Maquiagem Passo a Passo: Olhos para Noite

maquiagem passo a passo olhos para noite e baladas 1

Depois do post “Maquiagem Passo a Passo para Iniciantes” recebi tantos e-mails pedindo mais, que resolvi fazer um passo a passo bem simples e atual para quem quer curtir a noite no final de semana. Confira!

Maquiagem Passo a Passo: Olhos para Noite

maquiagem passo a passo olhos para noite antes

Vamos preparar a pele? Caso não goste ou não precise, pule para o passo a passo dos olhos.

  • Prenda o cabelo e depois lave bem o rosto com sabonete neutro;
  • Coloque pontinhos de base distribuídos pelo rosto e espalhe-os de dentro para fora. Lembre-se que menos sempre é mais. Você pode usar um pincel ou a ponta dos dedos;
  • Com a base toda espalhada passe o pó para uniformizar a pele. Ele deve ser passado de dentro para fora sem fazer pressão, com um pincel grande;
  • Passe um primer na região dos olhos.

Mapinha dos olhos

olhos para maquiagem

Se você já esta familiarizada com os nomes das áreas dos olhos não vai precisar do mapinha, mas se ainda não está basta segui-lo.

 

maquiagem passo a passo olhos para noite e baladas

  • Passo 1: Com um pincel penteie e alinhe as sobrancelhas. Para deixá-las bem uniformizadas uma dica é usar rímel transparente e depois passar o pincel para alinhar. Elas ficam bem arrumadinhas e dão mais destaque para os olhos delineados.
  • Passo 2: Com um delineador preto em mãos, pode ser canetinha ou liquido, e com o cotovelo bem apoiado em uma mesa, faça um traço do canto externo do olho em sentido a sobrancelha.
  • Passo 3: Agora use o delineador para fazer um traço, bem rente, a linha externa dos cílios superiores. Comece da linha externa dos cílios internos superiores e termine na linha externa dos cílios externos superiores. Esse traço deve unir-se ao começo do traço feito no passo 2, no canto externo do olho.
  • Passo 4: Faça outro traço saindo novamente da linha externa dos cílios internos superiores, atravessando a pálpebra móvel e indo até o final do traço feito no passo 2.Esse segundo traço deve ficar acima do traço feito no passo 3. Preencha o espaço entre os dois traços.
  • Passo 5: Com um cotonete embebido em demaquilante limpe o que precisar, ou seja, se borrou alguma coisa é hora de ajeitar os detalhes.
  • Passo 6: Passe o rímel.
  • Passo 7: Aplique um pouco de blush nas maças do rosto.
  • Passo 8: Passe um batom clarinho ou um gloss.

Algumas Considerações Sobre a Maquiagem:

  • Mulheres sem côncavo definido devem deixar o delineado mais fino;
  • Mulheres com olhos caídos devem aproveitar o traço no canto externo do olho. A puxadinha em sentido a sobrancelha será perfeita para levantar o olhar;
  • Mulheres com os olhos grandes devem usar um lápis preto na linha d’água;
  • Mulheres com olhos pequenos, como os da modelo do post, devem usar lápis nude ou branco na linha d’água;
  • Se quiser pode trocar o delineador preto por um colorido. Delineadores coloridos estão em alta.

Resultado da Maquiagem Passo a Passo: Olhos para Noite

maquiagem passo a passo olhos para noite

O que achou do resultado final da maquiagem?

Gostou e achou fácil ou ainda se confunde com as orientações?

Achei essa maquiagem bem legal, pois ela é perfeita tanto para mulheres com a pele branca como para mulheres morenas e negras.

Comentários

  1. Mary disse:

    Ficou perfeita! Porem…qual maquiagem nao ficaria bem num rostinho desse?!Alías, precisa de maquiagem?? Um gloss, um rimel e blush ..só!
    Fácil demais!!! Mostra uma maquiagem depois dos 40….esconder olheiras, olhos caidos, manchas de idade e de sol.. etc, etc, etc………….e sim, precisa ter habilidade e se garantir!

  2. Norma Arruda disse:

    Adorei as dicas, Andréa. Essa de tentar o delineador apoiando o cotovelo na mesa foi 10.
    Acertei, finalment.ee..,antes, eu tentava sobre o espelho e em pé, claro que não dava certo.
    Sugestão:
    Que acha de ajudar as quarentonas a se maquiar mehor e ficar lindonas??? faz uns passos a passos a í pra nós.As quarentonas (quase cinquentinhas) agradecem.
    Beijoca e uma excelente semana!

  3. Ana Maria disse:

    A maquiagem ficou um luxo, mas como as "meninas" disseram…e para nós que já estamos no 4 . alguma coisa???? Aguardamos ansiosas por um make bakana também…! Bj. 😉

  4. Samantha disse:

    Amei. Que tal uma maquiagem para mulheres com 40 ficarem com cara de 30? Um paso a passo de como se maquiar usando cilios postiços, para ficar com aquele olho de capa de revista?
    beijinhos

  5. lourdes nhanga disse:

    gostei do passo a passo mas como sou negra gostaria que fizessem um demostação no rosto de negra.

  6. Simone disse:

    Rs.. também adorei, mas quando vim deixar meu depoimento vi que muita gente tem dificuldade em saber se fica bom nas quarentonas, acho que essa idade é um pouco esquecida qdo vão ensinar ou dar dicas de maquiagem pois nas jovens tudo pode e fica bem.

    Mas gostei bastante, uma suestão, quando for dar dicas fale para quais idades podem usar.
    Abraço.

  7. elissandra disse:

    muito legal amei as dicas de maquiagem para pele morena ,sou morena e ñ sei me maquiar , aguardo mais dicas , para cabelos cacheado tb.

  8. Jéssica disse:

    adorei a maquiagem, gostaria de receber mais dicas de maquiagem, pois é uma coisa que adoro fazer em mim mesma, abraços

  9. jamille bindaco disse:

    amei esse passo a passo aprendi muita coisa,gosto muito de maqiagem mas não sei tanto,agora com essas dicas vai ajudar muito rsrsrs obrigada!

  10. Paula disse:

    Adorei a maquiagem… e estou morrendo de curiosidade pra saber qual batom que a modelo está usando…

  11. Maluciene disse:

    Adorei a materia, mas como todas as outras já falaram,gostaria também de um passo a passo para maquiagem dos olhos para mulheres com mais de 40 anos, não tenho idéia de como fazer.

  12. sandra disse:

    achei linda,mas como já disseram,com um rostinho desse nossa,!!!!! quero tbem dicas de como evitar ficar co cara de traveco depois de ser maquiada!!!!!!!!!!!! tenho uma bronca sempre quando vou a um salão me maquiar,salão de lá mais velha !!!!!!! com mais rugas do que tenho!!!!!

  13. disse:

    Concordo com a Sandra, outro dia fui me maquiar num salão, não devia ter ido, saí feito um traveco, pele carregada e escura!! Me maquio muito melhor viu…rsrs Adorei o passo a passo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *