Penteado Fácil e Para Todo Tipo de Cabelo

penteados 2011 moda 1 thumb Penteado Fácil e Para Todo Tipo de Cabelo

Normalmente quando pensamos em penteados a ideia de coisa complicada sempre aparece em nossa cabeça, mas a grande verdade é que nem sempre precisa ser assim. Podemos muito bem usar um penteado lindo e, o que é melhor, fácil de fazer. Quando vi os penteados do desfile de Haute Couture de Valentino, pensei “lindo, fácil e serve para qualquer tipo de cabelo”. Confira!

O Penteado em Cabelos Grossos e Cacheados

penteados para morenas e negras thumb Penteado Fácil e Para Todo Tipo de Cabelo

Quem nunca fez uma trança de raiz na vida ou tem uma amiga que é mestra no assunto? Na foto acima vemos a modelo com um tipo de cabelo mais grosso e cacheado. O penteado ficou uma graça.  Também adorei a  maquiagem rosinha.

O Penteado em Cabelos Finos e Lisos

penteados 2011 01 thumb Penteado Fácil e Para Todo Tipo de Cabelo

O penteado é o mesmo (as imagens são do backstage do desfile de Valentino), ou seja, os cabelos são totalmente diferentes, mas podem usufruir do mesmo penteado sem o menor problema. Achei bem legal, pois muitas vezes quando posto sobre penteados os pedidos de penteados específicos para determinado tipo de cabelo são grandes, então um que sirva para qualquer tipo, em mina opinião é perfeito. Outra coisa que vale a pena ressaltar é que este tipo de penteado é tendência. Lembra que postei que a mistura de tranças com coques estava ficando em alta? Agora essa mistura está com tudo.

Como Fazer o Penteado

penteados 2011 03 thumb Penteado Fácil e Para Todo Tipo de Cabelo

  • Dê uma olhadinha na segunda foto acima. O cabelo foi dividido ao meio e cada lado foi trançado desde a raiz. Você deve começar com uma mecha frontal pequena e a medida que vai trançando começa a incorporar o restante do cabelo mecha a mecha transformando-o em uma única trança lateral. Talvez um cabelo muito liso precise de algum produto fixador. Outro detalhe é deixar o penteado apertadinho ou não. Uma escolha bem pessoal;
  • Depois das duas tranças terem sido feitas, elas devem ser presas separadamente com pequenos elásticos (de preferência transparentes) para que não soltem;
  • O diferencial é agora. Você deve ir enrolando-as como em um coque e prendendo com grampinhos delicados. Quanto maior o cabelo mais volumoso e bonito ficará o coque.
  • Se quiser pode usar um spray fixador para prolongar a duração do penteado;
  • Em uma festa ou evento também pode usar algum enfeite para dar um up no penteado. Sabe aqueles fios com pedrinhas de brilho? Enrolar um em cada uma das tranças vai deixar seu penteado com super cara de salão;
  • Achou muito complicado e não tem nenhuma amiga que consiga ajudar, mas adorou o penteado? A dica é imprimir estas imagens e levar em algum salão.

Resultado Final

penteados 2011 thumb Penteado Fácil e Para Todo Tipo de Cabelo

A prática é amiga da perfeição, então a dica é ir treinando em casa com uma amiga. Se conseguir fazer sozinha melhor ainda. Veja como fica o penteado lateralmente aqui e aqui.

Gostou do penteado? Agora se você está querendo mais opções em penteado, penteados para formatura ou penteados para  festa, por exemplo, basta clicar. Beijão!

 

    


Sobre Andréa Godoy

Escreve sobre moda, beleza e saúde feminina no Diva Diz. Mãe, esposa e profissional, ela adora viajar, ler e um bom filme. Siga Andréa no Twitter ou no Facebook.

Comentários

  1. Luzia disse:

    Muito legal. Não acredito que seja tão simples de fazer, porém são lindos. Bjs

    • Luiza

      A dica é praticar. A primeira pode ser complicado fazer este penteado, mas a medida que for treinando você fica fera. Beijão!

  2. maria vieira disse:

    Mas que belíssimos penteados. Me fazem lembrar os meus nos bons e velhos tempos da minha juventude

  3. adorei fazer parte desta maravilhosa comunidade.

    Gostaria de ver penteados p/ crianças.

    bjks no coração e desde já obrigada.

  4. Celia Maria N. Correa disse:

    O meu cabelo é longo vou ver se meu cabelereiro consegue fazer igualzinho.Bjos Celinha

  5. Fernando disse:

    Andréa, não gostei dos penteados. Tem muitos mais bonitos e práticos.
    Beijos,

    Fefos.

  6. Manuela disse:

    lindo, mas nao consigo fazer sozinha

  7. edilson disse:

    amei esse penteador acho modernismo nao e qualquer mulher que fica bem tem que ser mulheres com atitude e que tenha uma postura mais elevada.

  8. Inês disse:

    Ai que lindo penteado! To morrendo por não ter nenhuma festa, formatura, nem mesmo um casamento pra ir. Será que dá para usar esse penteado no dia a dia, tipo faculdade?

  9. Tereza disse:

    Acho que a trança é tudo!

    Na minha formatura fiz uma lateral, que além de ter ficado muito bonita- não me deu stress. O cabelo ficou perfeito até o final da festa. Cabelos cacheados têm essa vantagem, rrsrs…

  10. Maitê disse:

    Amo posts sobre penteados. Sempre que leio sobre o assunto a vontade de cortar o cabelo vai embora. Vou fazer este penteado amanhã pra ir à festa de uma amiga. Valeu!

  11. Adorei o post!!! Tenho um casamento pra ir domingo e não sabia o penteado que fazer no cabelo. Estava com várias dúvidas. Agora vou imprimir a foto e levar no salão. Obrigado!

  12. Graça disse:

    Adorei o penteado. Vou fazer e mim e na minha filhota.

  13. Niusa Domingos disse:

    Adorei o novo estilo,e hoje por ser sexta feira vou fazer por fim de semana. bjs fuiiiii.

  14. Daninnha disse:

    Lindoooooooo!!

    Que pena que ja passou a formatura do meu filho… ahhh snif snif.

    Bom vou usar em outro momento.

    Beijosss!

  15. showzaço

  16. Telma disse:

    Amei os pentiados e gostei muito do que sugeriu a Rosy. Penteados para crianças serà uma idèia bem legal, mesmo porque tenho uma linda de quase 5 aninhos que vai adorar um novo penteado. Beijao a todos e obrigada.

  17. Carina Sousa disse:

    Adoro tranças, mas além de não ter cabelo num tamanho bom para fazê-las, nunca aprendi a fazer!! Mas gosto muito e acho que ficam sempre bonitas!!!

    :)

  18. Angie disse:

    É uma excelente dica, amei esses penteados,

    tem ocasiões, que a gente quer mudar o visual

    e não sabe o q fazer nos cabelos, porque não

    fazer uma linda trança. Bjos a todos, bay!!!!

  19. Simplesmente demais. E o passo a passo ajuda qualquer pessoa faz.

  20. Marie disse:

    Amo tranças (nos outros, pois não combina com a minha idade e meu tipo de cabelo). Acho que você arrasou nas dicas, e com o passo a passo acredito que dê para fazer em casa mesmo. Bjs…

  21. Vou tentar fazer! Bjo

  22. roberia pessoa disse:

    gostei dos penteados as vezes nao da para ir ao salaõ esses penteados saõ uma otima opiçaõ.gostaria que vc mostrase fotos de vestidos evangelicos.bjs roberia pessoa

  23. caroline disse:

    nossaa! bem legal esses penteados, mas tem que ter muiita paciÊncia para ficar bem bonita com eles!

  24. para uma festa legal, mas para o dia a dia a necessidade da rapidez nos impede deste penteado.
    bjs

  25. Jakeline Bastos disse:

    gostei eu adoro fazer penteados e uso minha irmã como cobaia ela gosta tanto dos penteados que manda eu faze-los quando ela vai a uma festa.

  26. Carina Sousa disse:

    Gostei dessa da trança, pena que aqui em casa todos tem cabelo curto. Mesmoo assim está uma graça!!

  27. Anicéria disse:

    Sempre quis fazer esse penteado, mas não sei fazer trança de raiz…

  28. thais disse:

    pentiado super feio até eu sei fazer melhor

  29. janaina disse:
  30. lindo mas o cabelo dela e muito fino

  31. karine disse:

    oi esses penteados sao lindos eu nunca vou conseguir fazer esses penteados sao muto difices de fazer sabe o que eu queria que voces mostrace uns penteados para viajar a mais decha ne um bjssssssss thau thau.

  32. Esses penteados sao muito lindos,mas sao dificeis de fazer,principalmente essas tranças que as pessoas fazem separando metade por metade,tem que ter muuuuuita paciencia para fazer um penteado desses,mas sao muito lindos mesmo e tem que ter muita pratica pra fazer. Bjinhooooossssss!!!!!!