Sujeitando-se ao Papel de ‘Outra’ e Se Fazendo de Idiota Para Fingir Felicidade

infidelity 550x423 Sujeitando se ao Papel de Outra e Se Fazendo de Idiota Para Fingir Felicidade

Stanford,

Eu me apaixonei à primeira vista por um rapaz comprometido (namorando). Saí da casa dos meus pais e fui morar com ele para conquistá-lo sem a intervenção dos meus pais que são evangélicos. Larguei tudo, só o trabalho que não. Fiz loucuras por ele e com ele, sexualmente falando. Nos completávamos e ele com essa menina, sem coragem nenhuma para acabar seu namoro de um ano com ela.

De amante virei a titular, estamos morando juntos há quatro anos e ele namora com ela há cinco anos. O vejo todos os dias, nos amamos, somos amigos, rimos juntos e sei que ele é feliz comigo e eu sou feliz com ele. Mas tem ela, e quando ele vai vê-la e eu sei, nesse meio tempo me sinto sozinha, com medo de perder.

Meu sonho mesmo é que ele ficasse só comigo ja que nos completamos tanto. Vivemos uma vida juntos e ele só vai lá uma vez por semana. Nunca encontrei uma pessoa que eu amasse tanto ao ponto de aceitar isso, mas é ele quem amo e quero ficar para sempre . Mas… e ela?

Amante Oficial

JURO que eu não entendi porra nenhuma nadinha de nada dessa história maluca. E, vou falar, o que eu mais leio são histórias malucas, mas essa… Como assim você mora com ele e ele tem namorada? Gentem, como assim? Ele é bígamo, muçulmano ou mórmon? Aloka!

Na boa, o que eu precisava era de um bom desenho pra entender essa situação, mas vou abstrair isso. Porque, como ele pode morar com alguém e namorar outra pessoa? Será que ela sabe também? Deu nó no meu cérebro, people!

Então vou tentar dizer o óbvio, pelo que eu entendi, abstraindo a parte totalmente confusa e nonsense do seu email. Vocês estão juntos há quatro anos e ele CONTINUA namorando outra pessoa. Acostume-se, porque ele NÃO VAI LARGAR A OUTRA POR VOCÊ. Se tivesse de largar, já teria feito.

Assim, relaxa e aproveita seu caso-casamento-concubinato maluco. Ou larga mão de vez.

Se ele quisesse, minha cara (e ele não quer, tenho certeza) já teria dado adeus pra dita cuja e te assumido (mais??? Porque pra mim, morar é mais que assumir relacionamento, whatever). Ele está confortável na situação e vai continuar nela. Homens são assim! Simples! Idiota Boba é você por deixar a situação chegar até esse extremo atual.

Você, pelo que li, é uma tolinha apaixonada que se submete à uma situação dessas. E fico na dúvida se tenho mais pena de você ou da outra, que pode nem saber o que se passa, pelo visto. Se bem que, se isso for verdade, ela merece, porque deve ser bem idiota.

No geral, você tem duas opções: continuar fingindo que é feliz nessa situação e manter a sua vidinha hipócrita e confortável. Ou tomar vergonha nessa cara, agindo com atitude, seja ela qual for: fazendo-o escolher, procurando um rumo para sua própria vida ou qualquer outra coisa.

Se eu pudesse te dar uma só dica, ela seria: amor próprio é bom e faz bem.

Um beijo,

Stanford

    


Sobre Stanford

Comentários

  1. Stanford? vc arrazou?concordo com cada palavra! Minha auto estima e demais da conta pra me submeter a uma situacão dessas.Não acredito que esse dandão seja tão saboroso assim. Faltou um detalhe será que ele tem dinheiro e banca as duas? e a dependência financeira faz as duas aceitarem essa vida 4 anos é uma vida.Por favor minha querida large esse idiota e vá correr atraz do amor de sua familia peca perdão recomece sua vida. Seus pais se te derem bronca é pro seu bem, te amam. São seus pais que te colocaram no mundo.Nada é mais humilhante que isso. Se ame querida cuide da ua vida, um pior que esse vc não acha não.ELe NUNCA VAI RESOLVER ISSO. quem tem que resolver é vc. Saia do comodismo. Um abraco boa sorte.

  2. Elaine disse:

    Meu Deus, não entendi nadinha tbm não! Tem mulheres por aí que gostam mesmo de sofrer, aloka!!!

    Beijos Stan!! (intimidaaade…)

  3. Rafa BR disse:

    Concordo em gênero, número e grau Stanford! Só uma louca vai perder um tempo precioso com um homem desse tipo… Tá difícil, isso sabemos que está. Mas, se sujeitar a qualquer situação é demais. Olhe para os lados e você vai ver que irá encontrar um homem maravilhoso. Pode demorar um pouco, portanto, fique andando com os errados e se divertindo um bocado nesse meio tempo. Amor próprio já!!

  4. Choquei,menina,se ele te quisesse de verdade,ja teria largado a outra ha muitoooooooooooooo tempo,pra ele ta confortavel,do jeito q ele quer,com duas e tal,se depender dele vai ficar assim sempre,nem espere ele tomar alguma decisao,a decisao é somente sua,ninguem pode fazer isso por vc,ou vc aceita essa situação,sendo a outra,pq se ele for casar,vai ser com ela e seu papel vai ser sempre o da amante,ou vc senta o pe na bunda dele se ele quiser continuar com essa palhaçada.Se vc escolher a ultima,vc vai sofrer,mas nada vai se equiparar ao sofrimento constante de dividi-lo com outra.

  5. Livia disse:

    gente, tô passada…o que é essa menina? masoquista? psicopata que sente prazer numa relação dessas, sem respeito nenhum? viciada na…no…como direi? Dick dele? Dick por dick qualquer um tem, menina!!! se ele não te dá mais nada,vai procurar outro, na primeira esquina vc acha. Credo, que horror!!!!!!

  6. Livia disse:

    Stanford meu querido, Feliz Dia dos Amigos!!!! A todos do blog! Amo estas datas… bjs

  7. cátia disse:

    Lendo eu revivi toda a minha história. É humilhante,dói,perdemos toda e qualquer noçao do amor-próprio.É doentio,só quem viveu ou vive pode entender o que digo.

    Passei anos, décadas me sentindo a mulher mais amada,eu tentava me convencer que que eu nao era a outra. Amei muito me submeti a a tantas coisas que nao gosto nem de pensar.

    E no desespero de nao perde-lo me fechava para o mundo e que na verdade o unico mundo que me importava era o dele.

    Mas um dia abri as cortinas e percebi que existia um novo mundo a minha espera

    Respirei fundo e fui a luta,doeu. chorei,mas toda vez que eu sentia que ia fraquejar,eu pensava em tudo o que passei.

    Nao foi fácil,mas nao morri. Me sinto preparada para um novo amor.

    Foi por ler tantas palavras sábias de vc que resolvi te enviar este email para te agradecer por tantas vezes em que me vi nos seus artigos. Nos ajuda e muito saber que temos vc aqui.

    BJS MIL,,,,,,,,,,,,

  8. Realmente a situação é estranha, não é uma mulher boba e apaixonada, são duas. Pq a outra namora com o cara a 5 anos e ainda não fez ele tomar uma decisão de assumir um compromisso maior, noivar ou casar com ela.São duas mulheres sem opnião e atitude de enquadrar o sujeito e fazer ele tomar uma decisão. E se a outra não sabe, a situação é pior ainda, deve ser cega ou boba pra continuar tanto tempo com um homem assim nessa situação. Na minha opinião, amar alguem é bom demais, mas melhor é ser correspondido. Quando o amor pela outra pessoa se torna maior que o amor propio, isso é pessimo, tira a identidade e dignidade da pessoa. E essa felicidade é falsa, não tem como ser feliz assim, e nem se completar como garante a cara colega da historia. Eu penso que uma, ou as duas, deveriam ter uma conversa seria com o sujeito, e cobrar dele uma decisão, so assim pode-se aver felicidade verdadeira. Qualquer coisa, levanta do chão, sacode a poeira e da a volta por cima, homem tem de monte por ae, penso que nenhuma mulher deve se sujeitar a isso.

  9. zilda disse:

    Querido Stan-Ford, vc detonou com a "coitada" da historia. Me vem na cabeça vc ao final batendo o martelo.

  10. Anna Prado disse:

    Caro Stanford

    Leio eventualmente seus conselhos e matérias, porém, gostaria de esclarecer-lhe sobre algo que me chamou neste texto.

    Eu e minha família somos mórmons. Pertencemos a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, comumente chamada de SUD. Posso lhe afirmar que minha religião não prega a poligamia e nem o adultério. Aliás, muito pelo contrário! Somos muito apegados aos vínculos afetivos e ao respeito mútuo que deve ser mantido entre os membros da família. Este respeito também é estendido ao nosso próximo, independente de credo, cor, cultura, situação econômica e orientação sexual que ele possua.

    Esclareço que a igreja, há muitos anos, sofreu uma ruptura e desta ruptura surgiram igrejas fundamentalistas nos EUA. Estas igrejas (não-mórmons), sim, praticam a poligamia e, de forma alguma, fazem parte da igreja SUD.

    Vale ainda ressaltar que no século XIX:

    1 – A poligamia não era praticada pela grande maioria dos membros da Igreja SUD. Menos de 5% dos mórmons na época de Brigham Young (nosso profeta naquela ocasião) pertenciam a famílias polígamas.

    2 – A poligamia não era usada para oprimir as mulheres, como é atualmente feita em grupos fundamentalistas não-mórmons em Utah.

    3 – Utah, um estado americano onde a maioria é mórmon, era o segundo estado nos Estados Unidos que deu às mulheres o direito de votar, e isso na época de poligamia quando, alegam os anti-mórmons, as “mulheres em Utah eram oprimidas”.

    Gostaria de convidar-lhe a pesquisar sobre os mórmons em nosso site oficial: http://www.lds.org.br. E desta forma, poder conhecer nossa doutrina e falar dela com mais propriedade.

    Atenciosamente,

    Anna Prado

    • Ana,

      Ahazou nos esclarecimentos, muito obrigado.

      Peço desculpas se ofendi, mas pensei exatamente nos fundamentalistas americanos, como os retratados na série de TV Big Love.

      Sei que generalizei o assunto e fui preconceituoso.

      E, como estou ciente disso, peço sinceras desculpas.

      Mais uma vez, obrigado pelo comentário e esclarecimento.

      Um beijo,

      Stanford

      • Anna Prado disse:

        Stanford

        Fico feliz em saber que você compreendeu minhas colocações.

        Bjs and go ahead!!

        Anna

  11. Celia Maria N. Corre disse:

    Feliz dia dos amigos. Bjos Celinha

  12. Concordo com o Stanfor, pois realmente isso é uma loucura, e falta de ter amor a si mesmo que é o mais importante, quando não nos damos valor os que estão ao nosso redor tb não nos dão o valor, pois deixamos de nos colocar em primeiro plano com relação a nossa AUTO ESTIMA!!!!!!!! Tudo que começa mal termina mal, e mais por ser alguém que conhece a palavra de DEUS sabe que é errado estragar o lar do próximo, mesmo que sejam namorados, sinto muito mas não compensa viver assim. A LIBERDADE quando se sabe aproveitar vale mais do que viver numa escravidão de um relacionamento que não tem perspectiva de melhoras!!!!!!!!!! SAIA DESSA ENQUANDO É TEMPO!!!!!!!!!

  13. é realmente dificil, essa situaçaõ,pois tmbm sou apaixonada por um homem comprometido e o pior de td é que ele foi meu primeiro amor no passado, não ficamos juntos ,por que meus pais naõ permitiram,e agora depois de 23 anos ele reapareceu na minha vida,e ai aquele amor voltou.e dai fazer o que?mas acho que a gente tem que ter amor próprio sim e dignidade.um abraço

  14. katia disse:

    Amiga, procura uma terapia rapidinho…como assim…

    E sua auto-estima, como fica???

    Será que é mesmo feliz com essa situação?? Pare e pergunte-se…

    Só vc poderá decidir se quer continuar nesse relacionamento aberto (mais pelo que entendi aberto só para ele)

  15. Luzia disse:

    A-R-R-A-S-O-U na resposta, concordo sem tirar nenhuma vírgula, perfeito!

  16. Homem é assim,…cria toda esta situação e depois se sente confortável mesmo. Óbvio, está como ele queria. Mulher também é assim,…não é nem pelo homem que esta em jogo, é mais pela concorrência mesmo, de mulher pra mulher. (Marisa….rs) Resumindo, isto é ego machucado, você quer provar pra você mesma que voê é melhor que ela. Mas se ele também pensasse assim, com certeza a deixaria pra ficar só com você.

  17. Claudia Larissa disse:

    Eu AMEI a resposta!!! Uma resposta sincera e muito necessaria!!

    Esssa mulher é vitima porq quer.. Nao tem capacidade de amar alguem proximo jah que nao existe amor por ela mesma!!

    Jah tive um caso parecido.. pois o meu durou apenas 2 meses E NÃO 4 ANOS!!!

    Acabei me envolvendo com amigo que tinha namorada e eu tinha a ilusao que ele fosse terminar com ela pra assumir compromisso comigo jah que todos nossos amigos sabiam da nossa relaçao, menos a coitada corna. Via que o tempo passava e ele nao tomava nenhuma atitude, ate que percebi que ele estava numa sutuçao muito confortavel e eu soh na espera. Até que tive q dizer, "Já que vc nao decide a situação eu decido por vc, fique com ela. Adeus!!"

    No começo foi dificil, mas nesse caso, o tempo aliviou minha dor e agora sou muito feliz com uma pessoa que me ama, me respeite, e que é soh meu!!

    Valeu muito apena ter tomado essa decisão difilcil e dolorosa!!

  18. Marcela disse:

    Gostei de suas palavras. Que mulher mais boba, nossa…

    Beijos. Amo suas dicas.

  19. Niusa Domingos disse:

    Meu bem a verdade ja foi dita e a felicidade esta nas tuas maos os homems sao ingratos. se ele realmente gosta d ti le fas um teste. Pergunta-lhe se tem futuro contigo e se aceitaria deixar a outra pra ficar cntg.

    coragen e boa sorte

  20. Deu bronca Stanford, arrazou! Não podia imaginar que ainda existe mulher trouxa a ponto de aceitar uma situação assim, inconcebível pra mim!

    Beijos!

  21. MARCIA disse:

    amor ou disputa , será q ele vai deixa-la pra ficar comigo? talvez seja essa a situação! amor n se arrasta , o conformismo nos faz perder a alto estima!

  22. Tatiana disse:

    É bem triste essa historia mas…… tenho um caso a quase dois anos com um homem casado nos damos muito bem em todos os sentidos, as vezes me sinto culpada com isso, queria ele só para mim é lógico mais ao mesmo tempo penso em abandona-lo e encontrar uma pessoa que possa está sempre do meu lado mas………. enquanto isso não acontece vou aproveitar esse homem que é maravilhoso, que me perdoe a mulher que vive com ele, se ela não sabe aproveitar o problema é dela. Outra coisa tenho muito amor próprio sim e adoro a vida, só que temos que segui-la como ela é e no momento a minha está sendo assim tbm sei que um dia isso pode acabar, como tbm ele poderar ser só meu, que Deus me perdoe.

  23. Gente…até amor tem limite…Já passei por uma situção de me apaixonar por um cara comprometido. Ele acabou largando ela, mas acabamos nao junto pq ele encontrou uma pessoa do passado mas queria que eu coninuasse na vida dele mesmo assim…

    #alokaaaaaaaa

    Disse..querido..apenas amigos….! Embora obviamente, eu queria bem mais do que isso…

    As vezes na vida, temos que escoher o que não queremos …e seguir em frente sem olhar prá traz….Definitivamente, nao da pra ter tudo né ? rsss

    Sua fã do Face..rsss..Bjsssssssss

  24. Maria Cristina disse:

    Só tenho a dizer o seguinte: "Não reclame daquilo que você tolera".

  25. Rsana disse:

    Olá infelizmente já passei por isso bjus….

  26. Falando serio eu não conseguiria!!!!!!!!!!!!!!!!!

  27. Alem das dicas e opinioes de todas vai mais uma ai, querida tenho 39 anos, convive uma situaçao meramente como tu, por favor seu auto estima esta abaixo de zero, hoje sou feliz e completa, largue esse maldito, pois so assim sera torturante pra ele, nao vem com essa que ele terminara com a outra, esqueça, força, bjsss

  28. eSTA MULHER PRECISA DE UM PSIQUIATRA, COMO ELA NÕA SE AMA E ACEITA RESTO DE CFOMIDA DOS OUTROS PARECE AQUELA MULHER DA NOVELA O ASTRO ELE LEVA AMANTE PARA PASSEAR E LEVA O RESTO DO JANTAR PARA A ESPOSA.

    qUE SITUAÇÕA TRISTE.

  29. Ameeei o comentário, nossa como pode ficer se submetendo a isso, ele só vai vê-la como uma pessoa que aceita tudo o que ele faz de errado.

  30. Sheila disse:

    Tô passada….falta de amor próprio ai é mato….fala sério flor…o mundo é imenso….tanto homem lindo, sarado e inteligente por ai dando sopa…se bem que os desse tipo só gostam de mulheres que se amam; que não é seu caso…fica mesmo com essa tranqueira ai…vocês se merecem!

  31. Gostei da resposta, amor propio assima de tudo. Mulher tem que ser mulher para ser respeitada…..

  32. Ana Paula disse:

    Arraaaaaasooou!!!!!!! Isso aí, ótimos conselhos!!

  33. Stanford,vc realmente falou tudo e muito mais .Adoro tudo que escreve,tem muitas "mocinhas"vivendo de sonhos.

  34. amei sua resposta.

  35. neide disse:

    Na boa, ele estar gozando da cara das duas, pra ele é um conforto.

    e pra você o quanto vale tudo isso? Cader sua alto estima? tudo isso vai passar

    dia, isso é se vc quizer. Sinto que ñ estar tão satisfeita assim, ñ é mesmo?

    "vença-se primeiro. Vc é o seu maior adversário! Supere seus limites e liberte-se."vc é capaz.

  36. Dora Silva disse:

    Independente de qual religião seja que você tenha se referido….vejo que em qualquer religião tem gente idiota também….e aliás…era o que ela deveria ter aprendido quando ia ( se é que ia….) aos cultos…afinal…pelo que me consta….UMA RELIGIÃO que se preze ensina as pessoas a TEREM AMOR PRÓPRIO…mas enfim….querido

    Stanford, concordo com você em número, gênero, grau, altura e profundidade nas colocações muito bem feitas…..

    Hipocrisias à parte, felicidade existe e vem prá você quando há disposição de abrir a porta e permiti-la entrar, afinal a motivação é "uma porta que se abre por dentro"….beijos a tod@s.

  37. desculpa, mas as duasssss mulheres estao na mesma situaçao, pq a "assumida" só leva o rotulo de namorada, esposa ous ei lá oq, pq uma pessoa q esta com outra a quatro anos, sabe mto bem o homem q etem ao lado. detesto falsos moralismos de q a "amante" nao tem amor proprio, e a esposa, namorada é coitadinha e nao sabe de nada! aham, senta lá claudia!! uma pessoa q tá a 4 anhos com outra e nao sabe q o seu homem mantem outro relacionamento a parte, sinto mto, mas é tao "boba" qto a "amante". ambas deveriam acordar e procurar coisa melhor. esse homem nunca vai mudar, pq ele querr manter dois relacionamentos, um diante da sociedade, e o outro pra satisfazer os seus caprichos. nao existe coitadinhas aqui. mulher sempre sabe muito bem oq tem ao seu lado, só que algumas escolhem nao ver, em nome de algumas convençoes sociais, ou outros motivos.

    essa historia de esposa, amnate já é mais velha q minha bisavó, e continuam botando rótulos! nao se enganem, mulher nenhuma é bobinha!!!! pode estar bobinha… saca? pq saber todas sabem bem o traste q tem ao lado, tanto a amante qto a esposa….

    saiam fora!!!

  38. Olá!!

    Sempre recebos estes emails e o quanto posso os leio, pois acho interessante e nos ajudam. Porque acredito como diz um provérbio: "Sábio é que aprende com os erros dos outros".

    Mas este tive que comentar, ainda que breve.

    Como o ser humano posse ser tão louco, se sujeitar a certas atitudes de outro, que dizem amar e ser amados.

    Stanford, sua resposta não poderia ser melhor!!!! Ela queria que alguem a ajudasse a lamber suas próprias feriadas o você não o fez, muito CERTO. Só espero que ela tenha lido sua resposta de coração e mente aberta. Pois senão será infeliz pra sempre.

    Bjs!!! Até…

  39. Simone C.S.A. disse:

    Concordo contigo Stanford. Realmente, n podemos nos submeter a esse papel.Eu, no meu caso, sou egoísta; n aceito dividir a pessoa q amo c/ outra. Ou ela é só minha ou é da outra. Não aceito meio termo. Beijos! Sou sua amiga e sua fâ.

  40. Audrey disse:

    é quase a situação da minha mãe. Fechar os olhos é lei pra conseguir manter um relacionamento como o dela. Falta de autoestima e dependência emocional são palavras de ordem. Acontece. Mas ela escolheu isso, não é digna de pena, neam? Passar bem, fofa, na sua vidinha sob as lentes cor-de-rosa que vc insiste em não tirar.

  41. oi tudo bem

  42. Adelia disse:

    Isso e uma loucura total!!!! Se vc aceitou no começo,deveria ter ido morar com ele e no decorrer do tempo fazer ele dcidir entre vc e ela.Agora minha amiga e bem capaz dele se casar com ela e vc de "titular" virar amante,pelo caminho q esta seguindo e isso q vai acontecer.!!! Toma uma decisão logo de uma basta e vai viver sua vida ,esta cheio d homens por ai.