Maquiagem para o Halloween: Vampiro

tieli1

O Halloween está chegando e nós do Diva Diz estamos entrando no clima da festa! Aproveitando o gancho da matéria da Andrea sobre fantasias de Halloween, decidi fazer um tutorial de maquiagem para que você possa fazer e combinar com a sua fantasia não só no Halloween mas também em festas à fantasia em qualquer época do ano. Além disso, é uma humilde homenagem à notícia de que os atores da saga Crepúsculo estarão no Brasil em novembro para fazer a divulgação do filme e também porque dia 02 há a comemoração do “Zombie Day” na cidade de São Paulo.  Ou seja: um tutorial prático e cheio de propósitos! Então chega de bla bla blá e vamos para o tutorial! Pronta para se tornar uma vampira? (quem sabe algum Edward Cullen não se encante por você, hein?)

1º passo: Pele vampiresca!

tieli2

Eu usei:

  • Corretivo Personal Match tom Neutro – Avon
  • Base Compacta de Múltipla Ação tom Neutro – Avon
  • Pó Compacto cor 01 – Vult
  • Trio de Sombras Onix – O Boticário
  • Kit de Pincéis – Avon

Prepare a pele normalmente, com os três itens básicos: corretivo, base e pó. Se você tiver aquele pó um tom mais claro que a sua pele e que geralmente não usa, amiga essa é a sua chance! Mas se você não tem, relaxa porque não é assim que a gente consegue aquele look vampiresco. Na verdade, é algo mais simples e um tanto quanto incomum (para o nosso dia-a-dia pelo menos): sombra. Isso mesmo! Passe sombra branca no rosto todo com um pincel  de pó ou de blush, e se sua roupa for decotada, passe também no pescoço, pra ficar com toda a pele branquinha. Eu recomendo usar uma sombra branca fosca, ou com o mínimo de brilho possível. Como eu não tinha uma assim, acabei ficando com um look “Edward Cullen saiu ao sol” (vocês vão ver mais lá na frente como é verdade!).

2º passo: “Base” para a sombra

tieli3

Eu usei:

  • Batom Vermelho de um kit de maquiagem japonês (não sei ler o nome!)
  • Cotonete Johnson & Johnson

Esse truque aprendi com mamãe, que é pintora e fazia altas maquiagens em mim e na minha irmã quando íamos para os bailes de carnaval e festas à fantasia. Se você quer ter um look dramático com uma cor bem intensa, passe batom na pálpebra (!!!). Isso mesmo. E o batom vermelho fica perfeito para o look dramático que é uma maquiagem de vampiro. Escolha um batom não muito cremoso, prefira um mais seco, mas sem ser aqueles super secos porque aí você não vai conseguir espalhar ele direito na pálpebra. Limpe muito bem o batom antes de usar, pegue um lenço de papel para fazer isso. Depois, aplique com um cotonete somente na pálpebra móvel, e depois faça um puxadinho para fora do olho, algo como um olho de gatinho. Passe também na parte inferior dos olhos, mas lembre-se de não aplicar muito rente dos cílios, porque ali depois você vai passar lápis ou delineador, então não precisa caprichar muito. Depois, com o próprio cotonete, esfumace a parte de cima, pressionando bem de leve o cotonete pra dentro, na curva dos olhos.

3º passo: Sombra

tieli3

Eu usei:

Por cima daquele batom eu passei uma sombra bordô, que será a sombra-base para este look. Com o pincel da Avon, fui dando batidinhas por cima do batom, para que a sombra ficasse bem aplicada. O mesmo eu fiz na parte inferior. Depois, puxei a sombra pra bem próximo das sobrancelhas, e de propósito deixei uma parte bem fina sem sombra. Isso vai dar uma aparência mais dramática ainda para a sua maquiagem.

4º passo: Delineador (ou algo que o substitua)

tieli4

Eu usei:

  • Delineador para olhos Daring Definition Preto Intenso – Avon
  • Pincel delineador para olhos – Avon
  • Trio de Sombras Onix – O Boticário

Muita gente tem problema com o delineador, e eu sou uma delas. Então, como eu ensinei na maquiagem pin-up, eu uso esse kit de delineador em creme (que pode muito bem ser substituido por um lápis macio) e uma sombra preta bem pigmentada. Primeiro passe o delineador ou o lápis rente aos cílios, e não tenha medo de puxar um traço bem grande pra fora. A gente quer é drama! Segure a pálpebra pra fora, como se estivesse fazendo um “olho de japonês” e faça o traço. Puxe o traço mais pra cima, mas nem tanto. Depois, passe na parte inferior dos olhos e junte o traço de baixo com o de cima. É quase uma coisa meio Amy Winehouse, só que o traço dela geralmente é mais grosso. (se você quiser se vestir de Amy Winehouse pro Halloween, aí está a dica!). Não se esqueça de passar a sombra por cima, para que o traço preto fique mais escuro e dure mais.

5º passo: Sobrancelha

tieli5

Eu usei:

  • Delineador para olhos Daring Definition Preto Intenso – Avon
  • Pincel delineador para olhos – Avon
  • Trio de Sombras Onix – O Boticário

O look vampiresco tem que ter muita expressividade. E as sobrancelhas são, sem dúvida, parte importantíssima nesse quesito! Passe o lápis por cima da sobrancelha, e puxe ela um pouco mais pra cima na curvatura e bem mais pra baixo no final. Use o mesmo esquema de lápis + sombra preta pra ficar mais expressivo e para durar mais.

6º passo: Delineando os lábios

boca

Eu usei:

  • Lápis delineador para olhos – O Boticário
  • Batom Vermelho Cereja – Natura Faces
  • Brilho Labial Caramelo Chic – O Boticário

Eu escolhi combinar os lábios com os olhos, mas se você quiser, pode usar um batom preto ou um batom bem vermelho. Para fazer essa combinação, passei lápis preto no contorno dos lábios e esfumacei para que o traço não ficasse tão visível. Depois, preenchi os lábios com um batom rosa escuro, que quando misturado com o preto, ficou um bordô parecido com o dos olhos. Como meu batom rosa era bem fosco e o lápis não é muito cremoso, passei um pouquinho de gloss para dar uma hidratada a mais nos lábios.

7º passo: Blush

blush

Eu usei:

  • Blush Marrom Acinzentado – Luisance
  • Kit de Pincéis – Avon

O blush é o que vai te deixar com aquele look mais mórbido. Para isso, use um blush cor de terra, mais puxado pro cinza do que pro marrom. Aplique:

– Embaixo das maçãs do rosto: Chupe sua bochecha pra dentro, como se estivesse fazendo “boca de peixinho”. Isso vai destacar exatamente onde fica a maçã do seu rosto. Aplique bastante blush na parte inferior das maçãs e puxe um pouco desse blush pra baixo. Isso vai deixar seu rosto com um aspecto mais fino;
– Nas laterais do nariz;
– Mandíbula.

Está pronta a sua maquiagem de vampiro!

Gostou deste tutorial? Tem sugestões de tutoriais que gostaria de ver aqui no Diva Diz? Deixe o seu comentário!

Comentários

  1. Kêu disse:

    ficou mto massa..mas eu não me arriscaria fazer isso n…sou morena e acho que ficaria estranho…mas ficou bem legal em vc…bjs…o blog eh show!!!

  2. Patty disse:

    nossa!!!!!!! amei estava achando que não iria no halloween e agora tenho certeza que vou!!!!! muito obrigado adorei!

  3. mariana disse:

    aff coisa masi ridicula fia eu sou rica tenho uma festa hj no joão paulo segundo em prudente ta achando oke vc é feia pobre as makiagens são feias fala sério

    • mary disse:

      enfia seu dinheiro se sabe aonde..se é tão rica assim pq não contratou um maquiador??

      gentinha arrogante e incapaz da nisso né…

    • luciana disse:

      vc que é uma invejosa sem criatividade, além de burra né maquiagem não se escreve com "k". ou boa ou ruim pelo menos ela tem uma sugestão e vc q nem isso é capaz.

    • cacau disse:

      fia e dai ke vc e rica pelo menos ela tem maquiagem pra usar se e feia as maquiagens o problema e o dela n o seu se vc fizese melhor n estava aki nesse nite procurando como fazer maquiagem para vampiro entao primeiro pra fala bosta na menina seja melhor ke ela e se vc for rica vc deveria ir no salao fazer maquiagem pra ir pra festa n vendo como fazer em site

  4. Ariadne disse:

    naum gostei,maquiagem de vampiro tem que ser bem escuro
    essa maquiagem fk mto claro,até eu consegui fazer uma melhor,dexa queto,vo com a minha msm

  5. kikik disse:

    querdo que coizsa orrorosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. leilane disse:

    Aff mariaaaa tenso essa ai viu,poderia ter sido melhor ,maquiagem de vampira e escura e naum claria assim fikou tipo NADA A VER…#fikdica

  7. Brunaa disse:

    Nossa, odiiei essa maqiageem :@
    Até minha avó faz uma meelhoor, tirando o fato qe ela é mtoo feia !

  8. Emanuelle disse:

    muito legal essa dica !!! tem como voce fazer uma maquiagem de fadas e colocar aqui na sua pagina ?
    UM BEIJO DA EMANUELLE

  9. Mary disse:

    eu gostei do Make…
    tenho pavor dessa gentinha q elem de ficar desdenhando o trabalho dos outros fica falando errado
    O GENTE BURAAAAA HORRIVEL È COM HHHHH…

    Criticam tanto q tiveram q vir na internet procurar uma maquiagem de vampiro… são tão incapazes q nem sabem fazer e ainda ficam esculachando o trabalho da garota…

    RECALCADAS AII DE CIMA.. Aprendam e façam melhor… FIKADIKA

    parabéns pelo seu trabalho :)

  10. isabela disse:

    Não gostei muito,queria que tivesse sangue saindo da boca algumas sombras pretas na buxexa,pra da um estilo de ossos e pra ficar mais original, mas o blog é legal. não zuei a maquigem não, mas eu axo que se vc colocou seu look é que vc queria que agente falace o que nós axamos e decemos uma idéia.

  11. nina disse:

    adoreeeeeeeeiiiiii vc é d+,em tem certas pessoas q entra pa ixibir o dinheiro si é tao rica assim contrata um maquiador e para de criticar o trabalho dos outros, i quem nao gosto nao precisa escumunga a menina nao bando de besta.
    Parabens pela maquiagem beijos.!

  12. mariana disse:

    muito bom vc é demais agora só pegarei dicas de maquiagens neste site ainda mais se for com vc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *