Como Disfarçar Olheiras

mulher corretivo

Qual mulher – e homem também! – nunca se olhou no espelho e se deparou com aquelas olheiras terríveis, que deixam o rosto de qualquer um com aquela cara de cansaço, apatia e fraqueza, não é mesmo? Mas para quem não sabe, existem vários tipos de olheiras, que são tratadas ou com procedimentos clínicos, ou a boa e velha receita da vovó de colocar uma rodela de pepino. Mas, para todas elas, um truque de maquiagem sempre dá aquela ajuda! Saiba alguns truques para disfarçar suas olheiras e fique com o look muito mais rejuvenescido!

Saiba identificar suas olheiras e, se possível, evite-as!

Existem três tipos principais de olheiras:

  • Genéticas ou hereditárias (estão sempre presentes): São as olheiras mais roxas, e são constantes porque algumas raças têm uma maior propensão às olheiras, como os árabes e os indianos por exemplo. Se este é o seu caso, a rodela de pepino não vai adiantar muito, pois a sua olheira é composta principalmente por melanina, o pigmento que dá cor à nossa pele. Na área dos olhos, ha um acúmulo dessa pigmentação, que só é tratada em definitivo através de procedimentos clínicos, como o tratamento de raio laser.
  • Vasculares (momentâneas): São as olheiras mais avermelhadas ou esverdeadas, geralmente inchadas, e aparecem quando não dormimos direito, estamos doentes ou muito cansados, e os vasos sanguíneos se dilatam ou aumentam seu fluxo, e deixam esse tom avermelhado sob a pele ao redor dos olhos, que é mais fina que o restante da pele do rosto. Este é o caso perfeito para se usar a rodela de pepino, ou até mesmo uma compressa de algodão com chá de camomila gelado. Isso vai fazer com que os vasos se comprimam e que seus olhos fiquem menos inchados e avermelhados.
  • Mistas: É uma mistura das olheiras causadas pela melanina e pela dilatação vascular. Este é o tipo mais comum de olheiras e, neste caso, as compressas geladas ajudam mas não resolvem por completo o problema.

O corretivo certo para cada tipo de olheira

corretivo colorido

Existe no mercado corretivos coloridos, que disfarçam cada tipo de olheira. Por isso a importância de saber qual o seu tipo de olheira, para usar a cor correta. Os tipos mais comuns – e mais necessários! – são:

  • Corretivo amarelo: Feito para encobrir as manchas mais roxas, características das olheiras mistas.
  • Corretivo verde: Para encobrir as olheiras mais avermelhadas e também perfeita para encobrir manchas vermelhas, como as espinhas.
  • Corretivo lilás: Ideal para olheiras amarronzadas, como as genéticas.

Usando corretamente o corretivo

Nem todo corretivo é apropriado para encobrir as olheiras. Os corretivos coloridos devem ser líquidos ou muito cremosos, pois é necessário apenas uma leve camada. Por cima deles, passe um corretivo também líquido ou cremoso, evitando os mais secos,  para nivelar a cor da sua pele. Após, passe uma fina camada de pó, para que o look nao fique muito falso nem muito pesado.

Produtos indicados

– Corretivos coloridos

– Corretivos cor-de-pele

  • Corretivo Omega 3, Tracta: por volta de R$ 15,00
  • Corretivo Extremo Conforto, Natura: R$ 25,00

Tem mais alguma sugestão para disfarçar olheiras? Já utilizou um dos produtos citados? Deixe o seu comentário!

Comentários

  1. Pedro disse:

    No trecho que diz "porque algumas raças têm uma maior propensão às olheiras" tem um erro conceitual, tendo em vista que não existem variedades de raças para o ser humano, que é composto basicamente de uma raça: a raça humana. Existem diferentes ETNIAS, que é termo correto. Indianos são pessoas nascidas na ìndia, não uma denominação de raça, como se quer fazer crer no texto.

    • @##$$#@% disse:

      Sempre tem um palhaço que aparece falando em política, e dando lição de moral qdo o assunto não tem nada a ver.

      Lamentável.

      • Iara disse:

        @##$$#@%,

        Vc foi infeliz no seu comentário…vejo que o Pedro fez muito bem em corrigir o artigo, pois trata-se de cultura, e isso, nunca é demais !

        Agora vc, nem quis colocar seu nome pra não se expor…por que será, hein ???

  2. Celina disse:

    Uma sugestão que li em revista, uma sugestão de uma atriz que não me lembro o nome. Ela disse que não dormia sem passar hipoglós ao redor dos olhos. Bom, eu sugiro que possa ser qualquer creme de assadura para bebê que seja branco, para "pintar" a região das sombrancelhas. É ótimo para quem não tem alergia aos componentes do creme. Eu uso bastante e também costumo antes de dormir retirar maquiagem quando passo, dormir uma boa noite de sono, comer alimentos nutritivos e saudáveis, procurar ser feliz. Tudo isto ajuda a não ter olheiras. :)

  3. Priscila disse:

    Olá, boa tarde!

    na verdade minhas olheiras não têm nenhuma pigmentação só ficam inchadas qual desses seria ideal para meu caso?

    xErOoO!!

  4. ricardo disse:

    Poxa, legal para quem é mulher ou gay. Não sou machista, mas acho que não pega bem um homem passar corretivo, vai parecer coisa de boiola (nada contra os gays). Será que não existe outras alternativas econômicas?

  5. Iara disse:

    Muito bom o artigo sobre os tipos de olheiras e melhor ainda ficou com as correções do Pedro.

    As minhas, infelizmente, são genéticas… :(

  6. maila disse:

    Amei a dica!

    Eu via os corretivos coloridos mas nunca comprei pois ficava em dúvida, já que tinha tantas opsçoes!! haha

    Só sabia do amarelo, e não encontrava nas lojas de cosméticos!

    Beijos

  7. michele disse:

    Olá,

    tem muuuuuuitas olheiras e o que tem resolvido um pouco é compressa de chá gelado de camomila.

  8. Ana disse:

    Como sofro com a bendita rinite, minhas olheiras me acompanham a muito tempo. Trabalho o dia todo e faço faculdade a noite, portanto noite bem dormidas tambem nao sao meu forte. Dai as indesejaveis surgem sempre. Antes dos cosmeticos, q sao indispensaveis para combate-las, uma boa dica é lavar o rosto com água BEM gelada. Alem de fechar os poros para q a maquiagem nao entre, o frio comprime os vasinhos da regiao, o que atenua o problema. Vale muito a pena. Mantenha a ahua gelada no rosto por alguns segundos, repetidas vezes. Espero q ajude. Bjo

  9. disse:

    Adorei o comentário do pedro e da Lara!É disso q nós precisamos,pessoas q diferenciem o importante do supérfulo…(ñ q olheiras seja supérfulo…rsrsrsrsrs)Bjux

  10. Rosana disse:

    TENHO 42 ANOS E TODA VIDA TIVE OLHEIRAS, E BEM FORTES, NUNCA USEI NADA PRA DISFARÇAR, E TEM DIA QUE ELAS ESTÃO MAIS FUNDAS.

  11. Karine disse:

    Eu comecei a usar Bepantol (espécie de hipoglós, porém mais pastosa e menos "fedorenta":) Veremos cenas do próximo capítulo…

    bjs

  12. Dani disse:

    Faço uso do corretivo amarelo, que é citado no artigo, e realmente ele da uma boa disfarçada nas olheiras.

  13. Lilian Cardia disse:

    Achei sensacional a matéria, sem leio todasss!!!!

    Parabens!!! Adorei uma sobre penteados.

  14. Dani disse:

    É, as minhas tbm são genéticas, e pra falar a verdade até com corretivo é dificil de esconder =

    mas as dicas são legais :p

    :*

  15. Kris disse:

    Excelente essa matéria! Gostaria de saber se o tratamento a base de laser apenas reduz as olheiras, que são consideradas genética, ou se esse tratamento remove completamente as olheiras!

    Eu vivo a base de maquiagem, e qdo tiro a maquiagem fica aquele aspecto de cansaço no rosto! Horrível isso!

    Vlw mais uma vez pelas dicas!

  16. marcia disse:

    mas gostaria de saber na hora da maquiagem, visto q no artigo tem escrito de passar o corretivo colorido, dps passar um corretivo cor da pele e dps o po. Mas, nao seria + facil e logico passar o corretivo colorido, dps a base cor da pele e o po? ou o efeito nao fica legal?

  17. michelly disse:

    acho que as minhas são genéticas, infelizmente mas não teria algum tipo de corretivo que disfarça melhor as olheiras do tipo genéticas?pq já usei vários tipos de corretivos e não vi diferença,por favor me mandem logo uma resposta!!! beijos

  18. alice disse:

    tenho 12 anos e acordei hoje com uma olheira falei pra minha mãe que não iria pra escola com essa olheiras comecei a procurar no PC e achei essa dica de colocar água gelada nas olheiras não sei se vai fazer resultado espero que faça!!!!!!!
    muito obrigado pelas dicas
    beijos!!!

  19. Daniele disse:

    Oii tenho a pele bem clara,porem olheiras arroxeadas,oque faço para disfarçar..Me ajudem!!!!

    • MARY disse:

      Olá tenho isso também é ruim né ?????
      eu fico bem incomodada , quer saber oq eu faço ???
      eu passo corretivo amarelo da contém 1 g
      espero ter ajudado bjs !!
      Mary

  20. alicia disse:

    Ola meu nome e alicia tenho 14 anos sou morena minhas olheiras são muito avermelhadas como eu faço pra disfarçar elas ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *