Segredos na Composição de um Look Ideal (1)

looks para corpo triângulo invertido

Uma das coisas que sempre me chamou atenção, inclusive me motivou a escrever o livro (Moda Inverno 2011 de A a Z e como Usar), em relação aos e-mails que recebo  é o fato de a maioria das pessoas relacionar o uso de certas roupas e tendências ao estar gorda ou não.

Partindo do principio que duas pessoas podem ter o mesmo peso e a mesma altura, mas com uma distribuição corporal completamente diferente, a informação gorda ou magra, não ajuda muito na composição de um look ideal. Resolvi explorar este tema dividindo-o em partes.

Vamos explorar nesta primeira parte alguns segredinhos para um corpo em formato de triangulo invertido? Veja como compor um look para mulheres com formato de corpo triângulo invertido!

Dicas para Mulheres com Formato de Corpo Triângulo Invertido

Goldie Hawn

 Corpo Triângulo Invertido   Goldie Hawn

Achei bem legal analisar o look de Goldie Hawn, pois a atriz não é gorda, ou seja, como falei anteriormente, compor um look ideal está mais relacionado ao formato do corpo de uma pessoa e não a ser gorda ou magra.

Compor um look ideal é como brincar de ilusionismo, você destaca aqui, esconde ali, cria ilusões de alongamento, enfim usa as roupas e tendências a favor de seu biótipo.

Um corpo no formato triângulo invertido deve desviar a atenção da parte superior de seu look e investir em peças que destaquem a parte inferior. No look de Goldie Hawn o corte em um ombro só com detalhe plissado faz justamente o contrário. Na realidade o look dela seria perfeito para uma mulher com formato de corpo triangular.

Uma composição de festa, como é o caso da foto, ideal para Goldie Hawn e todas as mulheres com formato de corpo triângulo invertido seria:

Em uma composição com duas peças:

  • A peça superior ter um decote em “V”
  • A peça superior mais escura que a inferior
  • A peça inferior ter detalhes como babados, bordados, rendas e principalmente um corte que crie volume.
  • Uma acinturada na cintura também ajuda muito.

Em uma composição em peça única, por exemplo, um vestido:

  • Que o decote do vestido fosse em “V”
  • Que caso o modelo tenha mangas elas não sejam volumosas e com detalhes
  • Que o modelo seja acinturado
  • Que a parte inferior tenha volume

Uma Composição Ideal de Look Básico para Mulheres com Formato de Corpo Triângulo Invertido

compondo um look corpo triângulo invertido

Na foto acima temos o mesmo princípio de composição de look, anteriormente falado, com peças da moda inverno 2011.  O decote em “V” da blusa (o tom da peça superior é mais escuro que o da peça inferior), o acinturamento dado pelo cinto e o volume na peça inferior dado pela pantalona.

Outro, mero, detalhe que faz uma diferença enorme é a bolsa grande carregada ao lado do corpo em vez do ombro, pois ela desvia a atenção para a parte inferior do look.

Olhando de maneira isolada são apenas alguns detalhes, mas a diferença que eles conseguem criar em um look é o que torna uma composição amiga ou não.

Gostou da primeira parte de “Segredos na Composição de um Look Ideal“?

Imagens: Looklet

Comentários

  1. katia disse:

    ola adorei a dica, mas vocês poderiam falar tambem de quem tem muito quadril, que é o meu caso.

    sou alta nem magra e nem gorda e tenho o quadril largo e pernas grossa, qual seria o melhor look.

    obs: adoro o site

    abraços

  2. Greice disse:

    Adorei o post! É de muita utilidade para todas as mulheres.

    Aguardo ansiosa para saber sobre o meu tipo físico…

    beijos

  3. Adriana disse:

    Adoreiii a dica, com a visualização das diferenças, ficou ainda mais facil de absorve-la. Vou aguardar outras dicas com os demais tipos de corpo.

    Obrigada, bjsss

  4. Claudete disse:

    Adorei! As pessoas acham q o q elas veem no manequim pode servir em qualquer pessoa, mas isso ñ é verdade. Vc primeiro tem q provar a roupa, se olhar no espelho e até mesmo pedir a opinião de outras pessoas para ter um look legal. Existem roupas p cada tipo de pessoa, corpo e idade.

  5. Lurdinha disse:

    Amei. Tenho esse formato de corpo e sempre procuro dar volume aos meus quadris e/ou acinturar minhas roupas.Bjos

  6. disse:

    Tenho aprendido muito com vocês! Não só nessa matéria que muito me auxiliou por ser relativa ao meu biotipo, como também em todas que já tive a oportunidade de ver, prestigiar.

    Sua contribuição tem sido de grande valia. Beijosssss

  7. Elizabeth Barroso disse:

    adorei a dica e espero ansiosa a dica para gordinhas com barriguinha mais volumosa!

  8. Fernando disse:

    Andréa amore, você realmente é uma expert da moda. Quem estiver antenada contigo, vai sempre estar na moda e muito bem vestida. Dicas maravilhosas. Você é fera, minha linda.

    Beijos,

    Fefos.

  9. Lucy disse:

    Andréa Godoy, vc é ótima!!!!!!! Gosto muito das suas reportagens, apontamentos, e o modo como expõe suas idéias, combinações e tendências!!!!!! VC É DEMAIS!!!!!!!! BEIJOS

  10. ANAMARIA disse:

    Excelente, Andréa! Feliz de mim que sou TRIANGULO e tive o prazer de ter acesso a essas informações. Vou fazer as compras de inverno com outros olhos…

  11. Ana disse:

    Adorei o post, uma informação preciosa para mim. eu também tenho esse formato de corpo e sempre me sinto gorda, mas vou usar as dicas e arrasar no look.Beijos!

  12. Raquel Miranda disse:

    Amei a postagem. Eu não sabia dessas coisas, pra falar a verdade nunca prestei atenção nesse detalhe de corpo triangular e tal, muito boa a dica.

    Cada dia aprendendo mais com você ein?! Brigada pela dica

  13. maria jose disse:

    andreia godoy voce arrasa em minha filha! parabens ja tinham me falado de voce ,muitissimo bem.bjs

  14. maria jose disse:

    adoro roupas neste estilo de calça e blusa, leve e solta n gosto de nada me prendendo ,muito bom gosto o seu .

  15. Beth disse:

    Pena a Goldie nao ter visto o seu livro, nao é? rs rs

    Mas poxa uma pessoa tao celebridade nao percebe (e ninguem da um toque!) Pena… amei o livro!

  16. ADRIANA disse:

    A MAIORIA DAS PESSOAS PENSAM QUE USANDO UM PRETINHO BÁSICO RESOLVE TUDO MAS NÃO É BEM ASSIM, DEPENDE DO CORTE DA ROUPA DO TECIDO E DO CORPITCHO.

  17. disse:

    Diva adoro as suas dicas. Gosto muito da moda principalmente quando se usa ao seu favor conhecedo bem o seu biotipo.E essas dicas com o formato do corpo é muito bom.Hoje tenho uma grande preocupação a idade tenho medo de concorrer com a minha filha de 16 anos.Acho ridiculo uma mulher de 39 anos usando roupas de gatinhas . bjs val

  18. Andreza disse:

    Olá, essa postagem foi praticamente pra mim, pois tenho corpo formato triângulo invertido e nunca fui muito ligada nos efeitos que a mudança de uma peça de roupa pode causar. Vou seguir as dicas!!!

  19. Cláudia Peixo disse:

    Adorei o look com a calça. é o tipo de roupa que uso e me sinto bem. Descobri com o Divadiz que dá para compor até mesmo com as nossas proprias roupas, visuais super chiques para o trabalho e outras ocasioes.

  20. WALDIRENE disse:

    Sim gostei da dica, estou numa situação parecida mas tenho um peça só com decote v, e não o que usar nos pés, poderia usar um scarpim com meia fina cor natural?
    Estou no aguardo de mais essa dica, tambem não sei o que usar de acessórios, como bolsa e bijoux.
    Bj.

  21. Ana Diniz disse:

    Andreia, Show amei de muito bom gosto principalmente porque me identifique é meu estilo, você como sempre acertou em cheio, e continue nos dando dicas sempre…

    Beijos

  22. BRIGIDA CHAVES LIMA disse:

    Adorei um longo vermelho que está exposto no site do Bransclub e lamentei por não dá em mim, pois uso tamanho G, de mais, toda a coleção está linda, parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>