Tendência em Esmaltes no Verão 2012: Unhas de Manequim?

esmaltes nude

Depois de uma bela invasão de cores e brilhos, a tendência em esmaltes da vez, ao que parece, promete uma reviravolta total apostando na neutralidade. Confira!

Unhas de Manequim nas Passarelas e nos Red Carpets

cor de esmalte nude

Já faz um tempinho que marcas como Salvatore Ferragamo e Christian Dior, por exemplo, apostaram no nude na apresentação de suas coleções.

A cor, que cria uma aparência de mãos de manequim começou timidamente a competir com verdes, azuis, laranjas, rosas, enfim, uma variada cartela de cores e brilhos em esmaltes.

A novidade é que, talvez, pegando carona na proliferação do uso de looks nudes por celebridades ou contrabalançando a nova tendência de cores fortes, estamparias e o Color blocking, as mãos de manequim começaram a despontar em Red carpets.

Alexa Chung

A “It Girl“, Alexa Chung, apareceu em Cannes 2011 usando a tendência de unhas de manequim. Uma mistura de esmaltes que dá esta mesma tonalidade de nude usada por Alexa Chung é o Sally Hansen complete salon manicure peachy keen com Chanel pêche nacrée e com hot coco da Essie. Se conhece algum esmalte, ou mistura, que tenha essa tonalidade, por favor, compartilhe nos comentários. Vou adorar! 😀

Não acredito que essa tendência pegue por aqui neste inverno 2011, mas, com a vibe colorida que promete invadir o verão 2012, ela é forte candidata para equilibrar os looks do nosso próximo verão.

O que você acha?

Comentários

  1. Maria disse:

    Sou partidária de alternar, uma semana cor forte, em outra, nude… assim minhas unhas não ficam amareladas, pq o esmalte escuro com o tempo amarela as unhas… e o nude é elegante, fino e clean. Bj

  2. Hilma disse:

    Independentemente da estação, o "Nude" imprime um ar de elegância e discrição à mulher, esteja ela com qualquer indumentária.

    Vale a pena investir até mesmo como opção para aquelas que preferem

    as cores mais quentes.

  3. Adélia Ribeir disse:

    Não adotei esmaltes coloridos. Não gosto, sempre usei os clarinhos. Ficam mais delicados e combinam com todos os looks.

  4. Eliviane disse:

    Gosto de esmaltes claros,mas os nudes achei que ficou o tom da pele, apagado, não gostei.

    Abraços.

  5. Nídia de Paul disse:

    Adorei o nude mas ainda prefiro a velha e bela francesinha. Vou usar qualquer dia desses.

  6. disse:

    Déa minha amiga!!!

    Acho lindo o nude. Deixa as mãos altamente delicadas. Mas sou mais estravagante… adoro as cores quentes!

    Beijooooooooooooos…

  7. disse:

    Tudo muito lindo!!! está ótimo nestas divas… mas por aqui a mulher brasileira gosta mesmo de tons quentes, afinal somos eternamente apaixonadas e vibrantes!!!!!!!!!!!!!!

  8. Paula disse:

    Adoro unhas de manequim. Passa uma sensação de limpeza e higiene. Mas como vc mesma disse, tb equilibra o tom sobre roupas coloridas, senão ficamos parecendo uma aquarela.

  9. Thaís disse:

    Olá, bom dia!!!

    Estes esmaltes são realmente maravilhosos!!! Quais marcas existentes no mercado???

    Beijos……..

  10. Fernando disse:

    Achei bonitos, todos eles. Eu semanalmente vou ao Salão, faço unhas, e adoro usar o Estrela do Mar, pois fica cor da pele. Beijos,

    Fefos.

  11. Katia disse:

    Acho o máximo. Sou adepta do "menos é sempre mais". Portanto nota 1000. Elegante e delicada. beijo.

  12. disse:

    Não gostei, nem parece que as unhas estão pintadas! Não é questão de gostar de pintar as unhas com cores claras ou escuras… eu gosto mais de cores fortes, vibrantes ou diferentes, mas às vezes uma cor clarinha também faz bem. Só que nude deixa a unha da cor da pele, ou seja, sem cor!

  13. disse:

    Lindos, bem a minha cara!Tudo bem que cores dão o tom, mas o nude tem sua classe! Sugestão: COLORAMA -Balé Clássico! Bjs

  14. Milena Dutra Kosciuk disse:

    Já vi um esmalte parecido com esse na Panvel,é o 'nude',da própria panvel.

    Também tem o 'chic pele' da colorama.

    Beijos;*

    Adoro o blog

  15. Sirley Figueiredo disse:

    Acho os tons neutros muito mais finos e elegantes…sou adepta dos tons clássicos, não cansa e não corre o risco de pecar pelo excesso….. adorei!!!

  16. Taciana disse:

    Já usei "meia calça" acho que é da colorama, a cor é parecida. Gosto muito das cores fortes mas concordo em alternar porque depende muito da cor da roupa

  17. rejane roggen disse:

    gosto muito de tons nude acho chic, elegante, tons assim ficam muito bem com qualquer tipo de roupa.adorei. inclusive eu tenho um assim e lindo.

  18. joseara disse:

    Lembra so antigo MISTURINHA, da colorama??? Acho que ele é o precursor dos Nudes. Quando eu comecei a usar esmalte, as opções eram Renda-risque, misturinha-colorama, ou então o vermelho.

  19. disse:

    Boa tarde, prefiro esperar para ver como vai ser, nao faz muito meu estilo,gosto de cores quentes,e para variar uns tons bem mais coloridos mas nada de muito cheguei.

