DIY – Penteados Rápidos

penteando cabelo DIY   Penteados Rápidos

A cada dia que passa chegamos mais perto do verão, e a era dos cabelos soltos protegendo as orelhas do frio está chegando ao fim! Mas o que fazer quando aquele calorão chegar e você quiser prender a cabeleira? Só prender os cabelos com um elástico pode ser sem graça ou até mesmo deselegante, dependendo da ocasião.
Só que nós mulheres de hoje em dia somos cada vez mais práticas: temos menos tempo para nos cuidarmos e ainda assim queremos ficar cada vez mais bonitas! Não seria ótimo se houvessem maneiras de fazer belos penteados e sair glamorosa de casa sem gastar mais que 5 minutos na frente do espelho? Pois acredite, há sim! E o melhor: para todos os tipos de cabelos!
Veja a seguir algumas dicas para você arrumar seu cabelo e dar aquele charme especial no seu look!

Falso Coque com Fios Soltos

 DIY   Penteados Rápidos
Tipo de cabelo: lisos, ondulados ou cacheados, que estejam maleáveis.
Tamanho do cabelo: Médios ou longos.
Prenda todo o seu cabelo com a mão bem no topo da cabeça. Torça o cabelo até fazer um coque, e prenda ele todo com um elástico. Depois, puxe o coque para os lados, até formar um “leque”. Depois disso, puxe alguns fios com a ajuda do cabo de um pente ou com os dedos. Para ficar mais bonito, finalize com um belo acessório no cabelo.

Mechas Torcidas no Topo da Cabeça e Rabo-de-Cavalo

 DIY   Penteados Rápidos

Tipo de cabelo: Para qualquer tipo de cabelo.
Tamanho do cabelo: Médios e longos.
Separe 5 mechas finas na parte da frente do seu cabelo. Torça cada uma até metade do topo da sua cabeça e prenda com um grampo no meio do torcido, em direção ao seu rosto (na vertical). Se seu cabelo é bem cacheado, penteie bem essa parte com uma escova. Depois, junte todo o cabelo para o lado e prenda com um elástico. Se quiser, jogue spray fixador para manter os fios no lugar.

Rabo-de-Cavalo por Dentro

 DIY   Penteados Rápidos

Tipo de cabelo: lisos, ondulados ou cacheados, que não tenham muito volume.
Tamanho do cabelo: Médios/curtos e médios, longos.
Prenda seu cabelo com um rabo de cavalo no meio da cabeça. Com o dedo, abra um espaço entre o elástico e seu cabelo, perto da sua cabeça. Pegue o cabelo do rabo de cavalo e enfie no buraco, por baixo. Passe todo o cabelo e solte. Se você quiser, pode ajustar o local onde os fios caem com grampos.

Rabo de Cavalo Triplo.

davidbeckham6 DIY   Penteados Rápidos
Tipo de cabelo: lisos, ondulados ou cacheados.
Tamanho do cabelo: Médios/curtos e médios, longos.
Essa eu aprendi com o David Beckham (!!!): Separe os cabelos da parte de cima da sua cabeça, penteie bem e prenda com um elástico. Se seu cabelo for cacheado ou ondulado, não penteie: puxe a parte de cima com uma escova e com cuidado mantenha os cachos na ponta dos fios. Puxe uma outra parte do cabelo, na altura da orelha, e prenda junto com o rabo da mecha superior (o dele não está preso pois o fio não era comprido o suficiente, mas quando o cabelo é mais longo, fica bonito prender tudo junto). Junte o restante do cabelo e prenda com um elástico próximo da nuca. Se você quiser incrementar, pode prender o restante do cabelo com outros elásticos ou então, se seu cabelo for liso ou não estiver muito bem cacheado, pode fazer baby-liss

Gostou das dicas? Tem uma dica também? Escreva nos comentários e dê sua opinião!

    


Comentários

  1. priscila disse:

    nossa

    amei o 1 e 3 pentiado // Fato

    vlw

  2. MARIANA disse:

    TODOS SÃO LINDOS NOSSA!!!!

  3. Giovanna disse:

    Todos são lindos.

    Mas queria saber se tinha penteados rápidos para cabelos cacheados curtos,tipo, o meu é um pouquinho abaixo do ombro.

    Tem penteados rápidos e legais para fazer??

    Porque gosto de ir sempre linda para a escola todos os dias!!!

    rsrsrsrsrsrsr

    Bjus =*** espero que tenha!!! :)

  4. Bom,eu gostei mto das penteados,só q eu acho q devia ter mais variedades mais estilo principalmente para cabelo cacheado q é dificil de arrumar.

    Obg.

  5. Clair disse:

    eu achei que podiam colocar um pouco de penteados mais interessantes…

  6. Achei interessante mais bem que podia ter para os cabelos cacheados

    • Oi Maria Gabrielle! Olha, praticamente todos os penteados dá pra fazer com cabelos cacheados, aí só depende do seus cachos. Um cabelo bem afro acho que não teria como, mas se seu cabelo é mais maleável, dá pra apostar neles sim, viu? Meu cabelo é cacheado e eu fiz todos eles antes de postar aqui pra testar, e ficou bom! Principalmente o último, que dá aquela disfarçada ótima no cabelo quando ele tá muito armado hhehe! Beijos e obrigada pelo comentário!

  7. juliana disse:

    eu achei mto legais esses penteados mas eu tenho o cabelo liso mas ele naum fica com grampos e pra prender ele seco fica uma porcaria e eu achei q devia ter mais oisas p cabelos como o meu XD

    • Oi Juliana! Dica anotada! Sei bem como é cabelos super lisos porque o da minha irmã é assim e ela também sofre pra conseguir penteados bonitos, porque nem o grampo prende direito no cabelo dela! Mas sabe uma coisa que você pode fazer e nós mortais de cabelos cacheados não podemos? Um super corte ultra moderno, repicado e lindo! Super invejo minha irmã porque ela pode e eu não! Já pensou nisso? Mas de todo modo, vou procurar mais penteados para cabelos lisos pra postar aqui! Beijos e obrigada pelo comentário! ;)

  8. Rapha Miranda disse:

    Adorei tds eles super faceis e praticos se vc quiser pode me mandar mais penteados para cabelos cabelos do meu tipo médio/curto eu agredeço desde jah
    BJS xD

  9. Elisandra Sabrine disse:

    e os penteados pra cabelos cacheados