Cortes de Cabelo: Curtinhos em Alta?

cortes de cabelo verao thumb Cortes de Cabelo: Curtinhos em Alta?

Desde que postei sobre algumas novidades em penteados  para o verão 2011, tenho recebido vários e-mails e comentários pedindo dicas de cabelos curtos. Prometi que ficaria de olho para o surgimento de possíveis tendências no assunto e, ao que parece, elas já começaram a surgir. Confira!

Guilhermina Guinle

guilhermina guinle cabelo 1 thumb Cortes de Cabelo: Curtinhos em Alta?

O corte de cabelo anterior de Guilhermina Guinle já fazia a linha do curtinho, uma espécie de Chanel repaginado que fez muito sucesso e foi super copiado em vários salões de beleza.  Para viver sua personagem fashionista em “Ti-ti-ti” Guilhermina raspou as laterais do cabelo, detalhe que promete na moda dos cortes curtinhos. Rihanna já está usando há algum tempinho lembra?

Juliana Alves

juliana alves cabelo 1 thumb Cortes de Cabelo: Curtinhos em Alta?

Embasando a tendência dos cabelos curtinhos Juliana Alves também surpreendeu com seu novo corte na festa de lançamento da novela “Ti-ti-ti”. Um corte que, pelo que vi, lhe permite algumas opções bem interessantes de penteados.

Detalhe cabelo de Juliana alves 150x150 Cortes de Cabelo: Curtinhos em Alta? juliana penteado 150x150 Cortes de Cabelo: Curtinhos em Alta?

Hayden Panettiere

HaydenPanettiere1 thumb Cortes de Cabelo: Curtinhos em Alta?

A atriz Hayden Panettiere já aderiu ao look dos cabelos curtinhos faz tempo, né? Até já comentamos sua mudança no post “Tinturas, Cortes e Alongamentos de Cabelo que Fizeram a Diferença!”. No caso de Hayden o corte escolhido faz o estilo Joãozinho, que outras famosas como: Carey Mulligan, Mia Wasikowska e Agyness Deyn também são antigas adeptas. 

Emma Watson

emma watson cabelo  thumb Cortes de Cabelo: Curtinhos em Alta?

Durante a semana que passou a surpresa em matéria de cabelos curtinhos ficou por conta do novo visual de Emma Watson. Emma Radicalizou geral e aderiu ao pratico estilo Joãozinho.  Quem me acompanha no Twitter sabe que eu não gostei muito da mudança, né?

Algumas Considerações Sobre Cabelos Curtinhos

  • O mais importante na hora de adotar uma mudança radical é está realmente preparada para ela, nada de decisões precipitadas. Longas conversas com seu cabeleireiro são mais do que recomendadas;
  • Certos tipos de cortes de cabelo e penteados expressam muito mais do que tendências, são questões de atitude, e justamente por isso não podem ser feitos no impulso, tem que ser medidos cautelosamente;
  • Cabelos cacheados tendem a diminuir de tamanho quando secos.  Leve isso em consideração quando estiver cortando;
  • Leve sempre em consideração seu formato de rosto na hora de escolher um corte;
  • Os grandes amigos dos cabelos curtinhos são as pomadas modeladoras e os géis. Eles ajudam a variar o penteado e permitem  dos looks mais arrumadinhos aos mais moderninhos. Invista neles;
  • Detalhes como lenços, tiaras e acessórios de cabelo também devem fazer parte do look das mulheres que apostam nos cabelos curtinhos. Fazem toda a diferença na composição final;
  • Cabelos curtos sempre ajudam na hora de rejuvenescer a aparência;
  • Cabelos curtinhos são perfeitos para quem mora em cidades que sofrem com as altas temperaturas do verão;
  • O estilo Chanel com algumas variações também está em alta e logo, logo falarei sobre ele, ok?

Gostou dos cortes das famosas e também vai apostar (ou já aposta) nos cabelos curtinhos ou não tem coragem de encarar uma mudança tão radical?

    


Sobre Andréa Godoy

Escreve sobre moda, beleza e saúde feminina no Diva Diz. Mãe, esposa e profissional, ela adora viajar, ler e um bom filme. Siga Andréa no Twitter ou no Facebook.

Comentários

  1. Cláudia Lima disse:

    Oi Andréa, achei muito bonito o post…..mas, para mim, não, obrigada!!! Tenho verdadeiro pavor de tesouras e só aparo as pontas, quando minha cabeleireira diz que não cuidará mais dos meus cabelos; aí, não tenho saída, mas quase choro ao ver aquelas pobres pontinhas lançadas ao chão. Por enquanto, vou mantendo meu cabelo um pouco abaixo dos ombros… sinto muito frio no pescoço,rsrsrr

  2. Oi Andréa, achei muito bonito o post…..mas, para mim, não, obrigada!!![2]

    Não consigo gostar de nada que não muito feminino… O meu, só do ombro para baixo…

  3. Regina de Souza Marq disse:

    Oi, boa noite!

    Adoro receber suas sugestões. Estou pensando em adotar o corte curtinho. O meu cabelo é longo repicado, mas gosto de variar. Vamos ver o que acontece até a semana que vem. Bom final de semana…

    Abraços,

  4. Andréia,amiga,ótimas dicas, cortes IN/UP! Tudo a ver com a "nossa cara", de mulheres práticas e guerreiras!

  5. eu ja aderi ao curtíssimo quando me revoltei com meu cabelo alisado e resolvi assumir meus cachos. Foi bom enquanto durou, mas agora que eles estão crescendo quero meus longos de volta ;)

  6. Sabrina disse:

    Amei os looks curtos e os acessorios entao..maravilhosos…uso curto a muito tempo e acho um charme.

    bjo

  7. patricia fagundes disse:

    Amo cabelos curtos,acho super pratico e alem de tudo o cabelo curto rejuvenece,as minhas amigas,sempre dizem para mim ficar com o meu cabelo curto,pois fico bem,eu tambem acho super fashion,no momento estou usando um corte chanel de nuca batida.

  8. catia soares disse:

    Olá, amo cabelo curto!!! Já usei por muito tempo, é pratico,moderno e liiiindooo!! E se a mulher for feminina e estilosa fica simplesmente mara!! Só não uso mais pq meu marido não gosta ele brinca que vai separar de mim se eu cortar…bjs

  9. magui zacche disse:

    Boa noite, Andréia, adorei a idéia, quem sabe não começo a

    próxima semana de visual novo. Quanto ao cabelo da Emma watson,

    achei horrível.

    bjs bom final de semana!

  10. Tania Gueiros disse:

    Andreia, amei!!! Vou pensar. Bjs.

  11. Jaqueline Almeida disse:

    Em fevereiro fiz essa redicalização: meus fios foram de quase na cintura para acima do ombro! Não me arrependo. A decisão foi tomada com um ano de antecedência e tive muito tempo pra curtir meus cabelos longos. Todo mundo adorou e disseram que e fico bem melhor de cabelos curtos. Pretendo manter por um bom tempo, mesmo não podendo fazer o que mais gostava nos cabelos: tranças! Bom, quando chegar no ombro faço uma embutida que resolve. Bjinhos

  12. marjore janis disse:

    Oiiê, Divaa!!

    Adorei a matéria!! Eu mesma sou fanzoka de cortar o cabelo bem curtinho..há tempos faço mil variações… só tenho um pedido… se vc conseguir fazer uma matéria com variações bem fashion de cabelos curtos cacheados, vou te dar um pedacinho no céu!!KKKk!!!!

    Beijocas!!!

  13. amei fiquei mto feliz porque o meu esta curtinho .

  14. Eu adorei, e adotei, hoje não consigo me ver de cabelo longo.

    abraço.

  15. mysia ferreira disse:

    a mulher brasileira dificilmente irá aderir ao curto…somos cabeludas natas…cabelos volumosos ,traços marcantes…nas ruas uma ou outra com cabelos ralinhos do tipo "não da nada mesmo" .

  16. Gostei mto do texto!

    Faltou ressaltar que cabelo curto não é masculino e isso é um preconceito bem bobo.

    Eu sou super adepta dos curtos e estou querendo passar máquina 1 nas laterais, beeeeem curtinho. Em cima tá maior, como o da Rihanna (até maior que o atual corte dela).

    Para ter cabelos curtos tem de ter auto-estima.

    Ser feminina ou não independe de tamanho do cabelo. É algo muito ligado à personalidade e à postura.

    Deixar o cabelo sem cortar só pra ficar longo deixa ele tão feio, que tenho pena qdo vejo alguém assim na rua. Cabelo longo é bonito qdo bem cuidado, bem cortado, com movimento e personalidade.

    Neste sentido, cabelo curto requer mais cuidado q o longo, pois longos vc pode cortar a cada 2 ou 3 meses, mantendo-o saudável, mas o curto tem de cortar todo mês ou ele perde o corte, pois aparece muito mais quando cresce. Por isso quem tem cabelo longo vive achando que demora pra crescer (cuidando mal, sem cortar, vai demorar mesmo, pq o cabelo fica fraco). O curto vc vê em 15 dias a diferença no comprimento, o quanto cresceu! No longo vc nem nota.

  17. Fátima disse:

    Oi,Andréia já usei muito cabelo curto,é muito prático e fácil de arrumar.Estou pensando em aderir novamente neste verão.Bjs!

  18. Lu Pisarro disse:

    Eu tenho cabelos curtos,procuro variar sempre com cores e estilos diferentes, mas amo o meu cabelo curto !!! No momento estou no verão (Portugal) mas com calor ou frio uso sempre este estilo moderno de "ser" ! Cabelo curto é atitude ! Beijos ! Lu

  19. MARLEI MAICÁ disse:

    AINDA BEM QUE ESTARÁ NA MODA CURTINHO,NA PRÓXIMA SEMANA CORTAREI O MEU,TÁ CHANEL,MT CHEIO E NÃO TEM COMO ARRUMAR.PRECISO ALGO PRATICO E QUE REALCE O ROSTO DE UMA CINQUENTONA VAIDOSA.OBRIGADA PELAS SUGESTÕES.BJS MARLEI

  20. thamires disse:

    gostei muito das dicas p cabelos curtos pq o meu esta curtinho e as vezes eu quero fazer alguma coisa diferente e não tenho nenhuma ideia.Mas eu quero mais dicas! BJS THAMI

  21. Paula Isis Silva de disse:

    Adorei uso meu cabelo curtinho assim ja a algum tempo,e as vezes e difil fazer alguns penteados.As ideias de penteado estão otimas.BJS Paulinha

  22. danita disse:

    amo cabelos curtos…o meu eh chanel bem curto c a nuca raspada na zero…super estiloso e feminino…tem q ter "carão" p poder usar…se nao a impressao de q a beleza foi embora junto c o cabelo…corto meus fios a cada 15 dias e p mim cabelo comprido eh careta e tradicional demais.

  23. isabel britto disse:

    gostaria de fazer o teste de cor no meu cabelo como consigo isso? tem é possivel? bom dia.

  24. doida disse:

    CABELO CURTINHO É LINDO E CHIQUE, PARA AS CORAJOSAS E PODEROSAS!!!!!!!!!

  25. adelia disse:

    Gostei dos comentarios, sou fã dos cabelos curtos, com navalha.

  26. Ananda disse:

    Olá,tudo bem?Eu morro de vontade de cortar o cabelo bem joãozinho mesmo como o dá Anne da Guilhermina ou da Débora Falabella do jeito que esta em avenida brasil,mas é fico insegura por que meu cabelo não é liso e é volumoso,o q vc acha que devo fazer será que ficaria bom?????
    https://encrypted-tbn2.google.com/images?q=tbn:AN
    https://encrypted-tbn3.google.com/images?q=tbn:AN