Dicas para emagrecer com saúde

sports girl healthy food Dicas para emagrecer com saúde Cada vez mais dietas milagrosas vêm invadindo a mídia, elas aparecem como soluções rápidas para aqueles quilinhos extras, que vez por outra vem nos incomodar.

O grande problema dessas dietas é que elas detonam nosso corpo. Elas são baseadas em uma proposta de emagrecimento rápido, coisa que as torna bastante tentadoras, mas raramente pensam a nível de futuro.

Emagrecer é difícil, mas manter-se magra é muito mais.

O que faz uma pessoa engordar ou emagrecer são seus hábitos, coisas esporádicas sempre terão uma ação passageira.

Um exemplo desse tipo de coisa seria uma dieta baseada em sopa, quem vai poder comer só sopa a vida toda?

O mais importante na hora de emagrecer é reavaliar seus hábitos, atitudes como iniciar uma atividade física, consumir mais frutas, vegetais e hortaliças, beber bastante água, alem de ajudarem no seu emagrecimento, também serão benéficas a sua saúde.

Por esse motivo, uma coisa que acho de suma importância é pregar a reeducação física e alimentar para aqueles que querem emagrecer, acho que essas dietas restritivas podem até ajudar a dar um empurrãozinho inicial nessa mudança, mas nada mais que isso.

Quer emagrecer? Mude seus hábitos, faça atividade física, coma coisas saudáveis, cuide do seu corpo com carinho, ele merece!

Sempre pensando no seu bem estar, separamos algumas dicas importantes para você :

  • Comece a se mexer, caso não possa iniciar uma atividade física agora, use menos o carro em trechos rápidos, vá andando, até caminhar no shopping é uma boa opção.
  • Na hora das refeições crie pratos coloridos, muito verde, vermelho, laranja, roxo e veja como os vegetais colorem um prato.
  • Não passe muito tempo com o estomago vazio, saiba que durante a digestão também gastamos calorias, por isso, lanches entre as refeições são uma grande ajuda. Lanches leves como: frutas, iogurte, barrinhas de cereais, etc.
  • Beba bastante água, ela vai ajudar seu corpo a se manter hidratado e a eliminar toxinas.
  • Aprenda a compensar, caso você tenha caído em tentação e metido o pé na jaca, não se desespere, compense em outra refeição comendo menos. O importante é manter hábitos, ninguém engorda do dia para noite, comer uma barra de chocolate em um dia de ansiedade não vai te engordar, come-la todos os dias sim.

E ai, você também tem alguma dica especial para quem está tentando emagrecer?

    


Sobre Andréa Godoy

Escreve sobre moda, beleza e saúde feminina no Diva Diz. Mãe, esposa e profissional, ela adora viajar, ler e um bom filme. Siga Andréa no Twitter ou no Facebook.

Comentários

  1. marcela disse:

    Outro dia vi na Ana Maria Braga um produto revolucionário chamado Kangoo Jump. Pesquisei e encontrei umas informações em um site. Será que existe eficiência nele? Queria mais informações e dicas para usar em uma dieta este produto com a alimentação.

    Obrigada e aguardo,

    Vi no Whalá

  2. maria rosa disse:

    Diva obrigada …adorei seu recadinho…rsrs . essas dicas são ótimas bjo.

  3. andre disse:

    São otimas essas dicas. Mas tenha em mente que a saude vem em primeiro lugar. Produtos para emagrecimento podem fazer mal ao seu organismo. So utilize produtos de qualidade.