Moda Feminina Depois dos 50 Anos

senhoras na moda 1 Moda Feminina Depois dos 50 Anos

Moda feminina depois dos cinquenta é um assunto que estou devendo aqui no Diva há algum tempo, mas, como foram vários os pedidos, antes de abordar o tema resolvi fazer uma pequena pesquisa. Conversei com algumas senhoras para saber as maiores preocupações a partir dos cinquenta anos e assim poder dar dicas mais específicas. Vamos conferir?

Inès de La Fressange – 55 Anos

ines 1 Moda Feminina Depois dos 50 Anos

Sempre que falamos de moda feminina dou dicas de como usar levando em consideração o formato do corpo.
Depois dos cinquenta essas dicas têm o mesmo princípio, que é valorizar os pontos fortes e disfarçar os pontos fracos, mas deixam de levar em consideração apenas quadril, busto e abdômen. Na realidade elas continuam levando esses pontos em consideração, mas outros também passam a ter grande importância.
Em minha pesquisa descobri que mulheres depois dos cinquenta anos têm quatro queixas em comum. Braços, pescoço, joelhos e pernas.

 Em relação aos braços a maior reclamação é que o “tchau” já não é mais o mesmo e tal movimento virou um tormento. O que fazer? Na imagem acima temos Inès de la Fressange que tem 55 anos e em seu look nos mostra uma bela alternativa, que é o blazer. Uma peça super útil em qualquer armário feminino e que dependendo do material pode ser usada em qualquer estação.

Outras soluções seriam: Uso de mangas. Nem estou me referindo as mangas compridas, pois as ¾ resolvem bem o problema, desde que não sejam justas. As folgadinhas são as mais indicadas.

Se o problema for apenas nos braços e o quadril puder ser destacado sem problemas, invista em peças inferiores com detalhes. A ideia é chamar atenção para outra região. Golas em “V” também ajudam nessa questão.

Sharon Stone – 54 Anos

sharon stone moda feminina Moda Feminina Depois dos 50 Anos

Sharon Stone no look acima nos mostra uma ótima opção para quando o problema é o pescoço, as golas altas. Outra solução seria o uso de lenços, uma peça chique, que ilumina qualquer look e pode ser usada em qualquer estação. Esqueça os maxi colares!

Em relação aos joelhos e pernas a dica é simples. Cuidado com a escolha do comprimento.

Na galeria abaixo você vai encontrar mais imagens de mulheres que passaram dos 50 anos e são pura inspiração em seus looks. Basta clicar!

Coloquei várias imagens de Inès de La Fressange. Adoro o estilo dela, acho super inspirador.

Agora que já viu todas as imagens, notou que todas elas estão usando uma ou mais tendências que já falamos por aqui?

Acho importante salientar esse ponto, pois dos muitos e-mails que recebi me chamou atenção comentários do tipo “Não tem nada para minha idade?”.

Acredito que a grande maioria das propostas em moda feminina que saem nas passarelas possam ser usadas por qualquer idade. Tudo depende de saber adequar.

Espero que tenha gostado das dicas icon smile Moda Feminina Depois dos 50 Anos

 

    


Sobre Andréa Godoy

Escreve sobre moda, beleza e saúde feminina no Diva Diz. Mãe, esposa e profissional, ela adora viajar, ler e um bom filme. Siga Andréa no Twitter ou no Facebook.

Comentários

  1. Lucy Greco disse:

    Em qualquer idade o que conta é a elegância.

  2. anamaria disse:

    È claro que gostei, Andréa!

    Só senti falta da minha mui amada Costanza Pascolato que merece que uma reportagem inteira só dela!

    BjosAnamaria

  3. Isabe Nonato disse:

    Achei seus comentários pertinentes mas não se adequam para a nossa realidade brasileira, com mulheres mais cheias, com curvas e mais volumosas. Você só postou de fotos de mulheres muito bem cuidadas e MAGRAS e, convenhamos, a maioria das mulheres dessa idade não estão assim !!!

    • AndreaGodoy disse:

      Isabel Infelizmente nem sempre é possível usar as imagens que gostaríamos. Realmente seria fantástico poder usar fotos de mulheres mais cheinhas na faixa dos cinquenta anos usando tendências, mas justamente pela dificuldade em encontrar essas imagens demorei tanto em conseguir fazer este artigo.
      As dicas em relação a idade são as mesmas, o que deve ser feito em mulheres mais cheinhas, na realidade em qualquer tipo de mulher é adaptar as dicas para o tipo de corpo.

      Na parte em que falo "Depois dos cinquenta essas dicas tem o mesmo principio, que é valorizar os pontos fortes e disfarçar os pontos fracos, mas deixam de levar em consideração apenas quadril, busto e abdômen. Na realidade elas continuam levando esses pontos em consideração, mas outros também passam a ter importância."
      Em resumo, usar as dicas para braços, pescoço, joelhos e pernas somadas as dicas para o formato de corpo ( triangular, triângulo invertido, oval, retângular) que se tem. Beijos!

  4. Maria Cristina disse:

    Não tem nada a ver com o biotipo da mulher brasileira, muito menos com o nosso clima,nossa alegria…Convenhamos que as celebridades "cinquentonas"brasileiras estão bem melhor hein?!!
    Se a Claudia Cardinale está na faixa dos cinquenta, eu estou com 15 kkkkkkkk

    • AndreaGodoy disse:

      Maria os looks acima são de mulheres que já passaram dos cinquenta. Claudia Cardinale tem 73 anos.
      Beijos!

  5. francis cesar disse:

    show de bola

  6. maria disse:

    amei todos, amanhã vou abrir meu guarda roupa pra ver se acho algo parecido,
    tenho 56 anos e as vezes ficar dificil achar algo que nao me deixe mais velha sem
    me deixar ridicula…

  7. Marla disse:

    Adorei o post, estava esperando por ele. Q tal um novo com mulheres brasileiras? Vc continua de parabéns! Bjs.

  8. Elizabeth disse:

    Andréa, gostei da matéria e com certeza já me dará idéia de como vestir sem parecer ridícula!
    Quando for possível, tenho certeza que vc mostrara sobre mulheres brasileiras. Parabéns.
    abraço,
    beth

  9. Cleusa disse:

    Tenho 49 anos e confesso que sair pra trabalhar todos os dias e ainda mais trabalhando em agência de publicidade é um dilema. Pelas imagens que você postou percebi que não estou totalmente por fora. Vc tem razão em relação à Inès de La Fressange ela se veste muito bem, o look da Caroline achei estranho. Não consigo gostar de blusa e saia estampadas, acredito que uma delas deveria ser lisa. Outro ponto: uso muito jeans, sempre com um blazer, por baixo uma camisa ou mesmo uma blusa de malha.
    Parabéns, mais uma vez vc superou.

  10. imaculada disse:

    Obrigado!! Eu mesma pedi isso ano passado, inclusive se ainda podemos usar renda que adoro. Como demorou um pouquinho e sou reta, 56 kg. Arrisquei e fiz um cinza-gelo básico de mangas comprida que ficou bem. Não se esqueça da gente no verão rsrsrs que temos que distampar um pouco de qualquer jeito e o jeans do dia a dia para trabalhar bonitinha. Beijos.

  11. Zenaide Santos disse:

    Oh linda foi de muiiiita importância esses modelitos para essa idade , tira todas as dúvidas que temos no dia a dia .
    bjus e agradecida !!!

  12. Maria Martha disse:

    Amei !!!! Há tempo que estou esperando por essas dicas, como sempre você se superou não esquecendo as cinquentonas! Suas dicas são por demais importantes para nós! Obrigada mais uma vez!

  13. SE PUDERES NOS DAR MAIS DICAS, PENHORADAMENTE, AGRADECEREMOS!!!!!

  14. Marina disse:

    Gostei muito das dicas, faltou ideias e modelos para cinquentonas mais gordinhas. bjos

  15. Alice disse:

    Gostei muito dos looks. Ainda não tenho 50,más acho que se vestir bem e de maneira correta é para todas as idades.
    Bela matéria.

  16. Achei tudo de muito bom gosto,é só adaptar ao corpo e ao clima.E claro se não tiver uns quilinhos a mais tudo cairá bem.O grande lance é ter estilo.Beijo

  17. marileide disse:

    Marileide

    Adorei a sugestão! Gostaria de saber como como me vestir, pois sou baixinha e peso 54 quilos.

  18. Maria do Carmo disse:

    Gostei!!!! Continue postando dicas para nós, as cinquentinhas…..

  19. rosta disse:

    ola, achei lindo,

  20. Claudia Regina disse:

    Ainda fata alguns anos para os 50 anos, Andréa os modelitos estão de bom gosto , que deixam as mulheres bem elegante, mas falta postar looks para aquelas que estão acima do peso, como a Isabel mencionou no seu comentário.
    Beijos, fique com Deus.

  21. Zezé disse:

    amei. fala mais! fala mais!

  22. Maria disse:

    Sou informal: visto-me de modo informal.
    Uso alguns toques de irreverência, porque eu tenho alguns toques de irreverência :uso roupa da Desigual, por exemplo, gosto muito de assimetrias nos decotes (decentes) e bainhas.
    Como fiquei com a vista cansada, deixei de maqialhar-me, a não ser baton discreto e um toque de blush.
    Tenho duas hérnias discais, ciática e fasceíte plantar bi-lateral…obviamente uso ténis, com um pormenor pequenino, como atacadores diferentes.
    …Além de que tenho de pensar antes de me lembrar de quantas primaveras venci.
    Ninguém diz, eu não sinto.
    A minha mente continua jovem, tal como o meu sorriso.
    De bem com a vida é a melhor receita!

Trackbacks

  1. [...] A Andréa fez um post muito legal sobre a moda feminina depois dos 50 anos, no Diva Diz [...]