Marido ou Amante: Qual o Preço da Felicidade?

liberdade Marido ou Amante: Qual o Preço da Felicidade?

Oi,

Sou casada há 20 anos, sou mãe e, acima de tudo, mulher. Acontece que durante 10 anos eu só tinha olhos para meu marido; foi quando uma pessoa entrou em minha vida por acaso e nos apaixonamos.

Ele também é casado, há mais tempo que eu. Ficamos juntos de vez em quando e cada vez aumenta mais esse amor. Quanto mais eu me afasto, mais eu sofro e ele também. Ninguem sabe de nada, eu continuo casada e ele também. Me mudei de cidade para ver se o esquecia, mas pelo contrário, aumentou e está doendo demais a saudade.

Faz 4 meses que não nos vemos, não sou mais nenhuma adolescente e fico até com vergonha do que sinto, mas como faço pra esquecer? Nã0 quero destruir o lar de ninguem, mas eu não escolhi isso, aconteceu! De repente estávamos envolvidos!!!

Eu não surporto mais viver assim, parece que nada dá certo em minha vida, falta alguma coisa, sabe? Tenho vivido para trabalho, casa, marido, filhos… E fui ficando de lado, às vezes acho que não mereço ser feliz no amor, porque cai numa cilada do destino e não consigo sair dela.

Se puder me dar uma dica, agradeço,

Amante Infeliz

Fernando Pessoa já dizia que ‘tudo vale a pena quando a alma não é pequena’. Mas, como medir o tamanho de sua alma e/ou do outro para saber se realmente vale a pena? Aloka, meus amores, já comecei todo filosófico, porque sou desses!

O caso da nossa querida Amante Infeliz é tão comum, mas TÃO comum que é quase um clichê. Andando pelas ruas, pelos supermercados, quantas mães de família não vemos fazendo compras, acompanhando os filhos, de braços dados com seus maridos. Mas, quantas delas são efetivamente felizes com suas vidas? Quantas delas não utilizam uma máscara para a sociedade, inventando uma falsa felicidade já que optaram ser ‘felizes para sempre’?

O que normalmente não gostamos de pensar e imaginar é que essas mesmas mulheres tem desejos, necessidades sexuais e que, muitas delas, vivem isso sem sublimar. Desculpem-me a franqueza, mas acho que elas estão mais do que certas. Ahaza! Como já diria o grande Nelson Rodrigues, ‘se todo mundo soubesse da vida sexual de todo mundo, ninguém se dava com ninguém’. Ahaza² porque hoje eu estou todo trabalhado nas citações.

No caso de nossa Amante Infeliz, ela se deixou experimentar e, quando se deu conta, estava presa numa dúvida. E as dúvidas, essas sim, são cruéis. Se você não sabe como é, nunca experimentou, pode julgar, pode apontar, pode dizer “Não faça isso, Deus não vai aprovar uma coisa dessas!”

(Deus, Deus e Deus! Deixemos o coitado de lado de nossos julgamentos hipócritas na hora de criticar os demais, por favor? Acho que o Grande Arquiteto tem mais o que fazer do que ficar julgando os meros humanos que simplesmente procuram ser felizes. Porque, seguindo a lógica de um Deus de Amor, é isso que ele quer, não?)

Mas, quem efetivamente tem coragem de viver, sabe que ser feliz é bem mais do que ouvir conselhos baseados em pseudo-sabedorias milenares. O sentir-se vivo, completo é algo do qual não se abre mão depois que se experimenta. O que nossa Amante Infeliz deve avaliar é se está disposta a arcar com as consequências. Vivemos em 2010, hoje em dia uma mulher não é mais apontada se resolver dissolver um casamento e embarcar numa nova história de amor.

Mas o mais importante nesse caso é saber se o dito cujo, casado há mais tempo inclusive do que ela, está na mesma vibe, tem as mesmas intenções. Porque, digo mais uma vez, homem funciona de forma diferente do que as mulheres. Ouso dizer que para ele, continuar casado e ter a amante, mesmo à distância, é extremamente cômodo e, tenho minhas dúvidas, se ele vá topar embarcar numa nova história, abrir mão do que ele já tem. Homem é covarde, cara Amante Infeliz.

Por isso, avalie, questione, sonde. Saiba se esse possível pulo no escuro vale ou não apena, afinal, vai que esse buraco é sem fundo e você acaba se suicidando, não? Aloka!

Agora, se você acha realmente que é isso que você quer, vá na fé! Afinal, tudo vale a pena não? Claro, se sua alma não for pequena. Assim, qual o tamanho dela? Quão grandes são suas asas e seu desejo por liberdade?

Um beijo e boa sorte no vôo,

Stanford

    


Sobre Stanford

Comentários

  1. Jaqueline disse:

    Querida a vida não é facil e nehuma felicidade é construida de forma eficaz se for através do sofrimento de alguém. Este sentimendo não vai ser durar por muito tempo depois que vocês largarem tudo pois a graça está no "PROIBIDO".Não jogue a sua familia e principalmente não estrague a familia dos outros.

    • Jaqueline

      Seu comentário é tbem muito verdadeiro.

    • Linda disse:

      Não esteja tão certa d q este sentimento pode não durar… É muto fácil falar daquilo q não passamos ou não compreendemos…

      Passei (passo!) pela mesma situação há 4 anos! sabe o q é isso?

