Diva Testou: Coloração Imedia Excellence da L’Oreal

vermelho loreal Diva Testou: Coloração Imedia Excellence da LOrealColoração Imedia Excellence – L’Oreal
Preço: R$ 15,90 (em média)
Nota: 2,0

Confesso que eu estava com um pouco de receio de fazer este review, já que a L’Oreal é uma marca que confio e que gosto muito, tanto que meu último review sobre um produto da marca (o Demaquilante Express) recebeu nota 9,0 e foi aprovadíssimo.
Mas minha decepção com a coloração Imedia Excellence foi tão grande, que pensei que era quase uma obrigação compartilhar com vocês a minha experiência, já que pelas pesquisas que fiz depois de usar o produto, essa  mesma insatisfação parece não ser só minha, mas de várias outras clientes.
Há cerca de 5 anos sou ruiva e usava o Koleston há algum tempo, depois de alguns testes com a coloração da Garnier (que desbotava muito rápido e nunca tinha o tom certo de vermelho que eu queria) e a Wellaton (que era shampoo tonalizante e eu não gostava muito). Então vi uma promoção da coloração Imedia e resolvi testar, já que a L’Oreal tem seu renome e eu gostei muito da nova tonalidade de vermelho que encontrei na loja, o “Vermelho Intenso”. Vi que ele era recomendado para cabelos castanhos (cor natural do meu cabelo) e comprei.

Utilizando o produto:
Assim como sempre faço quando vou colorir meus cabelos, deixo que eles fiquem um pouco sujos (fico uns 2 dias sem lavar o cabelo). Isso é uma dica que até os cabeleireiros dão, para que o couro cabeludo não seja tão danificado na hora de usar a tinta e que ele também não irrite tanto.
Além disso, esta nova fórmula da Imedia tem 3 etapas, e a primeira é um “serum protetor” que deve ser passado nos fios antes da coloração, pois diz proteger o cabelo dos danos causados pela tinta. Passei no cabelo todo, evitando a raíz, assim como estava descrito na embalagem. Então apliquei o produto e cronometrei os minutos recomendados  para que a coloração fizesse efeito (35 ou 40 minutos, realmente não me lembro agora). Então fui lavar o cabelo.
Retirei o máximo de tinta que pude dos meus cabelos e passei o creme protetor que também vem na embalagem, para dar um acabamento final nos fios. Este creme é ótimo, eu queria muito que ele fosse vendido separadamente, pois dá uma hidratada fantástica nos cabelos. Saí toda contente e feliz do banho, e fui secar meus cabelos para ver qual tinha sido o resultado da coloração.

Resultados obtidos:
Eis que para o meu espanto, quando sequei meus cabelos vi que eu ainda estava com os cabelos castanhos no comprimento dos fios, com uma nuance muito leve de vermelho (algo que só dá pra ver no sol), e um tom vermelho meio abóbora na raiz. Ou seja: meu cabelo ficou todo manchado, com a raiz mais clara, e quase sem nenhuma mudança no resto dos fios.
E, infelizmente, não foi só isso. Eu tinha esperanças de que com a segunda lavagem, os tons da raiz e do comprimento poderiam ficar um pouco mais próximos, e foi o que aconteceu. Mas de uma forma que eu não esperava: A cor que ainda tinha no meu cabelo desbotou completamente. Agora, a raiz do meu cabelo está um tom castanho claro e o restante do fio continua castanho. Ou seja: a coloração desbotou na primeira lavagem, e continuo com o meu cabelo todo manchado.

Recomendo:
Eu não tenho o intuito aqui de falar mal da L’Oreal, porque eu prefiro acreditar que por algum motivo que não sei qual,  aconteceu algum equívoco para a L’Oreal deixar “escapar” esta coloração de baixa qualidade.
Como já disse antes, eu uso os produtos da marca e nunca me decepcionei, aliás, sempre tenho resultados muito bons e até já recomendei produtos deles para as leitoras do Diva Diz.
Mas uma coloração que não pintou meu cabelo, deixou ele todo manchado e ainda saiu inteirinho na primeira lavagem, sinto muito, mas não pode receber uma qualificação positiva.
Eu ainda fui camarada e dei nota 2, pois o creme de reparação que vem junto na embalagem é realmente muito bom, o novo bico para espalhar o produto é algo bem pensado (apesar de eu usar pincel para pintar o cabelo, devo dar o devido mérito).
Espero que a L’Oreal escute seus clientes insatisfeitos com humildade e dê um jeito de melhorar a qualidade de sua coloração, para que ela fique condizente com os demais produtos da marca.

Você já usou essa coloração? Teve bons resultados ou não? Compartilhe sua opinião e ajude outras mulheres a conhecerem melhor os produtos disponíveis no mercado!

    


Comentários

  1. Eu sempre usei essa coloração: na aolescência usava o louro escuro vermelho intenso; depois dos primeiros brancos passei a usar o castanho claro, cor natural do meu cabelo.

    Nunca tive problemas como o que você descreveu, pelo contrário, sempre achei que meus cabelos ficaram muito mais brilhantes com a tintura, num tom muito bonito. Acredito realmente que tenha sido uma caixa que saiu ruim em meio a produção.

    Atualmente uso o Casting, da mesma Loreal, porque querendo ou não a tintura judia muito do cabelo, e continuo satisfeita. Acho que o que mais gosto nas tinturas da marca é que a cor da caixa é a que fica realmente no cabelo, já usei a Koleston, por exemplo, e ela ficou muito mais escura do que estava na caixa e para alguém branco como eu isso foi a morte.

  2. O mesmo aconteceu comigo usava o louro escuro mas a raiz nas ultimas pinturas ficava mais clara e o cabelo manchado, então fui para o castanho claro a raiz continuou ficando mais clara e na primeira lavagem saiu a cor, fiquei sem entender e tive que ir a um salão e so entao consegui com o castanho medio igualar a cor dos cabelos. Sou da mesma opinião a tintura era otima, contudo não estou mais usando, sai facil e ficamos com os cabelos brancos e manchados, hoje devido ao ocorrido estou com os cabelos muito escuros. Algo deve ter acontecido e não utilizo mais este produto.

  3. Carmen disse:

    Sempre usei a coloração obtendo resultados muitos bons. Que pena que não é assim para toda, porque de fato a marca me faz muito feliz. Talvez se você pintasse com um profissional o resultado fosse diferente.

  4. Carmen disse:

    http://www.reclameaqui.com.br/155296/loreal-paris

    Essa mulher teve o mesmo problema que você. Ss responsáveis disseram que era devido ao excesso de pigmentação da tinta. Mas comigo nada deu errado, será apenas de uma remessa especifica, ou de cores escuras? Bom, espero que o texto esclareça algumas coisas.

  5. Laura disse:

    Tive tb uma pésssima experiencia com Loreal. o cabelo,que estava vermelho,foi tingido com a cor Chocolate Quente.

    Resultado: o cabelo ficou preto!!!

    moral da história: mudanças radicais,só no salão.

    pintar em casa só se for a mesma cor de sempre (retoque de raiz) ou os castanhos e pretos básicos.

    aí ñ tem erro.

    bjus

  6. Ana Gabriela disse:

    É, realmente quem não sabe pintar os cabelo e manter os ruivos, não pode pintar os cabelos em casa!

    Qualquer coloração vai ficar manchada.

    Procure um profissional querida!

  7. Eu tive o mesmo problema com essa marca,e agora nunca mais, só uso Evolution da Alfaparf mesmo.

    Na minha opinião Imédia de L'Oreal é péssima e tem preço de tinta de primeira,mas não liga para esses comentários grosseiros e tolos,é bem típico de gente que nem sabe o que é tinta boa,quem dirá de um bom profissional!

    Que eu saiba é expondo opiniões e sugestões que um produto, horrível como esse,pode vir a melhorar.

    Bjs

  8. Claudinha disse:

    Amiga, eu usei essa tintura (preto azulado) da 1ª vez e a cada lavagem saia muita tinta, a fixação não é boa e não ficava preto azulado mesmo. Pensei que tinha sido alguma coisa errada, comprei outra vez e vi que essa tinta não presta. É uma bomba mesmo e desbota demais. A única que presta é a koleston, mas com 2 meses deixa o cabelo opaco.

  9. Nunca usei esse4 sérum porque tava prevendo esse incidente desagradavel…foi a melhor coisa..nao tive problema nenhum!!

  10. Olá !

    Nunca usei essa coloração na cor vermelho, mas já usei em algumas pessoas na cor preto e chocolate , o resultado foi ótimo ,demora a desbotar , não resseca o cabelo e dar muito brilho.
    então sobre o vermelho não posso falar nada

    Mas posso falar da tintura Koleston
    meu cabelo tava descolorido tava o louro branco ,mesmo assim o vermelho não pegou nadinha isso há dois anos atrás ,agora resolvi testar de novo e tive o mesmo problema da Simone (do comentário acima ) ficou bem mais escuro do que prometia na tabela de cores,meu cabelo tava claro tingi de vermelho paixão ficou castanho com reflexos avermelhados

    essa foi a segunda e ultima vez que compro koleston de cores vermelha !

    Feliz Natal !

    http://blogdajessikacrazy.blogspot.com

  11. LEONOR TORRES disse:

    BUENO YO USO SUPREME DE LOREAL Y ES EXELENTE PARA MIS CABELLOS SOLO ES LA CREME QUE VIENE EN LA CJA O SEA LA TINTA SOLAMENTE, DESPUES UNO TIENE QUE COMPRAR EL AGUA OXIGENADA APARTE, RECOMIENDO PARA SEÑORA DE MAS EDAD CUBRE LOS CABELLOS BLANCOS SI, GRACIAS POR AYUDARNOS.

  12. Denise disse:

    Usei a tinta da Loreal Excellence 6.1 no domingo e meu cabelo ficou cinza escuro e me desesperei, mas na 3ª feira a tinta já havia saido, voltei a ficar com o cabelo loiro. Também me decepcionei com a Loreal. A tinta é cara e sai com facilidade.

  13. EDIVAINE RODRIGHERO disse:

    Pode ter acontecido pq cada coloração msm q seja a mesma numeração, varia bastante.. Tem coloração q é um ponto mais baixo, ou um ponto mais alto.

  14. Comigo tem acontecido algo parecido, sou loira naturalmente, tenho passado o castanho claro acinzentado pra quebrar o acobreado que ficou depois que tentei ficar ruiva. Passei 7 anos tingindo de castanho escuro/preto e tive que fazer decapagem, mas como o cabelo ficou praticamente rosa com a tinta ruiva (erro de tom da profissional) passei castanho claro em cima pra corrigir aquela coisa horrivel e depois passei umas 3 vezes o Dekap color pra tentar passar um ruivo laranja por cima… Enfim, nao deu certo denovo e agora passo o castanho claro acinzentado. Mas nas ultimas vezes, so tem ficado clara a raiz e so tenho usado a tintura Exellence da LOreal. Vou testar a Koleston, que tb eh do meu costuma de uso, mas a LOreal tem sido decepção total!!!

  15. GEYZA disse:

    FA Z UM TEMPINHO QUE COLORI MEUS CABELOS E QUANDO LAVO O CABELO MANCHA MINHAS ROUPAS USEI O PRETO SAFIRA… :@

  16. Livia disse:

    Erros na hora de pintar

    1- se o seu cabelo está com uma tonalidade avermelhada, nao queria passar um castanho, que ele vai manchar!!! eu mesma passei oc astanho dessa marca com meus cabelos loiros e nao manchou, vermelho tem q ter uma decapagem antes para poder pintar sem ficar manchado.

    2- usar wellaton é o pior dos erros, varios consultores de beleza me disseram isso! wellaton por ser um tonalizante tipo shampoo, ele pigmenta seu cabelo de uma forma estrondosa, que nada, nem q vc vá no melhor salão, use os melhores produtos vc se livra facil dessa despigmentação. quando usava e fui descolorir o cabelo, para colocar um loiro, isso no melhor salaão do meu bairro e por sinal carissimo, a cabelereira na hora perguntou se eu tinha usado wellaton e me disse q é o erro q as pessoas cometem sem saber. estraga o fio e para retirar é muito dificil. eu consegui deixar o cabelo como queria,mas nunca mais usei wellaton, pois sei q depois para mudar nao é algo simples. claro q muitas pessoas nao gostam dessa tinta da imedia, eu me dou muito bem com ela, e sempre fui orientada a usar somente ela. mas erro antes do uso, podem sim causar esse problema como causaria com outras tintas!

  17. Eu sei que seu post faz muitos anos e tambem nao sei se nesse meio tempo vc ja descobriu oq rolou de errado. Mas venho deixar uma dica que talvez tenha sido a causa desse problema que ocorreu contigo.
    Quando comprei essa tintura, achei muito interessante o fato de ter um serum que protegeria meus fios da ação da quimica, pq esse realmente sempre foi o meu medo em relação a mudar a cor dos cabelos. Pois bem, comprei a tintura e fiquei pensando sobre esse serum, se deveria usar mesmo, pois uma cabelereira de confiança me disse que nao pode ter condicionador nos fios antes de aplicar uma tintura, pois ela nao pega direito.
    Esse serum é tipo um condicionador, entao talvez ele tenha sido o grande vilão.
    Não sei se é verdade isso, mas já vi ate video gringo falando disso, por exemplo, quando vc for descolorir, lavar e aplicar uma cor, retire a tinta lavando com shampoo e aplice a cor que deseja, SEM condicionador. Deixe pra hidratar depois dos cabelos ja coloridos.

    Abraço!

  18. Estou com medo de usar a tinta da L´ORÉAL pelos comentarios que acabei de ler.Meu cabelo e comprido castanho escuro a preto,quero sair do preto e gostaria de usar o chocolate até já comprei mas acho que vou trocar não quero correr o risco.Tentei achar na internet a cor que eu comprei pra ver se teria uma sumulação da cor que quero mas nada encontrei.Infelismente!

  19. nathalia disse:

    meu cabelo é castanho escuro a preto,passei o castanho radiante,e acreditem ele ficou de antes mesmo,pegou so na raiz e o restante ficou escuro do jeito que era,eu acho que foi o serum que tem que passar antes,acho que ele nao precisa ser passado antes a hidratacao tem que ser feita depois da coloracao.

  20. Larissa disse:

    Antes eu usava acaju púrpura da koleston , só que depois de um tempo meu cabelo ficou laranja e entao resolvi usar Imédia Castanho escuro 3.0 , primeiro dia maravilhoso , escovei e ficou perfeito , na primeira lavagem meu cabelo ficou um tom mais claro , mais mesmo assim ficou bonito e eu gostei , mais dps de 3 semanas , começou quebrar loucamente! e estou fazendo cauterização para reverter os danos