Cortes de Cabelo Famosos

CORTESDECABELO00 Cortes de Cabelo Famosos

Na hora de cortar o cabelo ou mudar o penteado é normal que nos inspiremos em figuras famosas, afinal elas acabam sendo grandes lançadoras e divulgadoras de novas tendências. Nos últimos anos algumas dessas famosas podem até ser consideradas as grandes responsáveis pelos cortes de cabelos e penteados que vimos pelas ruas, elas realmente tiveram seus cabelos como numero um na lista de pedidos em salões. Confiram os cortes de cabelos mais copiados!

Gabrielle Chanel

Cortesdecabelo Cortes de Cabelo Famosos

Mademoiselle Chanel criou mais do que moda, ela ensinou ao mundo o que era estilo e seu corte de cabelo Chanel ainda hoje é propagado nos salões. O corte Chanel é curto e encorpado, dá bastante movimento aos fios e é ideal para cabelos lisos. Adorava cortar o cabelo de minhas filhas no estilo Chanel icon smile Cortes de Cabelo Famosos

Farrah Fawcett

Cortesdecabelo2 Cortes de Cabelo Famosos

Ela foi ícone de beleza nos anos 70 e cortar o cabelo no estilo da atriz era a predileção da maioria das mulheres na época. O corte é em camadas e dá bastante volume ao cabelo sendo ideal para quem quer manter o comprimento longo, mas foge do estilo lambido. Pode ser feito em cabelos lisos ou crespos, mas para conseguir o mesmo efeito o uso de escova, babyliss e spray fixador são obrigatórios.

Demi Moore

Cortesdecabelo7 Cortes de Cabelo Famosos

No começo dos anos 90 a atriz Demi Moore iluminou o mundo dos cortes de cabelo curtos, ela estrelou “Ghost” com seu corte no estilo Joãozinho e também virou queridinha nas listas de pedidos dos cabeleireiros. O corte é perfeito para quem não quer muito trabalho com suas madeixas, quem tem cabelos longos sabe muito bem do que estou falando, né?

Jennifer Aniston

Cortesdecabelo3 Cortes de Cabelo Famosos

Nos anos 90 a vez de ter seu nome na lista de todos os salões foi de Jennifer Aniston, ou melhor, na verdade o nome era “Rachel” personagem da atriz na época. O corte é médio e repicado, tendo uma franja longa. O cabelo deve ser liso ou adepto de escova para conseguir o mesmo efeito do corte Rachel.

Blake Lively

Cortesdecabelo4 Cortes de Cabelo Famosos

O cabelo de Blake foi considerado um novo “Rachel” e virou febre nos salões de beleza. Fios longos e repicados com cachos nas pontas fizeram o mulherio endoidar e querer o corte a todo custo. Os cuidados em relação ao corte seguem a mesma linha dos de Farrah Fawcett, excerto pelo spray fixador, que não é necessário.

Alexa Chung

Cortesdecabelo5 Cortes de Cabelo Famosos

A it-girl Alexa Chung tem feito sucesso nos salões de beleza da vida também, seu corte é uma espécie de Chanel repaginado, usado bem no estilo “descabelada” e tem feito a cabeça de muitas mulheres.

Taís Araujo

Cortesdecabelo6 Cortes de Cabelo Famosos

O cabelo de Tais Araújo ganhou vida nova com a personagem Helena em “viver a vida” e caiu no gosto feminino. O corte de cabelo é um longo arredondado e os cachos bem tratados fazem a diferença final, ou seja, cabelos cacheados são lindos, mas precisam de cuidados. Leia algumas dicas de como cuidar de cabelos cacheados.

Dicas de Cortes em Relação ao Formato do Rosto

Cortar o cabelo inspirada em alguma famosa é super normal e todo salão tem uma variedade enorme de revistas para ajudar neste tipo de inspiração, mas uma das coisas que considero mais importante na hora de escolher um corte de cabelo é saber se ele vai valorizar-me ou não. Baseada nisso preparei umas dicas, bem básicas, que podem ajudar nesta escolha. Confiram!

