Vestidos, Tendência de Moda Feminina Verão 2011

vestidos verao 2011 moda thumb Vestidos, Tendência de Moda Feminina Verão 2011

Nas tendências de moda feminina do verão 2011 eles reinaram absolutos e apareceram em todos os desfiles nas semanas de moda do Brasil, ou seja, no verão 2011 os vestidos, com certeza, vão reinar absolutos, mas de maneira bem democrática. Confira!

Os Vestidos do Verão 2011

Os Curtos

Colcci vestido Vestidos, Tendência de Moda Feminina Verão 2011

Desde o verão passado os vestidos curtinhos invadiram as ruas e viraram tendência absoluta, acredito que o sucesso e aceitação do mulherio fashionista foi tão grande que, mesmo as baixas temperaturas do inverno não conseguiram trancá-los no armário e eles continuaram firmes e fortes como tendência do inverno 2010. No verão 2011 eles continuam em alta, só que em modelagens mais soltinhas e tecidos bem mais leves. No look acima a Colcci nos dá uma bela amostra da tendência, vale até ressaltar, os babadinhos e a transparência  do modelo, já que também prometem nos looks da próxima estação.

Os Longos

SimoneNunesVestidos thumb Vestidos, Tendência de Moda Feminina Verão 2011

Se desde verão passado os vestidos da moda se resumiam aos curtos e curtíssimos, no verão 2011 a democracia reinou e os comprimentos longos e medianos também prometem ter sua vez na estação. No look acima temos o modelo mais compridinho no desfile de Simone Nunes e creio que vale a pena destacar a estampa florida, que também promete muito no verão 2011.

Como Usar:

  • Os modelos da estação são os mais larguinhos em “A”, que podem ser usados soltinhos ou acinturados com cintos finos e médios (outra das tendências do verão 2011);
  • Nos pés sandálias altas ou baixas, sapato Oxford, plataformas e as horripilantes clogs são as companhias ideias para os vestidos de verão;
  • Estampas geométricas, florais e étnicas em tecidos leves são as grandes apostas para o look. As gordinhas devem apostar em estampas pequenas de base mais escura. Se estiver acima do peso, leia algumas dicas para usar as tendências do verão 2011;
  • Veja os cintos femininos do verão 2011;
  • Veja  os sapatos femininos do verão 2011.
  • Os babados e babadinhos prometem ter bastante destaque nos vestidos do verão 2011, veja como usar babados de uma forma positiva;
  • As baixinhas devem optar pelos vestidos com comprimento mediano( pouco acima do joelho) e com a cintura alta para ganhar um bom alongamento da silhueta. Caso queiram usar vestidos longos devem usar os que chegam bem próximo ao chão e fugir dos que terminam pouco abaixo do joelho ou no meio da perna;
  • Os vestidos longos com o tamanho ideal (nem folgados, nem ajustados) favorecem as mulheres de quadril mais volumoso;
  • As mulheres com corpo em uva (triângulo-invertido) devem dar preferência aos vestidos mais longos, com bastante volume (babados, drapeados) na parte inferior e sequinhos na região superior;
  • Mulheres com o corpo em pêra devem destacar os ombros apostando em detalhes (babados, alças diferentes, drapeados) e disfarçar o quadril com caimentos mais retos.

Quem Usa:

Alessandra Ambrósio

Alessandra Ambrosio thumb Vestidos, Tendência de Moda Feminina Verão 2011

Achei bem interessante o look de Alessandra Ambrósio na foto acima, um ótimo exemplo de visual com vestido longo para a próxima estação. O que você achou dos modelos de vestidos do verão 2011? Vai apostar nos curtinhos ou nas mais compridos?


    


Sobre Andréa Godoy

Escreve sobre moda, beleza e saúde feminina no Diva Diz. Mãe, esposa e profissional, ela adora viajar, ler e um bom filme. Siga Andréa no Twitter ou no Facebook.

Comentários

  1. Apesar de ser baixinha, vou aproveitar os vestidos curtos, mas não tão curtos (afinal, já tenho meus 29 anos e minhas pernas não estão com essa bola toda).

    Adoro vestidinhos pela praticidade e feminilidade. Essa tendência vai me ajudar muito!

    Beijinhos!

  2. Rina Costenaro disse:

    Amoooo vestidos, adoro e tenho vários e uso sempre! Que venha o verão!

  3. Manuela disse:

    Amo vestidos! É minha roupa predileta!!! Bjos! Manu

  4. CATIA SOARES disse:

    Amo vestidos,amo verão!!!

    Não vejo a hora,vou usar os dois mas prefiro os compridos!!!

    Bjs

  5. Cláudia Lima disse:

    Oi Déa, adorei esse post sobre os meus amigos inseparáveis, os vestidos!!! Tenho 41 anos e amo os longos, tenho vários, bem soltinhos… mas tbm tenho aqueles mais curtinhos para certas ocasiões. E não abri mão deles no inverno, abusei da meias de fios mais grossos e arrasei, com botas, saltos finíssimos, enfim, estou que nem pinto no lixo, ou seja, vestidos são a minha praia; deixam a mulher mais feminina, as calças são práticas, mas os vestidos são tudo de bom e pode reparar que os homens viram o pescoço pra olhar uma mulher de vestido….]

    Beijos

  6. Eu tenho um parecido com esse da Alessandra Ambrosio..

    =1

  7. Elizabete disse:

    Eu amo vestidos,acho que deixa a mulher super feminina e nem no inverno aposento os curtinhos que esse ano ainda estão com tudo quando usados com as meias fio 60 ou 80.Bjs

  8. Priscila disse:

    Nossa!! Amo vestidos curtos,uso e pelo jeitoo vou continuar usando durante um bom tempo;

    apesar do comentário da colega aí em cima dizer que "apesar dos 29anos dela"Estou passada com esse comentário, como se ela fosse uma senhora com 60anos…

    Eu tenho 28 anos e tenho muito o que mostrar, também malho bastante para isso..

  9. Adoro suas dicas e confio nelas. Por favor, me dê ajude: em início de setembro vou a um casamento aqui em SP, pela manhã, vou usar vestido lilás na altura do joelho. Que cor de sapato devo usar? Tenho 1,70 m e pele clara.

  10. Bom dia flor do dia…

    Estou amando receber mensagens das últimas novidades, o que vai usar ou não no inverno, verão, etc.

    Tenho 52 anos e uso muito vestidos e saias… Saias eu uso dois dedos abaixo dos joelhos e vestidos eu uso longos se forem floridos uso com sandálias baixas, se forem mais social uso com sapato ou sandálias de salto-alto.

    Tive uma festa no dia 24 de julho e fui de vestido preto e meias pretas e acessórios dourados e sapatos vermelhos.

    E sabe o legal disso tudo que eu estava me achando… E meus sobrinhos (as) irmãs, cunhados e aniversariante me chamaram várias vezes para tirar fotos.

    Sabe o que eu acho disso tudo, que a pessoa quando coloca algo, pode ser um simples óculos de sol, ela tem que bancar, pois o que vai valer é o jeito da pessoa se locomover, etc.

    Tem dias que a gente não acorda muito legal, daí nem adianta colocar óculos de sol, sapato alto, pois não teremos condições de ter postura para isso, pois iremos andar cabisbaixa, etc.

    Mais quando eu me olho no espelho e fico vendo que engordei que apareceram mais rugas, me arrumo coloco um sapato de salto, pois ele vai me obrigar a ter mais postura ao andar e me deixa mais elegante e disfarçar as gordurinhas.

    Se nós não se gostarmos de nós mesmo, que irá gostar?

    Agora ver uma moça de 29 anos se questionando…

    Xô…

    Apenas fiz um comentário e nada de querer atacar ninguém…Vamos ser felizes,pois estamos nessa vida de passagem…

    Beijinhos

    Marly

  11. Rodrigo disse:

    Todos lindos! Ja direcionei para minha namorada uauaua

    Gostei muito dos da Maria Bonita. Lindos

  12. Aline Oliveira disse:

    São lindos e eu particulamente adoro vestidos, principalmente os curtos, pois tenho 1,65 e acho que combina mais comigo. E o meu namorado adora e eu também lógico.

  13. elidiane disse:

    COMO EU ADORO VESTIDO VOU CONTINUAR USAANDO-OS NO VERAO, MA ESSES CURTINHO NAO POIS SOU DE ESTATURA MEDIA E ACHO QUE ELES FICAM FEIOS EM MIM MAS AMO OS OUTROS MODELOS .AAADDDOOORRREEEIII A MATERIA BJS

  14. Anaclides disse:

    Amo vestidos, uso alguns, sou considerada uma mulher madura para minha idade. Gosto de mostrar as minhas roupas e como ficam bem em mim.

  15. elisabete nunes disse:

    que bom que vem os vestidos, adorooooo… meu problema é que como sou evangelica fica dificil adaptar um avez que sao sem mangas e decotados….

  16. Berlane disse:

    lindos um melhor que o outro!

    Beijos Berlane.

  17. Daniele disse:

    Vestidos estão tudo de bommmm, na maioria os tecidos leves, e com toda certeza uma excelente para oVerão; eu particularmente prefiro os curtos, em razão da minha pequena estatura, mais os longos são belíssimos mas não valoriza as baixas, fazer oque?! é pelo menos temos os curtos e meio termo para estar chiquetê/ bem vestida.:)

  18. Nossa, a colega de baixo aos 29 anos acha que as pernas não estão com essa bola toda? Eu tenho 29 anos, uso vestidos, longos ou curtos e minhas pernas estão no auge.

    Amiga, estamos na melhor idade, para com isso.

  19. Amo de montão vestido, é confortável, elegante e econômico. Sim veja o preço de uma calça comprida ou bermuda + blusa…para mim vale todos os comprimentos menos o curtissímos.

  20. Olá, caríssima Adréia e demais leitoras!!!

    Achei este site de muito bom gosto, além de indispensável utilidade ofertada, claro! Neste entendo sempre que moda não é coisa de quem não tem o que fazer, mas de quem gosta de se sentir bem consigo mesma transformando isto em coisa prática do dia-a-dia. Adoro ousar, mas também aprendi que "menos é mais". Então, capto todas as dicas e sempre as uso ao meu favos. Espero que as pessoas entendam e transformem o conhecimento passado em algo muito positivo. Assim não tem errada!!! Bejokas!!

  21. Estela Tonello disse:

    Simplesmente ADOREI os vestidos,os longos são dez…lindos!!!

  22. Olá…..pessoas…

    Adoreiii este site…estou começando na area de vendas numa loja de roupas femininas….

    não tenho noçao nenhuma de moda….

    mas lendo essas dicas eu fui me identificando com algumas..vendo que não é tão dificil assim…entender sobre tendencias …

    Decidi procurar sobre moda, pra ter uma noçao de como está se usando vestidos, cintos, cintura alta, babados, etc, para assim eu indicar pra uma cliente a roupa ideal…..

    Amei as dicas para gordinhas de estampas pequena e escura,do vestido acima do joelho ou ate os pés para as baixinhas…

    coisas, que eu falando como vendedora para uma cliente, que não entende nada como eu nao entendia, faz diferença, pois eu me sentiria bem e agradeçeria muito se, numa loja, alguem me dissesse o que ficaria melhor para o meu estilo de corpo,dentro do meu gosto, e não me deixar sair ridicula na rua !

  23. Luciana Santos. disse:

    Oi!

    Adoro você,parabens pelas maravilhosas materia de moda e tudo sobre o meio artistico. Amo vestidos e saias , seja inverno ou verão nunca deixo de usar. Aproveitando a moda, inverno,vestidos e meia calça.

    Pra minha felicidade,verão e vestido show.

    um grande abraço. Luciana.

  24. Simone disse:

    Amoooooooo!!! vestidos e gostaria de receber e-mail falando onde posso comprar para revenda e é claro para uso pessoal .

  25. Maria Estela disse:

    Amei as dicas para o verão 2011, principalmente os vestidos.

    Gostaria de muitas dicas para pessoas gordinha,bem como, locais para tirar umas fotos legais e com preços também legais.

    Beijos

  26. taina disse:

    eu não gostei dos vestidos muito não.

  27. silvia disse:

    Parabéns pela coleção!

    Tenho 50 anos,nunca gostei de vestidos longos , só que agora estou adorando, com sandálias rasteiras e de dia no estilo bem casual. Adorei as sugestões, penso que poderia colocar mais vestidos nesse estilo.

    Bjos!

  28. olá adorei amo vestidos tenho1,68 tenho quadril largo k dica vc me daria de modelo p/eu usar

    obigado

    bjss

  29. liliane disse:

    adoro vestidos uauuuu

  30. adorei essas tedencias .achei o maximo de tudo principalmente dos vestidos longos e que definr bem o corpo das muhleres.amei..

  31. Liane disse:

    Olá, Diva !!!

    eu aTororumm as dicas do site..rss

    eu queria dicas sobre:

    eu estou com um vestido tomara que caia, estampado com fundo branco e não sei qual tipo de colar usar: colar grande, colar fininho com pedrinha, e tal.. o vestido depois do busto ( tomara q caia), a saia dele é estilo envelope, e até o joelho.

    aguardo curiosa,

    desde já grata a Vcs.

    bjs++

    Lee.

    • Liane

      Na verdade você pode usar as duas opções de colar, tudo depende do look que deseja criar.Um visual mais romântico seria criado com um colar fininho, já um visual mais moderno com o maxi colar, enfim basta escolher.

      Beijos!

      Andréa

  32. Telma Bandeira disse:

    Sempre que posso, coloco um deles. Vestido é sempre bem vindo.

    Adorei os modelos.

  33. MARIA REIS disse:

    Este meu comentario vai para todas as paginas de beleza e moda. Sou morena e dificilmente encontro opçoes de maquiagem, combinação de cores de roupas ou sapatos, acessorios enfim, minha dificuldade e vasta…. hj gostei do teste de esmaltes (francesinhas). Obrigada!

  34. zoraia bonfim disse:

    adorei os curtos e os iongos e as cores estao lindas.

  35. regina disse:

    gostaria de modelos de vestidos p o natal…so tem um probleminhaaa estou acima do peso, pós gravidez…bju obrigado, se puder postar agradeço

  36. …os vestidos são pura inspiração,principalmente os curtos do verão.

  37. Amalia Bonilha disse:

    Gostei do depoimento da Marli! Postura é tudo, se quisermos arazar, xou,xou preocupações, veste uma roupita linda e rebola!Naõ pergunte , mas sinta-se a + bela da festa e convença os outros de que sim vc é! Abraços

  38. neuza fonseca araujo disse:

    GOSTO DE VESTIDOS, CURTO, MAS AMO MUITO OS LONGOS, COMPREI UM LONGO , POSSO USAR OU VOU FICAR FORA DA MODA NO VERÃO? POR FAVOR ME MANDA UM I-MAIL, BJS

  39. Eu gostaria de saber se podemos usar algum tipo de estampa floral no periodo noturno,e se é aposta certeira ou brega?Obrigada!

  40. Gostei muito da sandalia da colcci que Gisele está calçada, gostaria de saber como faço pra comprar, ja procurei em varias lojas da Colcci e não encontrei, teria como você me ajudar? desde já, obrigada ;)

  41. MARLISE PARCIANELLO disse:

    O que me deixa mais feliz e realizada no verão é o poder de ousar nos vestidos, amooo de paixão vestidos e tenho 45 anos , e nem por isso que devo usar mais compridos uso tudo na medida, e todos dizem que fico muito sexi e feminina.

  42. Amanda disse:

    Oii…só uso sais e vestidos…sou defenitivamente apaixonadas por eles…!!

    amei tdo issooO….BJs

  43. paula fogaça disse:

    oi, tudo bem querida amai a coleção de verão gostaria que vc me mandace varias dicas eu estou hoje trabalhando com moda preciso muito de suas ideias eu estou entrando em uma loja super desponjada na cidade de sorocaba um grande abraço fique com deus.

  44. fernanda disse:

    Olá….
    como esses vestidos floridos estão na moda,os sapatos também estão floridos.Queria saber se eu posso usar qualquer cor de blusinha ou só as cores da estampa do sapato?
    Bjs

  45. vanessa pontes disse:

    Quero comprar, como faço?????

  46. Raffaele disse:

    Essa coleção naum ta muiito legal
    principalmente o preço..
    Maiis espero a de 2012
    bjim

  47. Marly disse:

    Boa-Tarde flor da tarde
    Priscila apenas uma brincadeirinha com seu recadinho para a moça de 29 anos, coisa e tal e dizendo a ela que parece uma senhora de 60 anos, KKKKKKKK
    Dei muitas risadas, pois eu não me acho uma senhora com 60 anos com filhas de 34,36 anos, pois quando saímos juntas as pessoas pensam que somos irmãs… E olhe que não fiz plástica alguma.
    Sabe o que acontece e igual um comentário acima a gente tem que se bancar quando coloca óculos de sol,certos modelitos o bom nisso tudo e ter o censo,do que deve ou não deve usar e ser feliz pois a beleza vem de dentro,portanto vestidos mais curtos ou longos vai depender de quem está usando…
    Não é critica o que eu estou escrevendo longe de mim isso, pois até nunca escrevi nada, apenas estou colocando meu pensamento.
    Bom final de semana.

  48. jamille bindaco disse:

    os vestidos são maravilhosos,as estampas perfeitas!

  49. Romenia Rodrigues disse:

    Goste idas dicas para o verão 2011, sobretudo os vestidos são todos bonitos, só que eu não gosto de usar pq acho que não me fica bem.
    Beijos

  50. Lyvia disse:

    nao gostei dos vestidos sao todos cafonas!!!!!
    vcs sao um bando de velhas que nao sabem de nada da moda
    e querem ser nova e linda como eu
    mais isso numca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • ALINE FERRO. disse:

      HEI LIVIA TU DEVE E SER UMA FAVELADA QUERENDO SER RICA NAO E. COISINHA BURRINHA. ODEIO ESSE TIPINHO. BOSTINHA SE ACHANDO VAI TOMAR NO CU.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Lyvia, voce é pobre de espíritio, fútil, vazia e tem mente tacanha.
        Feliz das pessoas que envelhecem; talvez voce não tenha a felicidade de envelhecer
        e de saber o que é ter netos; provavelmente família não deve ter valor algum pra ti
        já que tu é do tipo que só pensa na aparência.
        Tenho pena de ti.

  51. luciene disse:

    te nho um vestido branco com flores estampados,fica feio ir ao casamento as 18:00 horas gostaria de saber o que usar obrigada

  52. maria disse:

    Quero saber como adaptar moldes prontos as minhas medida???

  53. tereza disse:

    achei tudo ridiculo,cafona demais !!!!

  54. paloma Dias disse:

    os vestidos compridos são lindos

  55. ERICA GUEDES disse:

    ESSAS ROUPAS NAO SAO NEM PRA SENHORAS DE 60 ANOS, E NEM PRA MOÇAS MAIS JOVENS, USAR ESSAS ROUPAS E PAGAR MICO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!A GENTE FAZ ASSIM COMPRA CORTINA NAO GOSTA E FAZ ISSO AI…………GENTE GOSTO E GOSTO EU SEI!

    MAIS CADA UM TEM O SEU CURTAM AI!!!!BEIJOS, PAZ E SAUDE A TODAS

  56. simone souza disse:

    Amei!!!