Jason Wu: New York Fashion Week Outono / Inverno 2012-13

Jason Wu Fall Winter 2012

A coleção outono/inverno 2012-13 de Jason Wu apresentada, dia 10 de fevereiro, na New York Fashion foi bem interessante. Não posso negar que fiquei atônita com a total mudança de estilo demonstrada na passarela e tive que olhar duas vezes para ter certeza que era a coleção de Jason Wu mesmo.

 Na minha lógica poderia até ser, só que a forte pegada chinesa faria mais sentido em um começo de carreira. Pensei “Será que estou vendo imagens de uma coleção passada?”. Não estava! Jason Wu foi buscar em suas origens a grande inspiração para sua nova coleção. Confira!

Jason Wu  Outono / Inverno 2012-13

Jason Wu Fall 2012

Uma China militarista da época de Mao, luxuosa em sua dinastia  Qing  e em uma versão Hollywoodiana da década de 40 foram vistas na passarela do desfile de Jason Wu fazendo com que a cada momento o vislumbre de sua nova coleção fosse mais surpreendente. Uma evolução ou um simples momento de busca por suas raízes? A unica resposta concreta é que sem dúvida alguma o estilista conhecido internacionalmente como queridinho de Michelle Obama deu um show de amadurecimento exibindo novas e interessantes  habilidades.

Na cartela de cores do outono/inverno 2012-13 de Jason Wu tivemos verde, vermelho, preto e berinjela como destaques.  Renda, saias lápis, ombros estruturados, terninhos, Jaquetas militares com detalhes em pele e vestidos também foram destaque na passarela. Ainda não sei se gostei mesmo da coleção como um todo, mas alguns looks realmente foram de tirar o fôlego.

A Beleza do Desfile de Jason Wu

beauty jason wu

Rabos de cavalo em semanas de moda já são tão normais que desde Marc Jacobs outono-inverno 2011/2012 perderam toda a graça, né? Achei os penteados usados no desfile de Jason Wu uma ótima aposta, mas o que realmente amei foi a maquiagem.

Olha que olho lindo! Uma sombra verde esmeralda no melhor estilo gatinho, rímel e delineador. Uma maquiagem colorida simples e linda, que segundo Diane Kendal, responsável pela maquiagem do desfile de Jason Wu, foi inspirada na  dinastia Ming e  na década de 1940 de Hollywood.

Para conseguir essa tonalidade verde esmeralda foi feito um mix de lápis (Powerpoint Eye Pencil em Tealo + Eye Kohl em Minted). Outra mistura usada foi a de sombras esfumadas (Eyeshadow em Club – e MACPro Pigment em Kelly Green). Todos os produtos foram da MAC.

 Na galeria abaixo você pode ver mais imagens de desfile de Jason Wu  Outono / Inverno 2012-13. Basta clicar!

O que achou do desfile de Jason Wu  Outono / Inverno 2012-13? Gostou ou não a coleção apresentada não fez seu estilo?

Comentários

  1. Débora disse:

    Nossa!!! Amei a maquiagem. Vou fazer em mim. E as roupas então? Lindíssimas. Desfile simplesmente perfeito.

  2. Fernando disse:

    Andréa minha filha, que luxo, adorei tudo. Modelos lindos. O desfile marcou, nota 10. Um luxo só minha Diva. Beijos.
    Fefos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>