Rosto Redondo: Se você tem o rosto redondo deve fugir de cortes que dão volume na região das bochechas, prefira cabelos longos ou repicados na parte superior. Cabelos no estilo Chanel tendem a deixar este tipo de rosto com ar mais jovem, ou seja, se é jovem e quer ganhar credibilidade no ambiente de trabalho o corte não é recomendado, mas se, ao contrário, quer rejuvenescer uns aninhos o Chanel é uma boa aposta;

Rosto Retangular: Evite cabelos retos e longos demais, aposte nos repicados e em franjas (não as longas). Este tipo de rosto tende a passar muita seriedade e a envelhecer rapidamente, então o repicado pode suavizar bastante este problema;

Rosto Triangular: O corte de cabelo ideal para o rosto triangular é o abaixo do queixo e as franjas são muito bem vindas. Ao cortar o cabelo fuja dos curtinhos, eles não são uma boa aposta;

Rosto Triangular Invertido: Os cortes de cabelo neste tipo de rosto devem dar volume na parte superior do rosto. Repicados ficam ótimos, principalmente acompanhados de um cabelo longo e com a parte inferior mais reta;

Rosto Oval: O corte de cabelo ideal para o rosto oval deve ser abaixo do queixo e de preferência com volume nas pontas. O de Blake Lively seria considerado perfeito para este tipo de rosto.

Espero que tenham gostado das dicas e se tiveram mais algumas, por favor, compartilhem! Beijão!

    


Sobre Andréa Godoy

Escreve sobre moda, beleza e saúde feminina no Diva Diz. Mãe, esposa e profissional, ela adora viajar, ler e um bom filme. Siga Andréa no Twitter ou no Facebook.

Comentários

  1. Os meus, se crescerem um pouco vão ficar mais a la Tais…

    O engraçado é que eles eram 'lisos', na verdade alisados com química, e estavam tão maltratados que eu decidi parar tudo; passei 1 ano e meio em tratamento, usando ele praticamente so amarrado (pq tava metade liso metade cacheado original), pra ele voltar ao normal. ano passado, em Nivembro eu cortei todo o liso e assumi minhas origens…

    melhor coisa que eu fiz.. ;)

  2. Eu babo nesse cabelo da Blake, viu?

    Engraçado essa questão de tendências, pq eu nunca pensei que acharia esse cabelo da Alexa Chung bonito, mas a acho tão linda, e ela está sempre com looks tão descolados, q acabo gostando do conjunto todo.

    Imagino q se eu saísse na rua com esse cabelo, a minha mãe seria a primeira a dizer pra eu passar uma escovinha.

    Beijos, bom findi!

  3. Marianne disse:

    Gostei do post. Também amooo o corte da Blake. Mas acho que você esqueceu um corte, recente, mais que já tem muita gente usando e se inspirandonele, que é o da Rihanna. Que no início era um tipo de joãozinho com franja descida, e que agora é um chanel, com a parte do queixo maior que a de trás. bjos

  4. Eu sou adebita do Chanel moderninho.. hauhauha

  5. Gostei do blog! Obrigada pela visita e pelo comentário no meu.

    Voltarei aqui.

    bjos

  6. Chris disse:

    Ficou faltando na lista o cabelo atual da Katie Holmes… Um chanel bem moderno.

    Os outros também estão demais. Bjs!

  7. O cabelo da Taís Araújo tá p-e-r-f-e-i-t-o. Mas queria dicas sobre como fazer em cabelo lisos. Será que tem jeito?

    Achei o blog demais! parabéns!

  8. já usei o estilo anos 70 de Farrah Fawcett,e atualmente uso um quase Jennifer Aniston,só que um pouco mais comprida.Queria ter um tipo de rosto onde pudesse usar todos êles.Amo mudar de cara!!!Adorei a matéria.Bjss

  9. Ileide Ferreira disse:

    Também acho q faltou os cortes de Rihanna e Katie Holmes, sendo que o corte de cabelo da personagem de Priscila Fantim em Sete Pecados foi um sucessoooo…

    Ótimas dicas de corte!!

  10. Flávia disse:

    Já gosto do cabelo da Araújo,nada como um cabelo cacheado,para valorizar ainda mais a beleza negra.

  11. adorei os cortes da alexa chung

  12. MARTA disse:

    MEU CABELO NAO E BONITO E VOLUMOSO E EU TENHO O ROSTO RETANGULAR UZO FRANJA SEMPRE NA CHAPINHA O MEU CABELO E LONGO GOSTARIA DE MUDAR MAIS NAO VEJO SAIDA ESSES CABELOS DE ARTISTASSAO TODOS LINDOS

  13. Lindos os cortes de cabelo. O colar da Alexa Chung é maravilhoso.

    Eu faço esse tipo de artesanato e fiquei muito feliz de vê-la usando um bem longo.

  14. Os cortes de cabelo estão lindos.

    O colar que a Alexa Chung está usando é maravilhoso.

    Faço esse tipo de artesanato: peyote brick stitch em contas de cerâmica e miçangas. Tornam-se adornos maravilhos e ornamentos para decoração de qualquer ambiente. Fáceis de lavar e duráveis. Fiquei feliz de vê-la usando um longo e charmoso.

  15. Antes de eu cortar meu cabelo eu penso MUITO kkkkk

    Acho lindoo o cabelo da Alexa Chung, mas falta a coragem para pintar meu cabelo kkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. carol disse:

    no casamento da minha mãe, ela uso o corte igual o da Farrah Fawcett

  17. Maria Helena disse:

    Boa tarde para ser assinte deste site tem pagar? eu quero entrar mas como não sei ainda muita coisa sobre net.Estou em dúvida.Por favor me responda.

    M.Helena.

  18. Ola sou morena igula a beyoce umpouco mais clara Me ajude quero pintar meu cabelo só que n sei que cor chocolate,preto azulado ou um tom avermelhado me ajude estou com duvidas ….

    Pryscilla

  19. gostaria de ver cortes de cabelos para senhoras acima de 50 anos

  20. gustavo disse:

    eu queria que os meus cabelos fosem igual do michael jackesom ou dos jonas por que gosto deles uh

  21. Amalia Bonilha disse:

    Meu cabelo é bonito , liso, macio e c/ brilho, só q. não combina c/ meu rosto oval! A moldura q. ficaria bem p/ o meu rosto seria ondulado c/ volume,mas nunca vejo produtos ou saloes q. façam este milagre. Alguns anos atras fiz o q. chamavamos de "permanente" Afe maria fiquei parecida c/ o cantor Caubi Peixoto dos anos 80!!! Poderias dar uma sugestão? Como sempre tuas dicas nos ajudam muitooo! Abraços

  22. Todas as vezes que corto cabelo me arrependo, não sei porque .Meu rosto é redondo já fiz vários cortes. Acho o que fica melhor é o corte repicado. Já esta na hora de cortar novamente é hora da tristeza como cortar.

  23. Nanci de mello disse:

    Que tal colocar imagens com os diferentes formatos de rosto e os cortes adequados a cada um! bjs

  24. Vilma Maria disse:

    Otimo as dicas sobre cortes X formato do rosto, mais, interessante se colocar fotos de exemplo, e tb mostrando o tipo de rosto ( tenho duvidas qual tipo de meu rosto . Parabéns , gosto muito de suas dicas…. carinhoso abraço.

  25. Cristina disse:

    Além de colocar imagens para visualizarmos melhor os tipos de rosto, acho que o meu é mais para quadrado, o que não vi descrito aqui. Por favor, escrevam outras dicas nesse sentido.

  26. carlota menzes disse:

    o cabelo da jennifer é lindooooooooooooo, os dois primeiros são bem antigos, mas n são feios