      Antes eu tb julgaria, mas hj sei q isto é muito difícil. Tenho certeza q ela (nem eu!) deseja o sofrimento d alguém. Sofremos mais do que qquer um, pode ter certeza!

      E não é o PROIBIDO q está em questão: são sentimentos compartilhados, por vários detalhes e motivos, as vzs exaustivamente conversados, mas sem retorno…

      • Florzinha disse:

        Concordo plenamente com o pensamento da Linda. Não eh q naum nos importemos,mais a muitos sentimentos envolvidos, e por fikarmos sem resposta é a pior coisa.

  2. Elizeth Cavalcante disse:

    Stanford, adoro você, sabe a sua sabedoria é o maximo.beijos

    Elys

  3. Edileuza Mour&atilde disse:

    Prezada…O homem não deve separar o que Deus uniu Ele uniu para sempre. Pense nessas palavras e procure um Sacerdote, peça conselhos. Não desista do que lhe foi dado de mais sublime na vida de uma mulher, seus filhos e seu esposo.

    Tudo na vida passa e essa provação tbm vai passar.

    Ore bastante e paz!

  4. ANAMARIA disse:

    É melhor não colocar sua felicidade na mão de outras pessoas (marido/amante) e sim nas suas próprias mãos! Se achar que o casamento não está dando certo, separe. Se achar que ainda dá prá levar, continue. Procure conhecer melhor a pessoa por quem você está apaixonada: será que ele também quer se separar? Assuma suas escolhas com responsabilidade, minha amiga.

  5. Amalia Bonilha disse:

    Sublime, depois de 20 anos de casada sentir-se nova/ amada como uma menina. Well,ñão se faz uma omelete s/ quebrar os ovos, no entanto amiga, c/ muita sorte vc não terá uma infecçaõ intestinal por conta da inocente omelete.É assim! Guarde na lembrança estes mome/ felizes e siga c/ a sua vida familiar que tb terá momementos que a farão sentir que valeu a pena.Abraços

  6. Maria Elvira Picarte Soares disse:

    Amante Infeliz, eu já passei o que vc tem passado, mas tomei a decisão de deixar meu marido. Sabe quanto tempo depois meu rela-
    cionamento com meu amante terminou, sete miseros meses somente.
    Fiquei sem lar,meus filhos tem problemas de relacionamentos, fi-
    zeram terapia muitos anos. E isso tudo já se vão dez anos, nunca mais me reestruturei como pessoa, tive somente relações com outros
    homens, nunca mais consegui me doar como ao meu amante amado.
    Pense bem, será que vale a pena?
    Homem é homem pensam e agem pensando somente em sexo.
    Abraços.

    • Lucia Maria disse:

      Querida,

      Muito bem, homem realmente só quer sexo.Por isso deixar seu marido para ficar com o amante é muito arriscado.Pense na família, na sua importancia e não deixe seu casamento acabar.

      Voce tem que saber experimentar de tudo um pouquinho.

      Boa sorte para voce.

  7. Maria Cristina disse:

    Amante Infeliz,
    Não é conselho, é lição de vida. Veja realmente se o seu amante é infeliz no casamento ou não porque ninguém é feliz com a infelicidade dos outros. Sabe, sou casada há 26 anos, quando eu tinha 16 anos de casada meu marido arrumou uma amante e saiu de casa, ficou 3 anos fora e deu que a mulher arrumou outro, deixou ele no fundo do poço e deu que ele pediu pra voltar pra casa com uma mão na frente e outra atrás. Eu sobrevivi com meus 2 filhos, fui trabalhar e voltei a ser o que era quando solteira. A, esqueci de falar, eu e meu marido nos dávamos muito bem, nunca brigamos, só que eu gostava tanto dele que eu fazia tudo que ele queria, deixei de trabalhar quando casei, minhas amizades antigas nunca serviram pra ele, bom, depois de 3 anos de separada ele voltou pra casa se dizendo arrependido e que me amava a aos filhos. Bem, vivemos mais 5 anos, ele conseguiu um bom emprego público onde ganha muito bem e mais uma vez largou a casa por outra, mais aonde eu quero chegar é que a atual que também largou um casamento de 10 anos pra ficar com ele não pensava que tinha um problemão em suas mãos, pois ele é uma pessoa extremamente problemática psicológicamente falando, é um homem muito muito inteligente mais muito genioso, ela está comendo o pão que o diabo amassou e eu quero te dizer que as vezes o homem como amante é um espetáculo mais quando vai morar junto e o dia a dia é uma realidade bem diferente tudo muda, normalmente o homem já vem com os vícios do casamento anterior e nem sempre consegue mudar. Amiga, pense bem direitinho e boa sorte, beijos.

    • ISABEL CRISTINA disse:

      ADOREI ESSE COMENTARIO ACIMA É ISSO AI MESMO HOMEM COMO AMANTE É UMA COISA COMO MARIDO É OUTRA BEM DIFERENTE DEPOIS QUE O IMPETO DA PAIXÃO PASSA MEU BEM, AI AI

    • Valcineide disse:

      Você tem toda razão, hoje em dia é tão difícil se construir uma família um lar, já fiquei separada por mais de 02 anos, pra mim foi os piores anos de minha vida e de meus 02 filhos(motivo da separação: A TAL LIBERDADE, ETA PALAVRINHA PERIGOSA, voltamos a mais de 04 anos, nos casamos novamente, não sou 100% feliz, QUEM É????????? mas mesmo assim mim considero feliz.

