Moda para Gordinhas: Tendências do Verão 2011

modaparagordinhas2 thumb Moda para Gordinhas: Tendências do Verão 2011

Toda mulher que está acima do peso sabe muito bem o que é passar horas e horas em frente ao armário procurando a roupa ideal e toda a dificuldade que é andar de mãos dadas com as tendências. Os obstáculos já começam nas passarelas das grandes semanas de moda, quando os estilistas lançam suas propostas e as desfilam em modelos magérrimas, normalmente totalmente fora dos padrões das mulheres reais.

A primeira impressão que as gordinhas proferem é “como vou usar essa roupa?” ou “e nós como ficamos, só as magras têm direito a moda?”.

Acredito que o mais importante é começar a olhar além das modelos e tentar mudar um pouco os questionamentos. Pensamentos como “Qual a melhor maneira de usar esse look com meu peso?” ou “se eu adaptar essa tendência de tal maneira ficarei perfeita!” seriam muito mais produtivos e com certeza menos deprimentes, já que não existe nada pior do que se sentir excluída.

Já faz muito tempo que um post com tendências de moda direcionadas para mulheres com problemas de peso estava nos meus planos, eram tantos os e-mails e comentários pedindo, que não via a hora de poder escrever sobre o assunto. Infelizmente sempre rolava o mesmo problema, conseguir as imagens ideais para ilustrar essas tendências, então depois de perceber que seria muito difícil conseguir as imagens que queria, resolvi não me apegar a elas (peço que também não se apegue) e trabalhar em cima de imagens de passarela mesmo, mostrando que esses looks podem ser usados por gordinhas sim.

Na realidade, acredito que muitas das tendências de moda do verão 2011, mesmo tendo sido desfiladas por modelos magérrimas, podem ser consideradas amigas das gordinhas e beneficiá-las bastante. Confira!

Estampas e Cores

As cores do verão são sempre um problema para as mais gordinhas, já que a regra do “pretinho afinador de silhueta” é velha amiga de todas, né?  A cor preta realmente é uma grande aliada, mas não precisa ser obrigatória no look de quem está acima do peso. Você pode conseguir grandes efeitos de outras maneiras como:

  • Apostar em bases escuras e combiná-las com as cores mais vivas, características do verão;
  • Dar preferência as estampas menores, perfeitas para afinar a silhueta, ao invés das maiores.

Escolhendo os Tons da Estampa

AndreaMarques thumb Moda para Gordinhas: Tendências do Verão 2011

O look acima apareceu no desfile de Andrea Marques e é um ótimo exemplo de como trabalhar com fundos de estampa mais escuros. O Azul-marinho que faz o fundo da estampa acima ajuda na hora de afinar a silhueta, ou seja, você não precisa usar apenas preto total para conseguir esse tipo de efeito.

O Poder das Listras

Colcci thumb Moda para Gordinhas: Tendências do Verão 2011

No verão 2011 as listras são tendência e inegavelmente as listras verticais são grandes amigas das gordinhas, né? O look acima é do desfile da Colcci (Jura Andréa? Nem percebi a Gisele! #dããã) e é um ótimo exemplo da tendência das listras. Aposte nas listras verticais no próximo verão e aproveite todo poder que elas têm, elas afinam a silhueta e dão uma bela alongada, sendo perfeitas não só para as gordinhas, mas também para as baixinhas.

Jogando Com as Cores

Neon thumb Moda para Gordinhas: Tendências do Verão 2011

Jogar com as cores é super importante na composição de qualquer look e pode te dar mil efeitos, então é bom ficar atenta a alguns detalhes como: os tons mais escuros devem ser escolhidos de acordo com a região que você precisa diminuir;  corpos em formato maça devem preferir looks com tons uniformes ou , pelo menos, aproximados nas peças superiores e inferiores; Corpos em formato pêra devem usar tons mais escuros nas peças inferiores e corpos em formato uva (triângulo-invertido) devem usar tons mais escuros nas peças superiores. O look acima é da Neon e fica perfeito em mulheres com o corpo em formato maça, que tem mais gordura no abdômen e cintura.  Blazers e casacos também fazem uma grande diferença neste tipo de composição e devem ter tons mais claros.

Escolhendo o Decote

A escolha do decote faz toda diferença na hora de uma gordinha compor seu look, ele pode desviar atenções de um lado e valorizar um colo cheinho do outro, além de ajudar a alongar o pescoço e consequentemente afinar a silhueta.

