Maxi Pulseira X Maxi Colar

maxi colar e maxi pulseira

Dentre as tendências da moda verão 2012 as maxi pulseiras e os maxi colares já estão mais do que confirmados. Sem falar que ainda teremos os mix de pulseiras e os mix de colares, ou seja, esses acessórios irão dominar a moda verão, com grandes chances de migração para o inverno também. Vamos falar um pouquinho sobre eles?

Maxi Pulseira

 Não posso negar que amo maxi pulseiras e, principalmente, mix de pulseiras. Acho lindo! O único problema é que como todo e qualquer acessório, elas podem ser benéficas ou maléficas. É aquela velha história de que nem tudo que é lindo e está na moda fica bem em todo mundo.

Infelizmente quando algo vira tendência dificilmente esse tipo de pensamento predomina. Na realidade o que predomina é justamente o pensamento contrário. Tendências invadem as lojas, revistas, blogs, looks do dia e etc…

Fica quase impossível resistir a elas ou simplesmente pensar “Será que _______ Fica bem em mim?”.

Complicado, né? No caso das maxi pulseiras e mix de pulseiras o ponto a ser visto é o local que elas destacam, ou seja, o quadril. Será que toda mulher quer destacar o quadril? Acredito que muitas mulheres não queiram, então achei mais do que necessário deixar esse detalhe bem claro.

As maxi pulseiras e mix de pulseiras ficam ótimas para corpos no formato triângulo invertido, retangular, oval e ampulheta. Já em mulheres com formato de corpo triangular não são nada benéficas.

 Maxi Colar

 Os maxi colares fazem justamente o contrário, eles destacam a parte superior do corpo e são perfeitos para mulheres que não querem destacar o quadril. Ficam perfeitos em mulheres com formato de corpo triangular e péssimos em mulheres com formato de corpo triângulo invertido.

Sei que muitas mulheres odeiam esse tipo de regrinha de pode usar isso, não pode usar aquilo e quando gostam de alguma coisa usam e pronto. A grande pergunta é “Vale a pena usar algo que não vai te valorizar?”

O que você acha? Gostou das dicas e vai aplicá-las ou acha que essas informações não contribuem em nada na composição de um look, o que vale é gostar ou não de alguma tendência?

Falando em tendência, super recomendo esse artigo “Tendência de Moda?  Para quê?“.

Nele expresso o que penso sobre o assunto e a grande diferença de saber usar, ou não, todas as informações que temos sobre o tema.

 

Comentários

  1. Cleia disse:

    Olá, acho super importante as dicas dadas, se vai por em pratica é outra questão, mas pra mim é muito bom saber como as coisas ficam melhor, como voce diz, nem tudo que é tendencia todos podem usar. Acho otimo!!!!

  2. rita josinae disse:

    Amei todas essas dicas Andréa, sou dessas que tem o corpo proporcional ,mas tenho muito seio, não exagerado,mas sera que posso usar Maxi colares?/////Adoro suas dicas
    Rita

    • AndreaGodoy disse:

      Rita se tem o corpo proporcional pode ficar tranquila. Quanto ao busto grande veja se quer destacá-lo ou não. Se usar maxi colar vai destacar com certeza, só que você pode fazer um balanço usando uma peça inferior com destaque também. Uma saia em tonalidade mais clara que a peça inferior, por exemplo. Fazendo isso você reequilibra o look.
      Beijos!

  3. Cris disse:

    Olá Andréa!

    Adorei as dicas! Aliás, tudo que você posta, eu gosto muito e sigo os conselhos.

    Beijonhos minha querida e um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO REPLETO DE CONQUISTAS!

    • AndreaGodoy disse:

      Cris Obrigada! Feliz Natal e uma ano novo cheio de realizações para você também!
      Beijos!

  4. joelma disse:

    agora de dicas maravilhosas,não pago mais mico de estar fora das tendencias !!!!!amo suas dicas …..

  5. Janda disse:

    Eh, acho que vc está com a razão, tenho mil colares grandes e na hora de sair com eles olho, olho e acabo tirando achando que alguma coisa não tá legal. Tenho os ombros mais largos e pouco quadril e é aí que pega, pois destaca justamente o que não é pra destacar. Obrigada pela dica! Fico com mix de pulseiras! Bjsss

  6. Alda Lacerda Alvares disse:

    Bacanérrimo!!!! Amo tudo isso!
    Andréa….te adoro! adoro o seu jeito, as suas publicações, suas idéias, seus palpites, etc e tal!

    FELIZ NATAL E PRÓSPERO muito PRÓSPERO 2012!
    Beijos.

    OBS: você está linda nesta foto!

    • AndreaGodoy disse:

      Alda Você é uma amor! Muito obrigada pelo carinho! Feliz Natal e um ano novo MARAVILHOSO!
      Beijão!

  7. cenicasunb disse:

    Adoro as dicas que vc dá, tenho só uma sugestão a fazer: Quando colocar o formato do corpo poderia por em parenteses o significado e a média do ombro ou quadril se é que existe dos formatos de cada corpo(triangulo invertido, retângulo, ampulheta, pera, maçã,etc) Eu tenho dúvidas qual o formato do meu corpo.No mais beijos e um feliz natal!

  8. Renata Maria disse:

    eu amo mix de pulseiras e uso bastante, não tinha pensado a respeito de chamar a atenção para o quadril agora vou tomar cuidado, valeu!!

    bjs

  9. Giseli disse:

    Obrigada amiga,gosto muito de todas as dicas que informas.
    Feliz Natal pra vc e familiares.
    Beijos !!!

  10. Valeria disse:

    Nossa!!! lindo demais!!!! continue enviando dicas, tendências, assim erro quase zero!! feliz natal e um ótimo 2012.

  11. glaci disse:

    Simplesmente adoro, camiseta branca, um lindo colar um maxi, pulseiras variadas, jeans, to pronta, quero esse colar e essas pulseiras pra mim . . . .
    Adoro

  12. Luzia disse:

    Gostei muito das dicas, nos ajudam e alertam sobre alguns erros que podemos cometer, sem saber os seus efeitos! Bjs.

  13. Iris disse:

    Andréa,
    adoro suas dicas e não tem como não colocá-las em prática.
    Afinal, são super necessárias!
    adoro!!!!!!
    e levo muito a sério.
    Obrigada, querida!
    Beijos.

  14. isabel disse:

    Adorei essas dicas!
    Mulheres antenadas tem que saber o que as valorizam,para uma boa apresentaçao!
    Nada de usar so por que ta na moda!
    Um beijo e boas festas!!!

  15. ana augusta disse:

    Acho muito positivo saber dessas dicas, ajudam a gente a valorizar aqui que temos de melhor, sei que as vezes temos vontade de usar tudo que gostamos, mas não é estranho ver nos outros algo que parece não combinar com a pessoa?

    • AndreaGodoy disse:

      Ana o problema é que muita gente vê uma amiga usando e já vai logo comprando sem levar em consideração se vai ficar bem com o acessório ou não. Queria muito que houvesse uma preocupação maior dos meios de comunicação relacionados a moda em passar informações mais individualizadas. Sei que é difícil, mas essa padronização não ajuda em nada. Beijos!

  16. Giseli Carvalho disse:

    Belíssimas dicas que vc nos passa,fico feliz ao recebê-las.
    Muitíssimo grata pela sua gentileza.
    Beijão fraterno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>