Guia para Comprar Roupas e Sapatos em Sites Internacionais

woman shopping computer ist de Guia para Comprar Roupas e Sapatos em Sites Internacionais

Após os reviews que fiz sobre sites internacionais para comprar produtos de beleza e o guia para compras internacionais, recebi vários comentários sobre pessoas que gostariam de comprar roupas em sites internacionais mas não sabiam como. E realmente, é bem mais difícil do que parece. Por isso, resolvi fazer este guia para quem está querendo aproveitar o dólar em baixa e comprar aquelas roupas lindíssimas que parecem só existir em sites internacionais. Neste guia, você irá encontrar dicas para comprar blusas, calças, sutiãs e sapatos. As dicas servem para as compras feitas em lojas dos Estados Unidos ou com o padrão de tamanho deles, pois pelo mundo afora o padrão de tamanho das roupas muda. Escolhi os EUA pois existe uma variedade maior de lojas e a maioria faz entrega no Brasil.
Pronta pra se aventurar nas lojas online e arrasar no look? Então vamos às dicas!

Sutiã

Quando falamos em lingerie, não tem como: a primeira loja internacional que vem à nossa mente é a Victoria’s Secret. Sempre ouvimos falar dos catálogos deslumbrantes e aquelas lingeries fantásticas, super sensuais. A boa notícia é que agora a Victoria’s Secret entrega no Brasil! (comemore, amiga!). Os preços são um pouco mais caros do que a gente costuma encontrar aqui no Brasil, mas com certeza tem peças que valem a pena!

Escolhendo o modelo

Nos Estados Unidos, eles têm uma preocupação muito maior com o modelo do sutiã que vista melhor a mulher. Por isso, não só é medido o tamanho do corpo da mulher (por exemplo, tamanho 38, 40, 42, etc) como também o tamanho do bojo (dividido geralmente entre A, B, C e D). Então, uma mulher pode ser tamanho 38 bojo A como 38 bojo D, se ela tiver um senhor de um silicone. Então, para você descobrir, siga os seguintes passos:

1 - Tenha uma fita métrica na mão. Fique de pé e esteja com um sutiã simples, sem enchimento. Ele pode ter armação mas não pode ser daqueles “push-up”, pois vai dar diferença na hora de medir. Você irá tirar medidas de 3 locais diferentes: abaixo do busto, na parte mais alta do busto (na altura dos mamilos) e acima dos seios, como mostra a figura a seguir:

 Guia para Comprar Roupas e Sapatos em Sites Internacionais

2 - Como todas as medidas são em “inches” (polegadas, cada polegada tem 2,54cm) , você precisa converter os valores para descobrir o seu tamanho. Existe um site só para isso, o International Bra Size Calculator. Nele, você coloca as medidas em centímetros mesmo, e ele já irá converter para o tamanho correspondente ao seu corpo. No primeiro quadradinho rosa, você coloca a medida da parte de baixo, no quadradinho azul, da parte mais alta dos seios e no quadradinho verde a medida acima dos seios. No exemplo acima, nos Estados Unidos (US) o tamanho obtido foi 38B.

Blusas e Vestidos

As blusas (tops) e vestidos (dresses) também são medidos por inches, e a maioria das lojas fornecem o tamanho das blusas em inches e o número ou letra correspondente. Procure sempre por palavras como size char ou measurements, que são as tabelas de medidas. Veja por exemplo uma lista do site ModCloth:

vestido mod cloth 600x510 Guia para Comprar Roupas e Sapatos em Sites Internacionais

Os tamanhos disponíveis deste vestido são S, M e L, onde S = Small (pequeno); M = Medium (médio) e L = Large (grande).
Além disso, eles informam o tamanho do busto (bust), cintura (waist), quadril (hip) e o comprimento do vestido (length).
Vamos tomar por exemplo o tamanho M deste vestido, onde:
– Busto = 15 inches
– Cintura = 13 inches
– Quadril = 23 inches
– Comprimento = 32,5 inches.

Mas como calcular inches?

Para calcular inches e trazer esses tamanhos pra nossa realidade, é só jogar essa informação no google que ele já passa a resposta. Exemplo
– Entre em www.google.com
– Digite 15 inches to centimeters. (lembre-se que tem que escrever exatamente TO CENTIMETERS, que é em inglês, senão ele não converte!)
– O google dá o resultado: 38,1 centímetros.

conversor inches 600x201 Guia para Comprar Roupas e Sapatos em Sites InternacionaisA partir daí, teremos os seguintes dados:

- Busto = 38,1 centímetros
– Cintura = 33,2 centímetros
– Quadril = 58,4 centímetros
– Comprimento = 82,5 centímetros

Agora é só tirar suas medidas com a fita métrica e ver qual valor bate com qual tamanho (S, M ou L)
Se você precisar converter de centímetros para inches, é só inverter a ordem das palavras: 15 centimeters to inches, por exemplo.

Calças

As calças também são medidas por inches e com valores para cintura e quadril, a única diferença é o tamanho do comprimento da perna. O comprimento da perna é chamado de inseam. Você calcula do mesmo jeito que as blusas: joga o valor dos inches no google e confere o resultado em centímetros.

inseam Guia para Comprar Roupas e Sapatos em Sites Internacionais“Inseam“: Tamanho do comprimento da perna da calça.

Sapatos

Os sapatos são calculados de uma forma diferente, mas encontrei no site Convert World uma tabela completa, que converte seu tamanho brasileiro nos tamanhos do mundo inteiro, o que facilita e muito a nossa vida!

convertworld Guia para Comprar Roupas e Sapatos em Sites Internacionais

Então, para saber qual o tamanho do sapato que você deverá escolher, coloque seu tamanho na caixa “quero converter”. Depois, escolha Brasil e 0 Decimais. Meu pé, por exemplo, é  tamanho 37 aqui no Brasil. No caso, eu calçaria nos EUA um sapato tamanho 8.5. Simples, não?

Este tutorial foi útil para você? Já fez compras internacionais de roupas e/ou sapatos? Compartilhe sua experiência conosco! Deixe seu comentário!

    


Comentários

  1. Gostei da matéria.

    Agora quero uma lista de sites para fazer compras internacionais! ^^

    Parabéns, bjs

  2. talita disse:

    '''''na verdade eu queria o
    site sobre roupas e o perços
    para o trabalho de ingles :0''''''

  3. Visitem o Blog da Muambeira!!! Servico de personal shopper!!!
    http://muambeira-usa.blogspot.com/2011/09/muambei

    Bjosss

  4. Daisy Soares disse:

    Gostei muito das dicas Diva. Eu já tinha comprado roupas pela internet em sites internacionais, tive esse cuidado de ver as diferenças das medidas. Deixo uma dica de sites pra comprar, que foi o que eu utilizei e deu certo. Uma amiga do trabalho me indicou a BoxBrazil.com. O site tem um sistema de logística para comprar nos eua Basta fazer um cadastro e escolher o produto. Recebi tudo em casa mesmo e achei o preço acessível. Recomendo pras meninas que pediram. Beijos!

  5. Muito bom seu comentário. Se alguem quiser pode visitar nosso site: http://www.importadoonline.com
    Gostaria de ter autorização de postar esse comentário em nosso site como notícias. Por favor se sim. mande um email para vazdasilva@aol.com
    Obrigado.

  6. Muuuuito Obrigado!

    Esse post me ajudou muito *-*

  7. COMPREI UM EBOOK NESSE SITE , QUE ENSINA TUDO CERTINHO COMO IMPORTAR ROUPAS , TENIS DE MARCA E GRIFFES ! MUITO BOM RECOMENDO ! http://importacaodachina.com/comoimportarroupas/

  8. deividfilipi disse:

    Aprenda a se tornar um vendedor de produtos pela internet.
    Conheço pessoas que estão ganhando mais de R$20.000,00 por mês.
    Aprenda um Método Simples, Passo a Passo, Para Ganhar Muito Dinheiro Rápido e Fácil Trabalhando em Casa!

    Mercado Revelado: Como Ganhar Muito Dinheiro no Mercado Livre http://www.mercadorevelado.com/af/368

    Revelado os Segredos que os vendedores do Mercado Livre não querem que você saiba!
    Aprenda a Revender Produtos na internet de forma inteligente.

  9. Eu indico o http://www.mercadodireto.com , eles intermediam a nossa compra nos EUA, a gente escolhe a loja e o produto e depois eles entregam na nossa casa!!!