Eternamente Pérolas

capa de perolas

Por força do hábito ou mais necessariamente por funções neurológicas, que seriam muito complicadas de explicar aqui e fugiriam completamente do foco da matéria, estamos sempre associando palavras, ou seja, relacionando-as, e quando penso em acessório glamoroso o que me vem à cabeça na mesma hora são as pérolas.

Elas para mim são um sinônimo de luxo e glamour, além de Coco Chanel, que já resumiria tudo, mas o mais importante é que elas são eternas e hoje não estão mais restritas a looks de festas, podem ser usadas no dia a dia, em várias combinações, inclusive as que antigamente seriam inimagináveis. O acessório pode ser misturado com laços, correntes, plumas, fitas, pedras, jeans, enfim as misturas são muitas e vocês só têm que ter imaginação para aproveitar o efeito que elas dão no look, confiram!

As Pérolas

perolas

Elas deixam o look mais feminino e  são sem sombra de dúvida atemporais , pois são mais do que moda, representam praticamente um “Estilo” e isso não morre nunca!

  • Elas podem ser usadas de todas as formas, brincos, colares, pulseiras, adereços de cabelo;
  • Sapatos, sandálias, bolsas, cintos e roupas também podem ganhar mais vida com detalhes em pérolas;
  • Elas podem ser grandes, falsas, misturadas com falsas (para dar volume), enfim encontrem a melhor maneira de utilizá-las, mas tenham bom senso e façam bom uso das proporções;
  • Aproveitem à moda dos Maxi colares e façam misturas com perolas (laços, correntes, pedras);
  • Para quem tem busto grande o ideal é preferir o uso de colares longos e finos ao invés dos curtos e volumosos;
  • Para quem tem busto pequeno o ideal é preferir o uso de colares volumosos e na altura do busto ou pouco acima;
  • Os colares de perolas são perfeitos para usar com vestido tomara que caia;
  • Pulseiras com pérolas também são grandes apostas;
  • Inove, saia das combinações certinhas (brinco, colar e pulseira combinando) elas envelhecem o look, deixando-o muito serio;
  • Apostem nas misturas de estilos, jeans desbotado, camisetinhas e shorts usados com pérolas são looks super modernos;
  • Para quem tem madeixas longas o ideal é prendê-las ao usar um colar de perolas, assim o acessório fica mais destacado;
  • O look preso e descabelado com colar de pérolas é super fashion e moderno para qualquer ocasião.

Quem Usa

elas usam perolas

Vic Ceridono do Dia de beauté é super antenada, ela usa e abusa do look com pérolas tanto em visuais mais produzidos, como com camisetinhas (obrigado pela imagem Vic!); Sarah Jessica Parker é outra que aposta no uso de pérolas para produzir o look.

elas usam perolas 2

Rihanna e Michelle Obama apostaram no volume, Rihanna ainda acrescentou a mistura de tamanhos, vejam como o acessório faz toda a diferença, principalmente em cabelos curtos, ganha mais destaque; Blake Lively também deu muito brilho no visual com elas, tentem imaginar seu look sem as pérolas, perderia muito, né?

elas usam perolas 3

Nesta imagem fica bem claro que as pérolas não têm idade, podem ser usadas em looks de festa e também nos mais básicos para dar aquela levantada no visual.

elas usam nas roupas

Manuela Velasco e Jessica Biel adotaram o uso de pérolas como detalhes na roupa, percebam como os vestidos ganharam vida, principalmente o nude de Manuela.

Detalhes:

detalhes do vestido detalhes Jessica

Comentários

  1. OjuH disse:

    Hummm, muito bom esse post sobre pérolas, eu tb adoro, mas ñ sabia como usar, obrigada pela dikinha!!^^

  2. Celina Alves disse:

    Amei este artigo, pérola para mim significa delicadeza, poder,elegancia, desde menina eu sempre amei colar de pérola, brincava com o de minha mãe. Depois adulta nunca faltou em meu porta-joia uma peça de pérolas,a final quem usa se destaca.

  3. Marcela disse:

    So queria saber como foi que o detalhe do vestido da Jessica Biel mudou do ombro direito pro esquerdo….rssss…

    • disse:

      huahuahua…Parabéns pela observação! Eu fico ajeitando as imagens, vendo como ficam melhor, posição, essas coisas, enfim acho que em algum momento resolvi mudar o lado dela, rsrsrsrs…

  4. Ana Paula Esteves disse:

    Pérolas é sinônimo de elegância! Basta apenas saber usar e não exagerar! Valeram as dicas, bem legais!

  5. Eliana disse:

    Pérolas..pérolas..quem não as ama?

    Sutileza, estilo, elegância, delicadeza e acima de tudo um enorme bom gosto!

    Parabéns…adorei as dicas.

  6. Fabiana disse:

    Adorei as dicas!!! Comprei alguns colares de pérolas a algum tempo e não sabia como usar, nunca usei desde que comprei, achei que ficava um look muito de velha, mas agora com as dicas sei que posso modernizar, fora que é chiquérrimo pérolas, eu adoro!

    Obrigada Galerinha da DivaDiz!

  7. penha oliveira disse:

    eu sempre amei pérolas é tanto que uso até hj o brinco q/ganhei qdo fiz quinze anos……….adorei as dicas.

  8. vera disse:

    Adoro pérolas ,tenho um colar lindo, que meu filho trouxe de Aruba,!!!Adorei as sugestões de usá-las misturadas e em colares longos e curtos!!As pérolas são atemporais e as sugestões ótimas,parabéns !

  9. disse:

    Gostei das dicas, sou apaixonada com pérolas, tenho várias peças, mas ficou uma dúvida, tenho 1,60m, tenho vontade de usar o colar comprido e acho que me diminue mais ainda, faz sentido?

    Obrigada.

    • disse:

      Realmente os longos são mais propícios para as mulheres altas, então prefira os medianos ou curtos, aposte nos volumes, pois eles estarão com tudo no verão.

      Beijos e obrigado pelo comentário!

  10. disse:

    Adorei a matéria´e sugestões sobre como usar pérolas. Adoro-as e uso, mas sou baixinha (1.50 de altura) como devo usá-las? Parabéns pela matéria !!!!!!

    Virgínia

    • disse:

      Virgínia

      Fico feliz que tenha gostado! Se for usar colar de pérolas prefira os mais curtos ou medianos, fuja dos longos.

      Beijos e obrigado pelo comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>