      Espero não ter nunca que passar pelo que nossa amiga infeliz está passando, mas também não a jugarei, só espero que ela fique com o pai dos filhos dela e procure ser feliz, não importa como seja.

      Um beijo enome e um abraço no seu coração gostaria muito de teló por perto STANFORD ADOROOOOOOOOOOOOOOOO VOCÊ!

  8. DOLORES disse:

    AMIGA! NÃO SEJA LOUCA! OS HOMENS SÃO COVARDES. NÃO CAIA NA CILADA DA PAIXÃO. PAIXÃO É O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM VOCÊ, PAIXÃO É UMA COISA PASSAGEIRA, E O AMOR É UMA COISA CONSTRUIDA.

    CURTA ESSA PAIXÃO INTENSAMENTE, POIS UM DIA VAI PASSAR E VOCÊ VAI OLHAR PARA TRAS E DAR RISADA. NÃO SEJA BOBA. ÔS HOMENS SÃO IGUAIS E SO MUDA O ENDEREÇO. O QUE VOCÊ ESTÁ SENTINDO É MUITO GOSTOSO, CURTA BASTANTE MAIS CUANDO ACABAR NÃO LEVE ADIANTE.O IMPORTANTE É SER DISCRETA, E NÃO DEIXAR QUE NINGUEM SAIA MAGOADO.

    CUIDADO PARA NÃO PERDER OS DOIS. TA?

  9. noemia disse:

    olá apaixonada do escuro sim escuro,pois vc não sabe

    se seu amado também deseja esse pulo,já perguntou a ele?

    sabe amiga esse saco pode ser sem fundo,e ele te deixar no meio do caminho!tem muitas encruzilhadas ai,então bela só vc poderá achar o caminho certo p/não cair no poço sem fundo!amar é muito bom mais tem q/ haver amor dos dois lados,pergunte ao amado olho no olho sinceramente espero q/ não se decepcione querida os homens só estão bem enquanto vc não aperta a fivela,tente apertar e verá que pulam fora ,dão as mais deslavadas desculpas,mesmo assim tenta vai lá e depois me diga!olha que disso eu entendo bela! te desejo toda sorte do mundo e seja muito abençoada anjo Bjs,sorte,sorte,sorteeeeeeeee!

  10. silvia disse:

    Eu acho que amor verdadeiro não é aquele que faz o sofrimento de outros.Se meu marido é legal e eu amo mesmo não sendo de um jeito tão apaixonado e tão louco como esse amor escondido,eu não abriria mão dos meus filhos e da minha vida para me aventurar.A familia ainda é a base de tudo.Pensa um pouco mais em quem te cerca e talvez tu encontres a felicidade bem do teu lado.abraços…

  11. Ae

    A mulher é casada e o amante tb. Pq ela não se separa para não trair o marido? Pq o outro não faz o mesmo se os dois realmente se gostam?

    Ahhh a real de agora é trair? Isso é algo que só pessoas mau caráter fazem e tenho dito. Adios

    • Carla Rocha disse:

      Querida Luna,

      É muito fácil atirar a primeira pedra, não é?!

      Procure o real significado de "pessoal mau caráter" e verá que não se aplica ao contexto.

      Att.

  12. Adorei! Stanford.

    Vc é o máximo!

    Bjos

  13. ola menina, comheço um caso igual ao seu, só que o final foi totalmente o contrario do que ela queria, havia amor, paixão de ambos, quando foi tomar uma decisão ele não conseguiu e ela perdeu a familia que havia constituido a muito tempo, pense bem antes de tomar qualquer atitude, porque depois não tem volta, sabe porque a vida anda para frente dificilmente ela deixa voce ter outra chance

    bjs e boa sorte

  14. CARISSINOS,AMO A COLUNA!VS SÃO MARAVILHOSOS E DIVERTIDOS.SEMPRE PASSO PRA FRENTE AS MENSAGENS.OTIMO FINAL DE SEMANA

    BJS………..

  15. Jane Negrão disse:

    Você não sabe o que é infelicidade. Daqui a 2 anos, vai rir de você mesma. Aguente que passa, e isso só tornará você mais forte.A convivência diária tornará o amante igual ao seu marido. Lua de mel tem prazo de validade. E, para o Stanford. Fernando Pessoa. diz 'SE' E NÃO 'QUANDO'. Só para registro. Beijos. Jane

  16. ISABEL CRISTINA disse:

    É

    Eu não vou fazer como a cara colega acima e julgar essa mulher, não é tão simples assim, simplplismente separar. E outra não acho que éla seja mau carater por ter caido em uma cilada do destino, ninguem esta livre de viver algo assim e quem diz que esta devia ter mais cuidado com o que diz, a vida é mais surpreendente do que podemos imaginar.
    Agora só acho que éla devia ter cuidado para que o própio coração dela não a engane, porque paixão é uma coisa que passa e depois o que sobra é que segura um relacionamento como por exemplo: companherismo, afinidades, carinho e outras coisas mais, e as vezes costuma não sobrar nada, porisso pense bem no que vai fazer, porque por causa de sexo, paixão e atração fisica voce pode jogar um amor que é para toda vida fora, pode ter certeza que eu sei do que estou dizendo.

  17. Stanford,

    Parabéns pela lucidez do seu conselho; Arrazou!!!

    Amante Infeliz, curta o momento com muito cuidado e reflita bastante sobre a situação que você está vivendo; não se precipite ao decidir; analise as atitudes e o que se esconde atrás da fala do seu amante. O Stanford tem razão; homens e mulheres pensam diferente, agem motivados por razões diferentes,além disso, homens são, de fato, comodistas e mesmo que ele realmente ame você,ele irá ponderar já que um divórcio demanda questões patrimoniais, divisão, perda de status e de nível de vida, de amigos, proximidade dos filhos que ele certamente ama, envolve preconceito social(embora isso esteja mudando), além de inúmeras outras questões, ele estaria rompendo com a História de vida que ele vinha escrevendo até então. Do mesmo modo você também passaria por tudo isso…

    Assim, seja prudente, cautelosa, paixão tem prazo certo para terminar e amor a gente constrói! Não se precipite, dê tempo ao tempo!!!

    Beijos e seja feliz!!!

  18. Ô, minha linda! Estou triste p/vc, mas desejo realmente q vc reflita. Parece-me q vc é bastante centrada, porém n tenha medo de viver esses seus momentos, mesmo que agora estejam um tanto dolorosos. Exceto o comentário da "luna" – ridículo…., todos estão recheados de vivências. Sinceramente, espero que vc encontre o melhor caminho. Amiga, tudo passa… Zilhões de sorte pra vc.

  19. O mais importante você não disse: " O ambiente familiar" do seu casamento atual. Não se troca um pássaro na mão por outro no ar. O casamento não é apenas uma relação sexual. É uma constituiçaõ familiar envolvendo filhos, moradia, patrimônio, segurança e paz, a raiz da sociedade humana. A principal organização de uma sociedade é a família, e todas as leis do universo estão voltados para protegê-la. Estudos já comprovam que o desejo sexual está ligado mais à emoção que a razão. Por isso, se o casamento está falido, uma outra tentativa pode ser uma solução. Para um casamento equilibrado com uma sólida família constituída, arriscar tudo por um prazer sexual, é uma manifestação de desiquilíbrio mental, irresponsabilidade com o compromisso materno, e mais ainda, falta de raciocínio lógico, pois as estastísticas estão aí : 90% dos casos semelhantes acabam em tragédia social, filhos na droga e mulher abandonada pelo novo "bonitão da bala chita". Recomendo Juizo…. Se a coisa tá ruim no seu casamento, caia fora sem procurar motivo em fantasias de adolescente.

    • Luciano disse:

      Dora parabéns pela resposta;

      Tive uma experiencia parecida com a amiga Amante Infeliz, no final minha amante queria que eu deixasse tudo para traz e ficasse somente com ela, não quis deixar minha família então ela me largou. Sinto muito a falta dela penso todos os dias nela e nos momento vividos mais prefiro sofrer um pouco agora do que o sofrimento de abandonar minha família pois tenho certeza que se tivesse tomado essa decisão não teria dado certo. Querida Amante Infeliz tente esquecer isso você só tem a perder. Nunca mais quero saber de amante foi minha primeira e ultima vez.

  20. ana cláudia disse:

    Meu querido,

    Voce é demais. Incrível como consegue me surpreender com

    respostas. Vai no que as pessoas querem ouvir.

    Você tem o dom.

  21. Sinceramente, o que eu vejo é um monte de comentário de pessoas reclacadas e infelizes que dependem de relacionamentos pra sobreviver. A maioria questionando se o seu amante vai ficar com você. Quanta carência há no mundo.

    A questão a ser discutida aqui deveria ser outra: Ficar ou não ficar com o seu amante é uma questão secundária, mas se você não ama mais seu marido (porque não leve a mal, você não ama), se não o respeita mais, se sente a necessidade de viver novas experiências, deveria deixar de ser hipócrita e sair em busca de sua felicidade – e deixá-lo também.

    Óbvio que todo o encantamento que seu caso tem se deve ao fato de ser um caso. A partir do momento que vc assumir um relacionamento, com todas as cobranças e rotinas, ele vai caminhar para o mesmo lugar onde está seu casamento hoje.

    O que você precisa mesmo é deixar de ser egoísta e hipócrita e assumir o que você quer pra sua vida, ao invés de se acomodar com uma coisa que não te faz feliz e certamente não faz bem pra ele também.

  22. Eu sou divorciada e já passei por isso. Na época eu tinha toda liberdade de conversar tudo com meu marido e falei para ele que estava apaixonada por outro, e achava que o outro se interessava tb por mim, mas que ainda não tinhamos nada, mas eu não parava de pensar nele. Meu marido me disse, tentar ter um caso com ele, depois avalie, se quer ou não embarcar nessa aventura, porque ele vai ficar com vc curtir os momentos mas é só isso, pois eu duvido que ele deixe sua familia, pois homem é covarde e ter um caso com uma mulher casada é coisa banal, para ele é só aventura, enquanto a mulher entra de cabeça, se apaixona e quer largar tudo por esse amor. Mas quando isso acontece, vem a realidade e o grande arrependimento de não ter dado valor para seu marido que a ama e está ali para o que der e vier. Essas palavras me fizeram refletir, analisei bem e percebi que meu marido tinha toda razão, e desistir, com o tempo esqueci, e dei graças a Deus de não ter embarcado nessa.

    Agora minhas amigas casadas ficam me dizendo a mesma coisa. Não sei o que faço, largo minha familia e vou viver esse grande amor? Eu respondo: Já que você já embarcou no caso, já experimentos dos momentos inexquecíveis, você tem duas opções, continua na surdina vivendo esse amor clandestino, ou arrisque e cometa essa loucura, mas esteja preparada para enfrentar o inesperado, que provavelmente é uma realidade nua e crua, com sérias consequências, só para você e não para o homem

  23. O ser humano tem o livre arbítrio de agir e pensar como quiser, mas não esqueçamos que cada ato tem a sua consequência.Por isso é que cabe a nós resistir(pois acredito que quando casou sabia o que estava fazendo)ou cair de cabeça(mas não esqueça das consequências).

    Amante infeliz você disse que parece que está dando tudo errado,que falta alguma coisa(parece que você sente medo,angústia).Olha, acredito que quando tudo está bem sentimos paz, tranquilidade, segurança no que estamos fazendo…pense nisso.

    Abçs.

  24. Marinela disse:

    é ixo ai Stanford..concordo até aos calcanhares

  25. fatima disse:

    Sei muito bem o que é isso, viva sua liberdade internamente primeiro, sinta se é isso mesmo o que vc quer e o que sente, saiba que morar junto novamente,muitas vezes é passar por tudo que vc já passou , e as vezes não! Pense bem antes de ser a proxima vitima, talvez ele faça com voce o mesmo que fez com a outra, ou talvez vcs sejam almas gemias, e serão felizes por muitos anos , não deixe cair na rotina, porque perderá a graça o encanto, se eu fosse vc eu seria uma bela amante sem cobranças o depois vem com o tempo, ah e se vc se apaixonar por outro, o que vc fará com esse?então viva amiga, bjus fatima

  26. Miriam disse:

    Vc tem razão, avalie, ja vivi esta situação e o "nosso amor" parceia não ter fim, mas na hora H, senti que ele deu pra trás. Hj contiuno casada e redescobri o prazer de ficar com meu marido e minha familia. Claro que não me arrependo do que vivi e muitas vezes sonho com ele. Mas até que é uma saudade gostosa e o que é de mais real vivo de verdade com meu marido. Que me ama de verdade e com minha filha. Mas nunca arrependa-se do que fez, só do que não fez!!!

  27. Cinthia S. disse:

    querida,homem nunca sabe o que quer da vida,mas a mulher q é esperta vai saber enterpretar direitinho…pois eles juram q ama vc na cama porq eles sempre estão em busca de transa perfeita,essa q é a verdade…não é ser pessimista e sim realista.é como nossa amiga noemia falou'' eles so estão bem enquanto não apertamos a fivela deles''porq são verdadeiros covardes.nós mulheres temos q buscar sempre nossa independencia em primeiro lugar e ficar tranquila na questão q todas nós nos preocupamos,casa e filhos estarem bem…mas olha só isso q vc ta vivendo é gostoso mas nem precisa ninguem dizer mais nada pois vc vai perceber c o tempo o q vai ser melhor pra vc…mas por enquanto''USE E ABUSE DO CORPINHO DELES,até vc enjoar e depois jogue fora amore!!!não é assim q eles fazem c a gente???abraço querida e boa sorte…

  28. ISABEL CRISTINA disse:

    CARA, EU FICO IMPRECIONADA EM VER ATÉ QUE PONTO VAI A BRUTALIDADE E ESTUPIDEZ DE CERTAS PESSOAS.

    A PESSOA ENTRA NO SITE, OFENDE AS PESSOAS QUE MANDOU COMENTARIOS COM SUAS EXPERIENCIAS DE VIDA NO INTUITO DE AJUDAR A NOSSA AMIGA EM QUESTÃO, NOS CHAMANDO DE RECALCADAS, E AINDA POR CIMA TEM O DISPROPOSITO DE DIZER QUE ÉLA É EGOISTA E HIPÓCRITA, OU SEJA FALAR DE UMA PESSOA QUE ÉLA NEM CONHECE DESTA FORMA.

    GISELLE QUERIDA…..VE SE CRESCE TÁ

  29. Bom…. Lhe deixo a seguinte pergunta Amante Infeliz…. será que vale a pena sair do seio da ´família que vive,,, onde tem seu respeito… e viver em outra que vc mal sabe como vão te aceitar e que com um tempo vc pode reviver essa mesma situação,,, até ele achar outra…. Vale apena avaliar um pouco mais…. Depois das duvidas, e ver que vale apena… Boa Sorte… Nós mulheres merecemos ser feliz no amor…. mudar para melhor nunca para pior… Bjoo..

  30. Estou passando por uma situação parecida.Estou apaixonado pela minha amante.sou casado a 18 anos.Estou na duvida.acho que vou escolher meu casamento.

  31. Milane disse:

    Me separei a dois anos tenho 2 filhas e 35 anos, a um ano atras comecei a namorar um cara 10 anos mais jovem, me pediu em namoro, me levou conhecer toda sua familia, se mostrou maior apaixonado, faziamos planos, me sentia mt amada. Tres meses depois recebi a ligação de uma mulher que se dizia amante dele a um ano o detalhe que ela era casada ! Me senti a ultima das mulheres terminamos, e depois de meses voltamos a sair.. ele dizia que não tinha mais contato com ela.
    Pois bem um ano após que se deu em julho deste ano, engravidei dele, e quando contei a novidade ele me disse que ela havia se separado do marido e eles vão morar juntos.
    Perdi o chão, a fé em mim e na minha vida..estou me vivendo um dia de cd vez…

  32. martinha disse:

    tenho um amante, que é casado, sou muito feliz assim, e jamais penso em te-lo para morar comigo, porque com o passar do tempo ele ficaria sendo o marido e tudo cairia na rotina novamente.
    bjs. e boa sorte

  33. jupiara disse:

    ESSE RELACIONAMENTO É = A DISTÃNCIA, NÃO QUER DIZER NADA, É O COTIDIANO. E O HOMEM SEMPRE SAI GANHANDO, POIS ELE PRECISA DAS MEDALHAS PARA A SATISFAÇÃO PRÓPRIA. A REALIDADE DELE E A SUA SE FICAREM JUNTOS SERÃO A MESMA COISA: SOLIDÃO, VAZIO E UM OUTRO RELACIONAMENTO. A VIDA É BOA QUANDO CADA UM OCUPA SEU PRÓPRIO ESPAÇO. NÃO SE ILUDE, VAI FAZER UMA GRANDE VIAGEM,MAS, SOZINHA!!!!

  34. TRISTEZA disse:

    SOU CASADA A 11 ANOS TENHO DOIS FILHOS,MEU MARIDO E MUITO CIUMENTO,ME SUFOCA O TEMPO TODO.NUNCA DEI MOTIVOS SEMPRE FUI UMA BOA ESPOSA E UMA MAE MUITO DEDICADA.MAIS SEMPRE SOFRI COM OS CIUMES DELE.APONTO DE SER AGREDIDA FISICAMENDE,VERBAU MENTE E MORALMENTE.SOFRO MUITO COM ISSO.POIS ISSO TUDO ACONTECE NA FRENTE DOS NOSSOS FILHOS.MUITAS VEZES ME CALO.MAIS ISSO ME ENTRISTESSE MUITO JA TENTEI TIRAR MINHA VIDA DUAS VEZES.A 4 ANOS CONHECI UMA PESSOA QUE ESTA FAZENDO A DIFERENÇA NA MINHA VIDA.ME APOIA EM TUDO SEMPRE ME ELOGIA DIZ QUE SOU UMA MULHER DE VALOR.QUE MEREÇO SER RESPEITADA.QUE NAO DEVO MAIS ACEITAR ISSO.SOU MUITO INFELIZ NESSE CASAMENTO.POIS NUNCA TENHO DIREITO ANADA.NEM DE TER UMA AMIGA.

    • OI TD BEM?EU PASSO AS MESMAS COISAS Q VC ,GOSTARIA MUITO Q SE ALGUÉM Q ESTIVESSE LENDO ESSE DEPOIMENTO ME LIGASSE PARA CONVERSAR SOBRE ESSES ASSUNTOS JÁ Q ESTOU SUFOCADA 51654713 AGUARDO UM RETORNO -TATI

  35. Rafaella disse:

    MINHA QUERIDA!!!!!!

    Nao se deixe enganar, os homens nao sao como as mulheres, eles fazem TUDO pelo SEXO somente.Vc esta se iludindo, numa esperanca vil de largar sua familia e ele a dele e vcs viverem um conto de fadas e acabarem felizes para sempre…Pense bem, seu marido merece isso?? Como ficarao seus filhos?Vc esta cavando uma cova profunda que provavelmente caira nela. Se o seu casamento ja nao corresponde suas expectativas, termine e peca o divorcio honestamente .Trair e entregar tua familia na mao do inimigo, trair e ser mau carater e falta de honestidade,respeito…Se vc ja se mudou o que tens a fazer e ESQUECER este homem toda vez que lembrar, leia trechos da biblia e faca oracao pedindo a Deus para esquece-lo e que nao destruas duas familias com as tuas proprias maos e fuja dele, de tudo que lembre ele e tenha uma conversa franca com seu marido sobre como podem melhorar sua relacao,salve seu casamento ao inves de destrui-lo e depois virar mais uma separada, e amante de homens sem perspectiva de vida!!!!!!

  36. jessica disse:

    Sou casada a 5 anos e vim morar na casa de meu marido e sua familia. E 1 ano depois tive uma noite de sexo com meu sogro entao passou alguns dias depois e nós nos relacionamos de novo sem meu marido saber e claro, e ai foi passando o tempo e nós comtinuamos o nosso caso entao eu acabei me apaixonando pelo meu proprio sogro e minha sogra nunca desconfiou de nada ate hoje só que eu estou sofrendo muito porque agora faz 2 meses que ele nao pode me dar atencao nao podemos ficar nem um tempinho juntos e isso ta acabando comigo eu ja ate entrei em deprecao por causa dele eu nao sei mais o que fazer mas é como eu sempre falo pro meu sogro{amante}eu nao estou traindo meu marido por diversao é que nesse caso existe um sentimento muito forte nisso tudo ele fala pra mim que ele sente uma coisa muito forte por mim algo que ele nao consegue explicar e ja faz 4 anos que estamos juntos como amantes o que eu faco para nao sofrer mais eu ja tentei esquecer ele mas eu nao consigo me dem algumas dicas do que eu posso fazer por favor.Estou aguardando resposta o mais rapido possivel.

  37. Madalena disse:

    NÃO FAÇA NADA, DEIXE O FOGO PASSAR, É MELHOR!!!
    Se não vai se ferrar, eu entrei numa dessas, conhecí um cara incrível, dos meus sonhos, e esperei durante 12 anos e o que aconteceu? Descobri que amava meu marido… e o cara? Esquecí, incrível, mas mulher precisa dessa ilusão que vão sempre amá-la, vão nada! Quem tem que se amar é vc, vc é a melhor pessoa que conhece, vc é a pessoa mais legal, mais bonita e vc deve ser mais amada por vc, porque o resto fica fácil.

  38. Oi gente por favor necessito de ajuda!se puderem me liguem 5165-4713
    Eu me enquadro na mesma situação que muitas de vcs e gostaria de ter alguém para desabafar!! obrigada a todos

  39. Augusto disse:

    Queridas Mulheres, se conselho fosse bom não se dava vendia, mais vai lá um…sou divorciado pois um determinado dia descobri a traição dela, que acabou me abandonando e também os filhos, tentei de varias maneiras reatar, mais em vão. O que quero dizer é que não vale a pena aventuras ilusões, pois nunca vi uma pessoa que trai abandona se dar bem. O melhor é dialogo, cumplicidade e buscar ser feliz ao lado da pessoa que você escolheu, pois os homens que se sujeitam a isso, que tem um relacionamento extra-conjugal, no momento que você se tornar a principal ele vai arrumar outra e outra. Hoje tenho esse pensamento, fidelidade é tudo você so tem a ganhar, por que quem trai, trai a si mesmo. Um grande abraço.

  40. A realidade é que uma prostituta recebe seu dinheiro e segue sua vida, um adultero só estraga vidas. Estraga um seio familiar, e a pessoa que descobre que seu marido ou vice versa o trai é dor sem fim, porque ama. Pensem bem antes de fazer aquilo que pode estragar uma vida e quando se tem filhos, não nos podemos esquecer que ate essas vidas podem ser estragadas, e porque, para que???

  41. Se casaram foi por algum motivo, tente antes descobri qual, se não estão bem, saiam, mas não traiam, é uma dor sem fim. No meu caso, meu marido me traiu, desculpei e ele tornou a trair, larguei ele, não mereço isso, ele estragou minha vida e a vida da minha filha, mas como se diz e sabemos todos que Deus não dorme, ela não o queria, ela queria ser amante dele e nada mais, queria dinheiro, e quando soube que eu descobri fez chantagem com ele, ele cego, abandonou tudo por ela, e agora??? dinheiro acabou, ficou sem familia, num ap alugado e um carro velho,… porque?? para que?? um ensino de vida, por isso pensei se é mesmo isso que querem para voces, e ainda falta a vergonha perante a sociedade que souberam o que fez e agora esta na miséria, será que é isso que querem para voces, sera que vale o sofrimento de quem esta ao nosso lado, será que os nossos filhos merecem??????????????? pensem……

  42. KARLOS EDUARDO disse:

    Olá meu nome é Karlos Eduardo e é um imenso prazer!!!
    Cor de pele: moreno claro (pardo)
    Cor dos olhos: castanhos claros
    Cabelo: curto, castanho claro
    Altura: 1,73
    Tipo físico: atlético
    Boca média, lábios grossos, mãos grandes e dote a descobrir por você mesma.

    Procuro uma mulher que queira te um amante, um namorado, um companheiro um escravo do sexo….Procuro uma mulher que me sustente me matenha sempre com grana, bem vestido, cheiroso, gostoso enfim que me de tudo e em troca eu serei seu, pra hora que vc chamar e precisar, pra converssar, pra sair, pra falar coisas bonitas que seu marido não fala ou deixou de falar, pra aventuras, pra te satisfazer, pra andar pegado em sua mão enfim pra ser seu….

    Se vc quiser mantenho sigilo total caso seja casada ou alguma coisa parecida ou se vc simplimente quiser o meu sigilo é total.

    Não importa sua cidade, estado, país se vc topar eu entro num ônibus, avião, carro e vou pra onde vc me ordenar, serei seu pra tudo meus amores espero por vcs gatas lindas..
    email:kaduferreira12@hotmail.com
    facebook :http://www.facebook.com/karlos.eduardo.9883
    Se preferir viro até seu acompanhante, motorista, Jardineiro, Ofice boy, garoto de programa, Gerente, porteiro, bem seja oque vc quiser….

