Dois sites para montar looks iguais aos de revistas de moda!

Nas minhas andanças fashion pelos sites, encontrei duas ferramentas que prometem abalar as estruturas do seu guarda-roupa! Por enquanto não abalou as minhas (por enquanto!!!), mas com certeza incendiou um dos meus maiores vícios: criar looks! Então hoje vou detalhar prós e contras de cada um deles! Meninas preparem seus mouses e sua inspiração fashion, pois esses sites são de enlouquecer qualquer uma!!

Polyvore.com

Quando você abre as revistas de moda, vê aquelas seleções de peças com montagens bonitas de roupas, sapatos e acessórios, e fica pensando que só os experts são capazes de fazer isso. Eu também pensava assim até conhecer o polyvore.com

Com milhares de looks disponíveis, de centenas de lojas, você só precisa escolher o que quer: vestidos, calças, blusas, sapatos, jóias, etc… Pode também escolher um plano de fundo e escrever textos – o site já disponibiliza várias fontes super estilosas! E a ferramenta mais fantástica: você pode selecionar as peças por cores! Então fica bem mais fácil montar um look já tendo em mente as cores que mais te agradam!

O mais legal disso é que existe uma parceria entre o site e as lojas, então quando você clica em uma peça, aparece o nome da loja e o preço. Por ser um site estrangeiro, a maioria das peças estão ou em dólar ou libras (moeda da Inglaterra), e nem todas as lojas fazem entrega no Brasil. Porém, eu dei uma olhada e a maioria entrega. Então, se você pretende comprar alguma peça, é preciso checar antes, ok?

Depois de ter fuçado tudo no site, montei um set só para mostrar pra vocês como fica, e como dá pra fazer. As possibilidades são praticamente infinitas, e se vocês visitarem meu perfil, vão ver as peças que estou montando para um especial que estou preparando pro site! Gente, eu ainda não sou profissional como muitas garotas que montam sets no site, eu comecei faz pouco tempo, ok? Esse look é o primeiro de 7 que estou preparando… Aguardem, pois o post oficial vem aí logo logo!

Prós: tem MILHARES de roupas pra você escolher!! E não só roupas, como acessórios, perfumaria, móveis (!!!), gadgets, tudo o que você imaginar! E mesmo assim, dá pra você incluir muita coisa no seu set, de sites externos. A ferramenta de seleção de peças por cor também é divina e ajuda muito na hora de procurar peças pra montar um look tom-sobre-tom ou fazer um set especial baseado em cores, como foi o meu caso. É bom para fazer trabalhos mais artísticos e para as consultoras de moda que queiram criar uma paleta de modelos e estilos para seus clientes. Além disso, algo muito útil é que quando você clica em uma peça, já vê a marca, o site da loja e o seu preço. Para quem tem interesse em comprar as roupas, é bom pois você pode montar um look com um orçamento fechado, ou mesmo economizar ao comprar peças parecidas, só que mais baratas!

Contras: Apesar de ter milhares de roupas, não tem como você saber como um look vai ficar em uma pessoa. Você pode até ter uma noção, mas não é a mesma coisa do que colocar as peças no corpo e ver se elas combinam, até por questão de comprimento da peça e etc… Sabe aquela regrinha básica, quando você sai às compras: “Só experimentando pra ver”?. É aí que o site tem um desfalque.

polyvore Dois sites para montar looks iguais aos de revistas de moda!

ps: clicando na imagem, vocês vão ser direcionadas para o meu perfil no polyvore, onde dá pra ver os sets que estou montando. Se inspire e monte o seu também! Depois mande um comentário dizendo o que achou e compartilhe seu perfil comigo para trocarmos figurinhas!

Looklet.com

Esse site é simplesmente INCRÍVEL!

Creio que várias de vocês já viram joguinhos em flash de “vestir a boneca”. Tem várias peças de roupa e você só vai arrastando a peça em cima da boneca-modelo. No looklet.com a idéia é essa, só que com modelos de verdade! Você pode escolher sua modelo entre loiras, morenas, negra e oriental, escolher suas feições, além de poder selecionar o background que mais combinar com o estilo que você está montando! Assim como no polyvore.com, você pode selecionar as peças por tipo (calça, saia, vestido, bolsa, etc), além de escolher por designer, por tipo de tecido e por coleção (primavera/verão ou outono/inverno). Você ainda pode votar nas montagens de outras pessoas, e se inspirar para montar seu próprio look.

Prós: É perfeito pra saber como uma peça fica em sobreposição com a outra. Testar botas com leggings, chapéus, saias e blusas, e ter uma noção mais precisa de como aquele tipo de corte tem um tipo de caimento no corpo. Claro que as modelos tem um corpo “padrão”, mas mesmo assim dá pra ter uma boa noção. A ferramenta de escolha dos materiais (tecidos e acessórios) também ajuda bastante na hora de montar looks específicos!

Contras: As peças são limitadas, pois os moldes têm que ser feitos de acordo com a pose das modelos. Fora isso, o site lista vários estilistas, mas não existe nenhuma peça deles no site, como Yves Saint Laurent, Dolce & Gabbana e Marc Jacobs (achei isso uma coisa meio de má-fé, pra ser sincera. Você é atraído, pensando que vai encontrar looks deles, e não tem). Além disso, um problema técnico que eu enfrentei: demora muito tempo pra salvar os sets (teve dois que não salvaram depois de uns 15 minutos e eu acabei desistindo). E, ao clicar em uma peça, só é listado o site da loja, mas não é listado o preço.

looklet Dois sites para montar looks iguais aos de revistas de moda!

ps: clicando na imagem, vocês vão ser direcionadas para o meu perfil no looklet.com, onde dá pra ver essa criação que montei. Por enquanto só consegui salvar um, devido ao problema técnico no site. Mas aproveite e faça você mesma o seu look, com o estilo de roupa que mais te agrada!

    


Comentários

  1. muito bom mesmo, já tava quase a desistir de procurar sites que conseguem fazer looks

  2. ISABELLA disse:

    EU TENHO UM PRA VC
    BYMK!

  3. ratss disse:

    A dica dos sites é excelente! Bom para montarmos um look e armazenarmos a idéia (mesmo que não tenhamos as peças iguais!). Obrigada!

  4. NÃO

  5. mirellaai l.com disse:

    gosteiiiiii muito msm !!! dos looks seus ! parabens

  6. bruna disse:

    mas nao paga nada pra usar estes sites né?

  7. gessica disse:

    como salvo a imagem do looklet…. para meu pc

  8. thaise disse:

    muito ruim os looks são orriveis,odiei essa é a minha opinião,eu quero saber como montar looks para meninas adolescentes e modernas….

  9. laura disse:

    concordo com vc thaise vc é de mais…

  10. erica disse:

    thaise vc tem toda a razão….

  11. lucas disse:

    oi thaise!

  12. carol disse:

    eu tbm concordo com a thaise eu quero looks modernos e para adolcentes de 15 a 16 anos como eu….

  13. lucas disse:

    oi thaise lindaaaaa!

  14. oi thaise vc não tem algumas dicas pra mim?vc é super fashion!

  15. lucas disse:

    oi thaise meu amor!

  16. thaise disse:

    oi meus fãs!

  17. lucas disse:

    oi minha deusa!

  18. danusa disse:

    thaise sou sua fãm vc é de mais se eu fosse lesbica eu te pediria em namoro!

  19. thaise disse:

    nossa!obrigada meus amores pelo carinho!

  20. vitória disse:

    vc merece eu e todas as minhas irmãs,minha mãe,e minhas tias te amamos!

  21. viviane disse:

    te amo linda sou sua fãn!

  22. lucas disse:

    viado a thaise vai ser minha e não tua eu amo ela muito mais que vc puto!

  23. jefersson disse:

    SONHA!

  24. Camila disse:

    oi gente concordo plenamente com vc thaise,quero looks adequados para adolescentes.Me da algumas dicas ja sou sua fã beijos

  25. Mayara disse:

    Não sei como usar o Looklet

  26. gabrielle disse:

    bem poderia ter mais look para dolecentes iria fazer maiora suceso

  27. Kika Lopes disse:

    Eu sei que o post é antigo… mas um site que acho muiiiiittttooooo 10 é o PlinMix.

    Muito bacana mesmo. Monta look feminino, masculino, infantil, para casa e ainda tem uma categoria para criar aqueles banner que o povo posta no face.

    Vale apena conferir.
    Este é o link direto para criar look feminino: http://www.plinmix.com.br/criarlook

  28. Helena disse:

    Eu tinha o looklet há um bom tempo, mas um dia o site entrou em reforma e eu nunca mais consegui entrar. Agora que o reencontrei não consigo fazer login ou me registrar! Me ajudem? Sei que o post é antigo, mas preciso muito de vocês! Obrigada

  29. beatriz disse:

    Como faço para montar um look masculino na polyvore?