pra mim, a atriz que ficou mais linda careca foi a glória menezes… ali falou mais alto o desprendimento pela vaidade.

    pela idade que ela tem, ela ficou simplismente maravilhosa.

    bom, em resumo quase todas as mulheres ficam bem qdo ficam carecas. a impressao que eu tenho é que todas elas chegam impondo, pois elas sabem que muitas pessoas, vao olhar. ou pra falar bem ou pra criticar.

    mas carecas…parabéns pela coragem independente da situacao que vcs tiverem vivendo.

    abracos.

    sid

  48. lucas junkes disse:

    mamados, o filme é O QUINTO ELEMENTO feito se nao me engano pela milla jovovich… mas ela ficou careca???? falow.. boa reportagem

  49. Stephanie disse:

    Esqueceram da atriz Kim Cattrall no seriado Sex and City!!!!

    Vi a cena em que estava fazendo um discurso e de repente ela arrancou a peruca, todas as mulheres que a estavam ouvindo fizeram a mesma coisa.

    Foi a 1ª vez que estava assistindo ao seriado e adorei a atriz….

  50. Renato disse:

    Realmente são cenas fortes que marcaram com sucesso a carreira dessas atrizes…

    Nacionalmente, Camila morgado foi perfeita no filme "Olga" e Carol Dieckmann se consagrou ainda mais sua carreira. Muito SHOW!!!

    Sou fã das duas.

    Abraços.

  51. Juliana disse:

    Parabéns a reportagem, e a todas as atrizes!

    Pois pra fazer um papel desse tem que ser mulheres de muita coragem, pois pra qualquer uma de nós, os nossos cabelos são nosso cartão de visita.

  52. "AGORA VC NÃO PODE MAIS RASSSSSSPAR A CABEÇA!"

    "A CABEÇA NÃO PODE MAIS RASSSSSPARRRRRR"

    RONALDO

  53. Alessandra disse:

    na ficção vale tudo…queria ver se fosse como eu que naum sou atriz e estou completamente careca, devido a uma doença chamada alopécia, saio nas ruas de lencinho na cabeça e todo mundo já olha de rabo de olho, imagina se saio careca, afff na realidade é que todo mundo fala, fala, mais é prq elas são atrizes, queria ver se fosse uma zé ninguem, uma vizinha pra ver se iriam achar bonito.

  54. olha!!! a Carolina deu um show de interpretação, e acredito que todo mundo chorou junto com ela. eu particularmente amei.

  55. Andreza Cristina Ser disse:

    Concordo!! Com o dinheiro q elas ganham eu tb rasparia!! para mim isso não é nada, pois, tem muitas e muitas pessoas q raspam o cabelo diariamente por motivo de doença oke p mim é muito mais importante doke uma atriz raspando a cabeça para um papel de novela.

  56. Já raspei a cabeça por livre e espontanea vontade… foi algo que senti internamente a fim de smbolizar o renascer… as sensaçoes sao incrivies e a quebra de muitos padroes como o apego a beleza…

    recomendo…. acredito que toda a mulher ao menos uma vez na vida deveria fazer essa "limpeza"

    é maravilhoso!!!

    pois assim nos conectamos ao que é verdadeiro e real, a belza do SER… a grandeza do amor!!!!

  57. Dinéia Barros disse:

    Parabéns pela matéria. Foram cenas marcantes.Principalmente a da Carolina Dieckmann. São mulheres muito corajosas. Acho q/ não teria essa corage toda,afinal somos muito vaidosas. rsrsrsrs

  58. Existe uma atris mineira que se chama MARIANA COUTINHO. Ela raspou a cabeça para fazer um comercial para o Hospital Mario Penna. Merece ser lembrada e elogiada. O vídeo do comercial está no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=ayLhV1Vd_No

  59. desculpem… atriz!

  60. Leone Silva disse:

    as cenas da camila sao muito fortes e emocionantes

    parabens a carol dieckman pelo trabalho.

    Sao alertas a populaçao.

  61. Marlene disse:

    Depois de muitas lembranças, vale colocar as fotos das outras…. foi fantastico a lembrança das pessoas. Amei

    Bjs….

  62. marcelle disse:

    lembro da daniela escobar careca numa mineserie d GLOBO c nao me engano era aquarela do Brasil…..

  63. Sinead O` Connor, a artista careca mais bonita do mundo!!

  64. Ana Paula disse:

    Eu não sou atriz , nem fiquei famosa por motivo algum. Mas, estou careca não por doença (graças á Deus) nem por curiosidade de saber como eu ia me sentir, ou ficar raspando a cabeça. Mas sim, por amor á Deus, fiz um propósito com Ele, de querer me aproximar mais de Deus (não Ele se aproximar de mim, pq Ele nunca se afasta de ninguém, nós q por qualquer motivo nos afastamos Dele) sou cristã e fiz esse propósito com Deus de Renúncia, de Vaidade, de Santidade, de Libertação. Tudo q queira ocupar o lugar de Deus eu lanço fora. Antes ir para céu careca, do q ir para o inferno cabeluda.

