Diva Diz em Roma, Vaticano e Veneza

DSC01537 thumb Diva Diz em Roma, Vaticano e Veneza

Uma das gratas surpresas que tive ao chegar a Roma foi descobrir que as pessoas de lá, pelo menos todas que conheci, adoram o Brasil. Morri de rir quando no aeroporto o motorista de taxi nos contou que seu time tinha nove jogadores brasileiros e que ele amava o Brasil. Nem sou ligada em futebol, mas fiquei toda orgulhosa.
Em Roma nos hospedamos no hotel Columbus, que apesar de ser muito bem localizado, fica a uma quadra da Basílica de São Pedro, é péssimo em atendimento, o serviço deixa muito a desejar em todos os sentidos.

Roma é uma loucura turística, você tem opção para todos os tipos de passeio e pacotes como: Roma Secreta, Roma Barroca, Roma Panorâmica de noite, enfim pacotes que variam entre 30 e 150 euros. Em nosso caso preferimos conhecer por conta própria. Como nosso hotel ficava pertíssimo do Vaticano em nosso primeiro dia na Itália fomos ao Pátio de São Pedro. Fizemos uma fila enorme, mas super rápida (mesmo sendo cheia de seguranças e com detectores de metal, igualzinha a dos aeroportos) para conhecer a Basílica de São Pedro.

Basilica de São Pedro

DSC01483 thumb Diva Diz em Roma, Vaticano e Veneza

Posso dizer que a fila valeu à pena! O lugar é lindo e conhecê-lo foi uma experiência mágica, consegui até dominar minha claustrofobia para chegar até a cúpula (o caminho para chegar até lá é apertadíssimo, uma espécie de túnel em que você sobe 354 degraus) onde se tem uma vista fantástica do Vaticano e de toda Roma. Selecionei algumas fotos que você pode ver abaixo, basta clicar para elas aumentarem!

Basilica de So Pedro 1 150x150 Diva Diz em Roma, Vaticano e Veneza Basilica de So Pedro 2 150x150 Diva Diz em Roma, Vaticano e Veneza Basilica de So Pedro 3 150x150 Diva Diz em Roma, Vaticano e Veneza

Basilica de So Pedro 4 150x150 Diva Diz em Roma, Vaticano e Veneza Basilica de So Pedro 5 150x150 Diva Diz em Roma, Vaticano e Veneza Basilica de So Pedro 6 150x150 Diva Diz em Roma, Vaticano e Veneza

Vista da Cupula da Basilica de sao Pedro 2 150x150 Diva Diz em Roma, Vaticano e Veneza Vista da Cupula da Basilica de sao Pedro 150x150 Diva Diz em Roma, Vaticano e Veneza Residencia Papal Vista da Cupula da Basilica de sao Pedro 150x150 Diva Diz em Roma, Vaticano e Veneza

Depois de conhecer o Vaticano aproveitamos um pouco de Roma (não tenho muitas fotos, pois preferimos filmar e, como a viagem rendeu muitos vídeos, creio que demorarei um pouco em organizá-los para poder colocá-los por aqui) principalmente sua gastronomia que é riquíssima. Engordei horrores, pois toda refeição era composta por entrada, primeiro prato, segundo prato, sobremesa e muito vinho. Fazer o que, né? Dieta de férias e viajando ninguém merece, então…

Veneza

veneza thumb Diva Diz em Roma, Vaticano e Veneza

Depois de curtir Roma resolvemos alugar um carro (super recomendo para os bons motoristas que tirem a carteira de motorista internacional) e ir até Veneza. Colocamos a rota no GPS (melhor invenção do mundo) e fomos. Chegamos a uma espécie de praça cheia de ônibus e vários prédios de estacionamento.  Escolhemos um, deixamos o carro e como já tínhamos um hotel em mente fomos pedir informação de qual balsa pegar. Veneza é um sonho, um dos lugares mais lindos que já vi na vida. A arquitetura antiga misturada com lojas modernas em uma linda cidade toda cercada por água e cheia de pontes cria uma atmosfera romântica e mágica. A foto acima foi tirada da janela de nosso quarto, no Hotel Palace Bonvecchiati. Sabe o hotel em Roma que era péssimo? O Hotel Palace Bonvecchiati é justamente o contrario, posso dizer que foi um dos melhores hotéis que já me hospedei. Atendimento fantástico! Nossa visita a Veneza foi rápida, mas deixou um gostinho de quero mais. Passeamos durante a noite, fizemos algumas comprinhas (os preços são muitos bons, fiquei surpresa, pois imaginava que seriam caros) e no outro dia,  para fechar com chave de ouro,  passeamos de Gôndola e voltamos para Roma.  Amei Veneza!

Espero que tenha gostado do relato desta viagem; não tenho muita experiência com posts turísticos, mas achei interessante dividir esses dias que passei na Itália com você. Gostou e quer saber mais alguma coisa? É só perguntar! Beijos! icon biggrin Diva Diz em Roma, Vaticano e Veneza

    


Sobre Andréa Godoy

Escreve sobre moda, beleza e saúde feminina no Diva Diz. Mãe, esposa e profissional, ela adora viajar, ler e um bom filme. Siga Andréa no Twitter ou no Facebook.

Comentários

  1. Andrea viajei na sua descrição! E pode ter certeza que a viagem foi linda porque nossa imaginação vai além da realidade…

  2. Marta disse:

    Fico feliz em saber que alguem viajou e não foi por pacote.é realmente fantástico ficar por nossa conta.Linda, parábens sobre sua viagem acredito que sua mala realmente esta cheia de coisas lindas e ricas culturalmente. As imagens estão lindas.A Europa é doce, maravilhosa, … só quem já foi é quem pode falar isso e vc esta com tudo em emoções para dividir conosco.Quem bom ter alguem que compatilhe coisas boas

    um beijo para você e muitas viagens pela frente lhe espera

    meu abraço

    Marta

  3. Vera Ruth Gomes disse:

    Eu me senti na própria Itália, lendo o seu comentário de sua fascinante viagem. Adorei…..

  4. Andrea, parabéns pelo post!

    Foi como ler um livro!

    A cidade realmente parece ser fantástica!

    =)

  5. Mércia disse:

    Andreia, Gostei muito do que voçe falou sobre Roma e Veneza, meu marido é Italiano nasçeu em Roma mas foi logo para Sardenha e nao conheço ainda Roma e nem Veneza, o seu report é maravilhoso e falei com mkeu marido que nossa proxima viagem de ferias é para Roma! Moramos na Bélgica. Felicidades!

    Mércia Sousa.

  6. Luis Santana disse:

    Conforme a sua descrição, tenho a certeza de que foi uma viagem turística fantástica, me dá um pouquinho de inveja, mas fico feliz e satisfeito por você ter curtido este belíssimo país, e nos proporcionar-mos com esse lindo post, você estar de parabens.

  7. Rina Elena disse:

    Andrea! Obrigada por partilhar essas maravilhosas imagens com suas leitoras! Adorei!

    bjs

    Rina

  8. maryelza oliveira disse:

    Oi Andrea,
    Adoro seu blog,aproveito TODAS as suas dicas, repasso suas notícias do Red Carpet para minha família e amigas, amo o Stanford, que considero uma pessoa inteligentíssima, bem humorada, alto astral, humana, muito GENTE mesmo, copio as respostas dele e posto no Face Book, enfim, ele é NECESSÁRIO!!!!! Outra coisa que admiro é sua cultura, Andrea, nunca vi nenhum erro de português, nenhuma deselegância, nada ofensivo ou cruel, você é extremamente ÉTICA e PROFISSIONAL. Não sei como ainda não foi caçada por algum jornal de grande porte, ou pela TV.
    Go ahead, wonder woman and shine as a big star you are!!!!
    Mary

    • maryelza oliveira disse:

      Em tempo,irei a Roma agora, com os seus olhos.

      Obrigada

      Mary

  9. Adorei….. até porque já fiz essa viagem e como você, achei encantadora! Também pretendo voltar à Itália.Tive um pouquinho mais de sorte que você pois o hotel que me hospedei em Roma era muito bom.Dei uma esticadinha a Milão e Pádua.

    Bjs.

    Elen

  10. SEPHORA Color Look kit de maquiagem O QUE FALTAVA PARA EU TER UM ANO DE BELEZA…

  11. ELIANA disse:

    ola realmente vc tem o dom do relato sua palavras tem conotação certa e tempo … ler o q vc escreve da vontade de ir conferir… Roma não conheço…mas veneza sim deu-me vontade voltar pra conferir td o q falaste talves eu não th passado pelo mesmo caminho rsrs , qd cheguei em veneza tb achei que seria romantico maravilhoso mas não vi nada disso se calhar o meu estado de espirito que não devia estar bem…achei td sujo cheirava mal a esgoto mas gostei afinal adoro viajar… pra mim td é festa… fui a Parma, Firenze, Pisa,Piascenza. Bolongna,Veneza,Ollegio perto milão foi em agosto 2010. amei … beijos a próxima esse ano vou a Grécia

  12. Fernando disse:

    Andréa, minha linda, anche io conosco la bella Italia, me piace molto. La gente, la musica, la cucina, tutti bello. Um beijo,

    Fefos.

  13. Que maravilha!

    Parabéns pela sua viagem,em breve também estarei lá.

  14. Normélia disse:

    Parabéns ,aproveite, a vida é curta , então curta a vida.As fotos estão bonitas, gostei,muito obrigada.Abraços. FELIZ ANO NOVO.

  15. ok,

  16. que maravilha, adorei é lindo o vaticano

    Veneza é muit bonita pelo que pude observar.

    parabens

    bjs

  17. Valquíria disse:

    Andrea, que lindo, mais uma pessoa confirma p/mim que Veneza é um encanto. Deve ser emocionante ir ao Vaticano. Parabéns, pela oportunidade que a vida lhe deu.