  43. Rosangela disse:

    Assunto: Oraçao a nossa senhora do desterro
    QUE SÃO MIGUEL QUEBRE AGORA TODO O ORGULHO DO CORAÇÃO DO (A.A), E EXPULSE
    TODO ESPIRITO DE INVEJA QUE CERCA A VIDA DE (AA)
    E AFASTE TODO MAL QUE EXISTA ENTRE NOS DOIS (SS) E AA.), PERMITINDO
    ASSIM A RECONCILIAÇÃO IMEDIATA DO NOSSO CASAMENTO E DO AMOR PARA SEMPRE.QUE O
    ANJO SÃO GABRIEL ANUNCIE
    O NOME(SV) SUAVEMENTE TODOS OS DIAS NOS OUVIDOS DO(AA.) E FAÇA O ANJO
    DA GUARDA DO (AA) TRABALHAR EM FAVOR DA RECONCILIAÇÃO DO NOSSO CASO E DO
    ETERNO AMOR. QUE O
    ANJO SÃO RAFAEL CURE TODA MAGOA, TODA RAIVA, TODAS AS MÁS LEMBRANÇAS, TODO O
    MEDO, TODA INCERTEZA, TODA DÚVIDA, TODO RESSENTIMENTO, TODA TRISTEZA, TODO
    ORGULHO QUE POSSA EXISTIR NO CORAÇÃO DE (AA) QUE IMPEDEM QUE O (AA) SE
    ABRA IMEDIATAMENTE PARA O AMOR E PARA A PAIXÃO E SE DECLARE PARA MIM (SV)
    QUE FAÇA ISSO PARA QUE HAJA A RECONCILIAÇÃO IMEDIATA DO NOSSO CASAMENTO E O
    AMOR ETERNO.
    ASSIM QUE EU PUBLICAR ESSA ORAÇÃO OS TRES SANTOS ANJOS,MIGUEL, GABRIEL E RAFAEL
    REUNIRÃO O ANJO DA GUARDA DO (AA) AO ANJO DA GUARDA DE (SV), QUE SE
    REUNIRÃO SOB A PROTEÇÃO DE ANJOS DE CONEXÃO, QUE HÃO DE TRABALHAR EM FAVOR DA
    RECONCILIAÇÃO DO AMOR. ASSIM QUE EU PUBLICAR ESSA ORAÇÃO O CORAÇÃO DO (AA) SE
    ENCHERÁ DE ALEGRIA E MUITO AMOR POR (SV), ANJOS FAÇAM COM QUE O (AA)
    LEMBRE COM AMOR E EMOÇÃO DAS PALAVRAS BONITAS E CHEIAS DE AMOR VERDADEIRO QUE
    EU(SV) LHE DISSE, E QUE O SEU CORAÇÃO SEJA TOCADO, AMANSADO, RESTAURADO, RENOVADO E
    ILUMINADO FORTEMENTE PELAS LUZES QUE EMANAM DO SANTO ANJO MIGUEL, SANTO
    ANJO GABRIEL E DO SANTO ANJO RAFAEL, EXPULSANDO DE PERTO DELE TODO O MAL, FICANDO O
    (AA) REPLETO DA CHAMA ROSA DA MESTRA ROWENA, ENCHENDO-LHE DE
    MUITO AMOR POR(SV), A CADA DIA A CADA INSTANTE MAIS E MAIS. QUE O(AA) ME
    PROCURE OU LIGUE URGENTE, AINDA HOJE PARA ESTARMOS JUNTOS. QUE ASSIM SE CUMPRIRÁ
    EM
    NOME DE DEUS PAI, DEUS FILHO, DEUS ESPÍRITO SANTO .amém.

  44. OLÁ para os meus amigos lá fora, eu estou testemunhando sobre o bom trabalho de um homem que me ajude ele tem sido um inferno a partir do dia em que meu marido me deixou eu sou uma mulher com duas crianças meu problema declarados quando o pai dos meus filhos eu nunca viajar ajudar ele estava vivendo, mas como menos duas semanas eu não definir o meu olho no meu marido eu tento ligar, mas ele não foi levado a minha chamada algumas semanas ele me chamou dizendo que ele encontrou o amor onde alguns fácil no início eu nunca preciso para ser serosa mas dias depois que ele entrou na casa para pegar as suas coisas, que foi a vez que eu perceber que as coisas estão indo mal eu ajudo ele vai voltar, mas as coisas ia mau dia a dia eu precisava falar com alguém sobre isso, então fui para o seu amigo, mas não havia nenhuma ajuda para que eu dê em cima dele mês depois eu conheci na internet a um lançador de magias eu nunca acreditar sobre isso, mas eu precisava de meus homens de volta para que eu dei o meu lançador de magias problema em primeiro lugar eu nunca confiei nele para Eu só estava fazendo isso para fazer amor, mas depois de três dias meu marido me ligou dizendo que ele sua casa vindo eu ainda não acredito, mas como no dia seis do pai para os meus filhos chegaram à casa para me pedir para dar-lhe o soletrar disse trabalhar para a minha auto a partir daquele dia eu era feliz com os agradecimentos a minha família para o padre esango de (abamieghe) sacerdote esango ele seu um grande homem que você precisa para julgá-lo, você pode bem dizer-lhe o seu problema para que ele possa ser de ajuda para você o seu e-mail conteúdo é este esangopriest@hotmail.com de fato você é um sacerdote lhe agradecer por ter minha casa um lar feliz novamente. lembre-se seu email está esangopriest@hotmail.com

    • vencedora disse:

      Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
      Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre ej de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ej venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ej não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

      Responder

  45. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)….
    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre ej de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ej venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ej não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas the manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma.

  46. vencedora disse:

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre ej de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ej venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ej não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).