Escolhendo Penteados

Nem sempre escolher o penteado para ir a uma festa, evento ou até mesmo para dar uma passadinha no shopping é uma tarefa das mais fáceis, né? Principalmente quando os cabelos não ajudam e andam em uma fase #revoltadosfeelings. Pensando nisso selecionei alguns penteados que estão super em alta, as celebridades adoram, e podem ser feitos por, praticamente, qualquer tipo de cabelo. Confira!

Coques

Os coques assumiram o posto de penteado fashionista faz tempo. Coques altos, no estilo retrô, coques baixos, coques apertadinhos e coques bagunçados são presenças certas na composição de looks da moda e, obviamente, eles não perdem um Red Carpet. O que acho mais interessante no penteado é a praticidade que ele proporciona, já que sempre dá para recorrer a ele em compromissos de última hora.

Hilary Duff

Hilary Duff apostou no coque bagunçadinho e alto para ir ao Teen Choice Awards 2010. O penteado é super fácil de fazer e aliado a um belo maxi colar e uma maquiagem bem legal deixa você pronta para encarar qualquer compromisso sem o menor constrangimento.

  • Faça um coque alto (como fazer coques)
  • Com o cabo de um pente vá elevando a parte da frente do coque para criar uma espécie de topete;
  • O topete pode ser central ou puxado para um lado de sua escolha. Experimentar as opções sempre é uma boa ideia;
  • Desfie uns fios e pronto;
  • Veja maquiagem para noite ou maquiagem nude para completar o visual.
  • Escolha um maxi colar ou um maxi brinco (um ou outro, não os dois). Esse estilo de penteado requer uma espécie de auxílio na produção, já que a beleza do look final é o contraste.

Rabos de Cavalo

Os rabos de cavalo são velhos companheiros da maioria das mulheres. Altos, baixos, apertadinhos e bagunçados eles podem ser feitos por, praticamente, quase todos os tipos de cabelo e estão em uma fase up. Além disso, quem nunca recorreu a eles na hora de escolher um penteado de última hora? Toda mulher sabe fazer, né? A novidade é que eles estão subindo no conceito fashionista e já são grandes apostas tanto em looks casuais como em looks mais elaborados.

Kim Kardashian

  • Depois de desembaraçar bem o cabelo use um mousse ou gel;
  • Agora faça um rabo de cavalo bem alto e prenda com elástico;
  • Puxe uma das mechas presas e enrole-a ao redor do elástico cobrindo-o.
  • Se tiver cabelo cacheado pode trabalhar nos cachos soltos com definidores de cachos e baby liss, fica lindo;
  • Capriche na maquiagem.

Obs: O penteado acima é perfeito para ser usado por mulheres com olhos caídos e aparência cansada (sabe festa de última hora depois de um dia inteiro de trabalho?). Veja maquiagem para olhos e como usar cílios postiços, pois também ajudam nesse sentido.

Kristen Bell

Kristen Bell também aderiu aos rabos de cavalo e apostou no bagunçadinho que também faz a cabeça de famosas como Blake Lively. Aqui o mistério é zero, basta puxar os fios, prender e desfiar muitos fios quanto mais bagunçado melhor, ok? A maquiagem é super necessária na composição do look bagunçadino e faz toda a diferença no resultado final, já que apostar nesse tipo de penteado com a cara limpa é complicado.

Acessórios nos Curtos

Os melhores amigos de um cabelo curto na hora de escolher um penteado para festas e eventos são os géis, mousses e acessórios de cabelo. Super recomendo apostar neles para arrasar não só em momentos especiais mais também no dia a dia.

Kimberly Wyatt

Adorei a tiara da atriz Kimberly Wyatt, o tipo de detalhe que faz a diferença, vale muito a pena para quem cortou o cabelo curtinho e não sabe como variar o visual. O resto fica por conta da criatividade e do bom e velho amigo espelho. Acredito que tirar algumas horinhas do dia para ficar na frente do espelho testando, repartindo para um lado e para o outro, arrepiando aqui e ali, possa ser bastante produtivo para quem tem cabelos curtinhos, propiciando muitas variações legais em penteados. Experimentar e ousar sempre são boas opções. Tente 😀

Tranças e Coques

As tranças e os coques estão tão na moda que acabaram criando uma variação de penteado e agora vivem aparecendo na cabeça das famosas. Lembra quando a Kristem Stewart apostou em um penteado assim?

Heather Morris

Heather Morris também resolveu juntar o sucesso das tranças ao poder dos coques e usou o penteado da foto acima no Teen Choice Awards 2010. Neste acaso só dá para fazer sozinha se você tiver dotes cabeleiristicos, então aconselho a ajuda de uma pessoa querida.

  • Reparta o cabelo em duas partes, uma frontal e outra posterior;
  • A frontal deve ser novamente dividida, só que agora, reparta-a ao meio;
  • Faça uma trança de um lado e outra do outro;
  • Junte-as formando uma espécie de coroa e prenda com grampinhos( essa é a parte complicada, pois não pode amassar);
  • Na parte posterior é só fazer um coque. Ele deve ser mais fofinho;
  • Use spray fixador para prolongar o penteado.

O que achou dos penteados? Gostou de algum?

Comentários

  1. Leda disse:

    Adorei a matéria Escolhendo Penteados! Me deu idéias ótimas além de me colocar por dentro deste assunto.Irei repassar para minhas clientes já que trabalho com acessórios femininos(inclusive de cabelos).

    Obrigada.

  2. Valéria disse:

    Amei as dicas, ja que estou de cabelo curtinho e não tinha a menor ideia de o que fazer com ele. Beijão

  3. Márcia L&ecir disse:

    Adorei os penteados, básicos e lindos… como nós mulheres temos que estar sempre preparadas para enfrentar os desafios da vida sempre belas, as dicas estão ótimas! kkkk

    Ameeeei a matéria…beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *