Um Tabu Chamado Virgindade

save a virgin Um Tabu Chamado Virgindade

Olá, encontrei sua coluna por acaso no Diva Diz e achei muito coerente seus conselhos. Não é daqueles que tiram onda com as dúvidas alheias e, ao meu ver, você acredita no amor e nos sentimentos bonitos (rsrsrs).

Tenho 30 anos e ainda sou virgem. Não sou religiosa, apesar de, no fundo, querer me casar virgem (já que cheguei até aqui). Tive apenas um namorado até hoje e vários “rolinhos”. Gosto de beijos ardentes e do “vem cá, minha nega”. Com o namorado, achei que chegaria aos finalmente, mas, a vergonha de me assumir virgem me impediu de ir em frente. Não me senti segura para contar (nem sei se seria necessário, mas, enfim…).

Morro de vergonha disso e, por isso, não consigo me envolver com ninguém. Tenho medo de ser considerada “a estranha” por essa situação. O tempo todo tenho que fingir aos outros, inclusive amigos, que já tive experiências sexuais. Não sou assexuada, tenho certeza disto. Ando meio triste porque sei que, seu eu não resolver esse medo, posso ficar sozinha. E eu nao quero isso. Quero amar e ser amada. Quero me casar.

Às vezes, penso que se convivesse num meio religioso seria mais fácil, mas vivo cercada por amigos plenos e satisfeitos em sua vida sexual e por outros amigos que acham que, para ser feliz, tem que “dar” pra alguém. Não entendem porque estou sozinha, pois me acham bonita, legal, com boa conversa.

Eu também não entendo. Cresci ouvindo minha mãe dizer que homem, depois que consegue fazer sexo, joga fora. Acho que isso se enraizou em minha mente de tal forma que, hoje, não consigo viver plenamente. Tem horas que tenho vontade de gritar que sou virgem, pra não viver mas essa mentira e ter certeza que quem se aproximar de mim já aceita esse fato. Enfim, sei que existem problemas infinitamente maiores que o meu, mas não consigo  ser feliz com esse peso, pois acho que os homens achariam estranho uma mulher virgem  com trinta anos, sem ser religiosa. É isso.

Um abraço apertado,

Trintinha Virginal

Antes de mais nada, eu confesso: eu acredito no amor! Hihihi… Odeio vocês descobrindo que por trás desse coração preto e peludo vive um romântico incurável. Aloka!

Dito isso, vamos ao caso da nossa querida Trintinha Virginal. Gente, que meigo! E já começo dizendo que não vejo problema algum em alguém se manter virgem até o casamento ou até que se julgue preparada para o ato. Tudo bem, para o casamento acho meio loucura, porque sou daqueles que não dispensa um test drive. Vai que você casa virgem e depois descobre que não tem a química sexual com seu conjuge? Deus me livre e guarde, melbem! Mas esperar até o momento em que se julga preparado, nada mais natural. Fazer sexo não é algo banal. Mesmo que depois que deixamos de ser virgens nos perguntemos porque dávamos tanta importância a algo tão natural quanto o sexo.

Sim, pode parecer estranho à primeira vista alguém de trinta anos virgem, principalmente em nossa sociedade erotizada, mas acho que você está supervalorizando a coisa. Você é virgem por uma série de fatores que lhe deixaram nesse estado. Ter vergonha disso é um tanto quanto tolo, já que sua virgindade é apenas mais uma característica sua, não algo que lhe defina.

Então pergunto: você quer ou não permanecer assim? Pelo seu depoimento isso não me ficou claro. Porque perder a virgindade é, provavelmente, a coisa mais fácil do mundo. A forma como se quer isso é que pode ser um fator complicante. Casar virgem, perder a virgindade com um grande amor, sonhar com um momento especial. Uma porção de situações e desejos que fomos incentivados a acreditar. Se é isso que você deseja para você, ótimo. Só não adianta ficar se martirizando que sua hora não chega, pois príncipes encantados desvirginadores não se encontram em liquidação.

Assim sendo, siga sua vida. Primeiramente, ignorando esse mal estar por ser a única virgem do grupo e ter vergonha disso. Ninguém tem nada a ver com sua vida e com a existência do seu hímen. Eu, no seu lugar, usaria isso mais como diferencial competitivo do que como motivo de preocupação. Aloka!

Como você bem disse, sou romântico. E espero que seu desejo se realize e você possa chegar aos finalmente. Seja numa cama com pétalas de rosa. Ou apertada no banco de trás de um fusca com um boy magia de alucinar.

No mais, larga de ser boba. Todo mundo já foi virgem um dia. Até a Madonna. E quando sua hora chegar, se joga, bonita! O melhor ainda vai ser poder cantar:

Like a virgin, touched for the very first time…
Like a virgin, when your heart beats, next to mine…

Ahaza, melbem! Um beijo,

Stanford

    


Sobre Stanford

Comentários

  1. Carina Sousa disse:

    É difícil encontrar alguém virgem hoje em dia, ainda mais aos 30 anos.Mas, ser virgem aos 30 não torna ninguém anormal ou diferente, pois cada um sabe de si e do momento certo das coisas acontecerem e ninguém tem nada a ver se alguém é virgem aos 30 , ou se perdeu a virgindade aos 20. Mas concordo com você Stanford, quando você diz que ela está supervalorizando as coisas, no mais a coisa mais normal hoje em dia é, não ser mais virgem, então se joga e seja feliz!!
    Beijooo, Stanford!

    • Marcio disse:

      Lindas, mulheres, sou homem, hetero, e digo uma coisas, nunca desejei uma virgem, acho isso insegurança do cara que so casa com virgem. Mas também nunca desvalorizei o esforço de quem guarda sua virgindade.
      Então resumindo, a vida é feita de tantas coisas, e ninguem tem todas elas, algumas restrições por escolha e outras não. Mas a vida não tem q ter tudo para ser plena e isso que importa.

      Em relação a moça tema, não se envergonhe nunca de ser virgem ou de não ser, vergonha existe para os de mau carater e que magoam por esporte.

      Ah e também não espere o cara certo e sim o momento certo. Pq na sinceridade, nós homens somos quase todos errados. Essa historia de virgindade ser tesouro é furada. Tesouro é o coração e o seu amor.

      bju e se aparecer em Fortaleza vamos tormar uma cerveja na praia ;)

  2. VC deveria era continuar virgem até encontrar o homen certo , para vc casar, e que venha a ser seu marido… minha filha pensa na sua virgindade como um tesouro, que é para ser dado para alguém que realmente te ama, e vai valorizar a mulher que vc é. Parabéns e seja muito feliz com a sua escolha na vida seja ela qual for.bjjj

    • ricardo disse:

      Mas amiga, na teoria parece ser bem fácil não? "Espere até encontrar o homem certo". Poxa vida, muitas mulheres esperam e muitas e muitas vezes fazem sexo com o cara que elas julgam ser o certo. Não há como saber se vc estará fazendo sexo com o seu futuro marido, esposa, etc.

  3. Giovana disse:

    Oi gata ó só tenho 21 e tmb sou virgem. faço facu de engenharia civil, então pensa na minha sala só da homem. Os meus amigos mais próximos sabem que eu sou virgem, e me respeitam na verdade todos me apoiam mas assumem que não conseguiriam namorar com uma menina por muito tempo sem sexo.
    Meu eu tipo super me orgulho disso não por religião nem por comentários da minha mãe que pensa mais ou menos igual a sua, mas sim pq não rolou ainda não vou da pra qualquer um.
    Outra coisa eu pretendo me casar virgem mas não porque eu acredite em amor eterno e sim porque quero me relacionar com um cara que sei que não vai sumir no dia seguinte, por algum tempo vai me gostar de mim o suficiente a ponto de se casar comigo.
    Acho que essa é uma relação boa um pessoa a qual vc pode se entregar,, é claro que o casamento não é garantia de absolutamente nada mas as vezes tem menos chances de vc se arrepender.
    então gata esquece isso, acho que todo mundo tem que ir atrás da sua felicidade, eu sou muito feliz assim e quando chegar a hora eu vou fazer e pronto. a eu só não grito pro mundo inteiro que eu sou virgem pq os caras adoram esse lance de ser o primeiro, tipo pensa agente é raridade hoje em dia, (rsrsr) mas se me perguntarem eu digo que sim sem o menor problema.
    Bom espero ter ajudado. Beijos

    • Que absurdo alguns dos comentários!

      Não se prenda a esse pensamento de querer casar virgem, e consequentemente conhecer um homem só na vida!

      A mulher busca a independência profissional e pessoal e ainda se prende a tabus referente a sexo?

      Nós devemos sim, experimentar quantos forem necessários até atingir o nosso autoconhecimento e autorrealização! Seja com um parceiro ou sozinha!

      Ela está dando muita importância a virgindade! isso é só um detalhe!

      E sinceramente, a primeira transa é a pior da vida de uma mulher, dói, não sabe como agir na hora, tem vergonha e muito mais…

      Conforme a prática, o ato fica melhor, conhecemos os pontos dos nossos prazeres e do prazer do companheiro.

      Desencasa, se joga e seja feliz!

      Beijos!

      • abisurdo …é esse comportamento seu e de as maiorias dessas mulheres… q temos hoje na sociedade….. a sociedade sta deteriorada por conta de vocsss resumindo vocs perderam o valor só sevem pra cama ….. deixa a moça em paz……… q ela ciga seu coração ela nao perdeu a virgindade ainda por que os homes perderam seus carates …por conta do q eu ja sitei antess!!! se voc sentiu muita dor na sua 1ª vez …simplesmente por q voc scoleu o cara errado … agora ja era …. lembre se Deus fez o ser umano perfeito ….. entao tem um por que !! da virgindade existir para e pence

    • Leticia disse:

      Ola
      Bom!Perdi minha virgindade com 26 anos e me arrependo de ter feito isso porque estava subindo pela parede. De lá para cá, foi uma verdadeira reflexão e ainda é . Sexo é uma coisa natural e linda . A razão para ela ser linda é porque Deus criou um homem e uma mulher para se unirem e multiplicar, não só isso como é uma benção. Olhando neste lado , quando você está fazendo sexo com a pessoa que ama é algum mais profundo e intimo que chega a mexer no seu intimo e no dia seguinte você não vai ser a mesma pessoa. Por isso que considero que o sexo já é casamento + uma decisão madura de amar essa mesma pessoa para sempre. bjusss

  4. Eu diria a ela para não ficar sonhando, fantasiando muito com a primeira vez .

    E parar com isso de casar virgem, é um sonho lindo, mas é melhor conhecer bem a pessoa, inclusive intimamente antes de se comprometer para toda a vida até que a morte (ou o divorcio) os separe.
    Algumas surpresas desagradaveis podem surgir de repente. E vc vai querer ser livre para cair fora quando bem entender.

    É muito dificil uma primeira vez maravilhosa. Ainda mais para quem tem um himen!

    Em primeiro lugar, vc precisa conhecer seu corpo. Saber do que gosta. Precisa se tocar. Se dar prazer.

    Em segundo, escolha um cara carinhoso, em quem vc confie, e já conheça e conviva a mais de 5 meses.. pode ser um amigo.

    A primeira vez ao mesmo tempo que é importante, não é tão importante assim… a 2, a 3, 4, 5… vao sendo cada vez melhores e a mais importante mesmo é a proxima!!! rs

    E lembre-se que por mais apaixonado e carinhoso seja o cara escolhido, vc é que tem que ter cuidado com vc mesma.
    Não tenha receio de brecar e dizer: "por hoje é só"..

    essa primeira vez pode ser parcelada e não só de uma vez!

    é isso

    espero ter ajudado

    Boa sorte!

    • "Denysinha" disse:

      boa dica! concordo, pensava igual a moça á cima, porém ser virgem não é um bixo de sete cabeças, não se deve fantasiar pra não sofrer, também não vai sair ficando com todo mundo rs, brincadeira, sei que é algo muito individual, comigo foi assim, tenho 27 anos, médica, não foi fácil pra mim por causa dos príncipios que me foram repassados, porém ví muitas amigas se prenderem a alguém pq ele foi o primeiro, não vale á pena não mesmo.

  5. Celia Maria disse:

    Tudo tem sua hora certa para acontecer. Bjos Celinha

  6. Trintinha a minha cunhada casou aos 34 anos virgem por opção, ela sempre esperou a pessoa que a respeitasse e entendesse que a virgindade era uma questão importante para ela e que seria especial seu 1º momento sexual. Não pire com isso, encontre a pessoa legal e na hora certa tudo rola, não sinta vergonha é normal sim ser virgem, não importa a idade, nascemos virgens mas permanecemos por vontade, opção, falta de opção, rs! Mas respeitar a si mesma e se amar é primordial!!! Quando o coração sentir e o corpo responder vc vai viver sim seu lindo momento de AMOR. Enquanto isso avalie que seu hímem é só mais um pedacinho do seu corpo, mas o que realmente vale a pena é o conteudo da sua alma!!! bjus querida e ahaza…

  7. valeria disse:

    Que lindo Stanford… resposta mais delicada e fofa. Ahasando como sempre. Beijão.

  8. Eu sempre fiquei envergonhada de ser virgem, mas comecei a parar com isso quando encontrei uma pessoa que me viu como alguém especial por ser virgem. Começamos a namorar e ele sempre soube do meu medo de como seria perder a virgindade. Ele me provocava de um jeitinho tão gostoso e natural que acabou acontecendo no lugar mais estranho: na garagem da casa onde o pai dele ia alugar. Foi bom, ótimo e natural. Depois que acontece a gente percebe como o sexo é algo natural. Resultado, hoje ele é meu marido. Foi o único e não me sinto mal por isso. Esperei a pessoa certa, no momento certo. Não me arrependo de não feito com outros antes porque hoje tenho prazer com quem tem prazer e amor por mim.

    :) Bjoooo…

    • nossa guria que sortuda vc! era isso que gostaria pra mim! que história bonita!

  9. imaculada disse:

    Acho super legal ser virgem nesses tempos em que a modernidade acha sentimento e opções como a sua careta. Pra mim é ter atitude de ser diferente e bancar isso sem complexo e sem muitas fantasias como "principes encantados" é o que importa. Sinta como se você tivesse um vestido raro assinado por um estilista que poucos podem ter. E o melhor …você pode usá-lo a hora que bem entender.; BJ

    • Rodrigo disse:

      Minha esposa era virgem quando casei com ela, e foi uma experiencia e tanto pra mim, eu sempre admirei por ser diferente e não ter vergonha de assumir sua posição, pelo contrario, ela sentia orgulho disso, e hoje sou eu que tenho orgulho de ser casado com ela, confesso que na verdade não foi fácil, afinal eu tinha uma vida sexual ativa antes de conhece-la e pensei em desisitir..mas com o tempo percebi que minha vida continuaria vazia, afinal sexo por sexo é facil de encontrar, mas um verdadeiro amor é dificil, nao vivemos um mar de rosas mas admiro sua determinacao e maturidade para lidar com as dificuldades da vida. Alem de me surpreender muito na cama, ela é maravilhosa, aconselho todos os homens que não subestimem uma mulher virgem, elas podem muito mais do que voces imaginam…

  10. ana paula disse:

    Realmente não há nada de errado com vc, afinal se vc não é casada é perfeitamente normal que seja virgem, embora isso não seja comum hj em dia mais é normal sim e o correto do ponto de vista de Jeová. Se tiver interesse em aprender mais sobre a Bíbla acesse o site http://www.watchtower.org e verá que vc é privilegiada e espero que vc encontre alguém que lhe ame de verdade e que mereça alguém como vc. E realmente quando se está cercada de pessoas (homens e mulheres de todas as idades) que levam a sério os padrões de moral da Bíblia somos muitos mais felizes e temos uma vida satisfatória, casada ou não. :D bjusss

  11. Bruxinha Gorete disse:

    Muito bacana sua reposta, Stanford! Sou sua fã não é à toa. Quanto ao caso da moça dona de algo belo e estritamente pessoal, assim como vários comentários disseram, o momento acontece e creio que asim será também para ela. Vejo também como um diferencial lindíssimo e muito embora não seja da geração dela, pois tenho 47 anos bem vividos, lembro-me que em minha época já não era comum uma moça chegar aos 28 anos virgem e eu cheguei. Primeiro, por também ter uma família onde nem imaginava ter uma filha com atividade sexual solteira, segundo por querer viver isso com alguém especial, e a segunda opção prevaleceu. Foi maravilhoso! E fez toda diferença na minha vida como mulher. Ele se tornou meu marido e pai de meus filhos, lindos, amados, planejados. Hj sou viúva a quase 10 anos, mas vivi momentos maravilhosos que me deram a certeza de que o início de minha vida sexual foi determinante para viver coisas lindas como as que já vivi. Por isso, creio que tudo a seu tempo! Certas escolhas só comprenderemos depois de um bom número de anos. Desejo à senhorita a mesma sorte que eu tive e que tenha essa característica como opção saudável e diferencial altamente positivo. Bjs.

  12. olha q Stanford entende. Vai por eleª.

  13. Letícia disse:

    Oi, acho que vc deveria dar uma desencanada nisso! Eu tenho 25 anos e tb sou virgem. Eu tb não sou religiosa e muito menos tenho a pretensão de casar virgem. Apenas queria que a 1ª vez rolasse com alguém que eu estivesse apaixonada, e vice versa!!!
    Então, vc não está sozinha! Aqui nos comentários várias mulheres declararam tb serem virgens! O importante é vc estar bem!!!

  14. ticiana disse:

    Ser virgem não é defeito! Esse é o primeiro pensamento que você deve ter.
    Quer continuar virgem.. vá fundo.. ninguém, nem nenhuma sociedade deve te fazer sentir "anormal"… mas por outro lado, fico com o Stanford.. tbm não fiquei certa se você quer ou não continuar assim.. se for só por "pressão" ou "medo" pelo discurso de sua mãe que homem joga fora.. não martele tanto isso, pq se o homem vai "jogar fora", ele faz você sendo virgem ou não. Conheço pessoas que casaram virgem e o casamento não deu certo, porque o cara não prestava (de que adiantou achar que ele era O cara?) e conheço pessoas que não eram mais virgens ao casar e estão bem felizes..
    então isso é muito relativo.
    Faça o que te faz bem e o que é a sua convicção,e não ligue para as opiniões alheias.. leve com você as coisas boas, o que te faz mal.. delete!
    Beijos

  15. Clerton disse:

    Olá,

    Quando li seu pedido de socorro fiquei atônito ao ver o “monstro”que te atormenta tanto.

    Isso que você está vivendo neste momento, só é assustador para quem se importa, em extremo, com a opinião das pessoas. E pelo que deu pra notar, você se preocupa muito com o que seus amigos pensam a respeito deste assunto. Lembre-se disso: uma pessoa sem opinião própria, não é um ser humano; é um robô.

    Também pude perceber que seus amigos têm passado uma idéia de que alguém só é feliz se fizer sexo o tempo todo. Quanto a isso, você mesma pode observar com mais atenção se, de fato, eles têm uma vida realizada como afirmam ter por serem sexualmente ativos. Se você parar para pensar um pouco verá que isso não tem fundamento. Sexo não é um indicador de felicidade – que o digam os aidéticos.

    O Pior de tudo isso é comparar uma mulher com objeto de compra e venda, dizendo para ela que ela tem que fazer um “ test drive”para saber se mesma vem com todos os acessórios de fábrica; e se terá um bom desempenho. Nunca comprei um carro, mas sei que o comprador, mesmo que goste do veículo, ele sempre vai encontrar defeitos. Não caia nessa.

    Sua mãe está coberta razão quando diz que muitos homens só querem tirar proveito da situação. Conheço muitas garotas que foram abandonadas logo depois de terem cedido aos apelos do “amor”de suas vidas. Aprende melhor quem aprende com o erro dos outros.
    O pessoal que faz parte do seu grupo te acha uma garota legal, descolada e extrovertida. Será que sua virgindade irá destruir essas qualidades? Claro que não! Isso só vem somar. Mesmo porque, ninguém se torna uma pessoa melhor por não ser virgem.

    Devo lembrá-la que sexo fora do padrão de Deus é prostituição.

    Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo (Primeira Carta de Paulo aos cororíntios,capítulo 6,versículo 18);

    Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores,(relações sexuais praticadas foara do casamento) e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte (Apocalipse 21:8).

    Clerton.

  16. JOSETE PEDROSA disse:

    Quando a pessoa encontra a pessoa certa, acontece se é ou não virgem. Quanto ser religiosa ou não é mito, se quer independe da religião, o amor fala mais alto, sempre foi assim, só se sabe quando a gravidez aparece, mas tudo bem ninguém tem que dar satisfação de sua vida pessoal, apenas deve se prevenir e conversar com os pais quando são leigas no assunto.

  17. Tudo bem por vc querer se valorizar esperando a pessoa certa,pois ha uma gde diferença entre fazer sexo(pode ser c qualquer pessoa q vc tiver afim) e fazer amor(q e c uma pessoa especial q vale a pena vc se entregar,vc o ama e esse amor e correspondido).Se essa pessoa aparecer n tenha vergonha,pois ele se sentira uma pessoa especial em sua vida,pq vc se guardou p ele.Desencana dos outros tabus e seja feliz,pois a vida passa mto rapido.

  18. elizangela disse:

    Não vejo nada dimas em chegar aos trinta ainda virgem,vc se sente assim porquê? eu respondo essa pergunta,pois os valores que o mundo oferese é totalmente ao contrario,pois uma de trinta tem vergonha em diser que é virgem e uma de treze não tem vergonha em dizer que não sabe com quantos já transou.Você deveria se orgulhar em ter chegado até ai,espere mais um pouco e destar que Deus vai preparar o melhor pra vc.Um abraço.

  19. Fernando disse:

    Stanford, diga a essa moça, que virgindade causa cancer.

    Fefos.

  20. marluce disse:

    Que fofa. parabéns viu, tenha calma que seu principe vai chega. bjos

    • Adriana Arruda disse:

      Gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Para com essa história de príncipe! A mulher vai ficar virgem a vida toda!! rsrsrs
      Não existe príncipe! Existe alguém que vai gostar dela, de quem ela gostará e vai rolar… Ninguém pode dizer que vão "ficar juntos eternamente"… Ninguém garante isso! Nem casamento… Às vezes, o car vai embora depois de transar não porque "quis se aproveitar", mas porque, simplesmente, não deu certo, não rolou…. Não tem nada a ver uma coisa com a outra!!

  21. Maria disse:

    =)

  22. Claudia disse:

    Querida,não fique se pressionando com isso,tipo pensando…tenho que deixar de ser vigem…tenho que deixar de…,vá com calma,deixe acontecer naturalmente.A pior coisa no sexo é praticar cumprindo regras,isso pode afetar toda sua vida sexual.Sua hora vai chegar sem que vc perceba,só não vale se cobrar,beijinhos!!!

  23. Adriana disse:

    oiii menina, pra mim vc é uma super mulher menina…..mais vou te dizer uma coisa no mundo q estamos hoje vc é a uma mulher limpa vc ñ tá perdendo nada em se envolver com certos tipos de pessoas, a gente se machuca mto se sente suja sei lá, ñ te preocupas com a idade vc quer queira ou ñ sai com algumas pessoas só ñ chegou nos finalmente, td tem seu tempo e hora e ñ caia nessa de dizerem q vc se guarda para uma pessoa, ai qdo casa é uma ilusão tem q provar antes de casar e por ai…. qdo pedimos a Deus ele manda um certinho viu?….e realmente qdo temos uma religião tudo dá certo pois eles cumprem a palavra de Deus e pensam como vc é vc uma delas….bjs e fica com Deus, vou orar por vc…………………

    • Adriana Arruda disse:

      "A gente se sente suja"… Eu, hein! Que comentário maluco!! Sexo é sujo?? Esse é o tipo de pensamento "cristão-repressor que nos é passado desde a infância. E é ele o responsável por comportamentos como medo, nojo ou insatisfação sexual da maioria das mulheres. O engraçado/triste é que é um pensamento TIPICAMENTE FEMININO, que não acomete os homens.
      Cuidado ao passar essas informações/conceitos/tabus para suas filhas. ou senão elas serão insatisfeitas e sexualmente racalcadas como vocês.

      Sexo exige responsabilidade e desejo de ambas as partes; mas CADA UM É RESPONSÁVEL POR SI! Não se garante os pensamentos ou atitudes dos outros.

  24. Eu passo pelo mesmo problema, tenho 42 anos e ainda sou virgem. Tive apenas dois namorados. Não comento com amigos e amigas, mas está cada dia mais difícil. Quero amar e ser amada.

  25. Ex virgem de trinta disse:

    Olá, eu também fui virgem até os 30 anos e perdi a virgindade com o agora meu marido poucos meses antes de casar. Nunca tive vergonha da situação, pq eu estava bem comigo, sem neuras, não estava muito preocupada com isso, só queria que fosse com alguém que valesse a pena, tanto que quando conheci meu marido antes de a gente começar a namorar quando entramos no assunto eu disse a ele que era virgem e, ao contrário de todos os outros que passaram pela minha vida e se assustaram com a situação (consequentemente caindo fora, achando que era muita "responsabilidade"), ele encarou numa boa, inclusive vendo a pessoa especial que eu era e só aconteceu quando eu quis, não houve pressão pq ele tb é muito especial. Hoje estamos casados e muito felizes, Graças a Deus!!!

  26. Olá ! Também sou virgem, tenho 24 anos, sempre vivi para o estudo e as coisas aconteceram um pouco depois na minha vida msm; meu 1 bj foi com 18 … rsrs … minhas amigas as vezes me "cutucam" sobre esse assunto mas tenho minha opinião e não quero apressar as coisas, estou bem do jeito que sou, acho que é um diferencial sermos assim – atualmente as garotas estão tão rodadas … é claro que só dá valor a isso as pessoas que gostam da gente; os outros caras só querem transar com vc pra dizer que foram os primeiros. Tive dois relacionamentos que duraram em média 6 meses, mas não eram rapazes que gostavam de mim o suficiente para serem "os escolhidos" … o escolhido ?!?! rsrs. Não sei se vou "aguentar" casar virgem, mas tenho certeza que quero que aconteça com alguém que me ame, respeite e seja um cúmplice nessa hora.
    Também não ligue para o que os seus amigos dizem, é como a pessoa lá em cima falou, vc tem algo que poucos tem; um vestido bem caro, e que vc vai decidir quando e com quem irá usá-lo.

  27. Nikita disse:

    Querida, você não é a única Trintinha Virgem!! Eu tbm tenho 30 e ainda sou!! também minto aos amigos que já fiz e tal, mas no meu íntimo sei que tenho este diferencial e que,, o dia que eu encontrar um cara legal que me leve a sério, ele vai me valorizar por não ter sido uma piriguete..Você precisa pensar assim tbm, isto não deve ser um problema e sim o teu diferencial também.!!

  28. Vinicius de Nobrega disse:

    Oi, olha…dar ou não dar é uma questão de tempo, acredite…
    Se você vai dar e se doar para alguém também é questão de tempo, pude perceber no que relatou que já teve alguns amassos mais quentes.

    De tudo só tenha certeza que pra ser feliz não é só o sexo de que você vai viver.
    Veja você : é uma pessoa feliz, plena, se considera bonita e tem um apetite sexual que nenhuma outra mulher na sua idade tem, felizmente ou infelizmente o homem que tiver um relacionamento serio com você vai ter que te panhar gostoso pra te dar por satisfeita.
    Espero não está falando de forma machista, no resumo, o sexo,o fazer amor,o trepar, dar uma, uma rapidinha, tem que ser com alguém que você gosta e sente uma atração e um tesão que te deixa molhadinha, que te faz pensar nele todos os dias que te faz querer tá perto dessa pessoa, que te fala coisas bonitas, sinceras e é honesto quando critica algo ou quando faz um elogio…talvez isso pareça impossível no mundo de hoje, mais esse cara existe.
    Só não espera ele aparecer na sua frente e dizer que ele é esse cara que você tanto quis encontrar, ele pode simplesmente está ao seu redor, no seu convívio diário, no seu trabalho…

    Tive o prazer de conhecer, namorar, noivar e me casar com uma pessoa virgem, foi e está sendo o melhor momento da minha vida, como te falei é uma questão de tempo.

    Seja feliz, saudável e esteja sempre de bem com a vida e disposta pra tudo, a vida é curta e você só tem essa chance pra não desperdiçar tanta coisa bonita de se ver e viver!

    Bjs

    Fico aqui imaginando

  29. Adriano disse:

    Tive uma namorada que era virgem aos 37 anos… uma mulher maravilhosa, uma pessoa absurdamente especial. Fui o primeiro homem de sua vida e, apesar de eu ser muito experiente, ela me surpreendeu completamente: pelo carinho e pelas lentas preliminares que quase me deixaram louco e por pequenas atenções (depois me contou que gostava de ler uma revista feminina que dava dicas, acho que é Nova, não me lembro…). Contou-me também que não tinha nenhum motivo especial para ainda ser virgem; só não rolou. Ela era exigente e teve poucos namorados por isso. Hoje é minha amiga; não se casou comigo porque se mudou para fora do país, devido à sua carreira, e acabamos nos distanciando. Fora do país, acabou conhecendo um cara com quem se casou. Agora está de volta ao Brasil e eu estou louco para reconquistá-la. Um detalhe: ela não é especialmente bonita, mas é inteligente prá caramba e sabe valorizar seus pontos fortes, que começam aí, na inteligência, e passam pelas pernas de enlouquecer!
    Boa sorte, garota!

  30. Olá, me identifiquei mto com a sua história. Perdi minha virgindade tarde e sentia toda essa pressão que vc descreveu dos amigos e da sociedade. Mas ao final o que prevaleceu foi a minha vontade, quando me senti segura e preparada para fazer sexo aconteceu. E não foi com o principe encantado, com romance ou sentimento, mas foi com mta responsabilidade. Um certo dia decidi que iria perder a virgindade e conheci um cara bem legal, inteligente e lindo… ele me despertou a vontade de fazer e me senti bem à vontade com ele, é claro que não contei que era virgem, mas foi legal, sem grandes expectativas de ambas as partes. Parece frio dizer isso mas para mim foi muito melhor do que simplesmente fazer com um namoradinho que me iludiu para me levar pra cama. Hoje sou muito bem resolvida quanto à minha sexualidade e sinto que esperei o tempo certo, nem mais nem menos! Mas fica a dica: fazer sexo é muito bom quando vc tem vontade, independente se vc estiver apaixonada ou não! O amor é um complemento maravilhoso para o sexo, mas o que vale sempre é vc se cuidar e se sentir feliz consigo mesma! Bjos e boa sorte ;)

  31. Amanda disse:

    eu me casei virgem meu esposo tbm era virgem, e hoje somos muito felizes nos amamos demais e na hora H sabemos muito bem o que queremos, e ser virgem nao é vergonha, eu pelo menos tinha orgulho de dizer que era e que so deixaria de ser quando encontrasse a pessoa certa !

  32. tenho 22 anos e passo pelo mesmo problema… suuuper me identifico c vc… só q n penso em perder minha virgindade quando me casar… o meu grande problema é encontrar alguém q realmente valha a pena… e como vc morro de vergonha de falar q sou virgem :/
    enfim, estou aq só p lhe dizer q vc n é a única nesse mundo hehehe
    desejo sorte p todas nós…

  33. Roberta disse:

    Olha só, nem sei como vim parar neste site…rs Enfim, li seu depoimento e fiquei imaginando o que se passa em sua cabeça! Eu tb demorei para perder minha virgindade, e sempre ouvi minha mãe dizer a mesma coisa. "Ficar" era algo que não admitia. Sempre fui muito tímida e com os anos se passando, achei que isso tinha que mudar. Até que me dispus a apenas 'ficar' com um ou outro menino – isso já com mais de 20 anos. Namoro mesmo só aos 27; felizmente era uma cara mais do que especial, e eu, virgem, mas sem ter em mente q queria me manter assim para o casamento – na verdade não tinha opinião formada a respeito, mas tinha sim curiosidade. Até então, nunca me senti mal por ser virgem, mas eu era como acha que queria ser, com meus princípios (não religiosos, mas de criação, de tanto ouvir falar que o sexo era "feio" – em outras palavras). Enfim, com o namorado, fui indo aos poucos, mais por curiosidade mesmo, até que rolou meses depois, já com 28 anos. A curiosidade passou e os fantasmas do tabu surgiram, mas sempre tive o apoio e compreensão dele (detalhe: da primeira vez que ele tentou algo, peguntou se eu era virgem… fiquei morrendo de vergonha, mas não ia dizer o contrário, afinal era verdade!). Depois superei todos os tabus e meus próprios entraves. Infelizmente, o relacionamento não deu certo (quase casamos) – no início me senti mal de achar que se quisesse mesmo casar, e quero, teria que ter outro homem, mas hj em dia já me adaptei à minha nova realidade, e não me arrependo de nada do que eu fiz na minha vida! Se eu estava pronta? Acho que não, mas segui meu coração! Se não deu certo e tive que mudar todos os meus planos, paciência, mas acho que algo muito melhor espera por mim… (assim espero!rs) Nem sempre a vida acontece do modo como planejamos… mas será que vale a pena deixá-la passar sem viver? Sem correr riscos?
    Acho que ninguém pode opinar na sua vida, pra ser bem sincera, porque vc só se sente bem qdo faz o q vc acha certo, mas só quis deixar minha experiência, que talvez possa ajudar em algum ponto de sua grande dúvida.
    Escute outros, mas decida vc! Sinta seu coração, mas com os pés sempre firmes na realidade!
    Boa sorte!

  34. Olá! Fique tranquila em relação a virgindade. Muito inteligente da sua parte ter se preservado até hoje. Continue firme e não ligue para o que pessoas imorais dizem…
    Tenho uma amiga que se casou com 39 anos e virgem. Eu tenho muito orgulho dela e sei que foi a melhor atitude que ela tomou em relação ao seu corpo!

  35. Flaire disse:

    Olha , me vejo na mesma situação.tenho 29 , estudei, saio bastante , mas encontrei ninguem que valha a pena ainda.. não tenho namorado o que dificulta (e muito ) as coisas.Também não quero que seja qqer um pq nãosou nenhuma desesperada….tenho valores pessoais que se mantêm firmes ,mas não me considero muito careta…
    Procuro não pensar muito nisso e sigo com minha vida , pois se pensar começo a ficar chateada…

  36. 30 anos? Conheco gente com 50 anos que ainda sao virgens. Nao tem nada a ver com anormalidade, trauma, homessexualismo, religiao, etc. Pessoas vao sempre colocar ideias mesmo sem te conhecer. Eu perdi virginidade com 17 anos. Hoje penso que foi muito cedo. Mas, na epoca eu era pressionada por colegas da escola, amigas, televisao,etc. Hoje acho que essas pessoas nem eram minhas amigas e eu realmente me arrependo por ter feito com alguem que eu nem gostava. Quando tinha 15 anos, as meninas da minha classe me alopravam dizendo "Voce eh virgem? Jura?" Eu sabia que muitas delas comecaram com 12 anos (isso sim eh anormalidade fazer sexo com 12 anos). Depois que tive a primeira relacao, eu comecei a ficar, mas eu so transava se for namoro serio.

  37. RENATA disse:

    Dá uma olhadinha…rsrsrsr

  38. Suelen disse:

    Olha,eu entendo muito bem tal situação pq vivi algo parecido.Fui virgem até os 27 anos.Tb não sou religiosa,nem feia,nem fria,muito pelo contrario.Eu sempre consegui ter "prazer sozinha" e acho que isso me ajudou bastante a demorar tanto a transar.Pois eu era virgem mas já tinha tido muito mais orgasmos sozinha que muita mulher que transa a anos.Me mantive virgem não pq queria encontrar um principe,por um tempo isso até foi importante,queria transar com alguem que eu gostasse de verdade e gostasse de mim,me valorizasse,assim um namoro sério.Mas depois nem era mais isso. Tb nunca quis casar virgem,etc,mas nunca fui de ficar muito e os poucos caras com quem saia nunca me despertaram tal vontade.Dar por dar,sem tesão,sem desejo, eu não queria.Eu tb sofria mto com isso, pois o preconceito é realmente enorme,por isso minha familia sabia,mas meus amigos e outros familiares não.E tb se eu dissesse quem ia acreditar? E se acreditassem iam me achar uma "freak",anormal.Realmente mto complicado.Só que aos 27 conheci um cara lindo,gostoso,nunca me iludiu,nunca me enganou,disse que não queria nada sério e talz.Tomei coragem e contei pra ele.Ele achou diferente claro,mas nao me julgou e demonstrou muita vontade de ser meu primeiro homem,mas nunca me prometendo nada.Eu era uma mulher adulta e madura.Então falei:é com ele que vai ser.E foi…pra primeira vez foi ótimo.Transamos mais umas duas vezes e parei de sair com ele,por vontade minha.Nunca me arrependi de ter "dado" pra ele,mto pelo contrario.Acho que foi ate melhor ter transado com alguém com quem não tinha expectativas de namoro serio,pois nao houve nenhum tipo de decepção ou frustração.Hj estou com 29,continuo solteira,mas feliz e bem resolvida.

  39. Fabiola disse:

    Olha pra vc nao ficar sozinha…tenho 31 anos e beirando os 32 anos e sou virgem…nao por falta de oporunidade…simplesmente nao sentir segurar com nenhum dos meu namorados…

  40. NÃO VEJO PROBLEMA NENHUM NISSO. PERDI A VIRGINDADE COM O MEU NAMORADO QUE HJ É MEU MARIDO E NUNCA ME ARREPENDI, TENHO 29 E PERDI COM 25, NUNCA TIVE VERGONHA E ELE SOUBE ESPERAR, HJ NA SOCIEDADE TEMOS VALORES TROCADOS……Ñ SE CONDENE VIVA SUA VIDA E QUANDO ACHAR QUE É HR FAÇA, PQ SEXO É GOSTOSO E Ñ DEVEMOS NOS ENVERGONHAR….

  41. Oi querida!
    Você não está sozinha nesse barco! Eu tenho 31 anos e também sou virgem. Já tive vários namorados, sou bonita e inteligente e exatamente por isso sei o que desejo pra mim: felicidade minha cara!
    Quero estar com um homem que sabe o que tem nas mãos, uma preciosidade, pois é exatamente assim que eu me sinto, e vai saber dar o devido valor e me esperar até casar, pois é isso que eu quero, essa é a minha escolha.
    Não fico alardeando pra todo mundo, e nem faço da minha virgindade um troféu, porque assim atrairia homens que só querem exibir sua conquista e mais nada, e desses eu quero distância. Mais me sinto sim diferente das outras, maravilhosamente diferente, até porque depois que acontecer serei igual á todas.
    Por isso meu bem pare de se sentir pressionada, ou melhor, de se pressionar achando que pessoas que fazem sexo com todo mundo é que são felizes. Olhe a sua volta, quantas pessoas assim você conhece que são realmente felizes? Elas ou eles podem dormir em muitas camas, mais em quantas delas podem acordar????
    É essa a vida que quer?
    Se é amor que procura, ele não vai estar em uma transa casual, mais vai saber esperar por você, o tempo que for preciso.
    Beijos

  42. Tiago Medeiros disse:

    É, acho que vocês mulheres passam por isso com um pouco mais de peso do que nós homens, até por que vcs têm uma questão fisiológica por trás disso que é muito mais evidente do que nós homens. Tenho 23 anos, acabo de terminar um namoro de mais de 2 anos, e não rolou sexo, por vários motivos. Tb sou virgem ainda, e nós homens temos um grande peso nas costas por isso. Somos os responsáveis pela ação sexual (pelo menos se acredita muito nisso) mas o questão é que 2 pessoas só vão pra cama quando as 2 querem. Assim sendo, amiga Tristinha Virginal, quando chegar o seu momento, vc irá perceber. E sempre terá alguém bacana, nós somos como um rádio e atraímos o que nos assemelha tb.

    Sei que isso pode pesar muito, por isso, te desejo paz.

    abraços.

  43. sílvia disse:

    querida parabens viu no munde de hj é raro encontrar uma mulher igual a vc ñ se envegonhe disse , saiba que vc tem um grande tesouro em suaas mãos, então guade-o para entregar a um homem que te valorize, e pode ter certesa que ele vai aparecer e vai te valorizar e te tratar com princesa…bjs querida e parabens

  44. Mataya Sadhana disse:

    Bom dia, senhoras, senhoritas e senhores:

    Sinceramente, senti-me feliz ao perceber tão sazonados comentários!

    E eu, que sou homem, achei que virgindade era um mito e algo que gerasse chacota e não laudas!!!

    (Está bem: exagerei em meu asserto! Contudo, estava cético em relação a essa atitude.)

    Posso ser mal interpretado e até poderei ser confundido com um machista; porém, meu sonho é…

    Amar uma mulher assim!

    Já vislumbro admoestações futuras! Todavia, sempre almejei isso!

    Perdoai-me, se pareci descortês! É que me enterneceu – veramente – vossos comentários! Nem tudo está perdido!

    Amplexos cingidos e deferentes ósculos em vossos corações!

    Mataya Sadhana

  45. Lúcia Lima disse:

    Minha querida,não hã problema algum em ser virgem,se quiseres casar virgem parabéns,
    se não a vida é tua ninguém tem tem conta com isso!,quem dirige sua vIda não são as pessoas nem os meios de comunicação,nem a moda seja vc mesma e siga sua intuição não sofra por isso.vc é uma pessoa absolutamente normal e olha existem muitas mulheres e tb homens virgens por esse Brasil afora tb com medo dese expor e com mas idade que vc. bj

  46. cristiany disse:

    isso é normal eu tenho 22 anos e tbm sou, pq ainda não axei a pessoa certa… ja namorei duas vzs mas em nenhuma senti segurança pra fazer, e não foi por falta de oportunidade não, mas não foi dessa vez, eu vou esperar ate encontrar alguem q valha a pena… bjos e relaxa q tudo da certo!!!

  47. Clézia disse:

    Sinceramente, primeira matéria sua que eu lí, ótima!
    É algo tão complicado decidir quando perder a virgindade, mas eu com quase 30 ( menos 3 rs) anos conhecí alguém no inicio desse ano e eu queria que fosse ele meu primeiro, nosso primeiro encontro foi lindo, perfeito, o sonho de toda adolescente, porém não sou mais adolescente, ele despertou em mim sensações jamais sentidas, foi aí que percebí que estava pronta, psicologicamente falando, fiquei frustrada por não ter rolado com ele, mesmo eu querendo por causa do meu medo, ainda sinto um frio na barriga, fiquei c uma pessoa, parecia que não era eu, mas a sensação antes do ato é algo tão bom e natural que quando encontramos a pessoa fica díficil não ceder, não pelo outro, mas por nós mesmos.
    A decisão cabe apenas a você querida, não importa o que irão falar, eu tinha orgulho de dizer: SOU VIRGEM! não se envergonhe, apenas não chegou o momento.

    ABs e ótima ótima Materia

  48. wilson disse:

    Tive uma superamiga, colega de trabalho, virgem até 32 anos, eu tinha 22. Trabalhávamos até as 22:30 de segunda a sexta, depois iamos tentar no banco traseiro do fusca, ora no meu ora no dela, isto foi em 1969. Quase chegávamos lá, mas na hora H ela recuava. Depois de uns seis meses de tentativas, rolando pelados nos bancos, aconteceu! Depois transávamos muito, ela sempre dizia, "como eu era boba, isto é bom demais"!!!! Ela foi transferida para longe, encontrávamos exporádicamente. ela arrumou um noivo, mas ficou solteira… Eu casei, moramos longe, as transas acabaram, mas continuamos amigos até hoje, vez em quando a visito e temos ótimas lembranças..Foi a mulher mais gostosa que tive….

  49. ALINE disse:

    OLHA ACHO QUE VOCE PODERIA CASAR COM ALGUEM EVANGELICO, POR QUE TE DOU CERTEZA QUE ISSO VAI AGRADAR A DEUS, E AO HOMEM QUE ESTA ESPERANDO UUM CASAMENTO COM UMA PESSOA VIRGEM E FIEL A DEUS, SE VC FIZER ISSO VAI SER MUITO FELIZ E SEU FUTURO ESPOSO TAMBEM… E ELE ESTA TE ESPERANDO…ABRAÇO .

    • Adriano disse:

      Que preconceito feio! Lendo os comentários, vi alguns depoimentos muitíssimo bons, mas "casar com alguém evangélico"? Primeiro, devemos, os seres humanos, nos relacionar livremente, ter amigos, namorados, parceiros, cônjuges etc independente das opções religiosas e culturais, independente da raça, cor, origem: é o fato de sermos diferentes uns dos outros o que nos torna especiais. Devemos – se é que "devemos" – nos casar com alguém que amamos: esse é o pré-requisito que um Deus – de qualquer religião, inclusive da sua, cara Aline – provavelmente colocaria como válido (afinal, não se diz que "Deus é amor?").

    • Evangélico é garantia de quê?

      De caráter, companheirismo, educação, honestidade, carinho… com certeza não é.

      Aline, aprenda uma coisa: cada pessoa é UMA pessoa. E Denominações religiosas não são garantia de nada.

  50. Adriano disse:

    O fato da moça de trinta anos ser virgem não implica em puritanismo: ela provavelmente é uma pessoa consciente de si e reservada, ou seja, uma pessoa que não apressa as coisas por pressão da sociedade – e nem tampouco as retarda por pressões religiosas. As coisas acontecem quando têm que acontecer, só isso. Sou psicanalista e posso afirmar convictamente: o número de jovens (30 é uma boa medida para se dizer jovem!) que permanecem virgens mesmo depois dos 30 está aumentando sensivelmente. Por quê? Porque os tempos são outros: a liberdade sexual dos anos 60 e 70 "já era". Ela resultou em muitas cabeças mal resolvidas (e muito ibope para mim e para meus colegas de profissão). Hoje, vale o conhecimento de si, o respeito mútuo, a construção conjunta de valores. Sem preconceitos, sem julgamentos superficiais, sem falsos valores. Pense sobre isso, Aline, e, juntamente com seus colegas evangélicos (como os que escreveram nessa coluna), deixe de ser preconceituosa a respeito dos não-evangélicos.

  51. Katia disse:

    Oi, te entendo bem!! Eu era virgem ate os 31 anos, nao pq queria casar virgem e tal, nunca fui ligada a isso e nem por religiao. So gostaria que fosse com alguem legal, nada esperando um principe encantado. Tive vergonha, eu confesso, pois somos de um mesmo grupo de amigos, mas e pura besteira. O homem se sente honrado de ter sido seu primeiro homem, mas como fala, ha pessoas e pessoas! Boa sorte e seja feliz!

  52. Leonardo disse:

    É inocência achar que alguém chega a essa idade adorando essa condição. Assim, para casos onde a afetividade/sexualidade causa algum desconforto, existe um grupo de autoajuda que trata disso. Mais informações: http://www.dasa.org.br

  53. Evandro disse:

    Você deve estar feliz por isso. Você pode deixar de ser virgem a qualquer momento, mas as outras, não podem mais se tornar como você. Por isso preserve-se até achar a pessoa certa.
    Deus abençoe.

  54. Adriana Arruda disse:

    Muita gente já disse muita coisa… Gostei dos comentários. O que eu penso é que o momento de perder a virgindade tem que ser aquele não com o "príncipe encantado"; não "só depois do casamento". nada disso. pra mim, o momento correto foi aquele em que eu me senti segura o suficiente para me assumir, assumir meus desejos, independentemente do cara que estivesse comigo. Não dá pra "pressionar" o cara, tipo: porque transou, tem que ficar comigo pra sempre… Nada disso! Pode até ser que ele suma no dia seguinte, ou 2 meses depois; não pelo sexo em si, mas porque as coisas não foram do jeito como ele esperava, isso é natural.

    O momento certo do sexo é aquele em que você está consciente e quer fazer. Por você. Não porque tem alguém pressionando, não porque vai esperar casamento, não por convicção religiosa. Mas porque vc é adulta o suficiente para assumir suas vontades, seus desejos e arcar com as consequências das suas escolhas. Simples assim.

  55. Genteeeeeeee para tudoo.. Tenho 33 anos e naum tenho vergonha de ser virgem.. E vou continuar assim até um futuro casamento…

  56. Boa Noite vi seu comentário … não se torture tanto, não é uma pessoa saudável e feliz? eu particularmente vejo o sexo como uma necessidade básica do ser humano , o problema é que se enraizou em nossa cultura a necessidade de ser O melhor de cama !! sendo que cada pessoa gosta de fazer segundo sua preferência , sou contra uma pessoa perder a virgindade de qualquer jeito , por quê tudo que é arranjado se torna falso , então acho que tem é fácil de resolver basta estar com alguem que tu curta por que rolando tesão as coisas fluem naturalmente , com o tempo agente percebe que somos feitos para o sexo é natural basta seguir os instintos e relaxar . good lucky

  57. Eu também sou virgem e já passei dos trinta e cinco. Morro de vergonha dessa condição, pelas mesmas razões da garota acima. Aliás, não imaginava encontrar alguém em situação tão semelhante. Me encontrei em todas as suas afirmações. Entretanto, me senti muito confortada com a resposta de Stanford e os demais comentários. Bom saber que não há nada de anormal nisso….

    • Sílvia disse:

      Olá Rosa…tbm me surpreendi com a quantidade de pessoas na mesma situação que eu, achava que eu era a única (tenho 36)… afff…rsrsrs… alguns depoimentos me ajudaram bastante, tô até criando coragem pra comentar isso com meus amigos e tô me sentindo menos "estranha" rsrsrs…. bjus.

    • Sabrina disse:

      Leia meu comentario Sabrina Schettini mais abaixo

      Antes virgem do que mal comida. Quando nao fazemos adolescentes quando passa da hora e eu tambem passei é preciso cuidado. Para mim foi mto pior q continuar virgem
      A gente tem isso como um trofeu e no meu caso o ogro nao deu nenhum valor ainda criticou
      CUIDADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  58. Geiziane disse:

    Olá Trintinha,
    tenho 22 anos e tbm sou virgem. Tenho um namorado há qse 6 anos e espero que em breve nos casemos. Ele sabe que eu tenho em mim o conceito de casar virgem, o que eu penso, e já disse a ele que se ele me ama de verdade vai entender… E o melhor de tudo, ele me entende. Apesar de o clima as vezes ficar bem quente, a gente dá um jeito de não chegar os finalmentes. Não tenho vergonha nenhuma de dizer que sou virgem por opção minha. E graças a Deus sou muito bem resolvida com isto. Eu quero me entregar ao homem que eu tiver certeza que vai ser "pra sempre". Talvez no final nem seja, mas vai ser com o homem que eu vou escolher pra casar e passar o resto dos dias da minha vida. Não tenha pressa. Tudo tem sua hora. É pelo menos isso que eu penso. Não adianta fazer as coisas precipitadas. Se vc tem 30 anos e é virgem, é pq tem que ser assim. Vc vai perceber qual será o momento certo. Não se desespere nem "DÊ" o que vc tem de melhor pra qualquer um só pra se livrar de um tabu. Virgindade hj em dia é um tesouro. Só quem está realmente disposto a lutar e passar por todas as dificuldades, merece a recompensa de recebê-lo. Beijo. Espero ter ajudado.

    • Não chega aos "finalmente"… mas chega aos "começos" e "meios"???

      O conceito de virgindade é deturpado por muitos…

      Tem muita gente que se engana e engana o próximo!
      Será que você realmente é virgem, genuinamente virgem?

      Pense nisso.

  59. Ossean disse:

    Menina, quanto tempo perdido…Na hora que tu perder sua virgindade, tu vai perceber o quanto de tempo tu jogou fora de sua vida…Aproveite enquanto e tempo minha linda, depois me conta ta, beijos!

    • Fazer por fazer, só pq o tempo tá passando? Pelo amor de DEUS… "Santa burrice!"

  60. Psicólogo disse:

    realmente é um absurdo. Se vc veio até qui falar isso, que é virgem, é porque isto está te incomadando. Procure terapia, fale bastante sobre isso, mas não com amigos mas com terapeuta. E não demore muito pra dar, daqui a pouco está com 40 anos.

  61. Olá trintinha virgem…. tenho 36 e estou na mesma situação que vc, ainda virgem por uma serie de fatores… tmb me sinto uma estranha , tenho medo de nunca encontrar a pessoa certa, tmb nunca falei isso nem com minhas amigas e nem com minha família por vergonha de parecer ridícula. Não sonho com casamento, mas sonho em encontrar um homem que seja meu companheiro, que seja tmb um amigo, namorado, amante, alguém pra estar do meu lado, pra amar e ser amada e que eu seja td isso pra ele tmb….. e quero ter filhos pra não me sentir tão sozinha. É bom saber que existe como eu, que não sou a única assim nesta idade. Bjus e boa sorte pra nós duas!

  62. homem virgem de 35 disse:

    Por que a maioria dos comentários são de mulheres? O universo masculino parece estar muito mais estigmatizado neste sentido. Tudo tem seu tempo, mas nem sempre o tempo nos deixa fazer tudo.

  63. pocahontas disse:

    0la ..tb acabei de completar 30 anos..e sou virgem! a história dela é bem parecida com o q eu tenho vivido..não sou feia ou tenho algo anormal,apenas tenho sonho de conhecer alguem especial,um homem que me ame e que não saia correndo qdo souber ,por achar q eu seja uma ''aberração'' ainda mais como as coisas estão hj em dia..acho q na verdade não me incomodo com o fato de ser virgem ,o que incomoda é não ter pintado alguem especial e que valha a pena no meu caminho..alguem q eu diga ''é esse!''..adoro namorar ..bjar na boca ..ser pega ''de jeito '' tb rs.. já tive mtos rolinhos, mas não me senti segura pra continuar..enfim..espero que Deus ponha alguem na minha vida como a Ex virgem de 30..e ainda ser mto feliz..

    • Daniela disse:

      Estou na mesma situação que vc: virgem, 29 anos, bonita, bem resolvida, espero um homem legal, só isso. Os homens tem medo, ou sei lá o que, quando a gente fala que ainda é virgem… Eles pensam que queremos levá-los para o altar :S… Santa ignorância! Comigo acontece de ainda não ter conhecido alguém especial de verdade. Aliás, até conheci, mas mora mtoooo longe, não deu… Ainda acredito que irei conhecer um homem especial e que me entenda, é só isso que eu quero: um homem especial. Não quero amarrá-lo é leva-lo ao altar. rsrs

      • pocahontas disse:

        kkk ..e pior que ainda escrevem aki que nós precisamos de tratamento psiquiátrico por sermos virgem ..kkk ..será q representamos perigo pra sociedade?? kkk…ou somos ''delinquentes amarradoras de homem p levar ao altar ''?? kkkkk…

  64. Podem dizer o q quiserem, e sei q dirao q sou idiota e o escambau, mas a verdade é q existe idade para tudo, mas, virgindade, com essa idade, ja virou problema ha muito tempo. Isso nao é questao de orgulho, é questao de analista para o resto da vida. Ainda bem q sou saudavel sexualmente e mentalmente.

    • Não mesmo Diego. Problema é fazer sexo só por fazer, pq todo mundo faz, por causa da idade… bla bla blá… As vezes coisas simples deixam de acontecer na vida de algumas pessoas, como por exemplo, conhecer alguém especial. Muita gente não teve esta sorte, e é só isso.

    • pocahontas disse:

      kkk ..e pior que ainda escrevem aki que nós precisamos de tratamento psiquiátrico por sermos virgem ..kkk ..bom eu não tenho nenhum desvio de carater ou problema mental por ser virgem aos 30 ,caríssimo diego…sou uma mulher de caráter ,bonita ,inteligente e bem resolvida comigo..o fato de eu não ter ''dado'' ainda não faz de mim alguem melhor ou pior q as outras mulheres do universo ..se eu quisesse já teria feito não faltou oportunidade…e outra na boa se for pra ''dar'' p um cara que vc não represente nada ..que vai te usar e jogar fora igual um nada depois ,prefiro continuar assim ..mas sei q vai aparecer um cara q vai me entender ..enfim…não me surpreende sua opnião já ouvi isso outras vezes ,mas TO NEM AÍII rs eu sei quem eu sou e o valor q eu tenho …um abraço..

    • Caro Diego,
      o fato de uma pessoa ser virgem depois dos 30 não significa que a ela precisa de analista e muito menos que não seja saudável mentalmente. No meu caso, e acredito que seja de muitas que deixaram seus depoimentos aqui, simplemente não quero transar com qualquer um só por transar e espero sim encontrar a pessoa certa, que valha a pena… que provavelmente não é o seu caso…. e vc tem razão…. muitos devem estar te achando um idiota !!!!

      • pedro disse:

        Engraçado que pessoas promíscuas, que transam feito cachorro das ruas, que traem seus parceiros por aventuras idiotas, isso pode, e ninguém fala nada, agora quando alguém se declara virgem é essa história. Diego, você falou bobagens.

  65. Moisés disse:

    Parabéns, eu casei aos viinte e tres anos virgem e nunca me envergonhei de dizer que estava esperando alguem especial.

  66. ¯_( ツ)_/¯ disse:

    Eu tenho 30 anos e nunca namorei ,nem beijei.Eu não tenho nenhum "defeito",não sou deficiente fisica,mas acho que sou uma deficiente emocional.Sou anti-social e acho que é por isso que nunca namorei.Eu sou do tipo que os homens olham,olham,olham mas não chegam.Já cheguei a ter umas crises,de querer sair e ficar com o 1º ou ficar com um garoto de programa,antes de ter 30 anos.Mas agora eu me conformei,aceitei,se acontecer deu ficar tudo bem,se eu não ficar,tudo bem também.Minha felicidade não depende disso,embora eu ache,que amar e fazer sexo com amor deve ser algo maravilhoso…

  67. Olha, não ponha barreiras pra ser virgem nao… eh como o Stanford falou, TEST DRIVE.
    Vou dar um exemplo: Você com certeza ja beijou alguém Horrivel de beijar, e no sexo existe isso, e Infelizmente as vezes não tem como melhorar…. Eh a tal da quimica que não rola!!

    Dificilmente a primeira vez eh boa, não coloque esperanças pra nao se decepcionar, pq a maioria nem sente nada na primeira vez, se sente é um pouquinho de dor, nada mais, em pouco tempo ou em MUITO tempo eh q vc vai sentir prazer, e isso requer prática e conhecimento do seu corpo, e de como utilizar o do parceiro….

    Eu faço sexo desde os 16 e só descobri o que é sexo no terceiro namorado, aos 23 anos.
    Entende isso? (7 anos pra descobrir o que é o prazer, pra achar o parceiro que me dá prazer fácil)
    Não é qualquer homem que dá certo…..

    Quanto mais cedo voce começa mais chances de aprender, de se auto conhecer!!!

    E outra, se você tem tanto medo que ele saia correndo, é até bom, assim você já descarta um cara que não prestava, agora se vc fez sexo e ele ainda tá contigo, então é pq ele realmente gosta de ti !!!
    Mulher pra fazer sexo facil é o que não falta por aí…

    Só não esquece, se pegar um estranho, usa camisinha !!! Hahaahah

    beijosssss

  68. Aurélio CS disse:

    Trintinha Virginal… que situação… pode até parecer um "bicho de 0 cabeças", mas infelizmente ou felizmente, hoje e com todas as informações que temos, virgindade não pode ser tido com um problema para a maioria das pessoas, seja homem ou mulher, sendo que nos homens, parece que é cobrado nascer e ter relações em um "berçario"… rídículo, real.
    O problema de querer casar virgem, ao meu ver, pode ser ruim pra Você ou Seu parceiro… Porque? Porquê, diferente do tempo de nossos Pais, havia um problema que pra mulher era suprimido tipo, Seu lado: "O cara não transa bem"… ou ainda, "Você não transa bem"… e aí??? Separação???
    Acho que para que a pessoa possa casar, tem que haver um conhecimento total do parceiro(a) e confiança. "Não se escolhe um sapato apenas por ser bonito, tem que servir no pé e ser confortável, pois na vitrine, serve pra qualquer um". Creio que Amor e conhecimento, tenha haver com religião, sexo não.

    ::: Espero não ter complicado, Forte Baraço :::

  69. Vinicius disse:

    A minha noivo é virgem aos 30 anos .Eu passei longos anos tentando ter relações com ela e nada. Mesmo sabendo que já ficou com vários, ela assume que é virgem .

    Ser virgem não é defeito, mais também não é sinônimo de mulher honesta, valorizada pq a várias formas de sexo, uma delas a anal e oral; que minha noiva fazia comigo , mais que sua virgindade era pra casamento. Meu ódio me consumia e tinha o prazer de trai-la, mesmo sabendo que ela é virgem ,nunca achei que podia ser melhor que as outras. Aliás uma não virgem também tem o seu valor .

    A mulher pode usar camisinha ,enfim a vários meios de não engravidar ! pelo menos ela iria se conhecer mais e a usar seu corpo de uma forma prazerosa . Dá mesma forma que o homem se sente, tendo relação acho que a mulher deve sentir a mesma coisa e não uma pessoa assexuada ora cada um tem a sua vida e acho o que é melhor para si, mais acha justo com 30 anos e não se conhecer? A mulher vagabunda não precisa perder a virgindade basta passar na rua ,com todos os rolos por dia ou semana, para a população logo rotular.

    Moral da história a vida é curta e sendo a mulher acho que envelhece mais rápido. É normal vermos homens de 40 com mulher de 19 . Assim como homens de 70 com mulher de 30 , vejo Michel temer.

    A pessoas que sofrem acidentes e perdem a vida, sem nunca ter namorado . A minha noiva e Eu se separamos com um relacionamento de 7 anos e olha que eu queria casar mais foi o destino que ajudou a separarmos , perdi meu tempo com ela, ela perdeu a virgindade com outro homem . Ela casou e teve seus filhos . uma vida que ela sempre quis . Mais depois soube que ela morreu por descuido do marido no transito.

    E Eu já havia me relacionado com várias sendo ou não virgem !

    Mais posso dizer, que sou feliz pq casei com uma não virgem, mais que me respeitava mais do que a virgem que morreu !

    Vc pode ser virgem , e achar a pessoa dos seus sonhos mais as não virgens também sonham em achar um homem que respeita e as fazem mulher .

  70. Menina… tambem estava nessa de casar virgem.. ate que cansei.. e se nunca me casasse?? Qdo cheguei aos 30 comecei a ter vergonha, assim como voc, de dizer p minhas amigas. Ate que conheci um cara que nao serviria nunca para marido, mas que deixava maluca… saímos algumas vezes e entao criei coragem e falei p ele q era virgem, mas n estavamos namorando. mesmo assim continuamos ficando até o dia que resolvi experimentar. Ao inves dele sumir e nao querer mais, quem nao quis fui eu.. mas nao me arrependi…. foi mt bom… só que simplesmente eu nao quis mais com ele… enfim… tirei um peso das costas e consegui ser mais feliz depois… todos comentaram (sem saber) que eu estava mais mulher, mais bonita, enfim, mais feliz…. Ah, o cara? Ate hoje nos falamos, mas nunca mais rolou…

  71. entao porque os homens nao casam virgens também? por que só a mulher fica com essa MERDA na cabeca???

  72. ecologista disse:

    Sou homem, o que é mais difícil ainda, tenho 31 anos e sou virgem. Isso não deixou de me tornar um doutor em uma das melhores universidades do brasil, sou cobiçado por muitas mulheres mas não tenho essa personalidade predatória que é exigida aos homens hoje em dia. Esse negócio de obrigação de fazer sexo é reflexo dos falsos falores que transformaram o mundo no que é hoje e que todos reclamam mas nem se dão conta onde é que está o defeito.
    O defeito é a libertinagem que gera a promiscuídade e suas legiões de filhos sem pai nem mãe que, alguns acabam se tornando assssinos, suicídas e etc.
    Pense amiga que vc está fazendo um favor para a sociedade e para o verdadeiro Deus.

    • pocahontas disse:

      nossa vc quer casar cmg? kkkk….eu achei que não existiriam homens como vc…eu odeio esse tipo d personalidade predatória q vc mencionou ..e infelizmente só vi ''predadores'' na minha vida…e ainda qdo sabem q sou virgem saem correndo achando q eu vou ''laçar '' p altar rs…infelizmente as coisas estão nesse nível..mas enfim suas palavras me deram um pouco de esperança em achar q ainda existem homens bons nesse mundo…um abraço.

    • Que bom saber que tem pelo menos um homem que pensa assim !!! Ufa.

    • Fenix2013 disse:

      Poxa! Muito bacana saber que existem homens com essa mentalidade! Sou mulher tenho 30 anos, e sou virgem.Suas palavras me trouxeram certeza e esperança, pois acredito que esse momento é para ser dividido com alguém de quem se gosta e respeite, e também goste de nós e nos respeite, independente de idade!
      Abraçosss

  73. Se todas as moças pensassem assim sería ótimo, bom, pra elas mesmo, porque tem uma magia no sexo que só a experiência no dia a dia com a pessoa certa, na qual você tem intimidade de se abrir falar com a certeza de é seu homem, onde vocês podem se abrir, e isso só acontece com o tempo e o amor andando juntos aquele cara que você pode falar qualquer coisa que ele vai te entender e vai te cortejar de todas as formas pra te fazer feliz e sentir prazer nessa hora, conhecendo os seus desejos de verdade algo perfeito. E pela minha experiência só acontece com a convivência do dia a dia vivendo juntos, vai por mim, tenho 14 anos de casada e a cada dia é muito melhor não se arrependa de esperar e de dizer a verdade, pois só quem amá-la de verdade vai saber trata-la como uma flor nessa hora bjs.

  74. Vi a chamada e resolvi ler. Um assunto delicado, por assim dizer, mas que não deve ser dado como importante extremo, sui generis, anormal, ou do outro mundo é meu pensamento. É apenas uma situação em que não houve oportunidade de conhecer uma pessoa que por mais que existam barreiras, traumas, ou outros motivos, fizesse vc deixar tudo de lado, para poder transar e deixar seu corpo se satisfazer com o que á natural no ser humano. Quando temos uma situação adversa, se cuidamos dela de uma forma tranquila, com ou sem ajuda de outras pessoas sejam conhecidas ou não? Terá o tamanho e dimensão que quisermos. Não é crime, ser virgem. Mas é crime a descriminação, então vc está livre, para quando chegar a hora poder ter seu momento. Falar é fácil, não é assim que se diz? Vc não está na minha pele, no meu eu para saber" Vc é um idiota, doutor sabe tudo, talvez sejam alguns pensamentos diante do que falei. Careta, carola, Mas não, tudo tudo na vida tem sua hora. Então tente se aquietar, e sair para se divertir, se controlar na ansiedade, ouça vc mesma, para qdo chegar a hora, irá sem receio. Conselhos são bons, mas quando ouvimos a nós mesmos também, tendo auto-confiança é bom também. Acredite em vc, pegue tudo q foi falado de cada um e depois tire sua conclusão. Cada um deixou um apoio. E não foi gozada, ridicularizada, anormalizada em sua maioria. E creio eu, que todos ou a maioria nem sabe, nem viu quem é vc.

  75. Rosane Augusto disse:

    Eu tenho 21 anos e sou virgem tbm, pelo fato de não ter achado um rapaz bacana. E lógico q tenho muitos receios. Não sou reliosa a tal ponto de casar virgem, apenas um cara q marque esse momento especial e depois eu me lembre de forma legal. Só amigos bem próximos sabem disso, pois muitos não entendem. Sinto vontade de fazer, mas me vem as dúvidas e a vergonha. Mas as vezes acho q não há homem q goste disso, q só quer "pegar", não estou generalizando, mas ainda não conheci um q passe a segurança e carinho para um passo importante para eu possa se tornar mulher. Então da mesma forma q a matéria e os comentários me tranquilizam, reforço a ideia q não ha idade para fazer, e sim o tempo certo!

  76. silvio disse:

    Relaxa filha.. tem mais virgem do que vc imagina… há um pensamento que a sociedade vive sexo 24 horas por dia que todos transam todos os dias.. que ficar fora dessa onde é anormal… relaxa.. pq de mentiroso o mundo está cheio… ninguem trepa todos os dias nem os sexolátras que mais se masturbam do que outra coisa… se alguma amiga ou amigo te diz "nossa nao consigo ficar nem um dia sem darumazinha" pode ter certeza que é mentira e a vida sexual dessa pessoa é horrivel.. "Sexo minha cara é harmonia e vida no conjunto do universo, é um dom sublime como todos os outros dons que temos, visão, audição, tato, etc.. se todos os dons que temos são incriveis, estaria o sexo fadado as trevas??? Não realmente não, porque só há sexo onde há AMOR, pq não existe sexo sem AMOR, esse ato podemos denominar de algo instintivo, como coito, acasalamento, onde o instinto predomina sobre o sentimento sublime e divino do AMOR"

  77. Boa Noite. Gostaria de compartilhar minha opinião, porque durante muito tempo vivi com esta marca . Perdi minha virgindade com 19 anos (talvez não tão tarde, mas era a única do grupo virgem a muito tempo. Entretanto tinha a convicção de que tinha que ser especial, não no casamento, mas com alguém que eu confiasse. Aos dezenove conheci meu atual marido e tudo aconteceu naturalmente. E sabem o mais engraçado, ele tinha 25 anos e também era virgem. Foi uma experiência maravilhosa dividir a primeira vez com ele.

  78. masew disse:

    meu nao se preocupa eu tenho 29 e ate os 25 era virgem ai morria de vergonha pq sou toda descolada e tal e nao fazia sentido eu ser virgem…bem um dia conheci um cara que ficou muito afim depois de ficar com ele tipo 3 semanas fomos viajar juntos eu morrrrrrendo de vergonha mas na hora do rala e rola ele foi por a maona minha calcinha ai eu pensei e agora ou nunca ai respirei fundo e falei -meu vc nao vai acreditar sou virgem- e ele tava ja todo exitada nem falou muito sobre o assunto continuou me beijando e tal e transamos sangrou um pouco mas foi muito legal, um alivio nossa, depois eu pensei -meu era so isso caraca foi ate que simples. e digo mais depois no namoramos e ele achava lindo ter tirado minha virgindade tinha o maior orgulho tive que fazelo jurar q nao contaria pra ninguem pq por ele ele espalhava pra todos….entao e isso toma coragem e se joga, o mais provavel e q o cara vai gostar e vai ser gostoso, e vamos combinar o que e o pior que pode acontecer….nada ne no maximo ele vai rir de vc e dai , e mesmo q ria tenho certeza q ele nao vai perder o tesao e vai acabar te finalizando, rssss, desculpa a grosseria, bj e boa sorte querida, e bem mais simples do q vc pensa ;)

  79. felipe disse:

    Caramba, primeiramente, parabéns. Não digo por usa virgindade, não deixando de ser um mérito também, mas por sua sinceridade. Bom, lendo seu depoimento e vendo os comentários das demais pessoas que assim o fizeram, ao meu ver, você nãodeveria estar tão preocupada assim. Como foi dito, Virgindade num é anomalia. ;D Talvez devido aos valores que a sociedade imponha ou o meio em que você vive, digo em questão de amizades, você tenha necessidade de querer parecer com eles e não ser "motivo de zuação". (completamente normal!)
    Particularmente, acho muito bonito, interessante. E sei que não sou só eu.
    Eu, passei por muito tempo por isso também. Sou homem, e como não é novidade é antural que se comente isso numa roda de amigos ou entre 2 somente. E eu sempre dizendo que tinha a vida sexual ativa, para não ser motivo de zuação. Inventava histórias e fazia de tudo para impressionar. Chegou um momento em que não aguentei mais e resolvi não conversar mais, e deixar que acontecesse sem nem mesmo forçar para isso.
    Aconteceu de eu conversar com uma mulher. (Que hoje é minha noiva). E nós tinhamos isso em comum. Virgindade. (isso ocorreu em 2006) Começamos a namorar, e somente, esse ano tivemos nossa primeira relação. Somos felizes e, nada mudou, apenas melhorou nosso relacionamento e nossa maneira de ser um com o outro.
    Bom, primeiramente saiba aguardar seu momento, segundo, evite ficar grilada com isso. Tenha em mente que se acontecer, que seja com alguém que seja especial, que valha a pena.

  80. Vale a pena esperar a hora certa.

  81. Licia disse:

    Eu sei bem como você se sente, pois tenho 33 e também sou virgem. Não pretendo casar virgem e não sou religiosa, apenas faltou oportunidade. Nunca quis e não quero dar por dar, tampouco estou esperando o "príncipe encantado", apenas quero que seja com alguém que valha a pena, alguém por quem eu sinta algo, não precisa ser uma paixão ou um grande amor, mas pelo menos tem se sentir atraída, tem que rolar um tesão pelo cara. Eu sou reservada e não sou do tipo que se interessa ou se apaixona facilmente, acho que sou seletiva demais e infelizmente quando gosto ou me interesso por alguém nem sempre sou correspondida, sou meio azarada no quesito amor. Eu sou inteligente, interessante, bem-humorada, enfim acho que tenho boas qualidades e tb não sou feia, só que até agora não topei com o cara certo para mim. Às vezes dá vontade de dar para o primeiro que aparecer, mas sei que depois iria me odiar por isso, então eu espero pacientemente até que o "cara" apareça.

  82. Haaa, bom saber que não sou a única! Também sou virgem, tenho 23 anos e faço faculdade de moda. Não tenho a intenção de casar virgem, não sou super religiosa e nem estou a espera do príncipe encantado em um cavalo branco, também tenho certeza que não sou assexuada, acontece que ainda não achei um cara de quem eu gostasse e com quem me sentisse segura para a primeira vez . Meus amigos mais próximos sabem que sou virgem e respeitam independente de concordarem ou não, mas não saio espalhando por ai, no meu circulo social é estranho ser virgem e algumas pessoas tratam isso como um problema que deve ser resolvido rapidamente, então acho mais fácil deixar isso em off pra eles…
    Gostei muito da resposta do Stanford e dos comentários em geral!
    Espero que quando vc se sentir segura e pronta encontre o cara certo e tenha uma ótima experiência…bj

  83. Hahaha… Gente, que legal, achei que fosse a ultima virgem com mais de 25 anos…rsrs… Tenho 29 anos, sou muito bonita, descolada, querida… e virgem!!! rs… Eu não espalho isso, aliás, só uma amiga sabe que sou virgem, os demais amigos não sabem desta minha condição, aliás, nem precisam saber! rs… Agora o que pega são os homens que a gente conhece, quando você começa a sair o cara já quer logo sexo, daí a gente tem que contar que é virgem, e o cara fica meio que pilhadinho achando que somos puritanas, chatinhas, queremos achar um "bobo" casar, somos umas betas, tal… Não sabem eles que não é nada disso. Só queremos conhecer alguém legal. Eu não pretendo casar virgem, entretanto não quero fazer sexo por fazer. Tem que ser com um cara bacana, carinhoso, de quem eu goste e também goste de mim, só isso, nada mais que isso. rsrs Porém, ainda não aconteceu de eu o conhecê-lo. Mas eu acredito, ô se acredito!!! "Quem acredita sempre alcança!" Ainda mais quando acreditamos em algo tão simples, singelo e real. Um abraço a todas e todos! : )

    • pocahontas disse:

      kkk …tb sou bonita divertida ''acima de qq suspeita'' kkk.. e eu tb pensei que fosse a última mulher virgem de 30…rsrs..mas vi muitos depoimentos e não me senti mais uma ET …rs..tb não entendo pq esses caras acham qdo conhece vc tem q levar p cama no mesmo dia po…e é exatamente assim ,se vc diz ''a gente acabou de se conhecer'' rsrs ferrou…te acha logo puritana, chata …enfim EU NEM LIGO! se um cara não percebeu quem eu sou .. q sou especial é nao é pela presença ou ausência de um hímem ,POR SER QUEM EU SOU….eu to fora…abraço.

    • Leandrin disse:

      Legal seu depoimento! Senti que vc é bem sincera e parece mesmo estar esperando alguém especial! Então, o meu caso é que complica pq sou homem e sou virgem de 30 anos!!! Imagina a pressão de amigos e colegas para perder logo, e em prostíbulos da vida? sou um apessoa normal, tranquila igual a vc! Apenas minha família sabe que sou virgem (o que aumenta ainda mais a pressão rsrsrsrs). Mas igual a você, eu acredito que é uma questão de paciência, pois tudo que é apressado, pode dar errado! E concordo tb que tanto para a mulher, assim como para o homem, a reação do(a) parceiro(a) são semelhantes, pois sou a prova concreta disso ao revelar a minha ex que era virgem. Para fugir pela tangente, ralatava que iria se cobrar demais! Ora, se gostasse mesmo não falaria né? Nem se importaria com o fato não é mesmo? Mas estou no mesmo barco que vc! quem sabe a gente até não troca mais idéias a respeito? um abraço

  84. jakeline bastos disse:

    desculpe por demorar de responder.

    mas vamos a o que interessa, não vejo nada de mais em ela ter 30 anos e ser virgem, acho assim que ela não deve ter esse medo todo de perder a virgindade. Ela tem que para com esse medo, porque pode afetar o eu dela ai é bem pior, ela tem que se sentir segura, não ter medo do que possa dizer as pessoas, esse negócio de ligar para o que as pessoas dizem é coisa de garota insegura.

    bom adorei a coluna, não é todos os dias que aparece um assunto tão interessante para se debater, com a galera, muito bom mesmo, nota 1000 a matéria parabéns mesmo, vc sempre arrasando com todos os assuntos parabéns. Amo de paixão ler tudo que vcs postam parabéns e não mim canso de repetir parabéns para todos.

  85. Eu sou adepta do "cada um no seu quadrado". Cada um tem seu tempo, tem suas vontades, enfim, cada um é cada um e ponto.
    Adorei seu blog, é bapho :)

    • ana ja que você tem essa sorte, de estar assim saiba que depois que vc casar se tiver feito sexo com 100 homens isso nao vai ter siginificado pra vc e nem prazer algum, mas se der o seu corpo der presente ao seu marido, vai ter um homem ligado por um laço espiritual q vai pensar muito antes de fazer uma besteira. encontrei um homem perfeito virgem que nao sabia nada sobre sexo, casei ele é lindo, era carinhoso, fiel, tivemos um filho, e ele era o melhor pai que já vi, até q 8 anos depois ele descobriu meu passado é q menti pois o queria muito e sabia q pra ele casamento era serio. minha vida acabou destrui ele por completo seus sonhos, sua historia, nossa familia. ele perdeu a cabeça viveu com outra mulher, e hoje estamos juntos mas me lamento todos os dias, por q tive a vida de uma princesa mas eu era a bruxa, e alguem q se guardava para um casamento perfeito morreu nos meus braços, agonizando e dizendo eu nao merecia, e agora carrego esse peso, e me arrependo de nao ter sido a mocinha intocada, para viver este conto de fadas feliz para sempre.

  86. Muito legal o post, também gosto de assuntos como perder barriga!!

  87. dragwater disse:

    quanta bobagem!
    virgindade é que nem a aprender a andar, entra na escola, escolher uma carreira de vida.
    ou seja, é um fato natural da vida, quando voce perder a virgindade vai perceber o quanto perdeu seu tempo com isso porque é uma coisa natural do ser humano e nao uma magica sensaçao do amor.
    eu perdi a virgindade com uma pessoa que amo, mas nem por isso acho que eu descobri o que é o amor., pois eu amo ela por tudo que ela é o sexo é um detalhe. perder seu curto tempo de vida na terra esperando anciosamente pela transa perfeita é totalmente ILUSAO. enquanto perde seu tempo aqui em blogs desabafando essa gloria de ser virgem, ser "puro" tem muita gente transado e sendo feliz. amor é complexo e o sexo é uma forma de carinho, nao perca seu tempo com ilusoes de contos de fada, viva constantemente saboreando tudo que a vida te deu.

    • pedro disse:

      Suas palavras tem ódio, se é essa a sua felicidade ao se deparar com alguém nessa situação é melhor ficar calada(o).

  88. Sabrina Schettini disse:

    Oh virgem de 30 isto é só seu , evite se expo pois hoje em dia é cheio de homem babaca igual ao do primeiro comentario que disse que é problema. Isto é fruto de uma merda de educação repressora que as maes nos deram e detonaram nossa cabeça. Ficamos ultrapassadas problema nosso Mas amiga não caia nessa casamento com qualquer um sem amor so porque perder a virgindade é certo apos casar Eu tinha 37 casei virgem me danei tive uma prmeira vez pessima . Ele era bacana mas foi um cavalo. E eu nunca perdoei e o casamento tambem ta na corda bamba

  89. Fátima disse:

    sabe amiga,se entregar a uma pessoa só pra deixar de ser virgem é a pior besteira que se pode fazer. Fui virgem até os 21 anos. Eu não esperava nada sobre esse assunto,agia naturalmente e se alguém perguntasse eu dizia a verdade pq é natural.Conheci uma pessoa que tentou…eu não cedi pra ele pq tinha medo da dor ,também tinha medo que ele não me quisesse mais depois de conseguir ,e eu queria conhece-lo mais pra ter certeza dos meus sentimentos…mas a verdade é que eu ja estava apaixonada até a alma por ele,então conversei com ele e disse que estava pronta pra ele…senti todo o amor dele naquele momento,todo o cuidado comigo…

  90. Fátima disse:

    …mas a verdade é que eu não estava pronta coisa nenhuma e só cedi pra ele pq tive medo que ele não quisesse ficar comigo pq eu era virgem…quando tive noção do que fiz,me bateu um arrependimento maior que a paixão que eu sentia e eu fiquei muito confusa…permanecemos juntos ainda por 4 anose eu não queria que ele ficasse comigo por causa da virgindade,queria que me amasse, e eu ja não tinha mais clareza pra ver nada.O sexo dele não era a melhor coisa do mundo mas eu amava aqulele homem…

  91. fátima disse:

    … mas sentia que ele ,uma hora ou outra ficaria de vez comigo por obrigação e a minha confusão mental desgastou aquele relacionamento…e tudo pq eu não estava pronta…e eu perdi a pessoa que certamente me faria muito feliz pq me entreguei por medo de perder…mas a verdade é que eu não estava pronta coisa nenhuma e só cedi pra ele pq tive medo que ele não quisesse ficar comigo pq eu era virgem…quando tive noção do que fiz,me bateu um arrependimento maior que a paixão que eu sentia e eu fiquei muito confusa…permanecemos juntos ainda por 4 anose eu não queria que ele ficasse comigo por causa da virgindade,queria que me amasse, e eu ja não tinha mais clareza pra ver nada.O sexo dele não era a melhor coisa do mundo mas eu amava aqulele homem… mas sentia que ele ,uma hora ou outra ficaria de vez comigo por obrigação e a minha confusão mental desgastou aquele relacionamento…e tudo pq eu não estava pronta…e eu perdi a pessoa que certamente me faria muito feliz pq me entreguei por medo de perder .

  92. Tomorrow disse:

    Acho que se manter virgem é importante sim, mas até uma determinada idade; acredito que enquanto se é jovem. Não adianta nos iludirmos, esperarmos a pessoa ideal para entregarmos este "tesouro", pois conforme vai passando a fase da juventude fica mais dificil encontrar alguém que compreenda esta situação, a de ser virgem. Infelizmente vivemos em uma sociedade preconceituosa, onde a juventude e a beleza são muito valorizadas. Nem todos terão a sorte de encontrar a "pessoa certa". E nem todos os bons relacionamentos são duradouros. Algumas pessoas chegarão aos 40, 50 anos e continuarão com a tão estimada virgindade não por opção, mas porque na vida existe tempo para tudo e há tempo para a "colheita", do mesmo jeito que existe limite de idade para ter filhos. E infelizmente este tempo pode passar. É bonito ser virgem, saber esperar e não dar para o primeiro que aparecer, mas não se deve supervalorizá-la. Pois o que começa como uma simples opção de vida, futuramente; e infelizmente; poderá se tornar um problema. Peço desculpas se por acaso ofendi alguém. Apenas quis expressar minha opinião.

  93. Leandrin disse:

    Então, Ao Ver o Depoimento da Trintinha, eu praticamente vi-me em frente a um espelho! Provavelmente, o que escreverei aqui, muita gente vai achar que é mentira! Que estou fazendo brincadeira! Desde já relato que não e igual a cara colega, é um problema que só vem se agravando! Então, sou um rapaz de 33 anos quero dizer que também sou virgem! muitos podem até dizer que seja por opção, que a hora certa chegará, etc. Mas a verdade é que, embora não seja por razões culturais ou religiosas, Nunca tive uma vida sexual com namoradas ou ficantes, talvez por inexperiência ou por acreditar nas pessoas, ao relatar que era virgem, sempre havia uma desculpa para fugir pela tangente, digamos assim. Embora para o homem, hoje, isso é raro, ainda tem que vencer esse tabu ou preconceito

  94. Sahara disse:

    tenho 26 e sou virgem. Não é a condição que eu quero estar, mas é assim que sou hoje. não tenho sonhos de casar virgem muito menos de casar, mas so gostaria que o homem quem eu fosse ter relacionamentos se interessasse alem do tesão, o que é cada vez mais raro. Eu também não saio contando pra todos que sou virgem, acho que nem o homem deve saber disso.

  95. Luciana disse:

    Não vejo nada de mais em ser virgem.. não é motivo de vergonha.. Eu tenh 29 e sou… e quer saber.. eu não sofro nem um pouco com isso.. nâo me incomoda nem um pouco.. e por mim se eu morrer virgem tudo bem..

    Não consigo entender porque acham o sexo tão essencial.. como se fosse impossivel ser feliz sem ele.. Pois bem… Eu não preciso de sexo para ser feliz!!!! Quer acreditem ou não!!

  96. Você quer perder mesmo a virgindade ? acha isto um fardo ?
    Gostaria de conhecer alguem virgem que deseje perder a virgindade porem ainda tem duvidas hora jeito como onde pq
    vamos conversar sobre nos conhecer e se rolar o clima rolo

    meu e-mail
    rensodaspedras@yahoo.com.br
    Meu msn
    resquema@hotmail.com

  97. Pessoal. ser virgem não torna uma pessoa melhor que a outra, é apenas uma condição atual.
    Todas as pessoas vrigens que deixaram aqui suas opiniões, quero dizer que fui virgem até os 48 anos! (pasmem!) rs
    Tambem tive 25, 30 anos e também queria me casar virgem, encontrar o amor da minha vida, etc.
    Mas nem sempre isso é possível e a condição de virggem me incomodava muito, por isso fiz o que nunca tinha feito antes, decidi dar mais lierdade ao meu proximo namorado…
    Conheci um rapaz, começamos a namorar e um dia, depois do nosso 3,encontro, após o almoço, em um restaurante, ele disse que naquele dia iria querer também a sobremesa! Eu não respondi nada, deixei que acontecesse por conta dele… Depois já no carro, vi que estavamos indo no caminho do motel!
    Ele não sabia e nem ficou sabendo que eu era virgem!
    Foi muito bom e temos tido relações com frequencia (todo fim de semana)
    Nãõ tenho, nem nunca tive nenhum problema, apenas agora sinto que estou completa.
    Não me arrependo de nada!

  98. maria disse:

    sou virgem, tenho 30 anos, acho que até hoje busco um príncipe encantado, o encontrei mas ele é casado, e minha consciência fala mais alto não posso tê-lo.