Conheça o Estilo Pin-Up e Entre Nessa Moda!

pin ups Conheça o Estilo Pin Up e Entre Nessa Moda!

Pin-up é um termo para representação de mulheres voluptuosas, em lingeries sensuais mas não muito reveladoras, cinta-liga, saltos altíssimos, cabelos com cachos glamorosos e batom vermelho. Tudo isso em uma aura de inocência num tom provocativo e instigante. A vulgaridade passa longe do estilo pin-up!
Apesar de ter dados ligados ao surgimento das pin-ups desde 1890, foi na década de 1940 que elas fizeram grande sucesso e povoaram os sonhos e desejos dos homens da época. Tanto em desenhos como em fotos, as pin-ups esbanjavam sensualidade em posters que eram pregados nas paredes, daí o termo “pin up”, que significa “ser pendurado”.
Durante a Segunda Guerra Mundial, atrizes famosas da época se vestiam de pin-ups para alegrar e divertir os soldados. Quando não visitavam quartéis, suas fotos eram item de coleção entre os jovens soldados, que guardavam várias fotos em seus armários.
Várias atrizes famosas entraram pra história com seu look pin-up, entre elas Rita Hayworth (Gilda), Ava Gardner (Mogambo) e Marilyn Monroe (O pecado mora ao lado), que foi a grande representante do estilo. E nos desenhos, a eterna Betty Boop, que estampa vários produtos e é febre de consumo entre as brasileiras.

divas2 Conheça o Estilo Pin Up e Entre Nessa Moda!
Ava Gardner, Marilyn Monroe e Rita Hayworth

Mas não pense que o estilo das pin-ups ficou reservado somente aos anos 40! Até hoje ainda temos muita influência deste estilo, que está de volta com tudo e tem sido inspiração de muitas famosas que querem um look mais glamoroso, sendo frequente seu uso em shows e nos tapetes vermelhos. A influência é tanta que a revista Vanity Fair traz todo mês um especial com jovens atrizes, e todas em looks pin-ups! Ainda tem alguma dúvida de que o estilo pin-up está com tudo? Veja as famosas que representam o estilo atualmente e corra para o seu batom vermelho, a cinta-liga e o baby-liss já!

Quem usa:

katy von dee Conheça o Estilo Pin Up e Entre Nessa Moda!
A cantora Katy Perry e a atriz/modelo Dita Von Teese são, atualmente, as maiores representantes do estilo. Katy Perry é apontada como a grande responsável pela volta do pin-up à moda do momento.

christina gwen Conheça o Estilo Pin Up e Entre Nessa Moda!
As cantoras Christina Aguilera e Gwen Stefani também são adeptas do estilo. Christina baseou-se na época de 30 e 40 para a produção do seu disco “Back to Basics”, onde praticamente todos os clipes tiveram a temática pin-up. Já Gwen adota o estilo com pitadas de modernidade, e nesta foto ela está divulgando o perfume de sua coleção, a L.A.M.B.

katherine johansson Conheça o Estilo Pin Up e Entre Nessa Moda!

A atriz Katherine Heigl (Izzie de Grey’s Anatomy) tem sido apontada como uma das mulheres mais glamurosas de Hollywood, e não é por menos. Sua pose e sua atitude é sensual sem ser vulgar, tudo a ver com o estilo pin-up. Scarlet Johansson também segue a mesma linha, porém assim como Gwen Stefani, sempre dá umas pitadas de modernidade aos seus looks retrô que apresenta nos tapetes vermelhos.

Também quero! Como faço?

Lingerie
Lembre-se sempre que as pin-ups nunca são vulgares. Aquela calcinha de tirinha com estampa de oncinha que você coloca em ocasiões especiais está fora de cogitação. Aposte nos espartilhos, nas cinta-ligas com meias 3/8 e nas rendas.

Roupas
As roupas das pin-ups são justas sem revelarem muito. Aqui vale o jogo do esconde-esconde: as roupas são usadas para insinuar as curvas do seu corpo. Aposte nas roupas com um look mais antigo, como vestidos e saias rodadas, camisas com botões estratégicos abertos e um nó embaixo, e os shorts curtos com cintura alta.

