Quando Se Quebra a Confiança

confiança Quando Se Quebra a Confiança

Stanford,

Sempre li os conselhos que dava para pessoas que estavam tristes assim como eu e, essa semana aconteceram umas coisas que me deixaram super chateada e agora preciso conversar com alguém como você! Phyno!

Então, tenho 19 anos e namoro há 2 anos e 7 meses; ele é meu primeiro namorado e gosto demais dele. Quando comecei a namorar com ele, sabia que ele era um menino de zueira e tals, mas acreditei na mudança dele, o que parecia ter acontecido.

Mas essa semana, uma menina que antes de eu começar a namorar já falava com ele no Orkut e MSN e por e-mail, começou a me mandar uns e-mails de conversa dos dois falando que eu era corna e que ele a desejava. Como sou uma menina curiosa, acabei descobrindo a senha do e-mail do meu namorado e vi que realmente era verdade.

Essa menina mora longe da cidade onde eu moro e sei que eles só conversam por e-mail , mas agora a confiança já não é mais a mesma. Ele jurou que vai mudar, que não vai mais fazer essas coisas, que tem medo de me perder… Gosto dele, mas não quero passar mais uma vez por isso!

Será que ele merece realmente uma chance? Vou ficar muito grata se você puder me ajudar!

Beijos,

Ainda Namorada

Aiiiiii, que saudade de vocês! Todo mundo exerceu seu direito de cidadão direitinho? Pelo que andei vendo no resultado dessas eleições, perdoem-me a sinceridade, mas tem muito eleitor com titica na cabeça no lugar de massa encefálica! #ProntoFalei

Mas, como o assunto aqui não é eleição e sim a dor de corno da Ainda Namorada, ajustemos o foco, que ganhamos mais, não é mesmo?

Ainda Namorada querida do meu coração, vamos hoje por metáforas? Acho que no seu caso, vai ajudar a visualizar melhor a situação.

Era uma vez um lindo vaso. Na verdade, era um SUUUUUPER vaso, feito de cerâmica rara pelas mãos das freiras-virgens-de-verdade do convento de Confins do Mundo, que só se alimentam de luz e alface, duas vezes por ano.  Aloka! E, por um acaso do destino, você ganhou esse vaso e colocou na sua bela mesa, como um enfeite caro e belo. Mas um dia, arrumando a casa, tirando a poeira, esse vaso caiu no chão e se espatifou em vários pedaços. Você, desesperada, pegou os cacos, chorou sobre eles, conseguiu uma super cola, remendou, refez a estrutura e colocou sobre a mesa o seu ‘novo’ vaso que, nem de longe, lembrava o anterior. Os cacos ainda eram do mesmo vaso, mas será que a o novo vaso era igual ao original?

Pois é, darling, esse vaso que se quebrou é a sua confiança no seu namorado. Desculpe-me a sinceridade, mas trocar e-mails com outra pessoa chamando a atual namorada de ‘corna’ (palavra feia) e desejando a outra pessoa  é demais para minha cabeça. Eu, e isso é uma postura minha, teria mandado ele à PQP, com direito a passagem só de ida.

Se ele pode realmente estar arrependido e se dar conta de que você é a mulher da vida dele? Sou o primeiro a acreditar em mudanças no ser humano, mas o que vem ao caso é o que VOCÊ pensa disso tudo, como você vai encarar esse vaso remendado em cima da sua mesa. Pode ser que você olhe para o vaso e ache que ele ficou lindo e todo trabalhado na customização depois de quebrado e colado. Pode ser que você sequer consiga olhar novamente para o novo vaso.

Escolhas, minha cara. Que devem ser feitas por você e por aquilo que lhe é realmente importante. Afinal, somente você conhece a si própria e aos seus sentimentos. Pelo menos, é o que deveria ser.

Boa sorte com seu vaso, com seu namorado, com toda a mudança da situação.

Um beijo,

Stanford

    


Sobre Stanford

Comentários

  1. kyvia disse:

    ainda namorada, cade o seu amor proprio, seja forte e siga em frente , ese dai num te ama msm viu.

    é chato , é triste, aconteceu quase o msm comigo , porem , segui em frente e estou muitissimo bem hj , aproveitando muito , viajando , conhecendo pessoas novas, e sao pessoas que tem cerebro msm , e nao titica , nao vale a pena tentar, vc nao vai conseguir msm, nao da , vc sempre vai jogar na cara dele o fato dos e-mails, entao amiga , fique linda poderosa e parte pra vida!!!

    a fidelidaade é somente aos fortes , os fracos tem medo da verdade.

  2. Puxa vida…Até que fim apareceu, hein. Stanford! hahahahaah

    Estava com saudades do famoso conselheiro :D

    Bem, Querida Ainda Namorada. Já passei porisso, e não é e nunca foi fácil!Quando há uma quebra de confiança, não há como ser antes porque vc já pregou peça a sua mente que nunca, nunca irá esquecer (e isso dói demais). Mas se quer continuar mesmo achando que irá mudar…bem, pode até tentar mas não vai mudar. Acredite se quiser, fiz de tudo para que o meu ex mudasse e não adiantou. Só depende dele para querer ter força de vontade para mudar.E sei como é dificil saber se dará certo ou não, mas só saberá pelo seu instinto e seu coração falar mais alto. Boa sorte!bjs

  3. Ana Paula disse:

    Cara…o que eu possa dizer é que não iria querer está no seu lugar, desculpa mas a verdade é que é demais pra mim, vc depositar sua confiança e se entregar de corpo e alma pra alguem e depois descobrir que tudo não valeu apena, huhuu e que foi dispedisado, é DUREZA, mas não desanime, sou EVANGÉLICA e te digo que a SOLUÇÃO é vc ORAR à DEUS pra ele resolver por vc, entregue tdo nas mãos dele e vc verá a VERDADEIRA SOLUÇÃO, se esse cara for o escolhido pra ficar com vc e construir uma familia ao seu lado, te pesso para meditar por favor em 1CORÍNTIOS capítolo 13 e versículo 1 ao 13.

    BOA SORTE E QUALQUER COISA ME PASSA UM EMAIL "anapauladearaujo@hotmail.com"

  4. Acho que as pessoas estão se envolvendo cedo demais. 19 anos é cedíssimo para ter um relacionamento sério. Minha querida, nem você nem ele estão vivendo. Vocês precisam conhecer pessoas, viajar, estudar e depois sim ter um relacionamento. A vida é fantástica, mas se essas etapas não forem cumpridas, principlamente os homens se sentem no direito de procurar outras pessoas.

    Depois que se perde a confiança é dificílimo recobrá-la.

    Bjs e boa sorte

  5. Raphaela Machado disse:

    Olha, independentemente dela gostar dele e prometer mudar, ela nunca será feliz c/ ele! Pq qndo ele atrasar tipo uns 60 minutos, ela pensará logo que ele está c/ outra! Estar c/ o trouxa e não se sentir segura, ia ser o ó… Corta o mal pela raiz, mesmo que isso te machuque. Porque afinal de contas ele foi qm jogou o relacionamento pela janela. E cá entre nós 'ele é burro'. Será realmente que vale a pena trocar um super namoro, por um simples bj ou transa qlqr? NÃO VALE! Ele não pensou nela, nem mesmo a ama. Se valorize viu… #ainda namorada# bj, se cuida!

  6. TACIANA disse:

    é alguem vai chorar…

  7. eu acho que vc deveria perguntar a ele se ele ainda realmente te ama,mas para que a resposta seja verdadeira olha bem fundo nos olhos deles para dar um tiro na queda!!!

    é bom que ele não minta,pq se vc notar que ele está mentindo é melhor vc terminar logo de vez com ele!

    pq de ser horrível ser corna e ganhadora de mentiras pelo seu namorado!

    e se quiser ajuda pra poder terminar com ele ai vão as dicas;

    seu dialogo vai ser o seguinte;

    -amor, eu queria te dizer uma coisa?

    -oque?-ele fala.

    -é pq eu acho que se a gente continuar namorando vai ser ruim pra nós dois.

    -ñ sei,eu ainda te amo!

    -eu tb, mas não como eu te amava no inicio do nosso relacionamento, então eu queria te dizer meio que um tchau!

    -tb,mas ñ esquece que eu ainda te amo!-diz ele.

    xau,bjs,boa sorte!

  8. Stanford, vc é glamouroso…atoron!

    E, Ainda Namorada, desencana desse vadio e se joga sem páraquedas…viver é bom demais…vc vai arrasar. Com 19 anos temos mais é que curtir a vida, vc deu a chance e ele mostrou que não vale a pena. Tem que se amar antes de amar os outros. Beijos!

  9. sheila gogoi disse:

    19 anos sofrendo tanto por amor???

    Me poupe! Vc tem é que aproveitar a vida! Quisera eu voltar aos meus 19 anos… ai que saudades!

  10. Chelsea Bradshaw disse:

    Querida Ainda Namorada,

    você tem apenas 19 aninhos de idade, por isso, erga a cabeca, de um pé na bunda dele e vá viver a vida (Vibe manoel Carlos)! Pode parecer cliche falarmos que ele nao vai mudar, blablabla… mas é a verdade.Ele é só o seu primeiro namorado, sei que é difícil pensar em terminar, mas uma dica: SE AME! Tenho certeza que você vai achar uma pessoa que te ama e respeita acima de tudo. Bjs e boa sorte.

  11. Maria disse:

    Olha amiga,"o que você aceita uma vez do seu parceiro,vai aceitar por todos os dias de sua vida.

    Vai querer aturar isto?

    Amor,é cumplicidade,lealdade,espontaneidade,doação…

    A partir do momento que tem que investigar,procurar as respostas,já era.

    Enche o peito de ar,empina o nariz,capricha no visual…e bola pra frente!

  12. Caroline disse:

    Olha só Ainda Namorada …

    Eu concordo com o seguinte ditado popular … pau que nasce torno morre torto …

    Então meu bem dificilmente seu gatinho vai mudar, mais uma coisa eu te digo, as vezes as coisas estão bem na nossa frente e a gente não quer enxergar, então siga o seu coração só toma cuidado pra não se machucar demais.

  13. Marianne disse:

    Tô atrasada mais ainda vale né?rs

    Querida amiga, vou te falar uma coisa, já estive nessa situação (só que do outro lado da moeda, ou seja, do lado do seu namorado), antes de qualquer coisa quero deixar claro que EU estava em um namoro falido. Falido ao ponto de se o Tiririca me desse mole e ficaria balanceada sabe? (é metafora tá,rs)

    Pois bem, quando fiz isso, por medo do termino do relacionamento e tudo o que vém com ele, também prometi mundos e fundos ao meu namorado da época. Pra resumnir ele não me deu UMA mais vaaaaaárias chances, mais o problema era UM SÓ, EU já não o amava mais, não conseguia respeita-lo como homem por ele ser tão "bonzinho" e me perdoar todas as vezes.

    Ainda namorada, essa é uma história MINHA, seu namorado pode sim, mudar. Porém pense beeeem se ele ainda te ama, pois se não amar, ele não só traira por e-mail, mais também em pensamento e fisicamente.

    Pense, reflita e tome a decisão mais coerente diante dos fatos.

    Beijos e seja feliz lindona.

  14. Layny disse:

    Nossa voce é nova meu bem e vai ver que a vida não se resume apenas nisso o mundo da voltas e voltas…Mas existe arrependimento e ele pode ter sido sincero…ouça seu coração não o que voce sente por ele e veja se voce vê sinceridade nisso tudo ok´s!!

  15. Carina Sousa disse:

    Iiiiih, filha!! Sai dessa porque se ele fez uma vez, fará sempre e se gostasse mesmo de você, não te trairia!!

  16. Querida, aconteceu mais ou menos isso comigo.

    O que eu fiz? Mandei ir catar coquinho,

    em menos de um mês comecei a namorar outra pessoa

    e não me arrependo nenhum pouco!

    Estou super feliz agora, quer dizer, mas nem tanto porque

    o dito cujo que eu dispensei, está atrás de mim, querendo reatar e se dizendo arrependido, me importunando.

    Mas, ele que se exploda! Sou mais feliz agora e já segui em frente.

    Boa sorte!

  17. Você não merece isso. Qualquer mulher decente não merece. E por último: NINGUEM muda. E nunca irá mudar. Só mudamos por nós mesmos, por processos internos e às vezes dolorosos.

  18. Ele nao vai mudar, vc nao merece isso.

    Deixe ele.

    Lembre-se de que a males que vem pra bem.

  19. SERGIO BUONO disse:

    ACHO Q ALGUMAS PESSOAS NÃO VEEM O NAMORO VIRTUAL COMO ALGO SÉRIO , JÁ QUE A PESSOAS Q VC NUNCA VAI VER NA VIDA . O PAPO SO SERVE PRA UM ENCHER A BOLA DO OUTRO. NOA INTERNET ATÉ AQUEKLE DEFEITO CABELUDO QUE ESPANTA TODO MUNDO FICA MASCARADO.QUANDO ESTAVA CASADO AS VEZES BRINCAVAMOS NO BATE PAPO COM OUTRAS PESSOAS . NOS DIVERTIAMOS VENDO A MULHERADA CORRENDO ATRAS DOS COROAS RICOS .HAHAHA .EENTÃO PESE O Q É FANTASIA E O QUE É REALIDADE . TEMOS UM MUNDO PARTICULAR DENTRO DE NOS, QUERENDO SALTAR DO PEITO. E VIVEMOS ÉPOCAS DE MUDANÇAS . ACHO VALIDO Q AS PESSOAS APRENDAM A DIVIDIR E ACEITAR O QUE PASSA DENTRO DELAS .TALVEZ SEJAM MAIS FELIZES E COMPLETAS.

  20. SERGIO BUONO disse:

    VEMOS MUITAS PESSOAS FALAREM DE TRAIR E SER TRAIDA , MAS NO FUNDO QUEM É DONO DE QUEM. UMA COISA É AMOR E OUTRA É SER DONO DE ALGUEM . O MAIS DIFICIL É LIDAR COM A POSSESSIVIDADE ,Q É UM SENTIMENTO PRÉ HISTÓRICO MEDIANTE A ABERTURA SEXUAL Q ESTA ACONTECENDO. A MULHER VEM APIMENTANDO NOSSAS VIDAS CADA VEZ MAIS E REGRAS QUASE MAIS NÃO EXISTEM. A FRASE DO MOMENTO: SER FELIZ . É CLARO. MESMO Q TENHA Q QUEBRAR TODAS AS VELHAS E ANTIQUADAS REGRAS DE PUDOR E Q NOS AMARRAM EM SOLO IMPRODUTIVO.