  65. Essa cena da Camila ( Carol Dickmam) é emocionante! não tem como não chorar…

  66. algumas citadas nos comentários não chegaram a raspar de verdade (eu acho)

    agora, as que tiveram coragem, bato palmas … mas aposto que em algum momento elas se arrependeram! hehehh

  67. Kamila disse:

    Eu acho que todas as interpretações foram ótimas. Em questão de raspar o cabelo, isso não poderia ser emocionante ,se fosse diferente!

    As atrizes são mais do que bem pagas para mudar a aparência. CREIO QUE DESPRENDIMENTO DE VERDADE É TRABALHAR OITO HORAS DIÁRIAS, SEM DIREITO A HORA DE ALMOÇO, COMER ESCONDIDO DO PATRÃO E NÃO PODER TER CABELO GRANDE ,NEM BRILHANTE ,NEM BONITO , NEM IDRATADO , NEM SEDOSO POR CAUSA QUE O SALÁRIO É UMA MISÉRIA.

  68. marta maria disse:

    Cabelo cresce todo dia e por um boa quantia eu também rasparia a cabeça.

  69. JUSSARA DE CARVALHO disse:

    Eu me lembro de alguns anos atraz a atriz Gloria Menezes fez uma peça que se chamava Jornada de um poema em que fazia uma personagem que sofria de cancer, ela ficou quase dois anos careca.

  70. Toda mulher bonita fica linda careca. Além das citadas tem a Samantha Morton em "Código 46", a Letícia Spiller em "A Paixão de Jacobina" e a australiana Toni Collette em "8 1/2 Women".

  71. Juliana disse:

    Parabéns para Carolina esse personagem que ela fez foi lindo e fora a lição e a força que deve ter dado as pessoas que tem que passar por isso por doença…

  72. @Pedro:

    A Cameron Diaz vai usar peruca sem fios no filme. Durante a minha pesquisa eu vi fotos da atriz que realmente faziam pensar que ela tinha raspado a cabeça, mas descobri que era peruca, por sinal, perfeita, né?

    Obrigado pelo comentário!

    @Vanessa:

    Grande lembrança!

    Bjus e volte sempre!

    @ Samuel:

    Obrigado pela dica, infelizmente não vi o filme.

    Bjus!

    @Luiz:

    Valeu a lembrança!

    Bjus!

    @Thaís:

    Obrigado pela lembrança, estou impressionada com a quantidade de atrizes que foram lembradas nos comentários, acho que vai rolar “carecas em nome da arte 2”.

    Bjus e volte sempre!

    @ Hate it or Love it:

    Não se pode negar que elas ganham muito bem, mas não se pode negar também que elas tinham opções como maquiagem e peruca sem fios, então acho que o desejo de criar personagens bem verdadeiros deve ter impulsionado elas para tal atitude.

    Bjus e obrigado por comentar!

    Obs: Desculpem pela demora em responder, mas o corre-corre complica as coisas.

  73. ana helen disse:

    eu já raspei na zero váááárias vezes em nome da belezaaa!!! =D

    cansei de seguir "tendências" ;D

  74. achei que ficarão muito orgulhosas da carequisses nem touca ou ´peruca colocão voces acham que carolina dickmann ganho dinhero por ter cortado e rapado por que ela tava doente de verdade uque voce acham ganhou ou nao?

    obivel que simm 80% eu acho que sim :D :p

  75. Gabii* disse:

    Tenho certeza que a Carolina, chorou com vontade porq tbm ficou com dó de cortar as madeixas..

    Genteeem, que coragem d cortar td assim..

    eu vou no cabelereiro e corto só as pontinhas e aii deles se cortarem mais do que mandei..rsrs

    Parabéns para tds elas, mulheres fortes..

    DEVERIA TER O DIA DO ATOR

  76. Amanda disse:

    aquela menina que faz eloise no plaza ela cortou o cabelo no filme Uma prova de amor

  77. NÃO SOU ATRIZ, NÃO SOU FAMOSA MAS SOU ALGUÉM QUE TEM MUITO MOTIVO PARA LUTAR PELA VIDA. SOU MÃE , MULHER, ESPOSA. E FILHA DO REI, SERVA DO DEUS VIVO. TIVE QUE FICAR CARECA POR MOTIVO DE DOENÇA, MAS VENCI.

  78. Reinaldo disse:

    Um nome sempre esquecido e que talvez tenha sido a primeira atriz a raspar os cabelos foi Wanda Cosmo, nos anos 60. Pesquisem e encontrarão… arquivos da antiga TV Tupi.