Maquiagem
Delineador no estilo “gatinho” e batom vermelho são seus maiores aliados. As pin-ups geralmente possuíam a pele bem branquinha, portanto o blush deve ser aplicado em tons leves, somente nas maçãs do rosto, para dar aquele look ingênuo. Invista também nos cílios bem longos: use uma máscara alongadora, curvex ou cílios postiços.

Cabelos
Chapinha e pin-ups não combinam. Os cabelos das pin-ups seguiam a moda da época, ou seja, cachos glamurosos feitos com bobes grandes. Hoje em dia você pode utilizar os baby-liss de espessura mais grossa. Mas se você não tiver isso à mão, invista em um bom penteado clássico, como o coque, e um lenço amarrado como tiara.

Agora você está pronta para entrar no estilo das pin-ups e esbanjar glamour e sensualidade!

    


Comentários

  1. Nada como ser Diva….

    Amei o artigo! Vou colocar em prática bem em breve. Vamos ver se dá pra causar frisson, rsss…

    Beijosss

  2. sandra disse:

    Glamour !!!

    Um toque de charme!

    Olhares, por onde passa!

    Aiii, toda mulher quer ser uma pin-up.

  3. Miriã disse:

    eu ate gosto muito do estilo… gosto de usar vestidos ou sai rodadas que alias fico muito bem… meus amigos ja me falaram pra investir neste visual… so que batom vermelho nao combina comigo pois sou amarelinha… sou filha de paraguay com brasileiro ou seja sou uma bugrinha …. como faço para adapitar este estilo ao meu?

  4. Oi Miriã! Apesar de ser característico das pin-ups, você não precisa necessariamente usar o batom vermelho pra ter um look pin-up. Se você der uma olhada, a Katy Perry está usando um batom cor-de-rosa na foto até. Você pode passar uma cor que combine mais com você, um coral ou então um cor de boca e passar bem de levinho um vermelho, só pra dar uma corzinha. Ou mesmo usar gloss vermelho, que não fique um vermelho muito intenso mas que dê uma corzinha aos lábios. Muito legal que você gosta do estilo! Invista nele sim! Abraços!

  5. Tháina disse:

    Eu amei a matéria, mas vcs só apontam pin ups branquinhas, eu sou morena e amo o estilo. Precisarei fazer muitas adaptações por causa do tom de pele? Ah, e o meu cabelo é muito cacheadinho, o q faço? Espero por dicas

  6. Aninha disse:

    Olá, gostaria de saber onde comprar roupas neste estilo retrô….Pois ñ consigo encontrar, roupas neste estilo com preços acessíveis.

  7. Kelly disse:

    Oi Tielli adoro o estilo pin up, gostaria de saber onde encontro as roupas com estilo…

  8. CARLOS FERNANDO SHUT disse:

    OLHA, ATÉ QUE É "LEGALZINHO" ESSE ESTILO, MAS SOU UM HOMEM DE 44 ANOS, PUBLICITÁRIO, E NAS MINHAS EDIÇÕES PERCEBO QUE O GOSTO MASCULINO NÃO É BEM ESSE, ELES PREFEREM AS MULHERES MAIS BRONZEADAS, PARECE QUE ESSE ESTILO PALMITO (RS) ASSUSTA UM POUCO, E TUDO QUE ASSUSTA, AFASTA.

    MAS É CLARO QUE TEM OS QUE GOSTAM!

    ABRAÇOS

    • É, mas ainda bem que a gente não se veste só para os homens, e sim para nós mesmas não é mesmo? :D

      • savynha disse:

        eh mesmo, adoro esse estilo, e antes de agradarmos aos homens temos q agradarmos à nos mesmas, e naum eh pq eles gostam das morenas q as branquinhas, como eu, temos q ficar tstando no sol…

  9. Gostei do estilo pin-up…eu tenho umas roupas meio no estilo, vo passar a usar

    bjins =^.^=

  10. Amuh o estilo Pin Up….pena q minha pele não seja tão branquinha, queria mto adotar esse "jeitinho"….

    bju

    • Oi Isabela! Olha, você não precisa necessariamente ser super branquinha pra adotar esse estilo. A gente sempre vê moças bem branquinhas porque na época que elas surgiram lá nos Estados Unidos na década de 40 e 50, ainda existia um certo preconceito com as mulheres negras, o que hoje em dia não existe mais (ainda bem!) e qualquer pessoa pode adotar esse estilo sem medo de ser feliz!

  11. Eu amo esse estilo , mas não sou tão branquinha ,e tmb já sou alta não gosto de usar salto muito alto oqê posso fazer pra poder adotar esse estilo ?

    • Oi Flávia! Olha, não tem problema nenhum a pessoa ser mais morena, isso não impede que ela adote o estilo pin-up. Nem mesmo usar salto alto é algo "obrigatório", já que você pode adaptar tudo para o que ficar melhor para você. O que caracteriza mesmo uma pin-up são as roupas estilo anos 50 e 60, com roupas sensuais, sem serem vulgares. A maquiagem também é algo importante, principalmente o delineador nos olhos. Eu fiz um tutorial sobre maquiagem pin-up, se você quiser dar uma olhada, o link é: http://divadiz.com/2009/10/24/diy-como-fazer-maqu

  12. Pâmela disse:

    Olá Tieli!

    ADOREI esse artigo sobre Pin-ups =)

    Eu queria ter "nascido pra isso" mas acho que não faz muito o meu estilo (apesar do meu marido dizer q tem tudo a ver comigo)….

    Eu mooorro de vontade de me vestir no estilo pin-up mas creio que meu corpo não favoreça tanto a esse estilo, já que meu quadril é largo, tenho as pernas grossas e acho que não ficaria muito pin-up já que elas são mais magrinhas…..só a minha cintura que é afinada, de resto é tudo largo do quadril pra baixo e eu sou baixinha (apesar de usar MUITO salto alto…)

    Quanto a maquiagem sem problemas, sempre usei delineador e sempre dei a famosa "puxadinha de gatinho"…rs

    Devo ou não investir no estilo?!!!!

    Onde encontro roupas e vestidos "retrôs"?!!!!

    Seria bacana vc publicar um artigo com fotos de roupas e acessórios desse estilo!

    Um beijo

    • Gaaata pernas grossas, quadril largo e cintura fina? Por que ainda não saiu correndo para colocar uma roupa com o estilo pin-up? ficaria lindo! Tenta experimentar algo do gênero, quem sabe não se apaixona pelo estilo..
      Beijo beijo beijo

  13. Rosana disse:

    Tieli adorei a materia até porque sou Super fãn da Katy e adoroo os estilo Pin-UP só queria saber aonde eu posso encontra roupas desse estilo retrô que não seja tãoooooo caras?

    Ameii a sua matéria , bjss!

  14. Katia disse:

    Morro de rir com estas baianas querendo ser pin up…filhinha não adianta colocar roupinha no estilo se vc não tem o glamour de um pin up só vai servir de zoação dos outros

  15. RENATA disse:

    EXISTIRAM SIM PIN UPS MORENAS,BETTY PAGE FOI UMA DELAS,SEXY E COM AQUELE JEITINHO DE MENINA…MORENAS…NÓS PODEMOS SIM SER PIN UPS…E QUEREM SABER UM SEGREDINHO??? TODOS OS TONS DE VERMELHO FICAM BEM NA PELE MORENA! APROVEITEM…PQ EU JA FAÇO USO DISSO!

  16. miriam aparecida da disse:

    Olá!!! Sou Mirimsou didretora de um jornal, que se chama Jornal Feminina aqui em minha cidade. Adoro estilo pin-up, há muito tempo adotei essa moda. Me achava fora do padrão das outras mulheres, agora vejo algumas delas, se produzindo como tal. Bjos.

  17. natalia disse:

    é eu adoro essa moda,e adquiro ando com esse estilo e adoro,a moda retrô.

  18. acho que pra ser uma pin up girl é preciso ter estilo…carinha de cearense não fica legal. a garota precisa ter um diferencial, não é só pele branquinha…

  19. Adorei o post.. no próximo mês eu vou fazer um editorial com o tema Pin-Up e esse post me ajudou muito.

  20. Elida da silava disse:

    Oi bom dia , eu vou confessar que eu adoro o estilo pina up , mas nao sei como aplica-lo no dia a dia , queria algumas dicas . se puder me ajudar fico grata .
    by Elida .
    beijos a todos .

  21. alvaro laureano disse:

    beijos de boa tarde na queridA ANDREA gosto muito dessas tesões , amor mas sempre quero – a na frente bastante beijos na sua linda boca de alvinho

  22. Letícia Gomes disse:

    Eu amoo esse estilo, amei esse artigo é bem completo e explicadinho <3 Me ajudou a montar uma fantasia perfeita de Pin Up, Não só vou ir fantasiada, como vou aderir esse estilo no meu dia-a-dia!!!
    Bjs e continue assim!

  23. Maria Virginia disse:

    sempre riram de mim por usar roupas diferentes tbem nunca dei importancia uso oq gosto e oq faz eu me sentir bem meu estilo é pinup forever

  24. cristina disse:

    tenho 35 anos e na verdade nunca tinha ouvido falar em pin-up até que um dia meu namorado chegou em casa e me viu com um baby-dool e falou que eu estava linda parecendo uma pin-up eu sei saber oque era perguntei a ele doque se tratava dai ele começou a explicar e desde o inicio da explicação ele disse que era coisa boa e que ele achava lindo, desde então comecei a pesquisar na net, fiquei encantada… tinha o estilo, mesmo sem saber, já que meu gato gosta, vou me aperfeiçoar. amei o post, parabéns. bjão.

  25. Pâmela Salles disse:

    Tudo o que eu precisava!!

    Sempre queis ser uma pin-up mas não sabia como, agora tenho tudo o que preciso pra colocar em pratica!!!!
    BJS

  26. Ellen Cris disse:

    Oiii eu gostaria muito de ser uma pin-up mas quase naum tem pin-up negras procuro na net e naum acho quando acho elas sao muito clarinha por favor façam uma pag para nos mulatas e negra. eu sou aquela famosa morena chocolate

    • Cara Ellen Cris as verdadeiras pin-up's nao sao negras! ninguempode fazer nada

      • fanny disse:

        Sou morena clara….achei interessante essa moda,mas nao é minha cara…fico mais com o estilo R&B,Beyonce,Hip Hop….acho que seria uma boa Ellen….as cacheadas tmb estao super na moda…alias ….acho que não é questao de moda….se vc se identifica vai fundo Ellen…mas se for pra se sentir mal …fique com o estilo black que tmb faz muito sucesso,(Saltos,calça jeans,blusinhas estilosa,cabelao cacheado com adereços,flores,tranças e acessorios)…bjins…..

        • fanny disse:

          Acho que tem que se encontrar dentro do que voce é!!!! Se tem haver vamo bora usar e abusar de um estilo ,independente de estar ou nao na moda…se na sua cidade tem gente ou nao usando …

    • Flávia Borba disse:

      http://www.world-pinup.com/2011/06/pin-ups-plus-s… TÊM PIN UPS NEGRAS SIM, E SÃO LINDÍSSIMAS A BIONCE E A RIHANA MESMO, ADORAM FAZER O GÊNERO PIN UP. ARRASA, POIS PARA SER VERDADEIRA , UMA PIN UP NÃO PRECISA SER BRANCA, NEM AMERLA NEM VERMELHA BASTA SER SEXY, SENSUAL, SEMI-RECATADA, E PARCIALMENTE INGÊNUA SE É QUE ME ENTENDE… RSRSRS ; )!