  18. Gostei da narrativa; foi sucinta, mas bem objetiva.

    Pena que colocou aqui só uma foto de Veneza.

    Um grande abraço.

  19. Carina Sousa disse:

    Só tenho uma coisa a dizer!! Chique demais!!! :D

  20. Bella Itália!!! :)

  21. carla silva disse:

    Ola,adorei o post, Italia é o pais dos meus sonhos, e gostava de saber mais informaçoes sobre preços de hoteis baratos, qual a melhor epoca, ou seja o melhor mes pq tenho planos de ir conhecer agora em Dezembro,qt mais informaçoes tiver sera essencial.

    obrigada

    • Carla

      Sempre usamos Expedia.com para escolher hoteis. Você pode ir vendo de acordo com seu orçamento e em alguns também pode encontrar as opiniões de quem já foi. Quanto a ir em Dezembro, se prepare para o frio, pois as temperaturas netsa época são bem baixas.

      Beijos!

  22. Jefferson disse:

    Andrea, primeiramente quero agradecer por compartilhar! Agora eu gostaria de saber, por favor, o quanto custou as "passagens de avião" + "Hotel"? (é claro que vc deve ter conseguido por um preço especial, e eu também só vou se for compatível com minhas economias)Abraço!

    • Jefferson

      Na realidade não tivemos preços diferenciados. A dica que te dou é utilizar o Expedia.com, que é fantástico e você pode encontrar opções de passagens e hotéis para todos os tipos de bolso. Sempre compramos nossas viagens por lá.

      Obrigado pelo comentário!

  23. Alessandra Loturco disse:

    Olá adorei suas dicas estou indo para Itália de navio dia 14/03/2011 chego em Roma dia 30/03/2011 e gostaria de dicas vou subir até Milão meu marido irá fazer a maratona de Milão no dia 10/04/2011 e retorno ao Brasil neste dia….

    Grata:

    Alessandra Loturco

  24. maria helena disse:

    sou descendente de italianos e sento uma vontade muito grande de conhecer a italia mas um dia vou realizar este sonho se puder me mande mais imagens es adoraria .parabens

  25. HINSLA disse:

    QUERO SABER ALGO SOBRE A GRÉCIA

  26. Dalva disse:

    Oi pessoal!!! quando vi a reportagem de Roma, nao resisiti: estive na Europa nas ferias de janeiro e foi o mes todo passeando por la e amei!!! Roma é divinamente linda e grandiosamente surpreendente. Fiquei super encantada pela Piaza di Venezia!!! Agora venhamos e convenhamos, é uma cidade carissima, acho q a mais cara q conheci. Mas td vale a pena qdo temos como meta conhecer um pouco da historia e de outras culturas e reforço a reportagem: valeeeeeuu muito a pena!!!!

    Dalva – Salvador

  27. mUITO LINDAS SUAS FOTOS EU TAMBEM JA VIAGEM PELA EUROPA E UM ENCANTO PRISCIPALMENTE GENEBRA .

  28. Thyago Luques disse:

    Bom dia a todos! Estive em Roma em Dezembro de 2010. Fiquei apenas três dias, pois dentro do circuito ainda eu tinha Barcelona, Madrid, Paris, Porto e Braga(Portugal) para conhecer. Nos dias em que estive em Roma fiquei maravilhado com a farta opção de cultura. Roma é um museu a céu aberto, misturado com a loucura de uma cidade grande. Vale lembrar que Roma é uma cidade pequena, em comparação com as grande metrópoles do mundo. O que mais valeu a pena foi caminhar pelas ruas de Roma, sejam elas as avenidas, as vielas estreitas, as praças, e as pontes do Rio que a corta. O Vaticano, independente de religião é magnífico. A fontana de Trevi é linda e deve ser visitada pela manhã quanto a noite. Comer pizza em Roma é obrigação. O Coliseu dispensa comentários. As sirenes das ambulâncias e a grande quantidade de motos pela cidade, apesar de "irritantes" também dão o charme da cidade. Creio que duas opções são bacanas para conhecer a cidade: 1) caminhando e desbravando a Roma 2) Pegando ônibus e parando onde quiser. A opção 1 é a melhor, pois Roma é pequena e te abre as portas para conhecer algo que nunca poderia imaginar.

  29. Marcio A. VENTURA disse:

    Prezadissima amiga….morei 8 anos na Vechia Italia… e acredite sua descritiva é fantastica….revi amigos a lugares de toda a Europa…e me fascino a cada viagem….devo preparar uma viagem ao Egito…quero ver tudo que se diz de todos de lá…e a história continuará…Parabéns por este sitelog maravilhoso…Parabéns pela vida.Viver sem ação é viver sem reação.

  30. Lindíssimas imagens!!!!!!! Viajei junto com elas :)