  20. Aldinha Lacerda disse:

    Ah! esmalte nude? a minha mão fica parecendo mão de uma morta viva….tô fora! Se uso roupa nude, me sinto mais "poderosa" com esmalte exótico, o contraste é importante para o realce.

  21. JENYponchits disse:

    Não sou fã de esmaltes claros, mas achei essa tendência interessante. Não sei se no Brasil vai rolar, mas, com certeza comprarei um. E poxa, no verão? Esses tons ficariam melhor no inverno (na minha humilde opinião), para mim verão as cores têm que ser abertas. Acho mais legal, mas … Fazer o que! É a moda.

  22. Leca Medeiros disse:

    Gosto do nude, o Meia-calça da risqué foi a cor mais bonita para a minha pele. Tem o Tieta e o misturinha que são menos translúcidos e se parecem mais com o da modelo Salvatore Ferragamo. No entanto, acho que muito nude enjoa, fica monótono. Acho bacana um dia estar nude, um dia bem colorida e um dia misturar os tons brincando com uma nota colorida no cinto, na bolsa ou no esmalte contrastando com o branco ou os tons de bege. Amo a diversidade!

  23. Adrieli disse:

    O esmalte da colorama cor pele tem o efeito de " unhas de manequim" e não precisa misturar a qual quer outra tonalidade!

  24. Katia Fraga disse:

    Adoro o nude, bem clean e super chiquérrimo. Mas as cores fortes tem tudo a ver com o verão, levantam teu astral, te deixam mais sexy. Beijos!!Adoro o blog!!!!

  25. Marília Pache disse:

    Acho o Nude chic e elegantérrimo…vario p/vermelhos-vinho como o Valentine da Revlon.Mas esse lançamento da Channel é simplesmente lindo!gostaria de saber o preço e se já está disponível por aqui.

  26. iris motta disse:

    gosto de esmalte claro, mas que apareça. Acho o nude chuique, mas muito apagadinho, eu não usaria. Nada contra quem gosta. Bjs

  27. danielle disse:

    Sempre achei as linhas nude um máximo,fica bem em qualquer situação,além de discretas,são sofisticadas,lindas,deve se criar novas cores para novas tendências,nude é demais,e tomara que fique!

  28. Luana disse:

    O Marcela da coleção tititi,hits especiallitá tem esse tom exato, tem o caramel da big universo e tem também o doce de leite da coleção simone nunes da dote.

    A impala acaba de lançar a coleção novo 70 e tem um esmalte chamado camelo, sendo que este é levemente alaranjado.

    Acho que a tendencia nude/caramelo/camelo é para o inverno de 2011. no verão 2012 não aposto.

  29. Eveli Rayane disse:

    Hummm…Sei que não tiro nunca os tons de rosa das minhas unhas, mas quero experimentar esse tom nude…

  30. Rita Marta disse:

    Sempre gostei de minhas unhas ao natural. Passava um esmalte incolor ou algum outro da Risqué que me garantissem esse efeito. As críticas sempre foram muitas e os palpites também. Afinal, ninguém consegue entender porque algumas mulheres não gostam de colorir as unhas.

    Agora que a tendência foi ditada pelos grandes costureiros, adoro mais ainda!!!

    Bjussssssssssss

  31. disse:

    Estou fazendo curso de manicure. Gostaria de saber a tendência de novas cores para esta estação em relação à esmaltes de unha.Colorama,Risqué,Impala são as marcas que uso. Existem marcas melhores? E o cintilante esta ainda esta em uso?

  32. disse:

    eu adoro as cores vivas e coloridas , mas adorei a proposta dos tons nude para o verão 2012 como eu sou do norte , vou comesa a usar já , eu adoro nude , tenho esmalte nude do verão passado (que tambem estava em alta) vo espera tambem o spfw pra ve melhor as tendencias !

    bjssss sege ai ~~>@enaililcarla ou @lili_carla e enaililcarla@hotmail.com

  33. Raphaela disse:

    Há eu acho super legal e fofo essa moda dos esmaltes mais claros, mais não é em toda pessoa qe fica legal por exemplo em mim, eu acho qe não ficaria muito interessante! mais ta ai qe venha com tudo a moda dos esmaltes claros! :)

  34. priscila disse:

    gostei ñ…

    nude ñ aparece se for para pintar as unhas e ñ mostrar…

    entao prefiro ñ pintar.

    pra qm gosta de cores claras td bem ñ q eu ñ goste inclusive uso muito renda mas nude sei la ñ aparece.

  35. Julieta Rigaut disse:

    Há ocasiões em que o esmalte detona ou levanta a produção…. o nude é chiquérrimo. Em unhas compridas alonga e afina a mão… dando um ar chic e clássico, extremamente feminino, combina com a maioria das produções e se você obtar por usar só um anel, seja ele um solitário de brillhante ou um anel de design irão luzir de forma linda nas mãos.
    o importante é encontrar a cor que se armonize com a cor sua pele.
    Em Paris no verão 2011 estavam usando muito as versões em tons pasteis de cores vibrantes, muito feminino e charmoso e fica um luxo com as pedras preciosas brasileiras nos dedos.

    Os diferentes tons de vermelho também é um clássico ultra feminino sempre!
    Os coloridos depende da proposta da roupa, as vezes fica ultra legal, outras vezes cafonérrimo!
    Moda é legal, mas nem sempre fica bem em todas as pessoas. Acho que tem que ter critério e bom senso. Na dúvida, optar pelos clássicos. Jamais irá errar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>