Como Fazer Maquiagem Nude

DSC00670 1 450x600 Como Fazer Maquiagem Nude

A maquiagem nude é a maior tendência para o verão deste ano. Contrariando o look super-bronzeado com cores vibrantes que sempre imperou no verão brasileiro, o nude é uma boa alternativa para as mulheres que querem um look mais discreto, ou até mesmo para aquelas que não gostam da pele muito bronzeada e preferem ficar mais branquinhas. A make nude também é bem democrática: pode ser usada de dia ou de noite, dependendo apenas de alguns detalhes que darão aquele up a mais, sem que ele fique exagerado. Optei por um look mais diurno, mas ao longo do tutorial darei dicas de como fazer o look para a noite também. Veja a seguir o passo-a-passo!

1º passo – Preparar a Pele

DSC00644 1 450x600 Como Fazer Maquiagem Nude


Eu usei:

  • Corretivo Personal Match tom Neutro – Avon
  • Base Compacta de Múltipla Ação tom Neutro – Avon
  • Pó Compacto Bege Claro – O Boticário
  • Pincel para Pó Compacto – Avon

A maquiagem nude é caracterizada por uma pele bem suave. Para o dia, vale passar uma camada bem fina de pó, para dar aquela segurada na oleosidade. À noite, você já pode investir em uma base e no iluminador e dispensar o pó, se quiser, para dar um toque glamoroso no look, já que com as temperaturas mais amenas, a oleosidade também tende a dar uma reduzida (se sua pele não é muito oleosa, claro). Lembre-se também de usar um bom corretivo para esconder as olheiras e algumas manchinhas, para ficar com a pele em um tom uniforme.

2º Passo – Sombra

DSC00645 1 600x450 Como Fazer Maquiagem Nude

Eu usei:

  • Sombra dourada – Posthaus.com.br
  • Quarteto de sombras Dourado – Avon
  • Pincel para Sombra – Avon

Usei uma sombra cremosa dourada, que deu apenas um brilho aos meus olhos. Essa sombra foi meio que um “achado”. Comprei acreditando que era glitter solto, mas quando chegou é que vi como ela era super cremosa e não era muito forte. Deu um efeito bonito de “gloss”, que combina perfeitamente com o look nude.  Depois, apliquei por cima uma camada leve de sombra perolada para segurar um pouco a sombra. Para obter esse efeito, você também pode usar um gloss transparente – desde que ele seja novo ou que esteja muito bem limpo! – e que também não seja muito “pegajoso”.  Para o look noite, você pode passar uma sombra em um tom um pouco mais forte, ou então aplicar uma sombra marrom somente no canto dos olhos e dar uma boa esfumaçada para a parte interna.

3º Passo – Lábios

DSC00658 1 450x600 Como Fazer Maquiagem Nude

Eu usei:

  • Corretivo facial Claro – Toque da Natureza
  • Batom Aquarela 01 – Natura

Uma das coisas mais difíceis para se obter um look nude é encontrar um batom nude que seja da cor da sua pele. Mas isso fica bem mais simples quando você usa um truque básico, que os bons maquiadores geralmente usam para que as modelos fiquem com uma cor de boca neutra e que não interfira na cor do batom que será utilizado depois. O truque é passar corretivo nos lábios! Isso mesmo: utilize o corretivo que você usa normalmente no rosto, e aplique em todo o lábio. A dica é estar com a boca muito bem hidratada antes de aplicar o corretivo, e usar um corretivo cremoso (como os em bastão, por exemplo) para obter um resultado mais próximo de um batom. No meu caso, utilizei um corretivo que era um pouco mais claro do que a minha pele, e que não usava muito. Passei no lábio e ele ficou muito branco, então passei bem de levinho com o dedo um batom cor-de-boca, para ficar com um look mais natural e mais próximo do meu tom de pele. Para um look noite, aplique um gloss transparente nos lábios para dar um brilho a mais.

4º Passo – Rímel e Blush

DSC00667 1 450x600 Como Fazer Maquiagem Nude

Eu usei:

  • Máscara Alongadora 3D – O Boticário
  • Blush Rosa – Luisance

Os cílios são o charme a mais neste look nude, portanto um bom rímel alongador é perfeito! Já o blush deve ser em um tom mais rosado: ele  é fundamental para não te deixar muito pálida. Passe o blush sem medo nas maçãs do rosto, que te deixarão com um ar mais saudável. Para a noite, vale apostar no blush cremoso (em bastão, mousse, etc), que vai combinar com o look mais glamoroso e mais brilhante.

Gostou deste tutorial? Tem alguma sugestão ou dica? Deixe o seu comentário!

    


Comentários

  1. Naira disse:

    Adoreeei tudo!Parabens!!! Como as aulas etão aí bem q vc poderia dar uma dica ou montar um look para as meninas q gostam de ir maquiadas pro colégio. VALEU!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Regina disse:

    Adorei as dicas como sempre as novidade a frente.

  3. marta disse:

    Numa boa eu achei que fico com cara de doentee nao natural com a ideia deveria ser nude natural fico muito palida com cara de que esta no hospital.

  4. aderbal disse:

    achei que ficou estranho :sssss