Dicas de Maquiagem: Escolhendo a Cor Ideal

Emma Stone thumb Dicas de Maquiagem: Escolhendo a Cor Ideal

De todos os pedidos de dicas de maquiagem que recebo por e-mail todos os dias a dúvida sobre a escolha da cor ideal para cada look é bem recorrente. Principalmente a “Pode combinar a maquiagem com a cor da roupa ou é brega?”.

Em primeiro lugar acho bem complicado essa definição de brega, afinal o que é lindo para uma pessoa, pode ser horrível para outra. Outro detalhe que acho bem interessante é o fato de já ter visto combinações desse tipo maravilhosas e outras terríveis.

Algo que torna bem mais difícil tentar criar uma regra para essa questão e só me deixa mais certa de que existem casos e casos, ou seja, o bom e velho amigo espelho sempre terá a palavra final. Mesmo pensando assim resolvi aproveitar a imagem de Emma Stone no Oscar 2012 para comentarmos sua maquiagem.

Confira as dicas de maquiagem que os looks de Emma nos proporcionaram!

Dicas de Maquiagem: Escolhendo a Cor Ideal

Emma Stone Look 1

Emma Stone rosa thumb Dicas de Maquiagem: Escolhendo a Cor Ideal

Adoro Emma Stone e juro que tentei gostar da combinação feita por ela, já que também curto um look monocromático, mas não gostei. Não achei feio e sim sem graça.

Dicas de Maquiagem: Escolhendo a Cor Ideal

Emma Stone Look 2

Emma Stone vestido preto thumb Dicas de Maquiagem: Escolhendo a Cor Ideal

 O mais interessante é que ao trocar o vestido rosa por um preto a maquiagem ficou bem mais interessante e mudou completamente minha percepção. O que achei sem graça no primeiro look ganhou um aspecto suave e delicado na composição final do segundo. Adorei!

Espero que entenda que a ideia não é condenar a combinação da maquiagem com a cor do vestido e sim mostrar um caso em que essa composição não teve bons resultados. Podemos até concluir que o rosa não favorece Emma e ter apostado na cor de maneira tão intensa foi seu grande erro.  Em resumo, antes de escolher uma cor tenha certeza que ela lhe favorece.

Dicas de Maquiagem: Como Escolher a Cor da Maquiagem

como escolher a maquiagem de acordo com a cor da roupa thumb1 Dicas de Maquiagem: Escolhendo a Cor Ideal

 A última coisa que quero é tornar esse post cansativo e complicado, mas achei bem interessante usar a teoria das cores, que serve tanto para maquiagem, como para roupas e ambientes, para abordar o tema. A ideia não é criar uma regra, mas usar essas informações para descobrir como harmonizar, ou melhor, destacar determinados pontos em nosso visual. Leia tudo sempre prestando atenção ao circulo acima. Ele irá nos guiar.

 Para facilitar as coisas resolvi abordar apenas a composição de looks usando cores analógicas e cores complementares. Vamos lá?

Dicas de Maquiagem: Escolhendo a Cor Ideal

Emma Stone Look 3

emma stone maquiagem azul thumb Dicas de Maquiagem: Escolhendo a Cor Ideal

  • Cores Analógas: É o esquema utiliza duas ou mais cores “vizinhas” no Círculo de Cores. Uma dessas cores é sempre dominante. Este esquema é usado, muitas vezes, para criar uma percepção relaxante e tem ótimos resultados. Escolhi mostrar o efeito em Emma Stone para podermos melhor avaliar as diferenças no resultado final. Uma composição bem mais impactante, né?
  •  Cores Complementares: É a combinação feita com cores opostas no circulo acima. Usando esse esquema podemos criar looks mais modernos e bem joviais. Outro detalhe é que tal combinação é perfeita para escolha de detalhes. Um exemplo dessa escolha em maquiagem seria um vestido amarelo com uma maquiagem com delineador azul. Também vale salientar que na escolha de acessórios essa combinação é bem interessante. Você pode usar o circulo das cores para escolher que  cluth usar tomando como base a cor de um vestido.

Agora se você está se perguntando pelas combinações que podem ser feitas com looks pretos, brancos, nudes e marrons, a resposta é bem simples. Todas! Essas cores são consideradas neutras e ficam bem com qualquer esquema de combinação. Outra coisa a ser lembrada é a escolha da cor de sombra para cada tipo de pele, então leia ” Sombras Coloridas“, pois listei algumas dicas interessantes. Falando em sombras, já viu as tendências de sombras para a maquiagem do inverno 2012? Estou apaixonada pelas douradas!

Gostou das dicas de maquiagem para escolher a cor ideal para sua composição ou não se liga muito nesses detalhes e prefere ser apenas intuitiva?

    


Sobre Andréa Godoy

Escreve sobre moda, beleza e saúde feminina no Diva Diz. Mãe, esposa e profissional, ela adora viajar, ler e um bom filme. Siga Andréa no Twitter ou no Facebook.

Comentários

  1. Geniva disse:

    Adorei as dicas, li sobre teoria das cores na revista make para olhosachei super interessante, com certeza vai me ajudar na hora de maquiar, parabens!!!!!!

  2. elaine disse:

    Andrea,

    adoroooooo suas dicas. Obrigada!!!!!!

    Bjinhos

    Elaine

  3. zelmira disse:

    Gostei muito das dicas, adoro receber seus e-mail, receber dicas como essas, para melhorar minha maquiagem. Vc eh nota 10. Obrigada. Zelmira

  4. Oi Andreia. Amei a matéria sobre combinações de cores. Essas dicas vão me ajudar muito, já que também gosto de usar o bom senso.

  5. liane almeida disse:

    amei as dicas , são ótimas quero continuar recebendo seus e-mails, beijossssssssssss

  6. mercedespettengill disse:

    Adorei a matéria sobre a maquiagem.Beijos.

  7. Raquel Dias disse:

    Muito boas as dicas, realmente fazem um bom efeito!

  8. Cláudia.J.M.da Silva disse:

    Amei as dicas!! E também achei sem graça o look ,ficou sem vida,não realçou os olhos lindos que ela tem!!
    Bjkinhas,Zizi Silva

  9. heidilanzellotti disse:

    Amei o post, parabéns…

  10. Elizete Silva disse:

    gostei muito das dicas!!!!vai me ajudar bastante na hora de me maquiar!!!Obrigada=)

  11. liliana disse:

    Adorei as dicas.Sou apaixonada por maquiagem.Muito sucesso a vcs.Bjos.

  12. Arlete disse:

    Adoroooo este site!!
    Pesquisas empenhadas!!
    Todo dia uma novidade!!! Parabéns Andréa!!!

  13. Raquel disse:

    Dicas interessantes, sempre nos ajudando…… Obrigada

  14. Romans 8:26 is a great verse. So often I am at a loss for words of praeyr. There have been times when the only praeyr that could be found was a groan like the groaning of all creation. But the Spirit of God enters into our groans, identifying himself with us, weak and wounded though we may be.