Decote em “V”

Tca thumb Moda para Gordinhas: Tendências do Verão 2011

O decote em “v” é super amigo das gordinhas, principalmente das com seios fartos, pois valoriza o colo e ainda dá aquela bela afinada na silhueta. O look acima é do desfile da Têca e se olhar com atenção, perceberá que a magreza da modelo desfavoreceu o decote do vestido, ficou faltando alguma coisa, né? O modelo do vestido é perfeito para quem está acima do peso e quanto ao tamanho, se preferir ou fizer parte do grupo de mulheres com corpo em formato de pêra, aposte em um comprimento maior, que também está na lista de tendências em vestidos para o verão 2011.

Peças Amigas

No armário feminino algumas peças são verdadeira aliadas das gordinhas e devem ser usadas como tal, já que tem grande poder e fazem toda diferença na hora de afinar a silhueta.

Vestidos em “A”

MariaBonitaExtra thumb Moda para Gordinhas: Tendências do Verão 2011

Os vestidos em “A” não têm esse nome por acaso, eles realmente seguem  a forma da letra e são grandes aliados das gordinhas de quadril e abdômen avantajado. O look acima é da Maria Bonita Extra e caso você também não queira exibir a área dos braços pode usá-lo com casacos cropped ou paletós curtos, outras tendências do verão 2011 e, também, grandes aliados na hora de afinar  a silhueta.

Saias Cintura Alta

MaraMac thumb Moda para Gordinhas: Tendências do Verão 2011

A saia cintura alta também é outra grande aliada das gordinhas, só tem que ter cuidado com o tamanho, já que a ideia do modelo não é comprimir (esmagando) o abdômen e sim disfarçá-lo. Aproveite que no verão 2011 as saias de cintura alta estarão com tudo e use e abuse da tendência. O look acima é de Mara Mac e é perfeito para mulheres com corpo pêra.

Calças

Neon2 thumb Moda para Gordinhas: Tendências do Verão 2011

Calças jeans, leggings, jeggings e calças em alfaiataria nos modelos retos são as melhores apostas para as gordinhas. Invista em tamanhos apropriados para o seu corpo, ou seja, nem muito apertadas, nem muito folgadas, elas devem ter a medida certa para se conseguir um bom efeito. A cintura mais alta e o comprimento da barra bem próximo ao chão, associado a um belo salto alto também são grandes aliados na hora de afinar a silhueta. O look acima é da Neon e mostra uma bela composição para quem está acima do peso e quer andar de mãos dadas com a moda, excerto pelo sapato, que seria mais benéfico para uma gordinha se fosse alto.

Acessórios para Apostar

Os acessórios sempre fazem a diferença na composição de um look e no look de quem está acima do peso ele são verdadeiros santos milagrosos. No verão 2011 as tendências em acessórios estão perfeitas para as mais cheinhas.

Maxi Colar

maxicolarmariabonitaextra thumb Moda para Gordinhas: Tendências do Verão 2011

O maxi colar já está mais do que confirmado como tendência do verão 2011 e investir nele é uma ótima opção para quem que destacar o colo e dar aquela escondida básica em gordurinhas abdominais e em uma cinturinha mais gordinha. Use e abuse do acessório em suas composições de verão. Se seu busto for muito grande prefira os modelos mais ajustados ao pescoço.

Bolsas Grandes

MaraMac2 thumb Moda para Gordinhas: Tendências do Verão 2011

As bolsas grandes ajudam a jogar com proporções e são as mais indicadas para quem está acima do peso. As bolsas femininas do verão 2011, com alças mais curtas, podem ser consideradas o modelo ideal, para conseguir um efeito diminuidor de silhueta. O look acima é de Mara Mac.

Espero que tenha gostado das dicas e se tiver alguma dúvida ou sugestão, basta comentar, ok? Beijos! icon biggrin Moda para Gordinhas: Tendências do Verão 2011

    


Sobre Andréa Godoy

Escreve sobre moda, beleza e saúde feminina no Diva Diz. Mãe, esposa e profissional, ela adora viajar, ler e um bom filme. Siga Andréa no Twitter ou no Facebook.

Comentários

  1. Lucia disse:

    Adorei a reportagem look para gordinhas,mas eu gostaria de saber onde comprar as rasteiras e os colares.

    como sempre vc se subera com seu blog

    adoro

    bjs

    Lucia

  2. CONSUELO disse:

    ADOREI AS DICAS PARA GORDINHAS……..

    E MANDE SEMPRE DICAS QUE DISFARSEN A NOSSA GULA .OBRIGADÃO,

    CONSUELO

  3. Parabéns pela iniciativa do post! Estava pensando nisso agora mesmo! Como ando tendo ataques compulsivos de fome, estou ganhando peso e me achando a pior das mulheres. Insisto em usar as roupas antigas e fico hiper frustrada! Com esse post, decidi comprar novas peças para esse novo momento! Até anotei as diquinhas para não errar na hora das compras.

    Muitos beijos!

    • Muito legal você levantar essa questão Camila. Acho que tem tudo a ver, já que é normalíssimo só querer comprar roupas novas quando se está magrinha e de bem com a vida, né? Na realidade acredito que quando você se arruma e começa a se ver bonita, mesmo estando acima do peso, à coisa volta. A primeira coisa que faço quando estou mal é correr em um salão e me presentear com um dia de Diva, o efeito é fantástico. Corra e compre suas roupinhas novas e lindas, tenho certeza que vai se sentir muito melhor com elas.

      Um beijo enorrrrrrrrrrrrrrrrme!

  4. GIGLIANY disse:

    Tá,mas cadê as modelos gordinhas??? estas roupas ficaram lindas nesta modelos…as dicas são maravilhosas,mas poderia ter colocado modelos verdadeiramente gordinhas…

    • Oi, Gigliany, obrigada pelo comentário!
      Copiei um pedaço do texto, onde explico o motivo das modelos magérrimas, pois acredito que deva ter passado despercebido, afinal escrevi tanto, né? rsrsrs

      "…. Infelizmente sempre rolava o mesmo problema, conseguir as imagens ideais para ilustrar essas tendências, então depois de perceber que seria muito difícil conseguir as imagens que queria, resolvi não me apegar a elas (peço que também não se apegue) e trabalhar em cima de imagens de passarela mesmo, mostrando que esses looks podem ser usados por gordinhas, sim."

      Beijos!

  5. Ana C. OL.Martins disse:

    Estou muito feliz com suas dicas !!!!

    Brigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Abraços!

    Ana Martins.

  6. Lena Araújo disse:

    Já estive bem acima do peso, hoje consigo controlar bem esses impulsos. Mas é muito bacana saber que podemos contar com dicas tão legais. Parabenes.

  7. Tatiane disse:

    Amei as dicas.

    Só assim a gente consegue não nos sentirmos excluídas.

    Belo trabalho e continuem assim.

    Um grande Beijo

  8. Ana França disse:

    ADOREI A MATERIA…

    PARABÉNSS!!!!!

    BJSSSS

  9. Estou super satisfeita por ter assinado este site.

    As dicas de moda são reais e feitas para nós mulheres normais!!!

    Estou acima do meu peso – uma situação temporaria, já que tomei a decisão de emagrecer e estou levando isso muito a sério – e adorei esta materia que mostra como adequar as tendências do verão para o meu peso.

    Parabéns!

  10. ADOREI AS DICAS, SOU UM POUCO GORDINHA E TENHO CERTEZA Q AGORA NÃO VOU ERRA NO MEU LOOK..BJS

  11. Cris Cyrino disse:

    Adorei as dicas!!!!!

    Obrigada!!!!

  12. Maria disse:

    A dica foi otima, mas para quem esta acima do peso como eu, me senti frustada em ver modelos tão magras vestindo roupas que supostamente são indicadas para gordinhas… Poderia ter colocado modelos realmente cheinhas….

    • Que pena que se apegou tanto as modelos Maria. A idéia era mostrar que a gordinha não tem que se sentir excluída e usar roupas que não apareceram nas passarelas de moda, ela pode e deve caprichar no look vestindo peças super atuais e charmosas.

      Beijos e obrigada pelo comentário!

  13. Vera Lopes disse:

    Com ótimas dicas, podemos nos sentir deliciosamente poderosas.

    Adoreiiiiii

  14. Goretti Mello disse:

    Acho super !!!!!!!!!!!as dicas, nunca estive acima do peso,mas,…………..estou começando a ficar cheinha e preciso disfarçar a "dita cuja" principalmente abdomem.

    Amei!!!!!!!!!

    Beijos Andrea.

    Goretti

  15. M.Cristina de A.Braz disse:

    querida,Andréa tenho acompanhado suas matérias no Diva Diz e adorado com vc se expressa e acho bem legal,olha sou, styler e jornalista de moda e percebo sempre essa dificuldade em se falar sobre as mais gordinhas e até sobre as mulheres normais,tendo em vista que é a grande maioria.Voce abriu uma discussão super interessante e acho que terá ótimo retorno pois nós sabemos que as roupas que são mostradas nos desfiles ou são conceituais ou é para um público jovem e magro qdo quem compra mesmo são as mulheres com outro biotipo então seria ótimo que desse mais dicas sobrê com as mulheres que tem poder aquisitivo e são normais digo,com corpos que não são de passarela possam se vestir,será de grande utilidade..obrigado

  16. M. Julita Lau disse:

    Diva, apesar de ser uma sra. bem alta (i.70)me sinto um pouco fora do peso, 85 quilos. Gostaria de algumas sugestões de roupas, já que as modelos são sempre novas e magras. Julita

    • M. Julita

      Aposte nos vestidos em decote "V", mais compridinhos e de caimento reto. eles são a cara do verão e ajudam a afinar a silhueta.

      Beijos!

  17. M.Cristina

    Obrigada pelo comentário e pela questão levantada, realmente a interpretação da moda de passarela às vezes é muito complicada e a maioria das pessoas se apega a primeira impressão, coisa que dificulta mais ainda seu entendimento. Um dos meus maiores desejos aqui no Diva diz é tentar levar essa moda para minhas leitoras de uma maneira mais simples, não apenas pautada no que é tendência, mas principalmente em como usar essa tendência de uma forma positiva. Acredito que aos pouquinhos vou conseguindo, já que diariamente aprendo, com as próprias leitoras, os enfoques mais importantes desse mundo fashion.

    Beijos e muito obrigada pelo carinho!

  18. Valéria disse:

    Amei as dicas e quem vai gostar mais ainda é minha amiga pois ela esta um pouco acima do peso vou correndo mostrar a ela tudinho pois ja vinha reclamando por ñ saber o q vestir na hora de sairmos.bjs e mto obrigada

  19. junia andrade disse:

    Adorei a materia,seria otimo sempre que puder,publicar artigos para nos ´´gordinhas“rsrs.

    Gostaria de saber quais são os cintos indicados e como usar,para nos,corpinthos de maça rsrsr

    Maravilhosaaaa materai parabens…

    Bjuh

  20. Manuela disse:

    Andrea OBRIGADOOOOOOO!!

  21. gostei obrigaduuuuuuuuuuuuuu!!!!

  22. como sou gordinha gostei das sugestões,abraço………..

  23. Andréa disse:

    Dicas ótimas Andrea.

    Quando possivel poste sugestões de roupas que favoreça as mulheres que teem ombros largos. Obrigada!

  24. Gostei da matéria sou gordinha,isso alegrou-mebastante

    Obrigada!

  25. Adorei a matéria

    Parabéns

  26. amei a reportagem aqui a gente aprende muita coisa mesmo eu adoro ler as dicas gosto de sair por ai linda, bjss

  27. Mariana disse:

    Nossa!!! Ameiiii tdo isso…

    Quero sempre novidades de moda para gordinhas

    afinal somos mulheres, e podemos ser elangantes e poderosas!!!

    Bjosss

    Gracias

  28. Elizete dos Santos P disse:

    amei as sua dicas por acaso nagegando achei o seu sat

    tenho 51 anos estou acima do peso so q tenho so 1.47 de altura.

  29. Vera Rejane disse:

    Estou enganada, ou a modelo das listras é a Gisele B.??? Como é que, mesmo desfilando tendências, me colocam mulheres só o "coro e o osso" para desfilar para quem está acima do peso??? Como é que nós podemos "enxergar" que esta tendência é mesmo boa para nós??? Se não vemos numa igual, não podemos ter idéia. Eu penso que, até quando querem nos ensinar alguma coisa, usam de discriminação, pois num país onde sobram mulheres gordas e bonitas ( e também capacitadas), colocam mulheres que só desfilam roupas para magras, tanto que, se entrarmos em qualquer Loja ou Boutique comum, não encontraremos roupas que nos sirvam, onde estas mesmas roupas são amplamente divulgadas por estas modelos. Porque a indústria da moda não investe também em modelos GORDAS???? Afinal, a maioria das mulheres brasileiras estão longe de ter o esteriótipo das gisele's da vida… É só parar na rua e ficar olhando a mulherada. Este é meu protesto sincero. Pensem nisso a partir de agora. Bjs…. Vera.

  30. Irani Lucena disse:

    Oi, Diva!

    Adorei as dicas pra gordinhas, pois sou uma delas.

    Tenho 65 anos; peso 73k e minha altura é 1,53.

    Como vê, além, de 'gordinha' sou baixa!

    Obgª

  31. MARLEI MAICÁ disse:

    GOSTEI MUITO DA MATERIA SOBRE TENDENCIAS PARA O VERÃO PARA AS GORDINHAS. PEÇO QUE SEMPRE PUBLIQUE ALGO PARA NÓS "FOFINHAS", POIS NO BRASIL É O QUE MAIS TEM. E AS VEZES PARECEM QUE ESQUE CEM DE NÓS. BJSSSSSSSSSSSSSSSSSS. MARLEI

  32. Roxanda disse:

    Gostei das dicas para as Gordinhas… mais as modelos são magras como saber se vai ficar bem? Não temos modelos gordinhas?

  33. Celia Augusta disse:

    Vera Parabéns!

    Achei shooooww seu blog e principalmente este post nos orientando sobre a moda adequada às gordinhas. Sempre comento sobre a "ditadura da moda" com relação ao perfil ideal da mulher contemporânea, chegando até ao exagero de modelos anoréticas. Desde jovem sou considerada uma mulher forte,"boazuda" mas, jamais me senti alienada da moda…e hje percebi que existem adaptações que se amoldam à nossa estrutura física. Gordinhas estão em alta, mas, acredito que sendo criativa, a gente faz a diferença. Obrigada!

    Sucesso e mais uma vez parabéns!

    cheiros do Ceará

  34. ana lucia disse:

    Muito bom o artigo, mas colocaram modelos magérrimas….. Por que tanto preconceito? Visitem o site da La Mafê e vejam como as gordinhas podem ser lindas na passarela.

  35. Célia disse:

    Olá Andrea Godoy,estou sempre conferindo suas dicas de moda acho de muito bom gosto,mas realmente essa dica p/ gordinhas deveria ter fotos das gordinhas para termos noção do q usar,então peço uma dica vou assistir um espetáculo a noite bem clássico gostaria de saber o que vestir e o meu marido tbem aguardo resposta grata Célia.

  36. Yara Couto disse:

    Olá Diva!

    Não conhecia seu blog.Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Qual gordinha não fica feliz tendo a moda ao seu alcance.

    Melhor seria se as modelos fossem menos magras,mas valeram as dicas.

    Obrigada.

  37. boa tarde andreia godoy !!

    amei este desfile de modas das gordinhas

    eu sou uma gordinha tambem.

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    goataria de saber onde eu encontro as rasteirinhas , do desfile para comprar??

    achei muito lindas

    bjs !!!

  38. andreia eu me esqueci de um detalhe.

    eu estou fazendo aniversario dia 14 de setembro,e eu

    aceito uma rasteirinha de presente que eu amei.

    azul ou beje

    será um grande prazer receber uma de presente.

    bjss!!!

  39. Thamy disse:

    Aiin ameii d+, o que tbm não podemos esquecer são os vestidos longos, eles tbm ajudam, principalmente por não mostrar as pernas .. rsrr

    PARABÉÉÉÉÉÉÉÉÉNS!!!!!

  40. Vânia disse:

    Adorei tudo que você escreveu. Sempre me senti fora da moda quando estou acima do peso. Só visto calça jeans, blusas largas, não saio deese modelito, tenho medo de arriscar outros e ficar ridícuila. Adorei todas as dicas mas não sei se ficarei bem com uma saia alta, estou barriguda, com braços gordos, sei lá. acho que não tenho jeito mesmo, será que ficarei bem com estas roupas?

    Não pare de fazer isso, de nos incentivar, você é um amor

  41. gleici nascimento disse:

    adorei essas dicas, ja vou coloca-las em pratica sempre q puder mande mais dicas para nos

  42. Oi, Andrea!

    Olha, gostei da maioria das dicas, mas gordinhas não ficam bem em calças skinnys, nem em leggings! Normalmente essas calças aumentam mais ainda quadris largos porque são modelos que seguem as curvas do corpo. Já as calças retas, de alfaiataria, sim, são as melhores!

    Outra coisa: Vestidos em formato A, ou seja, os trapézios, tb não são uma boa pedida pra quem é mais gordinha. São muito largos e muitas vezes causam essa confusão. Esses modelos deixam as gordinhas ainda mais gordinhas. Acho que os modelos ideais de vestidos são os que tem decote princesa, marcados bem abaixo do busto e soltos a partir dali.

    Eu digo isso não apenas porque sou Consultora de Imagem, mas porque fui muuuito gordinha cerca de cinco anos atrás… gordinha mesmo… E esses modelos dos quais citei, não me favoreciam!

    Beijos,

    Dani Miqueri.

  43. Luzia de Fáti disse:

    OLÁ BOA NOITE , TOU GORDINHA , MAIS SOU DO ROSTO FINO , MAIS TENHO QUADRIS LARGOS CINTURA FINA , POR CAUSA DE MINHA CESARIA FIQUEI COM UMA BARRIGUINHA, NÃO SEI O QUE USAR PARA FICAR ELEGANTE, JÁ TENHO 53 ANOS , MAIS GOSTO DE ROUPAS JOVEM . OBRIGADA.FÁTIMA

  44. Viviane disse:

    Olá!!
    gostei bastante do seu site….
    depois de tanto brigar com a balança eu fiz uma cirurgia de redução do estomago e agora acredito que vou me adaptar melhor às roupas…Mas, acho bastante legal sua idéia de escrever para as gordinhas…até pq é muito difícil encontrar roupas bonitas que se adaptem ao nosso corpo, principalmente fora dos grandes centros.
    Eu entendi que vc teve dificuldade com as fotos de gordinhas…e que aquilo que a gnt vê nas passarelas podem ser adaptados, maa realmente ficaria mais legal com fotos de gordinhas…e nesse caso eu acredito que uma forma de poder mostrar imagens de gordinhas vestidas da forma correta seria pegar uma amiga gordinha (aposto que vc tem uma amiga gordinha), e ir com ela em uma loja…montar um look e fotografar..poderia inclusive postar o nome da loja onde montou os looks, acredito que o logista não ficaria bravo….
    Bom, essa é só uma idéia…
    Parabéns pelo site..

  45. Taty Rabelo disse:

    Adorei..vou prestar mais atenção ao me vestir….obrigadoooooo

  46. Ro Oliveira disse:

    Estou gostando muito de receber seus toques sobre moda plus size, gostaria de saber se vc pode indicar as lojas especializadas e quando postar matérias para plus size de preferencia que as modelos tbm o sejam para que possamos ver melhor o caimento das roupas. A vc meu muito obrigada e um grande abraço!

  47. Karina disse:

    Puxa adorei esse blog… quero tbém compartilhar um site de compra coletiva q eu achei com ofertas incríveis p/ mulherada… Agora p/ verão… Promoção de biquinis tamanhos especiais… Modelos e cores incríveis… http://www.rededobairro.com.br/vitrine/ gente, vale à pena conferir!!!

  48. Marilia Moura disse:

    Os modelos são lindos mas eu tenho 1,64 e peso 68 kilos mas as minhas pernas são finas para o meu corpo e eu desejo saber a calça exata para o meu tipo e blusas exatas tambem.
    Tenho bodas de prata para eu ir e desejo fazer um macacao e a nalha que eu comprei foi um estampado discreto com fundo preto. Por favor me ajude!!! Meu muito obrigado!!

  49. denise disse:

    Adorei as dicas e quero estar sempre por dentro. Bjs

  50. Cristina disse:

    MARAVILHOSO!!!
    Sugestão: dicas de quem é toda cheinha : coxas grossas e braços grossos…
    Beijos e parabéns!!!

    • Cristina disse:

      Na verdade eu quis dizer : PEÇO dicas para quem é toda cheinha… braços e perninhas grossas, além de batatas grossas… ai ai ai… tem jeito??

  51. Rosangela Maria disse:

    Amei as dicas!!! Aquele vestido em "A" é o maximo!!!!!!!